Chronos: Limites do Tempo

Chronos: Limites do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Limites do Tempo

Mikaela9 30/04/2022

Minha cabeça deu um nó, mas eu amei - parte II
A história que a autora nos entrega no primeiro livro fica, na mesma proporção, mas perfeita e mais doida ainda. E eu AMO isso.

É como foi dito ao longo do primeiro e foi repetido nesse segundo: é preciso não pensar linearmente. É difícil? Pra CARAMBA, mas ainda sim é incrível como não pensar dessa forma deixa a história mais fácil de entender e mais interessante.

Tanto que o tempo que eu levei pra ler o primeiro livro, eu diminui drasticamente ao ler esse segundo: apenas três dias. Não consegui parar de ler, até porque não dava já que quando mais Kate e cia descobriam as coisas e pensavam como resolver, mas coisas e viagens e possibilidades apareciam e não tinha como perder um segundo disso!

E, óbvio, é preciso chamar atenção para o cuidado com os fatos reais narrados aqui. Todas as palmas pro trabalho maravilhoso que a autora teve! ?

vicky 22/04/2022

esse daqui chuta muito o primeiro livro da trilogia. ele não é tão confuso, o que faz o livro ser muito mais envolvente

Lu 04/04/2022

Tão bom quanto o primeiro. Não é uma uma história muito elaborada mas tem várias reviravoltas interessantes e o final te deixa preso para os próximos acontecimentos. O romance do livro é chato mas toda a história é muito empolgante. O meio é bem monótono e acho que algumas coisas vão rápido demais e outras devagar mais do que deveria. Mas estou empolgada para o próximo.

@livrostasticos 24/03/2022

Achei esse segundo livro melhor do que o primeiro. Houve saltos no tempo mais interessantes, menos momentos de ter que aprender a viajar no tempo (o que afetou o ritmo do primeiro livro para mim), mais experiências interessantes e muito mais ação do que no livro anterior. O enredo tornou-se mais profundo, os personagens mais tridimensionais e eu realmente passei a gostar muito mais da personagem de Kate. Eu ainda odeio triângulos amorosos, e a relação dela com o Trey me pareceu bem estranha. Fora isso foi uma leitura super divertida, estou animado para o próximo!

Bruno.Rodrigues 20/03/2022

Quanto mais mexe mais fede
Como quase todas as trilogias, o segundo livro cria mais problemas do que resolve... Atrasei muito a leitura deste devido alguns fatores externos, mas tirando isso, a história e a escrita continua na mesma pegada.
Ainda não é uma trilogia que despertou minha adrenalina, mas aplaudo a autora pela complexidade de uma ficção sobre viagens no tempo e diversas linhas temporais, narrada de uma forma bem leve e fácil de entender

Aline.Petronilio 10/03/2022

Esse livro parece uma montanha russa de sentimentos.
Uma hora você tem certeza que sabe o que vai acontecer, quando ver muda tudo e a sua cabeça muda também. E dá um medinho também tem horas kkkk O Saul é aquele vilão que ninguém em sã consciência se simpatiza, dá ódio e nojo quando mostra as coisas que ele já fez.

Eu gostei tanto do Trey no primeiro livro, torci tanto por eles e agora nesse segundo só desconfio dele e prefiro o Kiernan. Só que também desconfio dele têm horas. AAAAH! Não tem como não começar o terceiro e último livro logo que termina esse.

luana 30/01/2022

esse livro é mais simples que o primeiro, ja que a agora a gente já sabe sobre a história. no começo alguns capítulos são meio chatinhos (ainda mais por serem mais longos) e uma parte do romance é simplesmente insuportável, mas depois os capítulos começam a ficar MUITO bons. amo a evolução da kate, é uma protagonista que gosto cada vez mais.

