Chronos: Limites do Tempo

Chronos: Limites do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Limites do Tempo

hellflections 28/12/2022

Antes de qualquer coisa, preciso confessar que até agora não entendi inteiramente o funcionamento da linha do tempo com as dinâmicas de rebobinação e suas implicações, enxergo mais como teletransporte, e apesar disso deixar a leitura confusa em algumas partes, o livro foi envolvente o suficiente (até mais envolvente que o primeiro, eu diria) para me fazer prosseguir sem pensar muito em furos. A trama é realmente boa e instigante, os saltos nas diferentes épocas e contextos históricos são bem interessantes de ler, e esse é de longe um dos aspectos mais legais da história, além de ser um dos que mais gosto. O fim intrigante deixou uma curiosidade (quase necessidade) enorme de ler o III imediatamente.
Nay 30/12/2022minha estante
Você lembra o motivo do Kiernan conseguir usar a chave Chronos?

hellflections 30/12/2022minha estante
pelo que me lembro, é por conta do pai dele

Nay 30/12/2022minha estante
Mas o pai era do futuro então? Eu Realmente não lembro

hellflections 30/12/2022minha estante
eu também não lembro exatamente KKK, só sei da infância do Kiernan (no passado) em que os ciristas queriam manter ele e o pai na fazenda por serem "especiais", e como aparentemente foi lá que ambos tiveram o primeiro contato com a chave, não imagino que o pai seja do futuro (ao menos, não da Chronos), mas não consigo lembrar se houve uma explicação sobre como o dom foi herdado, provavelmente foi por conta das alterações no tempo que os ciristas fizeram p se expandir

Duda 16/12/2022

Eu sabia que o sul dos eua era conservador, mas??
Uma continuação super digna do livro anterior, mesmo eu tendo sentido que não me envolvi tanto quanto com o primeiro.
Tinha parado de ler no começo do ano e voltei agora, então admito que fiquei um pouco confusa (completamente culpa muita), mas é uma história incrível e é absurdo ver as coisas se encaixando.
Estou bem ansiosa pelo próximo!

Lais Souza 14/12/2022

Muito bom, melhor do que o primeiro, o ritmo é bem rápido e tem sempre alguma coisa acontecendo, são tantas idas voltas pro passado que eu não sei como a Kate não ficou louca, o único defeito pra mim é a questão do triângulo amoroso que eu detesto, mas nesse caso até que ta dando pra levar, a Kate está mais madura aqui, tomando decisões mais inteligentes, gostei de ver essa evolução, o gancho do final foi ótimo, me deu muita curiosidade sobre como vai ser o fim da história, espero que tenha alguma viagem para o futuro, seria muito interessante.

Dudinha 06/12/2022

Bom bom
É uma ótima continuação do livro anterior, eh o meu preferido da trilogia, gosto da escrita dessa autora, e este livro explodiu um pouco a minha cabeça com tantas teorias?

Rielly 20/11/2022

Este livro melhor em relação ao primeiro, foi de leitura rápida e dinâmica, a história ainda fica confusa as vezes e vejo uns furinhos aqui e ali, mas nada demais. Kiernan é a melhor parte do livro, ficou esperando cada cena com ele pois sempre são as mais interessantes. Podemos também conhecer mais a Prudence e fico muito triste por tudo que acontece com ela e a faz ser como é, uma das maiores vítimas dessa história e não consigo não gostar dela. O gancho no final do livro foi bem certeiro pois me deixou ansiosa para ler o próximo, a qual estou com grandes expectativas.

Nadja Maria 05/11/2022

Livro 2 da trilogia!
Ao contrário do primeiro livro, esse eu achei bem confuso e maçante, não via a hora de acabar! Ficou vem claro que foi um livro de transição, espero que o último seja bom!

Marih 28/10/2022

Incrível
Gt, q final foi esse, cheguei arrepiar de emoção, essa história é perfeitaaaa, vou ler o terceiro agora mesmo kkk

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

No início da premiada Trilogia Chronos conhecemos Kate, neta de uma historiadora capaz de viajar no tempo com o auxílio de um medalhão especial. Presa aos dias atuais por conta de um acidente, a avó de Kate pede que ela volte ao passado e roube alguns objetos para impedir uma grande e poderosa organização de reescrever a história, afetando milhões de pessoas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541253

Henry 21/08/2022

Uma deixa empolgante, para uma metade monótona
Não me leve a mal, a ideia dessa trilogia em específica é bem legal, de envolver o conceito de fanatismo religioso, viagens no tempo e colapso da humanidade como a conhecemos, bem interessante. Porém, principalmente nessa segunda parte, sinto que algo ficou de fora: A urgência dos fatos e dos acontecimentos. Quando no primeiro livro, descobtimos que Katherine desapareceu, levamos um choque imenso e começamos a suspeitar que essa história será mais madura e que os personagens realmente correm perigo. Porém, aqui tudo meio que se perde um pouco por uma narrativa interessante, mas cansativa. Os personagens continuam bons, principalmente Kiernan, que tem ganhado um ar de mistério cada vez maior. E às últimas frases, são realmente de arrepiar. Cabe agora saber se a Trilogia irá se encerrar vom o Tom épico que promete, ou simplesmente irá terminar com uma sequência simples e frustrante.

Larii 22/07/2022

Perfeitoo
A escrita dela é muito boa.
Eu amo esse tipo de história, viagem no tempo sempre me encantou, e essa trilogia definitivamente ganhou meu coração.

Blue 20/07/2022

Não é tão perfeito quanto o primeiro, mas é bom.
A leitura é fluida e interessante, eu tô pegando entojo do Trey, sinto muito.
Sinto que essa história é muito mais uma transição para tudo acontecer no terceiro, foi mais ela nesse dilema entre kiernan ou trey do que história em si.
Achei que ia ver mais do Houdini e quebrei a cara, a parte mais interessante foi a parte da igreja. Enfim, livro ótimo para não ler mais, mas sigo amando de paixão a saga, ansiosa para o 3 (e que aconteça coisas nesse por favor)

Eduarda 05/07/2022

Eu juro, Kate. Apenas vá.
CARAMBA QUE LIVRO, eu não canso de falar o quanto essa autora é inteligente, mds que maravilha, o tanto de teoría que eu tenho na cabeça agora, mds.

@Umpouquinhodemim 27/05/2022

Oh livro bom, te prende do início ao fim, (só demorei um pouquinho para finalizar porque acabei passando outros na frente), mas enfim o livro é doido mas um doido bom, o foco não é o romance é sim a aventura na viagem do tempo e realinhar a linha do tempo.
Agora vou partir para o 3º volume e ver como Kate vai conseguir seu objetivo.

Raquel.Euphrasio 07/05/2022

Ainda divertido e com muitas reflexões interessantes, não sei onde vai chegar, mas a coisa toda fantasiosa, parece tanto com a nossa realidade.