Chronos: Limites do Tempo

Chronos: Limites do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Limites do Tempo

Brenda 28/03/2024

Bom, mas podia ser melhor
O primeiro eu gostei muito e tava muito ansiosa pro segundo. O livro me prendeu e é uma boa história, mas não tem clímax, não muitos acontecimentos que parecem importantes. Quando começa a demonstrar que agora VAI acaba kkkkkkkk mas fiquei ansiosa pro próximo.

vicniro 29/02/2024

Sofrido
Eu só li esse livro porque eu já tinha comprado antes de ler o primeiro, então eu fui com a expectativa bem baixa.

Um dos pontos que eu não gostei no primeiro volume foi o triângulo amoroso. Pra ser sincera, acredito que o livro não precisavam nem que tivesse romance, mas a verdade é que a autora precisava de alguém fazendo a ligação entre a Kate e o passado e o futuro para que ela conseguisse ver o que estava acontecendo dois períodos, e a ferramenta que ela utilizou foi o romance, o que eu ainda acho completamente desncessário. Nesse volume, achei ainda mais forçado o relacionamento da Kate com o Trey porque, principalmente ele, está se forçando a fazer com que alguma coisa aconteça entre eles já que a Kate “expôs” tudo que tinha acontecido na outra linha temporal. Achei tão ruim ao ponto de eu me sentir desconfortável lendo as cenas dos dois juntos, ainda bem que ele apareceu bem menos nesse volume.

Além do romance, outro ponto que não me agradou foi que achei algumas partes muito enroladas. A parte com o Houdini simplesmente não serviu de nada para esse volume, mas no final do livro parece que a autora lembrou que tinha esse assunto e citou novamente, então acredito que vá abordar no próximo. A parte do final que eles estão atrás daquele trio também foi chato e enrolado demaaaaais!! Na minha cabeça veio um milhão de jeitos que a Kate e o Kiernan poderiam ter feito diferente onde nada daquilo que aconteceu em seguida aconteceria (sei lá, se simplesmente eles tirassem os três de perto da onde aconteceria a briga).

Em relação à viagem no tempo, algumas viagens pareciam meio furadas… não sei se fui eu que não entendi ou a autora que se perdeu mesmo. O Kiernan viaja tanto e está em tantos anos “errados” que eu me perdi completamente e simplesmente aceitei. Além disso, antes eles tinham que mexer o mínimo possível na linha do tempo e tentar voltar a como era antes, mas nesse livro ela faz muitos saltos sem sentido e modifica várias coisas. Também acho que a autora podia ter explorado não só os Estados Unidos e as poucos décadas antes do ano que se passa, além de contar um pouco mais de como seria o futuro da vó de Kate, que sabemos quase nada.

Em compensação, o final foi bem corrido e as três últimas páginas foram bem interessantes e até fez com que eu sentisse vontade de ler o próximo, mas então lembrei do sofrimento que foi ler esse volume e desisti.

No geral, achei esse livro melhor que o primeiro.

Fulaana 08/02/2024

Péssimo
Sai do primeiro livro totalmente empolgada em ler o segundo, puta encheção de linguiça, que preguiça que foi ter que terminar esse livro e agora mais preguiça ainda de ler o próximo?

Helô Kleine 13/09/2023

Adorei!!
Esse é realmente um livro do meio! haha
Se não pretende ler a trilogia, não adianta nem começar esse!
Mas, como eu tinha intenção de concluir, mandei ver na leitura! :)
Esse livro achei um pouco longo, um tanto enrolado. Poderia ter sido mais objetivo.
O livro aprofunda mais os personagens que já conhecemos no primeiro e acrescenta mais alguns a trama.

