Aos dezessete anos

Aos dezessete anos Ava Dellaira

Resenhas - Aos Dezessete Anos

Mary 31/01/2023

Aos dezessete anos
Um livro muito bom, a cada parte ficava mais presa a leitura, um único ponto que achei negativo, foi a distância da parte de Marilyn e Angie.

Eliene58 12/10/2020

Incrível
O livro me cativou do começo ao fim e trouxe ensinamentos de uma maneira tão gratificante, amei o livro e chorei bastante com umas partes.

Jobim 11/10/2020

...
Cara... que livro! Quantas emoções!
Não esperava dessa obra, nem sabia a sinopse, e ela chegou com os dois pés no meu emocional com a história linda das protagonistas.
Uma mãe e uma filha, ambas aos dezessete anos, desbravando as dores e as belezas do mundo. A forma que a autora retratou essa história foi tão delicada e sensível que é impossível não se apaixonar pelos personagens e ficar com aquele quentinho no coração.

estherdeos 12/09/2020

Li em uma noite
Esse é o tipo do livro que não dá vontade de parar de ler, uma história relativamente leve mas que toca em pontos muito importantes e relevantes. A forma que são retratadas as histórias de mãe e filha aos dezessete anos é muito comovente e torna muito interessante ver a diferença da vida das duas e que mesmo uma tendo uma vida melhor que a outra as duas tem questões não resolvidas. Uma história muito boa de ler que traz a reflexão de como o racismo impacta a vida das pessoas que o sofrem.

Maju 10/11/2022

Ava Dellaira, vc me paga
Nossa, que livro meus amigos
Eu comprei esse livro achando que ia ser um romance bem leso, adolescente e essas coisas. Mas meu irmão, eu estou morrendo de chorar até agr, vc pode ter certeza que eu vou demorar pra engoli esse livro. Um livro com uma história que prende a pessoa, que deixa ainda mais curiosa. Eu percebi que essa história, em certos momentos querendo esconder sobre o racismo, tbm conta a realidade que muitas pessoas passam por aí. Esse livro me fez pensar muito sobre esse mundo que vivemos e como pessoas brancas podem tóxicas e só pensar nelas mesmas, e nem no que pode acontecer no final. Elas não ligam para oque pode acontecer, só pensam que vão destruir a vida da pessoa que estar a sua frente. Nem pensam: será que ele (a) tem um amor, será que tem um filho para criar, ou até mesmo uma família? Não, você pode ter certeza que não pensam nisso, só quem destruir sua vida. Você que defende o racismo ou que faz brincadeiras com isso, eu não posso mandar vc parar de fazer isso, a única coisa que posso falar é: uma hora, isso vai virar contra vc, vai te perseguir até o fim. Então pensem nas coisas que vocês apoiam,falam, "brincam". Eu só espero que vc sinta como as suas palavras doem.
Fovoritei o livro, só não fica relendo todo hora, pq é capaz deu chorar que nem estou fazendo agr

Renata Floro 09/08/2020

Extremamente surpreendente
Comecei a leitura com baixas expectativas, confesso, mas ao longo da leitura o livro me prendeu bastante, me deixou intrigada com os fatos narrados.
Adorei a narrativa dividida entre presente e passado, os fatos abordados, principalmente no final quando tudo se esclarece abre uma reflexão muito grande para problemas que infelizmente estão presentes até hoje.
Recomendo muito a leitura!

Raiza 17/12/2022

Memorável
Antes mesmo de comprar o livro eu fui procurar resenhas sobre ele pra ver se era bom, (pq na real estava comprando pra outra pessoa, mas acabei ficando pra mim) e todas que eu li dizia que o livro era muito ruim e que apontava o racismo e afins, mesmo assim eu comprei e não me arrependo até hoje. O livro é muito bom e muito bem escrito, eu apaixonei.

Marcella.Fileto 24/02/2022

Você já tentou proteger outras pessoas do seus medos?
A trama se passa em dois tempos, aos dezessete anos de Marylin e aos dezessete de Angie.

