A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Lore 28/02/2024

"São os Kane mais poderosos que nasceram em muitos séculos."
Eu gostei do livro.
Devo admitir que esperava encontrar algo parecido com Percy Jackson, como filho de deuses, mas o livro não tem essa temática.
Achei muito interessante eles serem hospedeiros, terem contato direto com deuses, principalmente Bastet, e também as magias que eles fazem
Acredito que, por não ser familiarizada com histórias d Egito, foi meio difícil para mim acompanhar e imaginar algumas partes.
No geral, gostei da história e dos personagens.

eumaravilhosa.x 27/02/2024

Eu li esse livro ano passado, estou tentando lembrar os detalhes.

Mas aqui, vamos descobrir um novo universo e vê ainda mais o potencial de Rick Riordan.

A mitologia egípcia é um pouco confusa, ainda mais vindo de quem conhece e já está adaptado ao universo de PJO.

Demorei um pouco para aprender e entender os deuses egípcios, tive que pesquisar imagens na internet pois não estava conseguindo imaginá-los.

Conheceremos os irmãos Carter e Sadie, eles tem muito a nos estragar, a história toda é contada como um documentário realizado pelos dois irmãos.

Irei iniciar o segundo livro, trarei uma resenha melhor.

liamoraess 27/02/2024

Que livro maravilhoso.
Uma definição de uma mulher que leu Percy Jackson quando mais nova e que não é a maior fã de fantasias: PERFEITO!
Não leio achando que você vai ter um PJO2 aqui, pois não é assim. A história é envolta da mitologia egípcia, e se você conhece pouco desse mundo (como eu), precisa ler com calma para entender. Uma dica é que peguem uma folha solta para fazer um GUIA DOS PERSONAGENS E DEUSES, assim você vai anotar tudo e não precisará ficar voltando no livro para relembrar qual deus é aquele.
Sadie e Cárter são simplesmente adoráveis, uma dupla de irmãos que cresceu separados mas que precisou lutar juntos, como hospedeiros, para salvar vidas. A história é engraçada em várias momentos pois é contado em forma de transcrição de uma gravação que eles fizeram.
Uma menção honrosa a personagem mais apaixonante (após os irmãos), BASTET. Essa deusa é simplesmente tudo na vida das crianças e essencial para a história.
Amei tudo, li em um mês, sem nenhuma pressa. E recomendo que todos que pensam em ler também não apressem!?
Mês que vem lerei o 2

gomesannaju 27/02/2024

SUPEROU MINHAS EXPECTATIVAS!!
? ? Justiça não significa que todos recebem as mesmas coisas ? Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer. ?

Simplesmente uma das frases que mais mexeu comigo nesse livro, não tenho nem palavras para expressar o quanto foi bom ler isso (mesmo ele sendo longo e parecendo que não ia acabar nunca KKKKKKKKKK)

estevsamm 26/02/2024

A Pirâmide Vermelha.
A História da mitologia egípcia bugou um pouco minha cabeça, fiquei bem confusa em várias partes. Gostei muito dos personagens e o final me surpreendeu muito.

Beatriz.Pivanti 26/02/2024

é um livro bom, interessante, mas infelizmente não conseguiu me prender em nenhum momento. os personagens são ótimos, mas não me apeguei a nenhum, então um 3.5