E que final foi esse!? Terminei o livro com um sorriso na cara e um PQP! haha Excelente!

dudagalan 29/08/2023

CHRONOS - Limite do Tempo
Nesse segundo livro da trilogia Chronos nossa única salvadora possível do mundo, Kate Keller, e sua equipe decidem que um dos jeitos mais simples de tentar combater os danos que Saul e os ciristas estão causando ao mundo é recolher todas as chaves CHRONOS daqueles que não tem envolvimento com os ciristas e depois ir atrás daqueles que tem.
Não sei se é intencional, mas o livro é um pouco confuso apesar de não ser cansativo na minha opinião, é como se a gente estivesse na cabeça da Kate que tem vivido seus piores dias tendo que repeti-los diversas vezes para conseguir dar conta de tudo além dos pesadelos e as péssimas noites de sono. Durante a narrativa ela se vê diante de dois impasses, seu triângulo amoroso que nesse livro deu mais destaque a Kiernan (o qual já já eu vou surtar e dar muito spoiler sobre esse 🤬 #$%!& lindo) e o fato de Saul estar matando pessoas como teste para seu abate mundial e influenciando a morte com a promessa da ressurreição e a vida eterna e Kate simplesmente não poder impedir ele por agora pq isso causaria uma baita distorção na linha do tempo e iria chamar atenção para seus planos de derrotá-lo.

SPOILER!!!

Bem que eu falei na resenha do primeiro livro o quão estranho e medonho é que Kate parece muito a Prudence e se torna bizarro agora que tem gente confundindo as duas e a 🤬 #$%!& desgraçada da Pru que engana o pobrezinho do Trey se passando pela sobrinha, juro eu quase vomitei quando li que ela quase transou com o namorado da sobrinha dela aquela maluca dissimulada e sim fiquei puta que o Trey não reconheceu que não era a Kate, quer dizer que não sabe como a própria namorada é????? e nem tô falando de aparência quero dizer jeito mesmo ou ele acha mesmo que a Kate iria invadir o quarto dele louca pra dar quando a própria disse que queria ir devagar?????
Enfim agora falando de Kiernan, meu único sentimento é igual aquela cena onde a Kate fala ?não sei se te dou um tapa ou te abraço? ele simplesmente passa a mentir e esconder coisas de Kate agindo de maneira super suspeita chegando até a ?se resolver? com a Prudence para claro proteger a Kate mesmo que eles tenham prometido ser honestos. Olha outra coisa é que eu acho bom que seja mentira essa palhaçada que ele sempre esteve do lado do Saul e que era tudo mentira pq se não eu vou ficar muito puta pq se for mentira todas as vezes que ele chamou ela de amor, que quis desesperadamente beijar ela, que se declarou pra ela e que protegeu ela chegando a levar um tiro por ela eu juro que não respondo pelos meus atos e taco esse livro da janela.
Considerações finais tô com medo do que vai acontecer agora com essa tal Resistência e com a Deborah encontrando Prudence e não acredito que vou falar isso mas apesar de já ter sido a maior fã e shipper do Trey com a Kate agora eu quero muito muito que ela fique com o Kiernan, cara eles iam ser o casal gato preto e golden retriever (aliás amei o Trey falando que a Kate tem a personalidade de um golden pq sim combina com ela mas eu ri na parte do fiel tadinho kkkkk) enfim só espero muito que o plot não seja que o Kiernan na verdade sempre foi vilão pq isso vai real despedaçar meu coração.

Maria 30/07/2023

Chronos II
O livro foi meio parado e em comparação com o primeiro ds trilogia, o primeiro foi melhor, mas no geral, ñ foi ruim. Eu gostei bastante. Sou team Kiernan e fds. Eu amo ele e p mim é um dos MELHORES personagens SIM. Apesar de tudo o final do livro meu deixou muito animada pro proximo ent n sei bem oq esperar, mas honestamente, só quero q o Kiernan consiga ser feliz em algum momento pq pqp KKKKKKKK tá foda p esse garoto.

Camirota 23/06/2023

Bem vindos de volta viajantes do tempo!
Achei esse melhor desenvolvido em relação ao 1º, o que ficou pendente no anterior começou a ter seu desfecho e suas respostas, mas ao terminar fiquei pensando ?como vai resolver todo o resto só em mais 1 livro???? Acho que poderia ser um pouco mais curto e objetivo, mas continua sendo imteressante ler sobre as viagens no tempo na visão da autora e como tudo começou, principalmente a relação de Kiernan com Kate, que é mais antiga do que achava!

