O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

Bru 12/08/2022minha estante
nossa concordo com tudo oq vc disse, tive exatamente a mesma experiência. Uma coisa que eu achei que deveria ter sido explicado de uma melhor forma é sobre o leo q consegue entrar na mente do August, fiquei sem entender isso.

Thiago Tiengo 13/08/2022minha estante
Pois é, eu até achei que faz sentido porque o Léo é um monstro que nem o August, mas o final dá da entender que a Kate também consegue, sendo que ela é humana. E tipo, e as outras pessoas, não conseguem porque? Talvez pq eles eram pessoas que ele amava.

Matheus 01/09/2022minha estante
Concordo com tudo o que você disse, exceto pelo de que o fato da Kate ter morrido ser algo desnecessário

Thiago Tiengo 03/09/2022minha estante
É que como eu já tava decepcionado no final, acabei não me importando tanto com a morte dela. Se o final fosse empolgante, então acho que a morte dela teria sido muito mais tocante. Foi isso que quis dizer. Kkkkk

Matheus 03/09/2022minha estante
Entendikk

Lê | @ledelicor 25/01/2019

o Dueto Sombrio
O Dueto Sombrio é o segundo volume da duologia Monstros da Violência. O primeiro volume, A Melodia Feroz, foi publicado ano passado.

Sobre o livro

Depois dos últimos acontecimentos, Kate foi embora de Veracidade. Morando há seis meses em Prosperidade, a cidade na qual acredita-se não existir monstros, ela descobriu exatamente o oposto disso. Aliada a um grupo, Kate virou uma caçadora desses monstros, e assim todas as noites ela mata os piores seres que a violência pode formar.

Em Veracidade, August também caça, no comando de uma equipe da FTF, ele faz parte da triagem que todas as pessoas que querem entrar na cidade precisam passar. Assim, ele procura aqueles que têm a marca na alma da violência, e que com isso criaram um monstro.

Entre o surgimento de um novo monstro e a luta contra pessoas que buscam objetivos obscuros para a cidade, eles são atormentados por monstros piores que os reais. Lutar contra tudo isso pode ser mais difícil do que imaginam.

Minha opinião

Quando eu li A melodia feroz o que mais me agradou foi o mundo criado pela Victoria é, com certeza, o modo como os monstros nascem, eles são o resultado de ações de violência. Eu estava muito ansiosa para ver como a autora resolveria esse problema no segundo livro, contudo não há uma resolução total da situação inicial.

Com a nova problemática, outros personagens ganharam destaque, o ambicioso Sloan e a malchai Alice, que nasceu no final de a Melodia Feroz, depois do ato de violência realizado por Kate. Eles têm objetivos grandiosos e audaciosos para a cidade, nada muito correto obviamente, e estão dispostos a fazer o que for preciso para alcançar seus propósitos.

Muitos humanos são monstruosos, e muitos monstros sabem se fazer de humanos.

A narrativa é em terceira pessoa e alterna os pontos de entre Kate e August. Isso é ótimo, pois conseguimos ver o que está acontecendo tanto em veracidade quanto em Prosperidade. Eu tive problemas com Kate no livro anterior, e aqui meus problemas permaneceram, continuo achando ela chata. Apesar de ser uma mulher decida e forte, ela continua tomando decisões por impulso. August continua vivendo de crise existencial, ele resolveu muitas coisas que o atormentavam, mas novas preocupações surgiram, e isso faz com que ele fique o tempo todo pensando nelas. Aqui ele tem uma nova posição e terá que aprender a lidar com novas obrigações.

O Dueto Sombrio não teve o final desejado e esperado por mim, contudo a trama ligando violência ao nascimento de monstros tornou a leitura muito interessante e cheia de questionamentos. A música está presente na duologia de uma forma muito significativa também, e isso deixa a história ainda mais original.

site: https://www.lelendolido.com.br
guerraquea 27/01/2019minha estante
Amiga, eu comprei o Dueto sombrio e quando fui começar não senti mais vontade de ler. Tu acha que vale a pena mesmo assim? Porque tipo, eu curti Melodia Feroz, mas acho que só curti.

Lê | @ledelicor 27/01/2019minha estante
Achei esse bem inferior! Se tu quiser muito saber o que acontece, vale a pena a leitura. Se não, nem perde teu tempo! hahahahahahaha

guerraquea 28/01/2019minha estante
Não faço questão de saber, porque não foi uma história que me deixou querendo mais e tal. Obrigada, lê!

rayssa.13 08/08/2022

"? eu sei que dói. então faça a dor valer a pena."
sabe aqueles livros que a cada capítulo a sua curiosidade e o seu interesse vai aumentando? você fica hipnotizado com a história e quando percebe já terminou de ler. isso aconteceu comigo enquanto eu lia essa duologia.