bryangy80 26/02/2024

Entenda, pensei que nada poderia chegar ao nível de Percy Jackson... tomei uma surra na cara.
Quando comecei a ler, minha primeira surpresa foi o fato de que a historia e como se fosse uma gravação, os personagens estão falando sobre a aventura deles, e eu achei isso um máximo! Percy Jackson e uma das minhas historias preferidas, e pensei que nada poderia chegar ao nível dele, mas me enganei e levei uma surra bem no meio da minha cara.
"A Pirâmide Vermelha" é, sem duvidas, um livro ótimo! Eu me impressionei com a quantidade de detalhes sobre a mitologia Egípcia que aprendi quando terminei o livro, e ouso dizer que a mitologia de As Crônicas dos Kane é melhor trabalhada que a mitologia da saga Percy Jackson.
E o que falar dos personagens, eles são incríveis! Acabei me afeiçoando muito a eles, e no final descobri que ficaria muito triste se um deles morressem. Os capítulos do livro são intercalados de 2 em 2 pela narração de cada irmão, e cada um deles tem motivações e historias a serem contadas em seus capítulos, eu até acho que o Rick Riordan fez isso melhor do que em Percy Jackson, pois nos aprofundamos muito mais na vida de cada irmão a cada capitulo narrado do que em Percy Jackson, Carter é aquele típico garoto nerd e Sadie é aquela típica garota valentona e engraçada que vemos tanto nos livros do Riordan, e se não fosse pela genialidade de Rick penso que eles ficariam "típicos adolescentes". Confesso, ri bastante com a piadas de Sadie.
Minhas únicas criticas são o fato que o livro se assemelha muito com Percy Jackson, um familiar que desaparece e move a trama, descobertas sobre sua descendência, os personagens mais poderosos de sua geração, entre outros.
4/5

Bárbara 23/02/2024

Realmente achei esse livro um bom inicio pra mitologia egípcia (que consegue ser mais complicada que a grega) . Achei muito bom ler sobre esses personagens e deuses tudo de uma vez e ver o caos que eles geram. Fiquei tão animada que até estou com um livro sobre essa mitologia na minha lista de "quero ler". Como sempre o Tio Rick promentendo muito e entregando mais ainda

Gustavo 21/02/2024

O livro é muito bom, mas não me tocou, é um livro muito legal,as piadas são bem colocadas os sentimentos dos protas é bem desenvolvido,mas não me pareceu uma leitura que te faz refletir, li já sabendo disso pq esse não é o foco ,mas gosto de livros com sentimentos MUITO desenvolvidos, então a conclusão é: o livro é bom pra descontrair,uma leitura fácil mas pra mim não tem nada de especial,só é bom.

max ? || cr: hdo5 21/02/2024

Rick Riordan nunca erra
É incrível como os Kane conseguem passar tudo que as pessoas amaram em Percy Jackson. Esse livro é incrível para amadores do autor.

najulia c 16/02/2024

Um livro que merecia mais reconhecimento, li a alguns anos mas ele é um livro bom, obv que nao é o melhor do tio rick mas mesmo assim consegue ser bom

Gabi Pester 15/02/2024

QUE LIVRO!
Acabei de reler esse livro, depois de provavelmente uma década. E eu lembrava de um total de 5% da história.
Agora lembrei porque eu gostei tanto dessa trilogia! Muita ação e cenas engraçadas. Poder ter Carter e Sadie contando a história e a interação dos dois? ?? Além de aprender muito sobre mitologia egípcia e sentir a sensação de viajar para vários locais no mundo.
Amei demais e super recomendo!!! Já animada para reler O Trono de Fogo.

Tefis 14/02/2024

A história muda um pouco o estilo do Riordan, principalmente por conta da ideia de gravação de áudio, mas fica muito boa a narração dos eventos entre os irmão kane. A história em sí precisa de mais atenção aos detalhes do que as obras anteriores do autor, acredito que pela mitologia egípcia ser menos conhecida.

Ayco 12/02/2024

???
Eu nn tinha hipe nenhum para ler esse livro, por estar acostumado com a mitologia grega, a egípcia me deu uma certa estranheza então eu estava meio q só empurrando com a barriga, mas cara foi incrível, o fato de q o livro é um registro de gravação dos irmão Kane, as pequenas interrupções durante a gravação para certos comentários, os dois sendo únicos e perfeitos. Além disso, BAST! ELA FOI TUDO, TUDO! VONTADE DE DEIXAR ELA EM UM POTINHO PARA PROTEGER ELA DO MUNDO (ou proteger o mundo dela) A MAIOR DEUSA DE TODAS ???????. Foi meio difícil me apegar, mas depois vc fica com saudade.