O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

Clara 30/07/2022

Coração partido
Victoria sua desgraçad@, filha da mãe, que final foi esse? Aos prantos.
(Spoiler)
Sabia que um dos dois ia morrer, mas que merd@!

Maria 14/10/2021

Incrível (e sinceramente, melhor que o primeiro)
Dueto sombrio é o segundo (e último) livro da duologia Monstros da violência, sendo o primeiro, Melodia Feroz.
Nesse livro acompanhamos Kate e August 6 meses depois do fim dos acontecimentos do primeiro livro. Enquanto um está lidando com o crescente caos em veracidade, e lutando contra um dilema interno, o outro está combatendo monstros em prosperidade e se vê frente a frente a uma nova ameaça.
Esse livro, pra mim, foi ainda melhor que o primeiro. Confesso que li ele de maneira meio arrastada, e enrolei pra começar, já que estava meio desanimada com a leitura de Melodia Feroz. Porém cada minuto valeu a pena. Parece que os acontecimentos são mais empolgantes, prendendo a atenção do leitor do começo ao fim, e a perspectiva dos vilões deu ainda mais emoção para a história.
Aproveitei muito a leitura e gostei demais do desenvolvimento dos personagens. Principalmente o do August.
No começo, estava irritada. Não sei se tem outra palavra para descrever, mas eu comecei a temer que o personagem fosse se prender a ideia de que deveria ser como o irmão, agir como ele, e deixar sua verdadeira personalidade para trás. Estava simplesmente odiando essa versão do ?novo August?. Mas ele volta a ser o que era antes? Ele amadurece, entendendo seu propósito? Ele começa a se parecer com Léo? A agir como ele? Bom, isso você só vai descobrir ao ler o livro.
Já Kate?.. meu deus, eu amo essa personagem. Amo a garra dela, a ferocidade, a força de vontade, e admiro ela por tudo o que a mesma já enfrentou.

? 4,5/5 ??

Paula 31/08/2020

Amei ?
Desde A melodia Feroz eu sabia que não ia ser fácil, minha primeira leitura nesse mundo e não vou mentir que amei, vejo pessoas dizendo que é loucura se apaixonar por personagens que são monstros e eu me apaixonei pelo August, mesmo ele sendo um monstro o jeito dele acabou me conquistando.
E no começo peguei raiva da Kate pelo jeito dela e no desenrolar da história ela foi me cativando.
A escrita da autora é muito boa! Foi meu primeiro livro lido dela e já estou atrás de outros.
Pra quem gosta desse mundo de Distopia A melodia Feroz e O dueto sombrio são maravilhosos pra se ler.

Kaylaine 01/09/2020

INCRÍVEL
Esse livro não me decepcionou, foi tão incrível quanto o primeiro. Achei o final perfeito pra essa duologia.

Michelle 18/09/2020

Eu amei essa duologia, fiquei muito intrigada lendo. Acho que terminou da forma mais correta possível, apesar dos pesares. O único defeito desse segundo livro pra mim é a quantidade de violencia e cenas pesadas, mas tambem entendo que o tema do livro meio que exige isso. Enfim, amei.

LauLau 01/10/2020

Esse livro quase me matou
O título eu copiei dos agradecimentos da autora porque é verdade.
Não, eu não gostei do final. Ele me deixou triste, com raiva, p*ta pra c****** ? mas nem sempre o que deixa a gente feliz, o que a gente gosta, é o que é certo.
E pareceu o final certo.
Duas partes de algo se enfrentando uma última vez, ciclos se fechando, dores sendo sofridas... Exatamente do jeito que deveria ser.
O livro nunca foi sobre um final feliz, e sim sobre esperança ? sendo isso o que não falta nos personagens, que não param de lutar nem por um instante.
Acho que tudo se resume àquilo:
"Viver é dolorido."
"Então faça a dor valer a pena."

Nossa mas falando sério aqui pqp que ÓDIO que eu tô vsfff chorei igual uma desgraçada depois de pensar que nada mais me abalava gente pelo amor de deus como ela tem a CORAGEM de falar que o livro quase matou ela depois de quase ME matar
Ai olha sinceramente viu

juliana 27/09/2022

"porque dói demais. todo dia, toda perda, dói."
essa duologia tem MUITO potencial, muito mesmo, e eu adorei seguir a história dos dois e de como é esse mundo cheio de violência, mas não consigo engolir o final do livro.
sei que desde o começo a autora não dá esperanças de um final feliz, mas sinto que foi tudo meio apressado demais, como se algumas coisas estivessem mal resolvidas. surtei em várias cenas, e teve muitos momentos em que quis dar um abraço nos personagens, porque eles são humanos demais e eu consegui sentir a dor de cada um deles, mas ao todo, esse segundo livro em específico, deixou a desejar.
mas indo a um ponto positivo que eu amei foi o crescimento da Kate como pessoa e também sua personalidade, acho ela e o august uma gracinha ?

