A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

bluesey 20/01/2024

Não sei escrever resenha
Adorei o livro! Têm a mesma fórmula de sempre dos livros do Rick Riordan, apesar da leitura não ter me prendido tanto aqui. Os personagens são incríveis e bem aprofundados, com pouquíssimas exceções, e a trama é super interessante, apesar de ter sido bem confusa e difícil de entender no começo ? em parte por conhecer pouquíssimo da mitologia egípcia e ter aprendido mais sobre ela graças a esse livro, e é confusa como a maioria das mitologias, mas a esse pequeno detalhe já estou acostumada. Teve algumas partes que me incomodaram no livro, mas não vou dar spoiler, mas foram muito de mau tom. Fora isso, eu amei a relação dos irmãos Carter e Sadie Kane, aqueles típicos que vivem se implicando mas que morreriam um pelo outro. Já quero saber o que a jornada deles espera nos próximos livros da trilogia.

Juciodal 19/01/2024

Antes desse livro, nunca tinha lido livros grandes como esse, mas gostei TANTO da história, que parece que abriu caminhos para mim...Agora quase só meio livros grandes, até maiores que esse! Super recomendo, muito bomm

Manuela 19/01/2024

Eu achava que seria um livro media, mas esse livro é tão incrível quanto percy jackson e os olimpianos. A Pirâmide Vermelha superou todas as minhas expectativas, mesmo eu tendo começado o livro no início de uma resaca literária e tendo demorado 4 messes pra ler ele, esse é um dos melhores livros que eu já li.

naty 17/01/2024

"? Maat e Isfet, ordem e caos, estão para colidir com uma violência jamais vista. Você e seu irmão podem equilibrar essas forças ou destruir tudo."

Thiago 17/01/2024

Aprendi mais sobre Egito Antigo aqui do que na disciplina de História Antiga I
Sinceramente, nem sei como começar essa resenha,

O Rick nos insere em um universo tão próprio e tão particular mas que ainda sim faz referência à outras sagas do riordanverse, mas aqui há uma particularidade muito bela.

Está explicita a receita de bolo do Rick aqui, adolescentes em uma missão contra o tempo e que sofrem empecilhos um atrás do outro em uma aventura emocionante, mas o universo de as crônicas dos kane é muito particular. Começar que o livro é uma transcrição de um áudio gravado pelo Carter e a Sadie, o que abre uma margem gigantesca para brincar com os pontos de perspectiva e a relação entre os dois irmãos, além de nos introduzir em um universo riquíssimo que apresenta a cultura egípcia de um modo muito gostoso de se ler. O sistema de magia nos deixa curioso para entender mais sobre ele e até nos da vontade de fazer parte disso, muito parecido com um sentimento infantil de querer fazer um jutsu ou soltar um kamehameha.
A personalidade dos personagens é muito marcante, as tomadas de decisões são muito precisar de acordo com cada ideologia e personalidade dos personagens.

Sem contar o desenrolar dos acontecimentos que apesar de ficar bem claro para que lado a história está indo e o final ser um tanto esperado, acredito que nesse quesito o Rick não tinha que fazer tanto que no nome do capitulo decisivo revela o esperado, ainda lhe faz querer saber como desenrolará. O final fecha concretamente os acontecimentos do livro e gera questionamentos que serão respondidos e entendidos nas sequências, como um bom primeiro livro tem que ser.

Na minha opinião, as crônicas dos kane merecia ter mais atenção do fandom do Rick, tanto momento e personagens memoráveis que caberiam no estilo do fandom que muitas vezes esquecesse dessa trilogia.

É isso, o homi é bom

Dé (@livroturista - insta) 17/01/2024

A Pirâmide Vermelha (Kane 1) - Rick Riordan
Em A Pirâmide Vermelha acompanhamos os irmãos Sadie e Cater em uma grande, misteriosa e reveladora aventura. Com uns toques de diversão pelos comentários dos personagens.
A maior parte do livro passamos querendo chacoalhar o Carter para ver se ele acorda para o que está acontecendo, já a Sadie é bem ligeira, mas é interessante acompanhar o desenvolvimento e processo de ambos.

Apesar de irmãos, Sadie e Carter vivem separados desde a morte da mãe. Porém, um dia o pai deles Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista os leva para um passeio no Museu, mas o pai acaba destruindo um raro artefato e o museu e ele acaba preso em um caixão por uma aparição misteriosa. A partir desse momento os irmãos são investigados pelas autoridades, mas nesse meio também lhe são revelados que os deuses estão despertando e como são da família Kane, são descendentes dos faraós e precisam ajudar. Eles seguem a jornada acreditando não passar de uma piada, mas querem respostas e ajuda para salvar o pai. O caminho não é fácil, são muitos desafios e um deus perigoso busca grande poder.

l3xxxi 16/01/2024

Uma viagem pelo Egito
Bom decidi reler a saga porque voltei pra minha fase Riordanverso né. Só li o primeiro mais um saga bem gostosinha, amo ver a interação dos Kane nascendo mas fico muito triste com o tanto de perdas que eles vem tendo. Não lembro muito do plot mas era um pouco previsível kkkdkddkdk mas muito bom irei reler o resto ainda

Luciano276 16/01/2024

Esperava mais
Acho que o livro se prendeu demais a fórmula Percy Jackson, acabei não gostando tanto, já enjoei um pouco dessa fórmula, também não gostei muito de como a mitología egipcia foi utilizada, no geral minha nota foi baixa por gosto mesmo, o livro em si não é ruim, bem dinâmico e poucas partes parecem desnecessárias.

