O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

addiesiren 20/05/2024

Eu e o Cardan somos alcoólatras, amamos vinho
Um Romance sem Romance (apenas pequenos momentos românticos pra minha infelicidade).

O príncipe realmente é cruel.

O livro é ótimo, li pensando que era romantasia mas depois percebi que era um livro de fantasia política, mesmo que não fosse o que eu estava esperando não me decepcionei adorei a história.

Uma leitura super fluida e divertida, amei muito a jude como protagonista virou uma dos meu personagem favoritos com toda a certeza.

Vale muito apena ler, a história muito interessante. O enemies to lovers é bem feito, e chega até ser engraçado em certas cenas, o plot twist foi bem inesperado (foi tapeada junto do cardan).

Pra finalizar Taryn e Locke eu odeio muito vocês.

Esh1403 20/05/2024

Primeiro livro que consigo terminar após uma ressaca de meses, até que gostei bastante.
A escrita é muito boa o que torna a leitura super fluida.

Gostei do mundo e personagens num geral, mas a Jude como quase todo principal de fantasia é uma chata e inconsequente. Ainda assim não é TÃO chata, meia chatinha eu diria.
Já vou dar continuidade nos livros agora mesmo.

Recomendo a todos, bjsss

manubisss 19/05/2024

Eu amei esse livro mdsss quero ler o resto agora senhor amado
eu tava odiando tanta gente, eu sabia uns spoilers aqui e ali
mas me pegou de jeito viu

gleiciqueli 19/05/2024

Jude e Cardan? Jurdan
Como eu amo esse livro, eu amo reler esse livro, eu amo os personagens desse livro, eu amo a sensação gostosa que sento, amo tudo que envolve essa trilogia, eu amo o Cardan, eu amo a Jude, amo amo amo, vou reler os outros também.

Pri.Ghidolin 19/05/2024

O príncipe cruel
Eu comecei a ler o livro esperando um romance entre cardan e Judi, mas não foi exatamente isso, o livro começou a ficar interessante depois da cerimônia de coroação, mas em geral eu gostei muito.

Bookdreamer 19/05/2024

Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude
Confesso que, no início, eu achei o livro muito lento, mas graças a forças superiores, não abandonei, e foi uma das melhores escolhas que pude fazer. Do meio pro final é BOMBÁSTICO, com plot twist atrás de plot twist e uma sucessão de acontecimentos extremamente envolventes! Uma das coisas que, incrivelmente me chocou, é que o título realmente faz jus à história kkkkkkkkkkk, ele realmente é cruel. O que posso afirmar, no entanto, é que, em algum momento, NÃO SEI QUAL, eu passei a gostar do Cardan... E da Jude? Não preciso nem desenvolver, é simplesmente uma protagonista de respeito, e já estou completamente rendida à ela. O livro me foi vendido com uma proposta romântica, mas, apesar de até ter, em comparação com o mundo fantasioso e político, não tem tanto destaque, mas ainda é maravilhoso! Em breve, estarei lendo a sequência.??
Líbia 20/05/2024minha estante
O príncipe é cruel, porém a Jude é mais ?????

mari152 19/05/2024

QUE LIVRO BOM PLMD &#^3*#&
Eu não tava dando nada por esse livro, comprei simplesmente pq tava na promoção, mas eu JURAVA que eu iria odiar.
mas este livro é uma delícia, a fantasia é maravilhosa, os personagens são muito carismáticos, as REVIRAVOLTAS SAO TUDOOOOO.
eu sabia 0 sobre esse livro, então a experiência foi mt gostosa.
jude pisa em mim plmd

Adry 19/05/2024

Eu apanhava calada da jude
Eu gostei da escrita do livro e o universo criado pela autora, mesmo achado algumas partes bem rasas. ela conseguiu criar personagens mt interessantes, mas de certa forma mt previsíveis e as vezes obtusos.

a Jude e o Cardan são o ponto alto do livro porque você ama e odeia eles no mesmo nível, e era o que eu esperava desses dois.

Lauraawbooks 19/05/2024

A leitura foi tão incrível quanto a primeira vez
Reler essa história após 3 anos foi tão maravilhoso, me senti tão abraçada pelo o universo e os personagens quanto a primeira vez que li. Eu amo Reino das Fadas, é tudo tão repleto de magia e com criaturas tão diferentes e belas( nem todas, mas ainda assim são fascinantes) que me faz sentir em casa, se esse universo realmente existe com certeza moraria nele.
Adoro a forma como a Holly Black faz a Jude narrar a história conversando com o leitor, isso nos aproxima muito dos personagens e deixa a leitura ainda mais divertida.
A Holly também foi excepcional na construção da Jude, sempre adimirarei a protagonista tão forte e estrategista que ela é, impressionante!
O desenvolvimento da relação dela e do Cardan é ótimo de acompanhar, apesar de ter apenas migalhas, mas isso deixa o leitor ainda mais entusiasmado para ver mais!

Stella_xx 19/05/2024

Príncipe cruel ou Jude cruel?
Eu particularmente gostei, pq EU gosto de fantasia, se você tem vontade de ler príncipe cruel por conta do romance, PARA AGORA!, o livro é totalmente de fantasia com algumas migalhas de romance (um romance bom mas pouco) eu achei a química dos personagens incrível, e eu acho a Jude uma diva.Não li os outros livros pra falar sobre a trilogia no total mas sobre o primeiro livro, esperava mais romance porém gostei muito

Matheus656 19/05/2024

Será q o problema sou eu?
Segundo livro da autora q leio no ano e não dou uma bia nota. Holly black é extremamente famosa por suas fantasias e fico me perguntando se o problema está em mim

Lice 19/05/2024

Favoritado
A Jude é aquela protagonista que faz tudo que a gente quer e muito mais. A mulher surpreende MUITOOO, a gente ta na cabeça dela e ela engana até a gente. Amo cada pedacinho desse livro, amo o romance (que existe só nos meus sonhos) eu nunca achei que fosse gostar tanto de um livro sobre política igual esse.
O começo pra mim foi meio arrastado, mas depois que peguei o rumo, foi logo os 3 de uma vez.

Vanny Herondale 19/05/2024

Surreal
Uma das melhores fantasias políticas que já li. A narrativa te prende e te deixa obcecado, é incrível ver a jornada dos personagens, e desde vilão ao mocinho (não é como se tivesse um mocinho na história), vc vai se encantando com eles, tentando adivinhar o que vão fazer, que estratégia vão usar, qual o plano. A protagonista Jude é incrível, ela deixa intrigado com os próprios planos dela, e nós acompanhamos a narrativa dela, e mesmo assim somos enganados KKKKK, ela é incrível.

Cb<3 19/05/2024

O livro é bom, mas tem muito hype, pelo menos pra mim, não é tudo isso não, é bom mas nn é como o hype