O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

jadewest 27/06/2021

fui com deus
depois desse final já podem me enterrar pq morta já estou, simplesmente amei chorei demais.
Kate patroa demais te amo, pode vir na minha casa bater na minha f4mili4 q eu perdoava.

Thay 14/04/2023

Maravilhoso, lindo lindo lindo lindo
Simplesmente o melhor livro que li esse ano até agora. incrível icônico, memorável, atemporal !!!
A V.E tem uma capacidade de criar mundos tão criativos e brilhantes, e esse é mais a prova disso.
Os personagens são incriveis, amo todos eles com todo meu coração, katherine com certeza vai ficar na minha memória como uma das melhores personagens femininas de tds os livros em.
Gostei dms do desenrolar da história, fui teorização horrores o final e meio que já sabia oq ia acontecer, mas doeu mesmo assim ???
(um adendo aos agradecimentos, que é simplesmente incrível, so ele é melhor que muito livro por ai KKKKK

Lucas 05/12/2022

Qualidade alta até o fim
Serei breve nessa resenha, esse livro é incrível, a qualidade é alta e se mantém no mesmo nível do primeiro livro.
Coisas que eu não esperava aconteceram e mudanças ocorreram.
Foi incrível viver a vida que esse livro proporciona.

Mrs Luna 25/04/2024

Ótimo fechamento pra duologia
Demorei muitos anos para finalizar essa leitura, e creio que foi por conta de não estar no clima para finalizar ela, pois parei próximo ao final.

Me questionando sobre o que a autora faria no final desse livro, foi uma leitura muito interessante, a perspectiva da V. E. Schwab é até poética, toda a violência que cometemos contra aqueles de nossa própria espécie pode se virar contra nós e ser o final da vida como a conhecemos.

A dualidade do August é o que mais chama atenção, com o quão “humano” ele consegue ser, com dúvidas e nos entendendo através de nossa própria natureza, mesmo ele sendo fruto de um ato extremo de violência.

O Soro, já é a visão de que existe apenas o certo e errado e nada entre eles, que é uma forma de se ver o mundo, mas em contraponto, August trás também esse questionamento, será que os humanos podem ser julgados apenas entre sim ou não, ou será que existe algo mais entre esses dois pontos?

Leticia 27/02/2022minha estante
Fiquei muito sentida porque eu realmente não esperava esse fim. Mas tô acostumada a levar uns socos dos livros dela. ??

Thay 27/02/2022minha estante
Ao chegar em certo ponto do livro eu esperava perdas, mas torcia q ñ kkkkkrying

lantsovscars 21/10/2020

Literalmente de partir o coração
Comecei já sabendo que o final era devastador, mas não sabia o que iria acontecer.
É um livro forte, mostra como lutamos com nossas próprias sombras e também como não somos como elas, somos melhores do que a vozes que nos atormentam.
Foi um final aberto, é um livro agridoce porém eu acredito que o intuito não foi mostrar que todos os finais não precisam ser felizes para valerem a pena uma boa leitura.

Marcos 17/07/2023

Fica comigo?
É um livro que eu não sei dizer bem o que eu achei? Alguns livros funcionam assim. Depois de alguns dias ou meses você finalmente tem a resposta se gostou ou não. É um livro de altos e baixos, diferente do primeiro, esse não tinha espaço para uma esperança e a história se amadureceu conforme os acontecimentos. É inegável que a autora saiba bem por onde sua história vai rumar.

Kate foi maravilhosa do início ao fim, e August no começo estava péssimo. A violência no livro nos faz refletir sobre a vida real. Todos nós no fundo desejamos algum tipo de violência? Ambos tem uma química perfeita e eu fiquei arrasado com o final do livro. Talvez estivesse esperando algo assim, mas mesmo assim foi difícil de superar. É uma duologia ótima e daria uma ótima adaptação. Quero dizer que Kate e August sempre estarão comigo.

nayanebrito 08/05/2020

Sobre "Dueto Sombrio"!
#SLResenha

O Dueto Sombrio #2| V. E. Schwab

Conclusão?
(PODE CONTER SPOILERS)

Kate partiu de Prosperidade em busca de uma nova vida, longe das lembranças de seu perverso pai. Seis meses depois, com o que aprendeu durante as diversas escolas que passou, ela consegue sobreviver como caçadora de monstros nas sombras se juntando com um grupo de jovens chamados ?Guardiões? que trabalham divulgando informações sobre novos ataques.

Só que surge um monstro totalmente diferente dos outros e que está indo para Veracidade. Ela precisa a todo custo alertar August sobre o perigo. Ele está como chefe das missões, um trabalho quase insuportável devido aos acontecimentos anteriores. Eles precisam juntos vencer esse desafio, mas será que conseguirão?

''Existe um tipo de mentira que até você pode dizer. Sabe qual é? - Ela encarou o olhar dele nas portas de aço.- O tipo que se conta a si mesmo.''