Dani 07/06/2023

Pode ser um livro confuso, mas tem um enredo incrível
Eu estava me sentindo burra lendo CHRONOS II, mas li as resenhas desse livro e percebi que é complexo mesmo hahaha me senti muito melhor.
Então..
Dá pra acompanhar os acontecimentos, MAS: tentar compreender certinho os detalhes desse sistema de viagem no tempo, suas implicações, a forma como funciona exatamente ou entender tudo que é colocado na história, saber quem está em qual linha do tempo, captar tudo com clareza.... é um desafio. Recomendo aceitar a derrota às vezes kkkk pelo menos pra mim funcionou aceitar que não vou captar todos os detalhes com clareza e focar no que vai acontecendo mesmo assim.

Também imaginei que estivesse de ressaca literária por estar arrastando um pouco a leitura desse livro no meio, mas percebi que é comum: a experiência de leitura pelo menos antes da parte de God's Hollow e de 1938 em Georgia é um pouco lenta e confusa, me deu até um certo tédio e desinteresse.

Mas particularmente minha experiência virou quando eles descobrem os acontecimentos em God's Hollow e na igreja, eu fiquei completamente tensa, chocada e imersa.

O final é muito rápido, muitas coisas acontecem a cada página, por vezes dando pouco tempo ao leitor para compreender os eventos. Mas simplesmente me deixou engolindo cada parágrafo e ansiosíssima para pegar o próximo e entender tudo ao terminar o último capítulo.

Apesar das críticas, essa autora está simplesmente de parabéns, nunca paro de reparar o quanto ela constrói bem os eventos, as narrações, os diálogos, os personagens. Não gosto muito da história com o Trey porque foi muito instalove desde o primeiro livro e não fez sentido nenhum eles se apaixonarem do nada e não se largarem desde que se conheceram. Mas no geral, a autora escreve MUITO bem, e ela é simplesmente genial ao introduzir tanto significado crítico no enredo adicionando tanto contexto histórico com um sistema de viagem no tempo incrível (complexo também) e com personagens e reviravoltas interessantíssimos. Ela uniu muita coisa de forma genial, e sua escrita é ótima.

meu ponto favorito da trilogia é a sacada da criação da Igreja Cirista e os efeitos de se ter criado uma religião e manipulado massas

Depois que engatou, amei o livro e estou amando a trilogia.

Nicole | @niestalendo 31/05/2023

O final foi o que fez eu querer o terceiro livro.
O inicio do livro é até bom, no decorrer quando você acha que a história vai engatar, ela não engata, por vezes se torna até chata e cheia de voltas. Isso me desmotivou um pouco na leitura, tanto que demorei bem mais pra ler do que no primeiro livro, que eu até favoritei.
Perto do fim que a história engata e começo a empolgar e querer mais, o final, pra mim, foi uma bela jogada, pois me deixou curiosa o suficiente pra já começar a ler o terceiro livro.

leaoliterario 20/05/2023

?Mas a maioria das pessoas é tola? Elas enxergam exatamente o que querem enxergam e nada mais. É como Niemoller disse: se você ignorar quando estiverem retirando direitos alheios, logo eles virão retirar os seus, e não vai haver mais ninguém para protestar.?

Myllene 23/03/2023

Instigante
Chronos- Limites do tempo, é a continuação do primeiro volume dessa trilogia, nesse livro vamos entender um pouco mais sobre a criação dos Ciristas e sua motivação para tal. Também iremos ver Kate com seus sentimentos ainda mais divididos entre Trey e Kiernan, com Trey sem as memórias da outra linha do tempo vamos ver novamente o desenvolver dele com Kate.

Tenho que confessar que quando comecei a ler a trilogia, li várias resenhas que me deixaram com medo, pois a maioria falava que é uma leitura muito confusa e arrastada, e realmente até você se inserir nesse cenário todo de viagem no tempo acaba sendo um pouco assim. Contudo se você der uma chance para a leitura e tentar mergulhar na história com a protagonista vai ver tudo de um outro ângulo, me peguei várias vezes em meio a leitura com muita raiva de alguns personagens, dando risada de uns fechos e outras coisas, e assim vai. Foi um livro que acabou me prendendo bastante, gostaria de contar algumas cenas (um pouquinho pesadas) que provavelmente fariam vocês lerem o livro, porém eu odeio spoiler, mas eu indico muito.

Dani 07/06/2023minha estante
kkkkkkkkkkk dá pra entender esse livro estando chapado? eu bugo sóbria mesmo as vezes