A mãe, Marilyn, viveu uma grande história de amor com James, seu vizinho e pai de sua filha Angie, mas, uma terrível tragédia, causada por preconceitos raciais, separa o casal, não para sempre, pois um vive no coração do outro.

A filha, Angie, está perdida em meio a sete bilhões de pessoas, minimizando seus sentimentos e os dos que estão ao seu redor por não saber lidar com eles. Busca, inconscientemente, se encontrar e se lança em uma viagem para descobrir o seu passado, a fim de poder construir o seu futuro e dar um sentido em seu presente.

Tanto mãe, quanto filha, são acompanhadas na história por companheiros, Manny e Sam, que as amam, porém, devido aos seus traumas não conseguem desfrutar desse sentimento puro e verdadeiro.

Marilyn esconde um grande segredo da filha, que precisa fugir para poder desvenda-lo ao lado de Justin, o elo entre o passado turbulento e o futuro reconfortante.

Nessa história, sutilmente, a autora descreve a difícil vida de uma mãe solteira que precisa criar sua filha preta em meio a uma sociedade racista, tentando protege-la de seus próprios medos e inseguranças, renunciando a si e a seus sonhos em prol de sua família.

Luh 18/01/2022

Envolvente??
Bom, terminar de ler esse livro acabou deixando um vazio no peito e uma sensação de quero mais.

Me apeguei aos personagens e entrei na história como se estivesse lá dentro com eles.

Chorei muito e fiquei desolada, não queria acreditar no que realmente aconteceu.. na tragédia da história.

Esse é o segundo livro que li da autora e senti a mesma vibe do "Cartas de amor aos mortos", porém esse livro acabou me envolvendo mais na história.

bianca 12/08/2022

não sabia o que esperar desse, mas é simplesmente de partir o coração. um livro muito sincero em tudo que diz e cruel em certas partes, fazia tempo que não chorava assim com um livro

Sofia.Leony 30/01/2022

?Por trás de cada homem vivo há trinta fantasmas?
É possível apreciar o mar sem esquecer das gotas que o formam.

Aos dezessete anos é uma história sobre amor e qual o impacto dele nas pessoas, sobre sentir e ser.
Conta sobre Marilyn e Angie intercalando os pontos de vista de mãe e filha, respectivamente. O livro trata da busca de Angie pelo pai que acreditava ter sido morto em um acidente de carro com o tio, porém ela descobriu algumas informações e o tio dela está vivo, será que o pai tem uma chance de estar?
Aos dezessete anos lhe entrega todos os sentimentos possíveis, te ensina a entender que você pode se ver pequeno mas faz parte de um todo, é só perceber.

Glória Virgínia 18/03/2022

Previsível mas bom
Acho que ja sabia o que iria acontecer muito antes do final, o livro não trás consigo uma história complicada mas um cliche simples e singelo que envolve o leitor nos pequenos segredos que a mãe guarda, a busca da filha nos faz torcer por ela e esperar o melhor. Foi uma experiência agradável

cult1 09/05/2024

Se você tem 17 anos, leia. Se não tiver, também leia
Sobre amor, adolescência, racismo, sonhos e paixões.
É um ivro que conta a história de duas protagonistas de forma paralela guando as mesmas tinham a idade de 17 anos, Marylin e Angie, que são mãe e filha. Enquanto descobrimos como Marilyn conheceu o pai da filha que teve na adolescência, vemos Angie descobrir a história do falecido pai que nunca conheceu e de quem sabe muito pouco.
É possível ver de uma forma bastante singular e bonita o relacionamento da Marilyn e do James. Eu pensava que ele seria um idiota, mas adianto que não é. Você se apega e torce pra chegar a vez da Marilyn de falar, pra ver mais os dois juntos e a história que eles constrói.

✅ Se você quer ser alguém mais interessante e expandir seu repertório sócio-cultural, me siga no instagram para recomendações de filmes e livros que você vai amar. @ocultpop

site: https://www.instagram.com/ocultpop?igsh=YzdmMGFocnU2c3Q1