Aos dezessete anos Ava Dellaira

Resenhas - Aos Dezessete Anos

Heloisa 13/11/2021

Amei a história de Angie e Marilyn, como mãe e filha fazem você se sentir próxima da história, amei o livro, é lindo e emocionante.

liaramoss 05/11/2021

fotografias e memórias.
uma história sobre família, saudade, segredos e entendimento sobre si mesmo. com capítulos intercalados entre os anos 90 e a atualidade, aos dezessete anos emociona com a história de marylin e angie, mãe e filha, respectivamente, entrelaçando suas vidas até chegar onde estão.

a autora escreve incrivelmente bem, a leitura é um pouco densa, algumas coisas poderiam não ter entrado do livro, alguns diálogos fracos, mas a narrativa por completa é emocionante. me lembrou um pouco de "as três partes de grace", não sei porquê. as personagens principais são cativantes, mas o restante não tenho muitas opiniões, são mornos.

uma história sobre (re)encontrar o amor em familia, admitir erros e se conhecer. angie e marylin tem uma vivência inspiradora, adorei conhecê-las.

Graziela109 03/11/2021

Aos dezessete anos
Gostei muito desse livro, ele mostra que ele a gente ainda tem que ter um pouco de esperança que tudo vai dar certo.

O livro trás duas perspectivas, a Angie com 17 anos e a mãe antes de ter Angie aos dezessete anos.

Vai contar como a mãe da Angie superou tudo e passou por coisas horríveis e mesmo assim teve coragem de criar a filha.

Fiquei triste com o final kk mesmo quando ela tava perto de descobrir eu ja sabia a verdade.

Enfim quem leu Cartas de Amor aos Mortos vai gostar desse também, a escrita da autora é marcante.

"Muitas das coisas mais importantes estão nos detalhes. O lance é ser capaz de sustentar diversos pontos de vista ao mesmo tempo. Ver como a vida de cada um é pequena e gigantesca ao mesmo tempo."

Maria4428 24/10/2021

sem palavras
sou apaixonada por livros que contam a história no presente e voltam ao passado, para explicar os fatos é a melhor forma(na minha opinião)
Mari, vce é incrível, sem palavras para te descrever, claro q vce errou mas foi tentando acertar, sua família(de sangue) é insuportável mas vce batalhou e conseguiu criar essa menina(Angie) que é tao inteligente e perfeita
uma história maravilhosa, um tanto triste, mas linda eu super recomendo e acho que entrou para a lista de livros favoritos

Lara.Vasconcelos 07/10/2021

Comentário - Aos Dezessete Anos
Livro cheio de mistério e curiosidade que sabe prender bem o leitor. Me emociono quando a verdade é desvendada no final do livro (só as lágrimas escorrendo ?).
Vale muito, muito a pena!! Mostrando em cada palavra a força, coragem e ambição de mãe e filha. ?

mahvargas 23/09/2021

Beija-flor, Los Angeles e Fotografia.
Sou apaixonada na escrita da Ava e, como já previsto, eu amei essa história.

É incrível como ela consegue mostrar que cada pessoa tem sua própria vida e seus problemas individuais.

E eu amei esse contexto de indecisão acadêmica tbm, pq eu me identifiquei dms ?.

Foi cada trecho mais lindo q o outro. E muito triste. Muito mesmo. Eu desabei?

Não podia deixar de dizer que a Ava é espetacular com gostos musicais!!!

affectionpvs 11/09/2021

ainda bem que li o livro com 0 expectativa pq assim nao me emocionou mt, achei ele bem parado, e enrolou bastante na parte da angie, as partes da marilyn sao maravilhosas, ela é maravilhosa, apesar disso fiquei mt triste pelo oq aconteceu com o james

Luiza 02/09/2021

Acho que não falamos o suficiente sobre como esse livro é PERFEITO! Ele já começa com o ?mistério? familiar e você fica morrendo de curiosidade para saber tudo que aconteceu, ao mesmo tempo que os flashbacks vão te mostrando lentamente a história e você vai se apaixonando pelos personagens!
Já estava chorando antes mesmo de terminar o livro e fiquei horas pensando no final e como tudo aconteceu, me deixou revoltada e triste.
Aconselho a todos darem uma chance para esse livro, você vai querer ler e reler mil vezes.

