Sob águas escuras

Sob águas escuras Robert Bryndza

Resenhas - Sob Águas Escuras

Raquel 20/11/2022

Muito bom!
Certeza que o segundo livro foi um surto coletivo, porque esse aqui foi muito bom. O livro, assim como o primeiro da série é muito instigante. Tem mistério, mortes, você fica querendo mais a cada página que lê e as descobertas são surpreendentes. O que me fez não dar 5 estrelas foi só que, o final para mim deixou um pouquinho a desejar, mas não tirou o brilho do livro em nada. Espero que o próximo seja bom.

Viviane @resenhasdaviviane 28/09/2022

O mais fraco da série Érika Foster
Sob Águas Escuras é o terceiro livro que tem a detetive Erika Foster no comando das investigações, junto com os detetives Moss e Peterson, nessa história eles começam a investigar corpo da menina Jéssica Colins que está desaparecida há 26 anos e foi encontrado por sua equipe no fundo de um poço.

Comparando essa história com as duas últimas que li, achei ela mais fraca na parte das investigações e a motivação dos criminosos não me convencei, achei um pouco forçada a confissão, também senti falta de mais interações entre os detetives Moss e Peterson.

Mesmo assim, pretendo continuar lendo os livros do autor, porque são muito empolgantes e as mulheres tem uma participação ativa na história, diferente de outros livros de investigação.

Leandro270 13/04/2021

Forte, intenso, bem humorado, envolvente. Tudo isso e muito mais é o que esse livro representa. Maravilhoso

Andrea 13/03/2021

Mais uma vez...a estória é boa mas não empolgante, continuo achando Moss, Peterson e nesse livro Amanda mais interessantes que a det Erika, não consigo simpatizar com ela, mas como ganhei todos os livros, vamos ao próximo

Anna 19/04/2022

Mistério redondinho
Não sei se já li outro livro deste autor, os personagens não me pareceram conhecidos. Gostei bastante da história, é um mistério antigo construído aos poucos e nenhuma pista "cai do céu", como as vezes ocorre com "cold cases".

Não há personagens sobrando e ali pela metade já dá para delinear qual é a solução. Sem invencionices, sem final atropelado nem super humanos, gostei por ser uma história bem contada!

Kelly Karina Martins 14/11/2022

Sob Águas Escuras
Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.

Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro... o esqueleto de uma criança.

Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.

Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.

Alline.Diniz 19/05/2021

Gostei muito do livro. Erika começando a superar o luto, revendo Peterson e Moss, trabalhando muito. A história é boa, um corpo de uma criança desaparecida em 1990 encontrado 26 anos depois numa pedreira. A partir de então desencadeia vários suspeitos, suspeita de pedofillia, uma antiga policial decide se dedicar ao caso, esse livro é recheadas de ações e mistérios.

Anny Karol 23/03/2021

Intrigante
Amo a detetive Erika Foster e estava com saudades dessa personagem. Essa história é bem intrigante e me deixou sem ar em algumas cenas, achei o final meio ok, mas amo a escrita do Robert.

HelenaRiva 16/10/2022

Sob Águas Escuras
Gosto bastante da série de Bryndza e esse não foi diferente. É um suspense bom, com uma história bem delineada. Com capítulos curtos (amo), a história de Erika Foster é desenvolvida tanto no profissional, quanto no pessoal.
Achei fenomenal que a personagem está evoluindo na série, saindo um pouco daquele estereótipo de detetive durona e mostrando outras faces. Obs.: amei a irmã, Lenka!
Acho que faltou um ?Uau? no final, mas a história não deixa de ser boa.