Leticia Lofiego 07/12/2020

?Faça a dor valer a pena.?
Vamos lá::::

Uma coisa que me incomodou foi que o primeiro livro termina com a apresentação de uma nova personagem, que aparentemente seria bem importante para o desenrolar da história. Pois bem, não foi hahah. Apesar de sua importância, a história foi pra um caminho que eu realmente não tava esperando. Não acho ruim, mas confesso que como o fim do primeiro livro marca um momento de tensão e de alguma forma cria expectativas para o próximo, não sei se ele me trouxe satisfação plena, visto que essa parte da história (que pra mim é uma das mais interessantes) e todo o plot dos monstros e suas relações/mudanças no geral fica meio de lado.

acho que o foco muda um pouco do primeiro pro segundo também. Enquanto o primeiro livro na minha percepção é muito mais sobre a história, nesse segundo quem brilha de fato são os personagens e as suas decisões, conflitos e evoluções. O ponto alto do livro é justamente essa evolução dos personagens, que foi uma coisa que eu inclusive comentei não-tão-positivamente na resenha do primeiro. Pra mim o mais interessante é ver os conflitos do August e como ele de alguma forma luta muito pra se tornar quem ele quer e ainda sim contemplar o que ele é de fato.

?Mas a perda era algo que o assustava.
Perder aqueles de quem gostava.
Perder a si próprio.
A ausência que restava.?

Kate também cresce muito e é bem legal ver as perspectivas deles mudando acerca de algumas coisas.

?Quanto aos humanos, ainda estavam divididos. ? por raiva, perda, medo, esperança. [...] sempre haveria fissuras na superfície, sombras a luz, inúmeros tons de cinza entre o preto e o branco. As pessoas eram confusas. Não podiam ser definidas pelo que tinham feito, mas pelo que teriam feito sob circunstâncias diferentes, moldadas tanto por seus arrependimentos quanto por suas ações, as escolhas que defendiam e as que gostariam de poder fazer diferente. Mas não havia como, porque o tempo só seguia em frente, mas as pessoas podiam mudar.?

Gosto demais da conclusão e como essa duologia fecha. Entendo que para algumas pessoas possa ser meio insatisfatório, mas eu gosto bastante de finais agridoces como esse. A nota da autora é bem o que eu penso sobre a conclusão geral que ela deu para os personagens e pra esse mundo que eu adorei fazer parte por um tempinho. Uma história divertida, com ótimos personagens e discussões bem interessantes. Recomendo a leitura!

willherondale 01/01/2024

Cara que decepção.
se eu pudesse voltar no tempo teria lido só o primeiro sério n acredito q a victoria fez isso comigo

Ale_5ilva 16/09/2023

Então faça a dor valer a pena
Não esperava esse final.

Esperava, sim. Mas me recusei a aceitar a possibilidade até ler. A Esperança e a Teimosia, que ironia...

ironwzetian 03/01/2021

separem o dinheiro da terapia
é só isso que eu vou falar mesmo, o livro é maravilhoso e perfeito (muito melhor que o primeiro) mas o final dele provavelmente vai te m4t4r então se preparem e boa sorte

tete 17/01/2021

Personagens muito bem escritos história muito envolvente, uma ótima continuação para o primeiro livro.

Isabelle275 12/02/2023

Chorei MUITO lendo esse livro, fiquei muito triste por tudo que aconteceu, mas, continua sendo meu favorito de fantasia. Leria dnv e super recomendaria pra alguém ler (já fiz isso). Livro maravilhoso dmsssss. AMOAMOAMO

Any Silvaxz 20/12/2021

Assustadoramente ótimo
Eu sei que resenha da um pouco de preguiça, mas leiam o que eu tenho a dizer.
Esse livro deveria ter muito mais hype do que tem, então para quem está lendo isso que ainda não leu o livro, de uma chance para os dois, não apenas o um, mas os dois, principalmente o dois, são realmente livros incríveis.
O primeiro livro eu li e gostei bastante, mas a história nem se compara com a do segundo livro, eu tô gostando de acreditar que o primeiro livro é a preliminar para o segundo. Ele tem mais emoções e mais suspense, personagens novos, montros novos, que faz com que a gente não queira parar de ler.
Ele te trás uma história ótima e faz com que você conheça os personagens, ame alguns e odeie outros. Ele meio que ensina os personagens a brilharem no segundo Kkkkkkk.
O segundo me trouxe a sensação boa que ficou pairando no primeiro. Foi ótimo ver o reencontro de August e Kate depois de meses, depois de perrengues, ver o quanto eles amadureceram e viraram pessoas diferentes, mesmo que quebradas, ao se reencontrar, um recompôs o outro da forma que estavam precisando. Eu amei como V.S criou os dois, peças diferentes que se encaixavam perfeitamente (como diz meu querido august "Esperança teimosa") ela não acelerou o romance dos dois, até o primeiro beijo, tudo fluiu bem devagar, até quase parando kkkkk por mim teria tido até mais. Mas fez com que eu surtasse até quando pegavam na mão um do outro e fez com que eu quer esse engolir o livro até o esperado momento.
O plot me surpreendeu bastante, me quebrou kkkkk mas eu ainda vou aceitar que teve um propósito, ainda que eu tenha várias ideias de que poderia ter terminado diferente.
Mas eu indico muito para que leiam e fiquem apaixonados por cada personagem e aprecie os traços de cada um e conheçam realmente o que resultou do casal, que não foi só brilho das estrelas, teve reviravoltas