Aos dezessete anos

Aos dezessete anos Ava Dellaira

Resenhas - Aos Dezessete Anos

malu 01/05/2021

Aos dezessete anos
UAU, foi o melhor livro que eu li em 2020!

Aos dezessete anos tem uma leitura leve e muito envolvente. Você se apaixona pela Ava e sente todas as dores, indecisões e emoções que ele sente.

Além de Marilyn que com certeza tem seu lugarzinho no céu por tudo que passou nessa vida.

Recomendo demais a leitura do livro, além de abrir mais a minha mente sobre a questão do racismo, me emocionou muito as duas histórias de amor que o livro retrata.

Luzimara.Santos 17/04/2021

Muito bom!!
Amei o primeiro livro da escritora então comprei esse logo que lançou, demorei muito para ler, acho que com medo de não gostar. Ele me surpreendeu, é uma história linda, emocionante e de partir o coração.

Debinhaa 29/03/2021

Devastador. Cruel. E real
Confesso q eu não estava com muitas expectativas até a metade do livro, exceto pela realidade q ele trata sobre racismo.
Mas esse final mudou tudo. Não só a minha opinião sobre a história mas a perspectiva que eu tenho sobre a sociedade. Esse é um livro para refletir sobre como o racismo é cruel e como isso pode arruinar a vida de inocentes

emillebraga 09/03/2021

Sincero e arrebatador.
Gostei muito, muito mesmo do livro. Me surpreendeu por abordar questões tão importantes e, não de uma forma rasa e desconexa da realidade de muitas pessoas, mas de uma forma que em outros livros acaba por não serem tão bem desenvolvidas. Adorei o fato de intercalar a narração entre a filha e a mãe e de perceber como a relação entre elas tinham pendências que precisavam ser resolvidas e, mais do que isso, compreender suas ações - pois, mesmo que a gente fique meio poxa porque você tá fazendo/fez isso kkkkkkk a gente compreende o que motivou cada uma. Além disso, tem umas passagens MUITOOO boas que me fizeram refletir demais. Só não dei nota máxima porque achei que uma parte, pontual do livro, se desenvolveu muito rápido para um enredo que até então tinha sido tão detalhado. Recomendo muito o livro, foi uma surpresa muito boa para mim!

sra.Bridgerton 28/02/2021

Arrebator, pelo menos pra mim. Mas sinto que tenho uma relação com a Ava Dellaira em que sou suspeita pra falar de maneira técnica ou crítica pq de uma jeito totalmente diferente eu me apego a história, aos personagens e a todo o universo que ela constrói. Se tem um livro que merece uma adaptação, com certeza, é esse. A história em si parece um filme, um drama mt atual e sem dúvida se tornaria o meu favorito, assim como o livro já é. Eu poderia falar sobre a história, sobre como me sinto, sobre como foi ler por dias. Minha cabeça tá fervilhando e só eu sei como precisava disso agora, então só me resta agradecer a autora por essa experiência.

Mi⨠22/01/2021

Amei o livro porque é contado sobre a perspectiva de duas personagens. Marilyn e sua filha Angie, morri de amores e ranço por Angie (ranço por que não achei legal o que ela estava fazendo com Sam seu ex namorado) . Mas no final voltei a ama-la. ?? E a capa é linda demais ??

Bruna 18/12/2020

O livro não tinha chamado minha atenção, no começo ele é um pouco confuso mas conforme a história vai sendo contada não dá mais vontade de parar de ler! E claro, passa uma mensagem muito importante.

DAbora311 18/11/2020

Uma das melhores leituras do ano
- Sou meio sem graça.
- É nada. Ninguém é. Todo mundo tem um universo inteiro dentro de si.

Giovanna Albuquerque 04/11/2020

Aos dezessete anos (In search of Us)
É um livro lindo, atemporal, social, engajado, apaixonante, misterioso e com duas personagens femininas principiais INCRÍVEIS. Eu acho uma pena que ele não é tão conhecido mas se você está aqui procurando recomendações para ele: leia! Ele retrata, dentre outros assuntos, exploração infantil, abuso sexual, violência policial e doméstica, racismo estrutural, além de contar a história de uma menina incrível à procura da verdade por trás de sua história e o romance de seus pais.

leia com a minha playlist do spotify: ?reading in search of us by Ava Dellaira?
Giovanna Albuquerque 03/12/2020minha estante
Reading in Search of Us by Ava Dellaira*

Eliene58 12/10/2020

Incrível
O livro me cativou do começo ao fim e trouxe ensinamentos de uma maneira tão gratificante, amei o livro e chorei bastante com umas partes.