foi o primeiro contato que eu tive com a autora, e pra mim foi um ótimo começo. os dois livros tiveram um ritmo lento no início, mas quando eu chegava a partir dos 30% eu não conseguia parar de ler, a cada final de capítulo eu ficava mais e mais imersa dentro do universo, querendo saber o que iria acontecer a seguir.
o que eu mais gostei é como dava pra trazer algumas coisas pra nossa realidade, toda a questão sobre pessoas boas e más, se perder de si mesmo e se reencontrar, e a fantasia misturada com a distopia de uma forma envolvente.

o final desse livro me pegou. uma coisa que eu não gostei é que pra mim foi um pouco corrido, mas dá pra relevar. não é um final "feliz", mas o esperado para tudo aquilo, e pra mim foi um bom final.

não foi um dos meus livros favoritos da vida, tem alguns pontos fracos, como as cenas de ação e partes que deveriam ser tristes mas que eu não consegui sentir tanto impacto assim, mas é uma história ótima com uma escrita não tão difícil, uma ótima indicação pra quem tá começando a entrar no gênero da fantasia, por exemplo, ou simplesmente pra alguém que quer ler uma fantasia que não é tão complexa.
dêem uma chance a essa duologia!!!
Gabriela 18/08/2022minha estante
Tabom me convenceu de ler , fiquei super curiosa sobre este livro

rayssa.13 18/08/2022minha estante
AAAAA, tomara que vc goste! ?

Gabriela 19/08/2022minha estante
Fé miga... mas sinceramente pelo o que você disse eu tenho quase certeza que vou adorarr , quando eu acabar minhas metas dessas 4 semanas eu começo ler ele, pode deixar !!

Bia Paini 25/12/2021minha estante
amg como a kate morre mesmo? Li tem uns meses e não lembro por nada KKKKK

Julia4900 25/12/2021minha estante
O pior é que eu nem lembro direito mais kkkkkk acho que foi lutando com o monstro dela

Bia Paini 25/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK belee

Lady Amz 02/04/2018

O luto tem sua própria música
"Não era fácil. O mundo era complicado. E, muitas vezes, viver era dolorido.
Então faça valer a pena"

Ai meu coração. E como esse livro doeu. Como um estaca entre as costelas. De novo. E de novo. E de novo.

Acho que nunca vou me recuperar desse final. Embora soubesse e sentisse que a duologia inteira foi encaminhada pra essa conclusão. Ainda sabendo que foi a melhor decisão. Mesmo aceitando que foi o melhor desfecho possível. Ainda assim não foi fácil.

Um livro dolorosamente incrível. Uma conclusão que esse mundo pós-apocaliptico merecia.

"Ninguém disse nada. Nenhum discurso foi feito, e não havia mal naquilo. O luto tinha sua música própria."
Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 03/04/2018minha estante
eu terminei ontem e chorei pencas no final, e ainda n~]ao to bem, apesar de sentir desde o começo que o fim não seria feliz, como ela mesmo diz nos agradecimentos. mais sem dúvidas um dos melhores livros que eu le esse ano.

Lady Amz 06/04/2018minha estante
Eu não consigo nem fazer uma resenha maior do que essa. Já tem quase uma semana que terminei esse livro e ainda não superei esse final.

Bia 12/04/2021minha estante
A Schwab é tudooo, minha autora favorita

deartessagray 12/04/2021minha estante
amei ler essa duologia! quero ler os outros dela

Ari 24/10/2021

FINAL INSUPERAVEL
Esse livro foi uma pilha de emoções, desde o começo eu amei ele, cada pedacinho, vemos o quanto os acontecimentos do 1 livro refletem nos personagens aqui. Kate e August meu bbs que só sofrem, ai ai dor.
ESSE FINAL É INSUPERÁVEL.
COMO EU VOU VIVER AGORA?
Luanna.Maba 29/10/2021minha estante
Acabei de me recuperar do plot do primeiro livro e leio isso.... ansiosa já kkk

Ari 02/11/2021minha estante
Se prepara...

MahElisabete 03/04/2022minha estante
A morte no final ??

@enightlibrary 03/04/2022minha estante
Não vou superar ?

rothlayla 17/05/2021

?ESSE LIVRO QUASE ME MATOU?
EU ODEIO A VICTORIA, EU TÔ TÃO TRISTE COM O FINAL DESSE LIVRO, ESSA MULHER VAI TER QUE PAGAR A MINHA TERAPIA. NÃO ME SINTO BEM PARA FAZER UMA RESENHA TÉCNICA ENTÃO SÓ DIGO QUE ESSE LIVRO É GENIAL E QUE EU AMO A VICTORIA APESAR DE ODIÁ-LA.
samiisantana 17/05/2021minha estante
QUE MEDO

rothlayla 17/05/2021minha estante
ai amg eu fiquei triste demais com o final

Roberta Maruki 16/04/2021

Um continuação um tanto quanto contraditória. Não temos nada acontecendo em 80% do livro. O final foi tão corrido que não dava nem tempo de respirar.
Não sei se passou despercebido, ou a autora não revelou qual foi o segredo de Callun Harker? Não sei qual foi o motivo dos monstros obedecerem a ele.
E os ?amigos? da Kate, qual foi o destino deles? Me parece que a autora só queria jogar alguns personagens novos no meio da história, e não se importou nem um pingo com eles.
Só sei que esse livro ao invés de suprir minhas dúvidas, só me deixou com mais.
Jully Divulga Livros 16/04/2021minha estante
Eu gosto de qqr livro que me disperta emoções... E esse eu chorei horrores, principalmente no fim... Então gostei ????????????