Jujuba 25/04/2021

A história é bem impactante. Com um final difícil de imaginar, e com muitas questões a se pensar. Erika Foster como sempre se envolve de corpo e alma no trabalho, e não descansa até concluir seus casos. E de quebra a gente acompanha o crescimento da sua vida pessoal. E fico feliz que ela esteja avançando...

nomundodesalem 24/01/2023

Sob águas escuras//Detetive Erika Foster # 3 // Robert Bryndza // 320 Páginas // 4,0 ⭐️⁣

🔍⁣

Durante a busca uma pista de um caso de narcóticos, em um lago artificial nos arredores de Londres, a Detetive Erika Foster e sua equipe acabam por achar duas coisa.⁣

Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.⁣

Os restos mortais são de Jessiaca Collins, uma garota que desapareceu 26 anos atrás e foi a principal manchete de todos os noticiários da época.⁣

Então, Erika resolve revirar o passado para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.⁣

Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.⁣

🔍⁣

E depois de tempos eu criei coragem para dar continuidade na série da Det. Erika Foster, e eu já estou familiarizada com tipo de narrativa, e uma coisa que posso dizer é que gostei mais desse terceiro livro do que o segundo, consegui ver bastante a evolução que a Erika fez.⁣

Ainda acho que foi um tanto previsível, no primeiro e no segundo livro, no decorrer da leitura teve algo que me incomodou bastante que foi o lance de proibirem a Erika de investigar algo e ela ir lá e provar que mesmo ela sendo mulher ela consegue sim desvendar o mistério, eu particulamente não curto isso pois acho muito forçado, então comecei a leitura já esperando por isso mas parece que nesse livro deu uma suavizada.⁣

A leitura fluiu bem e gostei bastante do plot. Acabou por ser uma leitura agradável de se fazer.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Leila 22/07/2020

Reviravolta
A detetive Erika Foster está investigando um caso de narcóticos em um lago e descobre o corpo de uma criança, Jessica, desaparecida há 26 anos. Como vocês já podem imaginar, Erika não quer mais saber do caso de narcóticos e passa a investigar o caso de Jessica.

O livro está repleto de suicídios suspeitos, policiais suspeitos, pedófilos suspeitos e familiares suspeitos. Erika tem muito que investigar...

“Eles estavam com medo. Depois esse medo se virou contra eles e os impulsionou a fazer coisas que jamais sonharam que fariam.” (pag. 310)

Esse suspense policial deu uma das maiores reviravoltas que já vi! Quando tudo parecia se encaminhar para a solução do caso, Erika descobre um segredo que pode mudar tudo. O caso dá uma guinada surpreendente em outra direção. A solução de todo o mistério chega com uma confissão. Não foram os investigadores que descobriram a verdade sobre o que realmente aconteceu, o que significa que não foram tão competentes.

Gostei da leitura e indico para quem gosta de suspense policial com protagonistas mulheres.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

duda 27/08/2022

melhor q o último
gostei desse livro mesmo me irritando com os inícios dos livros do robert q são bem monótomos até chegar na parte legal msm, mas isso é o de menos

gostei mt da resolução do caso apesar de esperar algo mt mais UOUUU e chocante kkkkkk. nesse eu n esperava q fosse qm fosse e isso é um bom ponto (apesar q numa resenha q li, uma menina falou q dava pra desconfiar um pouco... parando pra pensar, dava msm). além disso, a vida pessoal da erika vem sendo mais explorada >> e eu amei

Aninhablue 12/04/2023

Incrível!
Esse escritor nunca erra no plot dos livros! Li o primeiro da série a alguns anos e lembro que me surpreendi com o final, assim como seguinte e agora esse. Nunca imaginei que os responsáveis seriam quem são nem a forma, mesmo que suspeitasse que tivessem envolvidos em algo. Gostei muito de ter parado de martelar encima da questão da
Érika ser mulher em uma sociedade e emprego machista e ter um motivo real para tentarem afasta-lá das investigações nesse volume. Amei também que finalmente ele está abordando a relação dela com o Mark e espero que nos próximos o autor trabalhe a superação dela e traga um pouco mais da vida pessoal da detetive. Me apeguei muito a protagonista e gostaria de saber mais de quem ela é fora do local de trabalho.