Chronos: Limites do Tempo

Chronos: Limites do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Limites do Tempo

Paty Conectando livros lidos 07/12/2020

Chronos limites do tempo
Sem palavras. Livro 2 de uma trilogia muito empolgante.

ltbtrz 02/12/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Eu fiquei MUITO ansiosa para ler esse livro, ja? que o primeiro volume contextualizou o role?, o segundo tem foco na ac?a?o.
Kate ja? esta? familiarizada com a viagem temporal e e? a u?nica que pode impedir Saul (seu avo?, que ela na?o conhece) de alterar o passado com a sua organizac?a?o religiosa em busca de poder, e mais... em busca de destruic?a?o em massa da humanidade.

Mais uma vez achei simplesmente incri?vel como a autora consegue criar um universo ta?o completo e bem construi?do, utilizando alguns acontecimentos histo?ricos veri?dicos para incrementar a histo?ria.
Como disse antes, e? um livro muito inteligente!

Kate esta? mais madura, mais confiante e pra mim, isso melhorou a histo?ria em uns 100%.
O tria?ngulo amoroso, na minha opinia?o, e? o que estraga haha, o que e? ate? difi?cil de acreditar, porque eu realmente amo um romance.
Trey me da? nos nervos, acho que esse menino na?o faz sentido nenhum na histo?ria, e juro que fiquei com vontade de pular as ceninhas dele (mas na?o tive coragem haha).
Talvez seja o fato de eu gostar muito mais do Kiernan... mas pelo menos ele e? util.
Ahhh eu na?o posso deixar de dizer, que Kiernan foi um dos principais motivos de eu querer comec?ar esse livro. Finalmente descobrimos quem ele e?, como ele esta? envolvido em todo esse B.O. e qual a relac?a?o dele com a Kate.

Enfim... e? aquele vai e vem do futuro para o passado e vice-versa. Confesso que achei o ini?cio um pouco parado e so? consegui engatar na leitura do meio para o final... e? o ti?pico livro que serve de transic?a?o para o terceiro, e por isso na?o achei ta?o bom. Foi uma continuac?a?o morna, com muita cena desnecessa?ria...
A autora ate? faz com que desconfiemos de um personagem, fiquei esperando uma revelac?a?o chocante mas isso na?o aconteceu.
O plot na?o foi tudo oque achei que seria, e por esse motivo fiquei desanimada pra ler o u?ltimo livro.
Pretendo terminar a trilogia em breve, mas na?o estou mais ta?o ansiosa para isso....

Thayná 16/11/2020

Achei esse segundo livro da saga Chronos meio "sem nada"... Ele é mais focado nas relações entre personagens e revelador sobre a personalidade da protagonista mas não tem grandes adições para o enredo geral criado inicialmente, o que acaba tornando um pouco entediante em alguns momentos. Senti bem mais dificuldade de manter a atenção nesse segundo livro do que no primeiro. Mesmo assim, valeu a leitura.

Nely 11/11/2020

Continua interessante o segundo livro. Responde a algumas questões, mas nos deixa desejando o terceiro livro

Ana 03/11/2020

Esse livro tem muito mais viagens que o primeiro, o que já me fez gostar mais, Kate aprendendo a usar a chave e como funciona realmente ir para outro tempo é a melhor parte desse livro, já o romance me deixou um pouco estressada, o pseudo triângulo romântico não é algo que me agrade, mas achei maravilhoso a ansiedade de não saber em quem confirar junto com a Kate e me apeguei a cada um dos personagens, anciosa pelo último com base no final desse.

Wal 20/10/2020

Ok...
O livro segue praticamente a mesma velocidade do primeiro com ressalva de quê é um tiquinho mais empolgante...um tiquinho só.
Tenho que dar créditos a autora, ela pode não ser capaz de fazer um início e meio de livro que me empolgue, mas acerta em cheio nos finais, pq mesmo a leitura senda lenta pra mim ainda sim fiquei impressionada com esse final e já quero a continuação kkkkk

Alguns pontos:
1° Kienam de longe me representou em muitos momentos fazendo questionamentos que eu mesma queria gritar na cara da Kate kkk então obrigada Ki por me ajudar ai kkk
2° kate me irritou mais nesse livro, porém eu consigo ao mesmo tempo simpatizar com ela, é uma via de mão dupla galera, amor e ódio kkk

Então vamos pro livro 3 pra saber como isso termina.....

Carol.Alves 20/09/2020

E a aventura continua
Uma trilogia com um pouco de tudo: ficção científica, distopia, conteúdo histórico real, adolescente que salva o mundo, debates de temas delicados como racismo, machismo, política, destruição em massa para a criação de uma nova ordem e o uso da religião como ferramenta para dominar o mundo, e claro, um romance (ou melhor, um triângulo amoroso) bem complicado para agitar as coisas.

Embora nossa heroína seja uma adolescente, o livro não é nada simples ou fraco de contexto. Na verdade, nada melhor do que uma adolescente que tá descobrindo a vida para dar ênfase nos debates de cunho moral. Kate, se vê numa trama em que ela tem de viajar no tempo pra impedir que seu avô (ela não o conhece) consiga implementar, por meio de modificações de determinados acontecimentos históricos, uma nova religião que exercerá poderes políticos (o que se pararmos para pensar, foi o que a Igreja Católica fez por séculos na idade média e a inquisição). Mas ele vai além, ele precisa restaurar a ordem mundial e para isso planejar destruir metade da humanidade por destruição em massa com armas biológicas.