Cas 14/01/2024

Pirâmide divertida
Eu achei que ia achar chatinho, tentei ler as crônicas do Magnus e não fluiu bem, então achei que a única mitologia que eu suportasse fosse a grega/romana. Mas é muito divertido, gostei. Fiquei meio perdido com os nomes, estava ouvindo o audiobook em inglês, mas o segundo livro tenho em português então talvez ajude a me situar melhor

Duarda13 14/01/2024

Definição de alto-astral
Nossa!!! Eu nem consigo explicar como esse livro é divertido havia momentos na história que eu simplesmente parava o livro porque não conseguia parar de rir, o bom humor do Rick nesse livro atinge o seu ápice e ele consegue transformar as interações dos personagens em algo tão dinâmico e engraçado.
O livro segue a narração dos dois irmãos Sadie e Carter, como se eles estivessem gravando fitas contando sua história, mas para o final da livro é explicado porque eles estarem fazendo isso. Eu achei essa escolha muito interessante e criativa, aliás acho que o autor se superou em sua criatividade nesse livro, foi muito bom acompanhar toda a trajetória desses personagens bem como saber mais sobre os deuses egípcios e essa mitologia e cultura e a maneira como tudo vai se interligando no final. Talvez quem estuda mais sobre essa religião tenha adivinhado alguns plots, mas esse não foi o meu caso então eu sempre me pegava descobrindo algo que não sabia e ficando surpresa e mais entretida.

Sadie e Carter já fazem parte dos meu personagens favoritos do Riordanverse, a maneira como o escritor desenvolve a personalidade deles e transmite o bom humor que esses personagens têm é muito bem feito. Bem como a maneira como trabalha essa relação familiar deles que foi estremecida com o tempo por conta de terem perdido sua mãe e passado anos de suas vidas separadas, eles vão construindo esse laço e a sua relação vai ficando cada vez mais bonita chegando até a me emocionar muitas vezes. Preciso admitir que demorei muito para terminar esse livro arrisca a dizer que cerca de 8 meses, acho que o fato de ter ouvido audiobook durante a maior parte da Leitura me ajudou a terminar mas não porque o livro é ruim ou monótono eu nem sei realmente dar uma explicação, provavelmente eu só andava muito ocupada, mas sempre que ia lê-lo eu sentia que ele me transportava para dentro da história e eu me conectava imediatamente, enfim definitivamente vou ler as continuações.
Mandyliv 15/01/2024minha estante
Tio Rick sabe trabalhar bem com qualquer universo

Duarda13 15/01/2024minha estante
O velho sabe oq tá fazendo

Chiara 14/01/2024

Tio Rick acerta mais uma vez!
Em ?As Crônicas dos Kane? nos somos apresentados aos irmãos Kane, a a vida nada pacifica ou normal deles, Carter e Sadie dividem os capítulos cheios de humor e uma relação de irmandade muito verosímil, com uma narração em primeira pessoa somos introduzidos nesse universo dos mitos egípcios e seus Deuses.
Tenho que assumir que esse também foi um livro que eu enrolei bastante pra ler, mas agora que terminei o primeiro mal posso esperar para o próximo. O livro é divertido e super interessante, e mesmo sem eu saber nada das lendas e histórias egípcias, o autor consegue explicar isso para o leitor de uma maneira muito natural e fácil. Enfim, e mais uma vez Rick Riordan conseguiu entregar um livro sobre mitologia, espirituoso, cheio do senso de humor que a gente ja conhece e extremamente cativante!

Jackson 13/01/2024

Foi o primeiro livro que li do autor de Percy Jackson, Rick Riordan. Sim, não li Percy Jackson ainda kkk.

Pirâmide Vermelha é o primeiro livro de uma trilogia, é narrado em primeira pessoa pelos irmãos Kane, um menino e uma menina de 12 anos descendentes dos faraós que possuem grande aptidão para magia e são avatares perfeitos para os deuses egípcios Hórus e Ísis.

De modo geral o livro é divertido, é legal pois foge um pouco da temática de mitologias nórdicas e gregas que são as mais comuns, e ensina realmente um pouco sobre a história da mitologia egípcia, então para quem é fã e gosta de conhecer as mais diversas mitologias é um livro interessante.

Porém, não é aquele livro que te prende e te deixa tão curioso, e de certo modo a história é bem previsível, mas com os últimos 10 capítulos (de 41 capítulos) realmente bem empolgantes.

Maria13245 13/01/2024

A Pirâmide Vermelha
Depois de por volta de 10 anos com esse livro na estante, tentando ler e nunca conseguindo terminar, finalmente veio aí!
Mais uma série do esquema de pirâmide literária do Tio Rick, dessa vez, sobre mitologia egípcia!
Mais uma história encantadora com personagens cativantes, com direito até a moreno sarcástico com passado trágico (você tem meu coração, Anúbis).
Curiosa para saber onde vamos parar na continuação!