Jully Divulga Livros 16/04/2021minha estante
Mas não posso mentir.... Ele dá umas enrrolada sim ??

Leticia 27/02/2022minha estante
Fiquei muito sentida porque eu realmente não esperava esse fim. Mas tô acostumada a levar uns socos dos livros dela. ??

Thay 27/02/2022minha estante
Ao chegar em certo ponto do livro eu esperava perdas, mas torcia q ñ kkkkkrying

iris 12/01/2022

Um livro bom
O livro é bom, a escrita é fluida, mas acaba aí. Para o final de uma duologia, eu esperava muito mais, o primeiro volume prometia tanto, e esse segundo, ao meu ver, não conseguiu cumprir. Acredito que fui com muitas expectativas também, mas conforme o livro chegava ao final eu só queria terminá-lo logo.
Sinto que faltou profundidade no universo e desenvolvimento dos personagens, pra mim, a Kate que iniciou a história é a Kate que a terminou. Nas últimas 100 páginas o ritmo fica insano, muitas coisas acontecendo, e finalmente a autora parece querer ir atrás do prejuízo, mas sinceramente? Depois de enfrentar mais de 300 páginas de nada, quando a ação finalmente começou, eu já não me importava mais, além de que o confronto final com os vilões da história acabou rápido demais, mal deu tempo de animar.
Amei o August, Ilsa, Kate, Henry... E todos os personagens, porém queria ter conhecido mais deles, ter entendido suas motivações e pontos de vista, ficou tudo muito vago. O livro é bom, e só isso, mas acredito que não seja nem de perto um dos melhores da autora.
azzy 19/01/2022minha estante
estou ou estava louca para ler esses livros, mas, agora já nem sei mais se quero tanto assim. vou deixar na minha lista, quem sabe um dia eu dê essa chance?

iris 19/01/2022minha estante
Sim, essa duologia não é ruim, mas acredito que a V. Schwab tem livros bem melhores

vitória 09/09/2021

victoria n sabe o que é ter empatia com os leitores
NAO VOU SUPERAR ESSE LIVRO NUNCA TO MT MAL UM DOS FINAIS MAIS TRISTE Q LI ESSE ANO

queria tanto que esse livro fosse um 5 estrelas mas a victoria deixou TANTOS pontos soltos no final que eu escreveria um monte sobre mas to com preguiça (talvez se um dia eu resolver volto e edito a resenha) tinha tanto potencial meu deus, mas apesar de tudo isso foi o livro q eu li mais rapido dela serio, em quesito de escrita ela é a melhor de todas
Ana 10/09/2021minha estante
mas tô com preguiça KKFKAKKKKKAKKKK mlr resenha obg amg

vitória 13/09/2021minha estante
eu c preguiça de uma coisa q gastaria menos de 10minutos ??? q nada amg leia

Barbara 02/09/2022

não quero comentar, só não acredito que ela fez isso nesse livro, eu não vou superar nunca, destruída estou
Ana Usui 02/09/2022minha estante
T..T nem me lembre desse trauma literário

Barbara 02/09/2022minha estante
eu ainda não acredito que a ve fez isso

Joyce231 16/11/2021

A Schwab me odeia
A conclusão que eu tirei com esse livro foi: ou a Schwab me odeia, ou ama muito escrever histórias cruéis. Em O Dueto Sombrio ela consegue ser incrivelmente realista em um livro de fantasia.
No segundo livro da duologia Kate precisa lidar com um lado sombrio, criando um paralelo com o que o August passou no primeiro livro. Já August precisa lidar com o novo papel na FTF e acaba confuso sobre quem ele precisa ser e quem deseja ser. Esses dois? mereciam felicidade. Nada é justo.
Esse livro mostra com clareza que maldade e bondade é uma escala de cores cinzas. Independente de serem pessoas ou monstros, todo ser humano é movido por circunstâncias e objetivos.
Viver é sofrer. O Dueto Sombrio é um livro realista com um final triste (chorei horrores), porém, mostra que a esperança precisa existir. Em um mundo onde viver dói tanto, é necessário seguir em frente, ser empático e continuar humano.
Fazer a dor valer a pena.
Bia 16/11/2021minha estante
nossa esse livro acabou comigo, chorei muito kkkk

Joyce231 16/11/2021minha estante
Também!! Eu realmente achei que não ia conseguir parar de chorar