A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

dariostradlin 25/03/2024

Interessante quando se é jovem
Aos 20 e poucos anos, li e gostei da trilogia. Aprende-se sobre a mitologia egípcia e tal... mas reler aos 31 anos, não me prendeu como antes.

Bom livro, legal para os jovens pegarem gosto pela literatura, e é isso. Vamos novamente para o próximo.

iarlyy 17/03/2024

Tio rick na mitologia egípcia
Olha a história é bem boa, plots legais, personagens interessantes, mas eu esperava ter gostado mais já que vi muita gente elogiando. tenho quase certeza que é porque eu to muito imersa no universo de PJO ultimamente (pq to sinceramente apaixonada), daí naturalmente a gente acaba comparando as duas sagas mesmo. a leitura demorou a me prender de fato, e mesmo quando prendeu, foi por pouco tempo e mais pro finalzinho. a batalha e a reviravolta finais são bem legais e me deixaram interessada (mas nem tanto assim) pra ler o próximo.

juhaabreut 16/03/2024

Agora além de semideusa, eu também sou uma maga
Bom vamos lá, ouvi várias pessoas falando que "As Crônicas dos Kanes" era impressionante e tals mas admito que fiquei um pouquinho decepcionada.
A história em si é muito boa mas não me prendeu tanto quanto os outros livros do Rick Riordan. Acho que passei uns 50% do livro completamente confusa tentando entender quem eram os Kanes, como funcionava toda essa história dos Deuses egípcios e o que exatamente era a Casa da Vida e os nomes também não ajudam nem um pouquinho.

Ana 14/03/2024

Cabei. Vamos lá. É viciante, tal qual os livros de Percy Jackson, mas sinceramente, acho que é mais pela escrita do Rick ser simplesmente fascinante, porque a história não me pegou tanto assim. É tudo muito bom, muito bem escrito, e muito bem amarrado, talvez minha experiência com PJ tenha me estragado para qualquer saga de fantasia mitológica, vai saber. Mas é incrível, Rick Riordan tem o dom e isso não é segredo para ninguém

Amanda 11/03/2024

Tio Rick acerta mais uma vez
Achei que os Kane seriam uma ótima leitura, mesmo que meu coração ainda seja de Percy Jackson. Mas o tio Rick fez um ótimo trabalho aqui. É envolvente e os acontecimentos tiram nosso fôlego. Eu amei conhecer mais da mitologia egípcia e mesmo sabendo da fórmula de Riordan, consegui me conectar com a história e torcer pelos protagonistas (que possuem uma dinâmica maravilhosa, inclusive).

nana 09/03/2024

Amei a Pirâmide Vermelha. Acho que sendo um livro do Rick, é meio impossível não comparar com a saga da mitologia grega, mas achei ele tão bom quanto, embora um tanto mais maduro. O autor tem um jeito único de te fazer sentir parte das obras e das aventuras, o que torna tudo mais especial. A dinâmica dos Kane, tanto quanto irmãos como narradores é brilhante, e embora entender uma mitologia que você não conhece tanto seja confuso e difícil no começo, é uma sensação tão gostosa que você acaba pegando rapidinho os nomes e termos. Não vejo a hora de começar o segundo.

Matheus656 08/03/2024

Riordanverso
Rick escreve muito bem independente da mitologia envolvida. História muito boa, apenas gostaria de que houvesse integração melhor de como funciona as mitologias diferentes no universo.

luhmachadoo 05/03/2024

Aqui somos nós, Carter e Sadie Kane, e vamos desligar.
Muito bommm!! tio Rick arrasando como sempre. adorei a história, gostei dos personagens logo de cara, achei incrível. também amei como esse livro é escrito como a transcrição de uma gravação de áudio, contendo algumas interações dos dois aqui e ali (acho muito engraçado, incluisive).
o começo é beeem lentinho, parado, mas entendo pq é o início de uma triologia.
enfim, mt legal começar mais uma saga do Rick sobre mitologia (agora, egípcia) e tô ansiosa pro resto dos livros!

Sophia.DaAvila 04/03/2024

RICK É FODAAAA
Esse autor, meu querido, meu tchutchuco, não faz UM LIVRO RUIM. Eu achei que ia ficar comparando com PJO, mas o cara é tão bom, mas TÃO BOM, que essa foi a minha melhor leitura de 2024 até agr.
Victor 04/03/2024minha estante
Ainda não li essa série , parece ser boa mesmo

Nataly 03/03/2024

Adorei essa nova aventura no mundo em expansão do Riordanverso.

Amei conhecer os Kanes e a história em progresso deles tá me entretendo bastante.

Estou com pouco tempo pra ler, mas sempre que posso eu volto pros livros. Vou começar o próximo hj msm pq tô curiosa pro que vem agr e ansiosa pra rever o Percy e a Annabeth nos livros do Apolo.

karol 03/03/2024

Muito bom, é incrível como o Rick riordan consegue escrever e passar todos os detalhes e todas as mensagens do livro.. adorei o livro ser contado em 2 pontos de vistas mas achei que algumas partes da sadie deveriam ser contadas pelo carter e vice versa. algumas partes ficaram meio confusas pq são muitos nomes e mt coisa pra assimilar

Taynara.Barroso 03/03/2024

A Pirâmide Vermelha
Uma aventura instigante, que nos abre os caminhos para o conhecimento da mitologia Egípicia e que nos envolve completamente na narrativa por trazer os personagens em primeiro plano como narradores de sua própria história.
Com o coração na mão por Carter e Zia e completamente apaixonada por Anúbis e Sadie, sigo na trilogia, ávida por descobrir novos caminhos dessa aventura.

Alexandre.Melo 02/03/2024

Unindo traços da mitologia egípcia com elementos modernos e uma pitada de surpresas, temos um livro bem envolvente, característica já bem conhecida de Rick Riordan. A narrativa dividida entre os irmãos aumenta ainda mais a percepção do enredo, tendo dois pontos de vista com personalidades bastante distintas. No fim ficamos ainda ansiosos para saber o desenrolar dessa saga. Super recomendado!

mayuy 01/03/2024

A Pirâmide Vermelha ?
Confesso que estava com as expectativas bem baixas por conta de ser algo totalmente diferente do que o autor costuma abordar, porém, me apaixonei pela cultura egípcia e pela riqueza de detalhes da história. Outra coisa que gostei bastante do livro foi a forma de narração, que é basicamente um podcast dos irmãos. Claramente é uma história direcionada para o público infanto juvenil, gostaria de ter lido ela mais nova, aposto que ia amar mais ainda. ????