Chronos: Limites do Tempo

Chronos: Limites do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Limites do Tempo

Myllene 23/03/2023

Instigante
Chronos- Limites do tempo, é a continuação do primeiro volume dessa trilogia, nesse livro vamos entender um pouco mais sobre a criação dos Ciristas e sua motivação para tal. Também iremos ver Kate com seus sentimentos ainda mais divididos entre Trey e Kiernan, com Trey sem as memórias da outra linha do tempo vamos ver novamente o desenvolver dele com Kate.

Tenho que confessar que quando comecei a ler a trilogia, li várias resenhas que me deixaram com medo, pois a maioria falava que é uma leitura muito confusa e arrastada, e realmente até você se inserir nesse cenário todo de viagem no tempo acaba sendo um pouco assim. Contudo se você der uma chance para a leitura e tentar mergulhar na história com a protagonista vai ver tudo de um outro ângulo, me peguei várias vezes em meio a leitura com muita raiva de alguns personagens, dando risada de uns fechos e outras coisas, e assim vai. Foi um livro que acabou me prendendo bastante, gostaria de contar algumas cenas (um pouquinho pesadas) que provavelmente fariam vocês lerem o livro, porém eu odeio spoiler, mas eu indico muito.

Dani 07/06/2023minha estante
kkkkkkkkkkk dá pra entender esse livro estando chapado? eu bugo sóbria mesmo as vezes

Rosa Lemos 04/03/2023

Bem vinda a Resistência
Eu não esperava por essa, que final eletrizante.

Quem diria que Kate estava certa em voltar no tempo para evitar a morte de algumas pessoas....

De qualquer forma eu não esperava por essa reviravolta, que incrível, cada vez mais gostando dessa série.

Déborah e Prudence..... cenas dos próximos capítulos......

Queria ter uma chave Chronos ?

Lidia 27/02/2023

Aí ai caramba. Aquela menina me irrita com esse boy dela o tal de Trey. Ela tem descarga elétrica quando encosta no Kiernan. Por que insistir em outro? Bobalhoba.

Bruno Ramos 15/02/2023

Leitura arrastada
Que difícil concluir esse livro. Levei 6 meses pra ler a primeira metade, quase desisti da série em vários momentos. Mas depois de passar por essa parte tão arrasada o livro melhora bastante.
O problema é que no final o livro acelera demais, acontecem varias coisas ao mesmo tempo e isso confunde muito. Tive que ler e reler vários trechos pra entender o que estava acontecendo. em vários pontos a escritora atropela a história e passa por pontos importantes tão rápido que fica difícil assimilar as coisas.
Vou tentar concluir a trilogia já que comprei os 3 livros. Espero conseguir rsrs

maffessoni 31/01/2023

Lento, mas ótimo!!!
Apesar de fluir melhor que o primeiro livro, eu até que demorei bastante pra terminar ele. Passava horas e, quando eu percebia, tinha lido só 50 páginas. Esse é o único motivo por eu não ter dado 5 estrelas pra ele, porque a história e a construção de universo são maravilhosas!!!

Eu adoro livro com menção histórica, e essa é a parte que mais me encanta nesse livro. Desde Houdini até a segregação racial dos EUA, os capítulos em que a Kate salta para o passado são os meus favoritos. O cuidado na abordagem de alguns fatos (como o racismo do sul estadounidense) torna tudo isso muito gostoso de ler, apesar de ter cenas incômodas (e necessárias, porque relembrar a história impede que os mesmos erros sejam repetidos né).

Também gosto muito da abordagem religiosa e política da saga, que critica (direta ou indiretamente) o fanatismo e os problemas causados pela junção dessas duas coisas.

Além disso, obviamente a temática da viagem no tempo e do conceito de tempo são grandes destaques para mim. Geralmente livros assim tendem a me incomodar um pouco, mas Chronos não me confundiu em nenhum momento e esse é um ponto muito importante!!!!

É uma leitura que vale muito a pena, contanto que você saiba que, no começo, não será aquela fluidez maravilhosa e nem aquele livro que você termina em 1 dia.

ArthurmalariA 19/01/2023

Ótima continuação
Deveria ter resenhado esse livro logo depois de ler, e falar dele depois desse tempo todo só torna tudo um pouco mais difícil, já que a história está toda misturada na minha cabeça, mas como pretendo deixar um relato a respeito de todos os livros que listo aqui no skoob, vou colocar aqui algo sobre essa saga completa, assim fica mais fácil. Chronos é uma trilogia escrita por uma historiadora americana. Sendo assim, é possível perceber o quanto ela é primorosa com a própria profissão. Através desses livros ela tenta explanar porque é importante conhecer a história, compreender os erros do passado para evitar cometê-los novamente. Aqui nesses livros, através das viagens temporais acompanhamos Kate tentando conter sua tia e seu avô que estão alterando a história ao criar uma religião cheia de fanáticos onde criam uma sociedade completamente distópica. O livro ainda trás um triangulo amoroso e conflitos familiares com uma protagonista bastante interessante. Apesar de parecer apenas um romance adolescente, a escritora se sai muito bem levantando questões sérias principalmente criticando religiões extremistas. 8/10

Julieper Lee 17/01/2023

Otimo
O livro me prendeu do início ao fim, a história tá ficando doida meu deus é eita atrás de eita, doideira

isabela.Vicensio 14/01/2023

uma obra prima
Simplesmente um ótimo livro, até agora o melhor da série, mas vou ler o último ainda rsrs
Achei que fez uma ótima evolução desde o primeiro, e a taxa de romance vs aventura ficou ótima, as vzs um pouco ate d+ de romance mas é pq eu sou chata
E é ótimo ver no final q a autora se empenhou pra ter fidelidade histórica!!
JAlio 14/01/2023minha estante
Onde vc comprou ele

cih 08/01/2023

Chronos - limites do tempo
Uma coisa q eu vi é q esse livro tem parágrafos enormes KJKKKJKK mas eu adorei como a leitura fluiu tão bem. A história é incrível e me prendeu muito. Estou muito ansiosa para ler o próximo!

Thales Vaz 06/01/2023

Picolé de xuxu
É tão gostoso quanto o título acima!
O triângulo amoroso que existe nesse livro é RIDÍCULO. Tudo bem eu admito, sou um hater de triângulos amorosos, mas poxa, esse aqui é sacanagem, de verdade.
Confuso, estranho, e não obstante, ruim.
A autora até escreve bem, mas a história se torna chata, se você leu o primeiro, fique só com ele, evite decepções.