Aos dezessete anos

Aos dezessete anos Ava Dellaira

Resenhas - Aos Dezessete Anos

Maria 24/03/2020

Me ganhou desde a primeira página!
Um dos meus preferidos, leitura fluida, deveria virar filme, eu seria uma das primeiras a assistir!

Giovanna Albuquerque 04/11/2020

Aos dezessete anos (In search of Us)
É um livro lindo, atemporal, social, engajado, apaixonante, misterioso e com duas personagens femininas principiais INCRÍVEIS. Eu acho uma pena que ele não é tão conhecido mas se você está aqui procurando recomendações para ele: leia! Ele retrata, dentre outros assuntos, exploração infantil, abuso sexual, violência policial e doméstica, racismo estrutural, além de contar a história de uma menina incrível à procura da verdade por trás de sua história e o romance de seus pais.

leia com a minha playlist do spotify: ?reading in search of us by Ava Dellaira?
Giovanna Albuquerque 03/12/2020minha estante
Reading in Search of Us by Ava Dellaira*

sarah 01/08/2022

Encontrei esse livro por acaso, e por mais que seja bem brega dizer isso, mas acho que foi o destino. Comecei a ler ele numa tarde chuvosa dividindo um pedaço de bolo de chocolate com minhas outras duas amigas, antes da aula da noite começar. Me senti imersa, e vivi literalmente em LA enquanto lia essa livro. Marilyn e James são um dos melhores casais que já vi, ele sendo uma espécie de "lar" para a senhorita Mary Mack. Me senti muito mal ao acabar, porque o conforto que esse livro tinha me passado tinha acabado,mas ao mesmo tempo grata.

gabrieyre 28/06/2020

Fiquei curiosa o livro inteiro, principalmente com a história da Marilyn. Chorei muito no final.

Tatynha - @cantinho_datati 27/02/2023

Gostei das histórias das duas...passado da mãe, com o presente da filha...e de como a omissão da verdade pode causar danos na vida de uma pessoa.

junirou 22/10/2022

Triste e lindo.
Esse livro tá na minha mente e meta de leitura a um bom tempo. Eu não tinha expectativas nenhum na leitura, mas quando li eu fui surpreendido, positivamente. É um livro doloroso, e bonito. Ele fala sobre luto, assédio, questões raciais e o próprio racismo. Com uma leveza e delicadeza, muito bem escrito por sinal. Adorei a escrita, a narrativa, o ambiente do livro... é lindo. Não dou uma nota maior porque eu mesmo não consegui amar o livro, não me apaguei aos personagens, mas suas historias são lindas e todas bem desenvolvidas. Mas não me conquistaram.

Gabi 16/11/2023

Esse livro era tudo que eu precisava no momento!!!
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro!!! Eu amei cada detalhe dele, como eu amei os personagens e odiei outros, como esse livro me fez sentir o friozinho na barriga? Mergulhei de cabeça e nunca quis sair dele! A história te prende muito, a divisão dos capítulos me faz sentir como assistir uma novela, esperando o próximo capítulo, e a maneira como cita as músicas que está tocando só faz se sentir mais imerso na história. Como eu me apaixonei pelo James, como eu senti a dor por Marilyn, Como eu descobri a história como a Angie? não quero me aprofundar pra não dizer demais. Enfim muitos sentimentos esse livro me proporciono. Ele entrou no meu top 5 favoritos da vida, relerei com toda certeza pra reviver tudo novamente! Porque ele merece ??

DAbora311 18/11/2020

Uma das melhores leituras do ano
- Sou meio sem graça.
- É nada. Ninguém é. Todo mundo tem um universo inteiro dentro de si.

Debinhaa 29/03/2021

Devastador. Cruel. E real
Confesso q eu não estava com muitas expectativas até a metade do livro, exceto pela realidade q ele trata sobre racismo.
Mas esse final mudou tudo. Não só a minha opinião sobre a história mas a perspectiva que eu tenho sobre a sociedade. Esse é um livro para refletir sobre como o racismo é cruel e como isso pode arruinar a vida de inocentes

readsjúlia 21/03/2022

nossa que textao, jesus
eu gostei muito
ele é aquele tipo de livro sem plot
ou sem um super plot ou enredo
ele é definido de forma melhor como um livro que só segue o personagem
foca na evolução dos personagens e não tanto no enredo/plot
não sei se dá pra entender, segue o pensamento
não tem um grande plot de cair o queixo, porém tem um "plotzinho" que convenhamos é bem óbvio desde de o início
gostei muito da mudança de perspectiva constante entre a mãe em 1980 e Angie em 2000 ( não lembro exatos os nomes)
a relação que cada uma tem com a mãe é UM SABOR, por que mostra a mãe tentado fazer o melhor e a filha só querendo liberdade
o romance entre a Angie e o outro rapaz cujo não lembro o nome é meio bleh

Lai ( : 28/04/2023

Esse livro foi uma bela surpresa
Comprei esse livro porque achei a capa linda (sim, compro muitos dos livros pela capa) e está a em promoção, haha. Imaginei que seria uma leitura agradável, mas gostei mais do que eu imaginava. Em alguns momentos, na parte inicial do livro, me incomodava um pouco a repetição de alguns elementos da história, mas ao passo que ia conhecendo mais a história, e mergulhava nela, mais me agarrava a cada pedacinho de texto e a cada cena que se formava na minha cabeça enquanto lia. Chorei consideravelmente ao descobrir como a tragédia se deu, mas termino o livro com algo como esperança apesar de.

"Ela faz um desejo: que o bebê dela e de James tenha uma vida cheia de belezas daquele tipo." ?

Dudu    04/09/2023

Somos como poeira em meio a oito bilhões de pessoas
Que livro sensacional!!!

Quando peguei para ler, não esperava exatamente muita coisa da história, mas para minha surpresa, eu gostei muito do livro.
Uma coisa que me chamou atenção é que, apesar de não ser um livro de mistério/suspense (livros que normalmente têm uma trama mais envolvente) ou até mesmo de não ser um livro que venha revelar algo grandioso, a escrita da escritora é boa demais.

A narrativa é alternada entre Angie e sua mãe, entre o presente onde ela tenta encontrar vestígios do seu pai e se entender e entre o passado, onde sua mãe protagonizava o romance da sua vida.

Eu tinha imaginado algumas coisas que poderiam ter acontecido com o pai da Angie, mas a verdade do que realmente aconteceu me pegou de surpresa. Prefiro não comentar mais para não dar spoiler

Por fim, é um ótimo livro até mesmo para além da jornada de Angie com sua própria história e sua descoberta, mas faz-nos pensar sobre como nós próprios vemos as coisas.

Jenorita 19/07/2021

Maravilhoso
A história é tão fluida você acaba se apaixonando pelos personagens e torce a cada momento por eles.
Chorei demais com o final, amei demais já quero ler os outros livros da autora.