Mas as viagens no tempo podem ter situações drásticas se houver alterações do que já ocorreu e Kate sabe muito bem, pois no primeiro livro, ao enfrentar o serial killer H.H. Holmes na feira de Chicago, ela alterou sua linha de tempo real de maneira muito significativa.

Agora ela precisa voltar no tempo para encontrar as outras chaves Chronos dos historiadores presos no passado, mas será que ela conseguirá sem efeitos colaterais?

Um sentimento: preciso do volume 3 da trilogia.

Bravara 27/08/2020

Eu amei o primeiro livro. A história é empolgante e super bem construída. Esta continuação, entretanto, foi uma bomba pra mim. Eu demorei horrores para engatar na história e fui obrigada a utilizar o artifício da leitura dinâmica. O romancezinho pra mim já deu (não aguento maisssssssssssssss a indecisão meu pain) e sinceramente não vi objetivo nenhum nesse livro. Pelo lado positivo, temos alguns capítulos bem interessantes e esclarecedores que foram objeto de lacuna no primeiro livro. Inclusive, poderiam ter juntado os dois num único volume, apagado as cenas irrelevantes para história (que na minha opinião são muitas) que seria o livro perfeito.

Luisa 25/08/2020

Adoro livros sobre viagem no tempo, e nesse quesito chronos nao me decepcionou. O final te deixa com vontade de ler logo o terceiro pra saber o que vai acontecer. Excelente!!! O lado ruim é a porcaria do romance. Se nao tivesse esse triangulozinho meloso e chinfrin seria uma estória quase perfeita. Mas é um livro muito bom sim pra quem, como eu, adora viagens no tempo e linhas temporais e as confusões que elas provocam. Partiu ler o terceiro.

Lorena 24/08/2020

Esse é o segundo volume da trilogia da Rysa Walker, que é o Chronos: Limites do tempo.
Continua a saga da Kate, enquanto única que pode tentar impedir o plano de poder de Saul e da organização religiosa que ele construiu.

Confesso que uma parte achei um pouco parada, mas a partir de certo ponto a gente vai tendo a dimensão da psicopatia e da maldade do Saul, principalmente com uma cena (que não vou dar spoiler) que me deixou enojada.

Claro que tem um lado de romance também, com a indecisão da Kate entre o Kiernan e o Trey... aquela coisa adolescente, mas que achei fofinha hahaha

Mas o final, foi excelente. Pelo que eu entendi, a Kate acabou "criando" algo quando estava em 1911, e esse algo vem pra ajudar na luta contra Saul.
BEM-VINDA À RESISTÊNCIA!!!

Vic 03/08/2020

O livro foi bom, mas demora demais pra engatar a leitura e chegar ao "plot" interessante da história. Quando cheguei no final, nem me toquei que era de fato o final e fiquei me perguntando: é isso?! Espero que o terceiro compense por esse.

Renata 01/08/2020

definitivamente bem menos empolgante que o 1º livro
confesso que o final foi eletrizante. MUITO ELETRIZANTE. principalmente a revelação final! aimeudeusdocéu, o que foi aquilo??!?! mas, tirando isso, todo o resto foi bem morno, em comparação com o primeiro livro.

não é que o segundo volume tenha sido ruim; não, foi bem legal até. mas ficou faltando alguma coisa.

veja bem, não é que esse livro seja monótono. pelo contrário, ele tem bem mais viagens no tempo em comparação com o anterior. mas acho que é aí onde tá o problema: o fato de kate ficar pulando de um ano para o outro fez com que as relações entre os personagens não fossem muito bem exploradas. quase não vemos um momento bem desenvolvido entre ela e sua avó; ou seu pai; ou sua mãe; ou trey; nem mesmo kiernan - apesar de eles passarem mais tempo juntos, nenhum desses momentos foi instigante, todas as conversas ficavam na superficialidade, não dava pra notar uma conexão mais profunda entre eles.

um bom livro de aventura/ficção científica não se baseia apenas nos momentos de ação; pra se ter um bom conjunto, os personagens precisam ser bem construídos, bem como os relacionamentos entre eles. e foi exatamente tudo isso que faltou em 'chronos - limites do tempo'. foi tanto salto temporal de um lado pro outro que não deu pra se afeiçoar com mais profundidade nem um pouquinho por quem quer que fosse.

mas ainda bem que já tem o terceiro e último livro dessa trilogia, porque o final contou com um gancho DAQUELES e não sei como eu aguentaria esperar um ano até a autora terminar a série (é por isso que eu só começo uma nova trilogia quando sei que os três volumes já foram lançados rs). partindo pro terceiro agora mesmo.

Guilherme 16/07/2020

Bem melhor que o primeiro.
Não sei se foi porque a autora adicionou mais eventos no desenrolar da história, mas achei esse livro superior ao primeiro, o que está me fazendo ir para o último da trilogia com bastante curiosidade e vontade de ler.

anne 11/07/2020

Expectativas muito grandes p próx livro
Passei basicamente todo esse livro esperando O grande plot twist mas... enfim, super curiosa para o próximo e espero que tudo seja resolvido e explicado.