Eu gostei bastante de A Melodia Feroz, e consequentemente, esperava gostar muito também de Dueto Sombrio. Eu adoro a escrita da autora e isso é um fator positivo. Mas esse livro não me conquistou. Deu pra perceber os furos, personagens mal introduzidos, vilões com finais ruins.

Pra mim a história da Kate e do August não teve uma conclusão. A autora seguiu por decisões seguras, trazendo um relacionamento que ao meu ver, foi desnecessário e sem relevância alguma para o final. Minha opinião é que Dueto Sombrio não foi uma conclusão e sim uma série de decisões mal direcionadas com peças soltas.

Se apesar disso eu gostei da história? Gostei sim. É um universo que eu adorei conhecer e personagens que irei sentir falta.

Kiarmy 01/04/2023

Monstros da violência
Começar dizendo que essa leitura foi espetacular!

QUE LIVRO !!!

Eu amei acompanhar o desenvolvimento da Kate e do August em ambos os livros. Gostei bastante dos personagens introduzidos, principalmente nesse segundo livro. Cada arco se interligando foi genial. As páginas finais me quebraram de uma forma... fiquei triste mas aceitei.

Definitivamente, essa duologia é maravilhosa. O tema por si só já pega bastante e o desenrolar te prende de uma forma incrível. A escrita da autora é muito MUITO FLUÍDA. Nem se sente quando está passando as páginas. Adorei a experiência de leitura.

Kate é August, meus protegidos ?

Natália | @tracandolivros 23/05/2021

O Dueto Sombrio
Essa não foi a finalização que eu esperava, e isso não é necessariamente ruim.
Eu confesso que eu esperava mais explicações, o que essa duologia não entrega muito, ela é mais sobre o sentimento e sobre os pensamentos que vem sobre monstros, coisas ruins e como não é tudo preto e branco, que todos temos tons de cinza.

lilynloren 26/10/2020

sunai sunai leve a minha alma porque ela foi destruída
eu juro que assim como o último ponto final do livro o meu coração foi destroçado de mil maneiras diferentes, eu tinha recebido um puta spoiler e sabia que o final ia ser triste mas, puta merda, que final foi esse? não sei se fico em paz pq foi um bom final, apesar de tudo, ou se eu surto. ver a kate determinada no objetivo dela foi tudo, o august me pareceu bem desconectado de si mesmo mas eu o amei mesmo assim. a autora não tinha o direito de esmagar meu coração com esse final, mas como ela mesma disse: esse livro quase me matou.

Cat 02/12/2020

O mundo era complicado. A vida era dura. E, muitas vezes, viver era dolorido. Então faça a dor valer a pena.
Eu não estou bem depois desse livro
O final foi uma coisa uma coisa que eu não esperava, mas foi maravilhoso, lindo e dolorido ao mesmo tempo.
Os personagens são envolventes em um nível que eu consegui sentir o medo, esperança e dor deles, Kate e August são personagens incríveis e que eu a cada dois segundos queria botar eles num potinho para proteger do mundo violento o qual eles estavam. Se o primeiro livro eu tinha amado não sei nem dizer o que achei desse. Victoria misturou a musica e a violência tão bem, os monstros sombras do que somos e consequências de nossas ações, e em diversos momentos intencional ou não a autora nos dava uma lição de vida. Preciso de terapia depois disso.

"As pessoas eram confusas. Não podiam ser definidas pelo que tinham feito,
mas pelo que teriam feito, sob circunstâncias diferentes, moldadas tanto por
seus arrependimentos como por suas ações, as escolhas que defendiam e as
que gostariam de poder fazer diferente. Mas não havia como, porque o tempo
só seguia em frente, mas as pessoas podiam mudar.
Para pior.
E para melhor.
Não era fácil. O mundo era complicado. A vida era dura. E, muitas vezes,
viver era dolorido.
Então faça a dor valer a pena."
Lady Bridgerton 02/12/2020minha estante
medo de ler esse livro dps dessa kkkkkk

anaalimap 29/12/2022

Esse livro foi MUITO superior ao primeiro.
Nossa aqui o universo é muito bem explorado, as cenas de lutas de deixam nervosa e ansiosa, você quer ler o tempo todo e o plot foi bem construído.
Os personagens cresceram e realmente servem mais maduros e com as marcas do final do primeiro livro. Você gosta deles, compreende e quer que tudo dê certo no final.
Kate teve uma construção bem mais legal, está mais madura, seus objetivos estão claros e você vê que ela consegue realmente fazer as coisas que diz.

O final foi legal, achei que foi no mesmo ritmo de todo o livro, não achei que pesou ou pecou não.

Barbara 02/09/2022

não quero comentar, só não acredito que ela fez isso nesse livro, eu não vou superar nunca, destruída estou
Ana Usui 02/09/2022minha estante
T..T nem me lembre desse trauma literário

Barbara 02/09/2022minha estante
eu ainda não acredito que a ve fez isso