Sob águas escuras

Sob águas escuras Robert Bryndza

Resenhas - Sob Águas Escuras

Bárbara 17/05/2020

Mais uma surpresa!
Terceiro livro da série, mais intenso impossível. Erika Foster cansou de ver outros homens subirem na carreira, apesar de o crédito das investigações pertencerem a ela. Agora, ela está em outro distrito, trabalhando na seção de narcóticos. Tudo começa quando ela está com uma equipe vasculhando um lago artificial em uma pedreira, nos arredores de Londres, à procura de evidências: 4 milhões de libras em heroína.

O que os mergulhadores não imaginavam ao fazerem a varredura no local era encontrar o esqueleto de uma criança no fundo do lago. Após os trabalhos forenses, a ossada é identificada como a de Jessica Collins, uma garotinha que sumiu misteriosamente há 26 anos na rua onde morava.

Os instintos de detetive falam mais alto, e Erika consegue ficar responsável pelo caso. Precisa avaliar o peso da investigação, afinal, o desaparecimento foi muito explorado pela mídia e mal encaminhado pela detetive responsável da época, Amanda Baker, hoje, entregue à bebida e relegada por seus pares. O suspeito original do caso sofreu um atentado à vida, e ficou evidenciado que Amanda teve responsabilidade no crime, o que garantiu uma gorda indenização ao suspeito e uma descrença da população à polícia. Erika acredita que a investigadora pode contribuir, apesar de bastante instável. Além dela, é primordial investigar o passado dos Collins, pois algo mostra-se encoberto por mistérios e mentiras.

Em ritmo acelerado, a obra é muito bem escrita, com capítulos curtos. As peças para reconstruir o caso são pequenas ou envoltas pela névoa do tempo. Mas Erika não se deixa ser vencida, apesar de haver gente na própria equipe trabalhando contra ela. Escrito em terceira pessoa, com um enredo inteligente, a leitura flui facilmente, e somos arrebatados com o plot das páginas finais do livro que, aliás, são eletrizantes. Um ótimo thriller, com temas que nos deixam reflexivos.

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Mariana_ 04/08/2021

Adorei!
Muitas coisas novas nesse livro! Eu devorei mais essa história! Erika Foster se tornou uma das minhas personagens favoritas! Isaac, Peterson, Moss... adorei e recomendo!!!!

Jéssica Ramos 12/10/2020

Sob Águas Escuras
Nossa que suspense de tirar o fôlego. No início confesso que não estava me prendendo tanto a narrativa da história, mas depois melhorou de uma tal forma que simplesmente acabei o livro rapidinho. Livro bastante intrigante, como no primeiro livro envolve bastante a família e fiquei bastante surpresa com os acontecimentos. Super indico a leitura.

Valena.Monteiro 11/11/2021

Sabe qnd tu pega um livro e só de abrir já vem aquele dor de cabeça e desanimo, assim q me sentia toda fez q abria esse livro, eu tava tão cansada q o final ñ fez mais nenhuma importancia, só queria logo acabar e passar pra outro livro, mas parecia q ñ saia do lugar.
A pergonagem principal tem uma personalidade q ñ me agradou muito, tipo ela era uma insuportável, q só vivia dando lacradas, como ser fosse a dona de tudo e os diálogos é uma coisa muito ruim, tipo esse aí
"? Te peguei, Jason Tyler ? murmurou. ? Eu te peguei, e você vai ficar
muito tempo engaiolado"
Tipo qm fala engaiolado? E eu nem falo q cada capítulo termina com uma frase de efeito, e os outros personagens são tão chatos, sem personalidade alguma, ñ gostei e ñ recomendo.

Lulu 26/05/2022

Melhor da saga até agora..
Ainda pasma com esse final , não imaginava nunca na vida.
Gostei muito de ter pontos de vistas além do da Erika , fez com que a narrativa fosse mais rápida e ao mesmo tempo cheia de detalhes. O plot twist é surpreendente principalmente por não ser algo óbvio, o que ajuda a trazer ainda mais o suspense.

Maria Viviane 20/11/2022

Maravilhoso.
Dos 3 livros até aqui(essa série tem 6 livros) esse fica em primeiro lugar, o segundo livro eu vou fingir que não existiu, o primeiro livro é excelente, mas esse aqui superou todos até agora, na minha opinião. Eu amei a história desde os primeiros capítulos, prende a gente e não ficou cansativo, eu gostei bastante do desenrolar, e como sempre eu não fazia ideia de quem era o culpado kkkkkkkkk, sou péssima com palpites, mas amo livros assim, e vamos para o próximo.

Frineia 23/05/2021

Melhor da série
Esse é o terceiro livro que leio da série da detetive Erika Foster, pra mim foi o melhor até agora. A trama é muito envolvente, amei.

Amabile.Beatriz 06/11/2022

Sob águas escuras
É incrível como o autor consegue fazer com que a história nós envolva a cada capítulo...

Detetive Erika e sua equipe são excelentes.

Thi 26/12/2021

Detetive Foster e sua equipe estão empenhados a desvendar um caso de 26 anos atrás. Uma leitura fluida com uma história que te prende do início ao fim.

Fran 08/06/2021

Até agora o melhor da série
Também gostei dos dois primeiros, mas neste a trama fica mais elaborada e prende mais a atenção. E a Erika começar a sair do processo de luto dá uma emoção extra. Gostei bastante.

Juliana 27/07/2022

Terceiro livro da série detetive Érika Foster e o melhor até agora! Trama bem construída, nada óbvia, desfecho surpreendente!! Recomendo muito!
Andre.Vieira 27/07/2022minha estante
??? preciso ler essa série

Juliana 28/07/2022minha estante
Olha, apesar de alguns clichês estou gostando muito! E este ultimo foi o melhor ate agora...

Amanda2724 29/07/2022minha estante
Eu amo essa série, louca pra ler todos ?

Mirian.Lima 22/03/2022

Que final
Como sempre os livros que detetive Erika protagoniza são sensacionais, neste nós deparamos em mais uma parte de sua vida pessoal, onde você pensa taí au tbm ficaria longe, agora o final, que reviravolta, eu não esperava. Fui feita de tô.la

Luciana.Borges 06/01/2021

Pior que Uma sombra na escuridão
Pensei que iria melhorar depois de o segundo livro, mas só piorou.
O PLOT Twist foi muito blefe, foi uma narrativa aguada e um crime que foi tão hypado atoa!!!
Fael.Souza 08/05/2021minha estante
Nossa, fui a sede ao pote com esse livro também. Pelo começo tinha tudo pra ser muito bom, o melhor da sequência. Mas esse plot foi simplesmente broxante (não consigo usar outra palavra rs)