Jobim 11/10/2020

...
Cara... que livro! Quantas emoções!
Não esperava dessa obra, nem sabia a sinopse, e ela chegou com os dois pés no meu emocional com a história linda das protagonistas.
Uma mãe e uma filha, ambas aos dezessete anos, desbravando as dores e as belezas do mundo. A forma que a autora retratou essa história foi tão delicada e sensível que é impossível não se apaixonar pelos personagens e ficar com aquele quentinho no coração.

estherdeos 12/09/2020

Li em uma noite
Esse é o tipo do livro que não dá vontade de parar de ler, uma história relativamente leve mas que toca em pontos muito importantes e relevantes. A forma que são retratadas as histórias de mãe e filha aos dezessete anos é muito comovente e torna muito interessante ver a diferença da vida das duas e que mesmo uma tendo uma vida melhor que a outra as duas tem questões não resolvidas. Uma história muito boa de ler que traz a reflexão de como o racismo impacta a vida das pessoas que o sofrem.

Lavi 21/08/2020

Mediano.
"Aos dezessete anos" é um livro YA super fluído e com assuntos muito relevantes. Porém, não consegui me conectar com os personagens. O drama que acontecia com eles não me afetava de jeito nenhum, e a leitura vai acabar caindo no esquecimento. Não é ruim, só não funcionou comigo.

Renata Floro 09/08/2020

Extremamente surpreendente
Comecei a leitura com baixas expectativas, confesso, mas ao longo da leitura o livro me prendeu bastante, me deixou intrigada com os fatos narrados.
Adorei a narrativa dividida entre presente e passado, os fatos abordados, principalmente no final quando tudo se esclarece abre uma reflexão muito grande para problemas que infelizmente estão presentes até hoje.
Recomendo muito a leitura!

Lane @juntodoslivros 25/07/2020

Linda história!
Angie só tem a mãe Marilyn, mas sempre quis conhecer o pai James. A única coisa que sabe dele é que ele morreu junto com seu tio Justin em um acidente de carro antes dela nascer e que ele era preto. Toda vez que Angie pergunta algo o sobre o pai, sua mãe fica com um semblante triste e mal fala sobre o assunto. Agora os dezessete anos, Angie quer respostas e sabe que elas não virão de sua mãe, então ela decide partir em uma jornada em busca de seu passado após encontrar uma foto de seu pai e um ano depois descobrir que seu tio ainda está vivo.

Aos Dezessete Anos é um young adult intenso e carregado de drama. Aqui temos a história de duas garotas de dezessete anos, Marilyn e Angie, em linhas de tempo separadas, tentando encontrar o seu lugar no mundo e não será nada fácil o longo caminho que elas terão pela frente. O livro tem uma história lenta ao acompanhar a jornada das protagonistas, mas isso não tira o brilho da narrativa, pois a construção das personagens é de extrema importância e é feita com muito cuidado e carinho.

Aos Dezessete Anos também vai além da temática de encontrar seu lugar no mundo, pois a história também aborda o preconceito e o racismo. Angie é preta de cabelos cacheados, enquanto sua mãe Marilyn tem pele branca, cabelos loiros e lisos. Na verdade, Angie é mestiça, não que isso faça diferença para a maioria das pessoas, pois quando sua cor de pele não é branca, deixa de ter importância para muitos da sociedade.

“Você não pode cometer erros, James. Algumas pessoas herdam um futuro, mas você vai ter que fazer o seu.”

Intenso, emblemático e representativo, Aos Dezessete Anos é o tipo de livro que você sente vontade de abraçar os personagens e dizer que vai ficar tudo bem no final. Mais uma vez Ava Dellaira escreve uma história significativa. Leiam esse livro!!!!

“Desperta, num mundo violento e marcado por horrores inimagináveis, crueldade e bondade, maravilhas e muito amor.”

site: https://www.instagram.com/p/CChMUJiDOsN/