Andre 15/01/2022

Chronos II
Agora sim, a coisa pegou fogo!
Talvez porque eu me acostumei com o modo de escrita da autora e ignorei muitos ?vacilos? insignificantes, achei essa leitura bem melhor do que esperava, após a experiência que tive ao ler o primeiro volume. É clara a evolução das personagens do primeiro pra cá (ok, tem que descascar um pouco das 45757 camadas de triângulo amoroso hétero chato que fica por cima) e os brilhantes cliffhangers bem como a forma que foram abordados são impressionantes.
No mais, é um livro ótimo para passar o tempo (trocadilho proposital) e distrair a cabeça, mergulhando numa viagem ficcional ao mesmo tempo que nós faz refletir em como nossas ações do presente são poderosas a ponto de interferirem em várias camadas do tempo.
Ou algo disso.

Carol 29/12/2021

Melhor que o primeiro
O segundo livro da saga Chronos é maior e melhor que o primeiro. Kate tem muito mais domínio sobre suas habilidades de viagem no tempo e menos tempo e baboseira sobre Trey ser o-cara-mais-perfeito-do-mundo.
Eu espero MUITO que a autora dê um plot twist sobre como ele é cirista e está infiltrado pra tentar espiar ela, senão ele é apenas um personagem meio meh.
Ansiosa pra ler o terceiro!

Iza 29/12/2021

Arrasssstaaaaado igual esse final de ano ?

Nossa, que sofrimento conseguir concluir essa leitura. Eu detesto ter experiências de leituras ruins mas, faz parte né? Enfim, desde o início o desenrolar da história se perdeu pra mim. Achei um tédio danado e muita encheção de linguiça.

Já li outros livros focados em viagem no tempo e a leitura tinha sido bem mais fluída. O primeiro livro da série foi bem mais gostosinho de ler, talvez pelo fato dele não ser 100% focado nos saltos. Esse aqui é tanta andação pra lá e pra cá que quase fiquei tonta.

Enfim, só não a abandono a série pq já tinha comprado o terceiro livro junto com os outros (e ter mais um tico do Kiernan também não vai ser um problema pra mim)

-Louie 21/12/2021

O que foi esse final? Cara, curti demais o desenrolar desse segundo livro.

Digo novamente que é meio complicado entender algumas coisas pq se trata de viagem no tempo e não dá pra pensar de forma muito linear, mas é bem escrito e fácil de se envolver. Rysa Walker é maravilhosa colocando referências, descrições e críticas históricas nessa trilogia; fico apaixonada.

Os personagens são bem definidos e estão sendo cada vez mais usados pela autora, bem como as relações entre eles que ficam cada vez mais marcantes e profundas.

Nesse livro realmente dá pra ver até onde os ciristas estão dispostos a ir para conseguirem o que querem e mais peças vão se encaixando no quebra-cabeça.

Gosto como nesse livro YA tem o romance que te deixa com a pulga atrás da orelha, mas não tira foco dos problemas principais.

Todo o enredo fica cada vez mais detalhado, estou ansiosa para começar o terceiro volume ?

Bianca 19/12/2021

A continuação do livro é bem fofinha, que nem o primeiro. A Kate é uma protagonista que não me irrita, então tendo a estar ok com a história. Outra coisa muito única nesse livro é o esforço que eles fazem para incluir os adultos, a Kate real abre o jogo várias vezes, o que é bem diferente da tendência padrão de ya que é basicamente matar os pais sempre que possível.

Sol 06/12/2021

Chronos 2
Esse segundo livro me prendeu bem mais do que o primeiro. Gostei mais do desenrolar da história, dos personagens, achei com menos enrolação e explicações, então foi mais fácil levar a leitura adiante. Vamos agora pra parte final dessa trilogia!

julia_zilio 31/10/2021

"Você tem certeza que quer que eu seja sincero?"
Eu demorei pra me adaptar com a narração no presente, confesso.
Mas pelo amor de deus.
Nada a comentar sobre a edição impecável da darkside.
Toda a relação entre os personagens é incrivelmente desenvolvida.
Quase todas as cenas com o kiernan tem alguma reviravolta.
Eu não posso esperar pra ler o último.