Criss 20/07/2021

Amei.
Nossa esse livro me encantou, eu amei. Tava muito ansiosa e queria saber se o pai dela morreu ou não, óbvio que não vou dizer aqui, mas recomendo muito o livro. Chorei e fiquei apaixonada com o romance.
Maria.Eduarda 20/07/2021minha estante
aaa que saudade! deu vontade de reler ?

Criss 20/07/2021minha estante
eu vou reler depois, pq amei a Marilyn. ?

Jenorita 19/07/2021

Maravilhoso
A história é tão fluida você acaba se apaixonando pelos personagens e torce a cada momento por eles.
Chorei demais com o final, amei demais já quero ler os outros livros da autora.

igue 14/07/2021

EU AMO ESSE LIVRO!!!! eu lembro que terminei de ler no ultimo dia do ano e chorei literalmente o dia inteiro. eu nem tava em casa? passei vergonha juro! mas isso mostra o quão boa é a historia. eu amo livros que se passam na adolescência e têm uma história de vida a ser descoberta, e esse é justamente isso. a leitura é rapida demais e o fim?. ai o fim. é triste, cruel, injusto, mas esperançoso. um dos meus favoritos

mooony 11/07/2021

Aos dezessete anos
Eu particularmente nunca vi ninguém falando sobre esse livro e eu não sei porquê, pois ele é muito bom.

Acredito eu que esse seja um livro que todos os adolescentes deveriam ver pois ele trata de um assunto em específico muito importante que é o racismo.

Angel é uma garota negra com uma mãe branca, então você consegue imaginar muitas situações desconfortáveis ao longo da vida dela.

A escrita é meio chatinha, pelo menos nas narrativas da Angel, eu gosto mais das narrativas da Marilyn pois ela se passa nos anos 90 e acho elas mais interessantes.

O livro conta a história de Angel e Marilyn, mãe e filha que tiveram uma parte da sua vida mudada aos dezessete anos.

Eu me identifico mais com a Marilyn por motivos de ter mais interesses em comum e sonhos. Mas ao mesmo tempo consigo me identificar muito com a Angel por motivos de experiências e pensamentos. Mas é fácil você se identificar com as duas.

Eu acredito que seja aquele livro que você lê uma vez, guarda a história e algumas partes específicas, mas não tem vontade de ler novamente.

O romance é algo explorado mas não tão presente, é um meio termo.

O livro contém gatilhos envolvendo racismo, alcoolismo e relacionamento abusivo com familiares.

maurii 24/05/2021

um surpresa maravilhosa...
eu comprei esse livro por curiosidade e tbm estava bem baratinho, confesso que foi o dinheiro bem gasto amo

aos dezessete anos é um livro simplesmente maravilhoso, a narrativa que a autora criou prende você de uma forma muito boa. poder acompanhar a trajetória da Angie em busca da sua história e ao mesmo tempo o passado da Marilyn foi surpreendente.

o final acabou comigo de uma forma q até chorei, não sei como seguir em frente dpois dessa leitura kkkkkk

malu 01/05/2021

Aos dezessete anos
UAU, foi o melhor livro que eu li em 2020!

Aos dezessete anos tem uma leitura leve e muito envolvente. Você se apaixona pela Ava e sente todas as dores, indecisões e emoções que ele sente.

Além de Marilyn que com certeza tem seu lugarzinho no céu por tudo que passou nessa vida.

Recomendo demais a leitura do livro, além de abrir mais a minha mente sobre a questão do racismo, me emocionou muito as duas histórias de amor que o livro retrata.

Luzimara.Santos 17/04/2021

Muito bom!!
Amei o primeiro livro da escritora então comprei esse logo que lançou, demorei muito para ler, acho que com medo de não gostar. Ele me surpreendeu, é uma história linda, emocionante e de partir o coração.