O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

feti 18/05/2022

minha nossa eu n vou superar esse final nunquinha, me desesperei tanto e n assisti um tantão de aulas pra conseguir terminar de ler e valeu super a pena q livro incrível

upsgihkkkjjkk 15/03/2021

Victoria Schwab, eu escolhi te amar.
Eu comecei essa duologia sem expectativa nenhuma; não sabia o que esperar, muito menos sobre o que falava. Comprei por puro impulso e consumimo, os quais estão felizes e saltitantes ao saber que não joguei dinheiro fora.
V.E. Fez um trabalho INCRÍVEL na evolução e desenvolvimento dos personagens, e um ótimo trabalho na construção do ponto de vista da Kate, August e principalmente o antagonista da história, Sloan.
Eu amei a forma como o livro em si fala sobre consequência. Consequências da violência, de crimes, do abando, de escolhas.
O confronto entre Kate e o monstro nela e suas escolhas enchem a história de tensão e suspense. Até onde Kate está disposta a ir pelo pouco que ainda lhe resta?
Por fim, o livro me destruiu. Não esperava um final feliz, mas também não esperava o que aconteceu. Faltavam 50 páginas pro fim do livro e muita coisa pra acontecer. As coisas aconteceram, e acabou; fim do livro.
Apesar de não ter sido um livro com um final de arco-íris e borboletas e unicórnios, foi intrigante e um passo para esperança. Esperança de uma cidade construída, uma cidade renascida das cinzas, uma cidade livre de monstros e escuridão.

Luxavier 08/09/2021

Não era fácil. O mundo era complicado. A vida era dura. E, muitas vezes, viver era dolorido.
Então faça a dor valer a pena.
Amei amei amei!

safeclaw 15/09/2021

O dueto sombrio
Terminei esse livro há uns dias, mas ainda não superei o final.

Esse é tão bom quanto o primeiro, o que foi um alívio, pq eu tava com muitas expectativas. Sofri que nem uma condenada com o final, mas tirando isso o livro é perfeito, a escrita dela é mt boa e deu pra imaginar tudo certinho, o universo em que a história se passa tbm é muito bom.

Amei

duda 10/06/2021

Eu amei. Esse livro me prendeu desde a primeira página e não teve nenhum momento parado. Amei ver o amadurecimento dos personagens e como eles estavam lidando com os traumas do primeiro livro. Alguns pontos sobre a organização do mundo poderiam ter sido mais bem explicados mas não foi nada que prejudicou a leitura.
Eu amei o final e todo o trajeto dos personagens para chegar ali. Foi um fim doído e que me fez chorar bastante mas acredito que se tivesse sido diferente eu não teria amado tanto o livro quanto eu amei. Mais um livro da Schwab que não me decepcionou.

Pamela.Mara 14/05/2020

Como já esperava, foi um livro que surpreendeu bastante. Não esperava as mortes que teve, muito menos o final, mas não vejo isso de forma negativa, tudo ja encaminhava para aquele ponto. Um livro que nos faz pensar no ser humano e toda nossa capacidade, e como nossas escolhas mudam sim nossa caminhada nessa vida.

Sosso 23/02/2022

o dueto sombrio
Por ser o segundo livro de uma duologia pensei que ia ser uma história devagar e talvez um pouco monótona mas , Victoria Schwab nunca nos decepciona. Eu achei incrível a forma que ela deu continuação a história , e ver os personagens evoluindo e amadurecendo é algo que eu gosto muito nos livros , super recomendo

maria 05/04/2022

destruída, derrotada e pisoteada
mano, que duologia! eu devorei esse livro! a história me prendeu bastante, o final... O FINAL, eu tô acabada, eles são meus protegidos pra sempre!?é isso,
se quiserem sofrer...
leiam!!

Murasakibara12 18/03/2022

Os novos monstros da humanidade
Esse livro tem 3 fases: a primeira onde novos personagens muito legais são introduzidos (e uma das maiores gafes é alguns deles não voltarem para o história depois) e os novos monstros (que deixaram um pouco a desejar em personalidade). A segunda ficou meio parecendo filme de ação da TV aberta e confesso que baixou minha nota geral pela falta de movimento inteligente, mas a terceira compensou pois trouxe um apanhado intenso de sentimentos e ideais, até um pouco trágicos alem do esperado, mas bem construídos e a altura dos temas que tratam.

Kevlen 11/04/2022

Não tenho palavras!
Eu amei mas ao mesmo tempo odiei esse livro! A escrita da autora é incrível e muito envolvente. Eu tô escrevendo isso chorando muito, sério, eu tô morrendo de tanto chorar kkkkkk. Não tô acreditando nesse final ainda!

ßia 13/01/2021

Destruída
Victória Schwab apareça para pagar minha terapia
5 estrelas

mari :) 28/12/2021

esperava mais da conclusão da duologia? esperava... mas não achei que foi ruim, muito pelo contrário, amo a mensagem que o livro passa assim como amo todos os livros da Victoria, mas achei que poderia ter explorado mais algumas coisas, e também ter mostrado mais dos personagens novos que foram introduzidos (na minha visão, eles foram meio inúteis).
tirando isso, Victoria nunca me decepciona, amei a duologia!

My skin 14/04/2022

Faça a dor valer a pena
Não vou negar que demorei mas foi mais por causa da faculdade do que pela história. Gostei do desenvolvimento dos personagens mesmo que não goste tanto da protagonista, entendo ela. Um final digno.

strmoong 09/05/2022

Sem sombra de dúvidas, é uma obra prima.
De longe é o meu livro favorito e de perto parece que está de longe. Todos os elos criados entre os personagens nessa duologia não é menos que lindo e perfeito. E os desafios e dilemas que enfrentaram no mundo em que vivem trazem o melhor da história, seja pela fantasia ou pelo romance. Tudo isso em uma linha tênue de lados opostos: o amor e o ódio, o certo e o errado. eu amei, simples assim.