Azul da cor do mar Marina Carvalho

Resenhas - Azul da Cor do Mar

booksdalaus 25/03/2024

Azul da cor do mar
ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

Annie de Jesus 03/03/2024

Azul da Cor do Mar
Segunda vez lendo esse livro, serve pra uma ressaca literária, mas o slow burn é tão slow que quando eles ficam juntos de vez é na última página do último capítulo e continua no epílogo.

Amanndah 10/02/2024

Azul da Cor do Mar
"toda história tem dois lados, mesmo a mais improvável."

Em Azul da Cor do Mar acompanhamos a história de Rafaela, uma jovem ainda obcecada com seu amor do passado, um garoto de olhos azuis da cor do mar, o qual ela conheceu durante suas férias aos onze anos de idade e que passou a fazer parte de seus sonhos e ideiais românticos.

Estudante universitária de jornalismo, Rafa, assume uma vaga de estagiária no jornal "Folha de Minas". Logo no primeiro encontro gera uma antipatia com seu mentor de estágio, Bernardo, entre idas e vindas, várias discussões e controvérsias, os dois passam do ódio ao amor.

Em uma reviravolta nas últimas páginas da história o choque entre o passado e o presente atingem a protagonista e seu amor, trazendo várias revelações e unindo-os de uma maneira ainda mais forte.

"Meu coração se encheu com uma coisa nova; uma espécie de emoção incomum na minha vida até então. Por isso ficava difícil até nomeá-la. Só sei que gostei."

lauranunesxl 14/01/2024

Bem água com açúcar
É bom, não tem um desenvolvimento incrível mas é bem clichê, o plot é bem previsível, uma boa leitura pro final de semana.

Gabriela1139 29/11/2023

Esse livro e simplesmente perfeito, se não force ele eu não teria descoberto esse mundo incrível da leitura

Evelyn 28/11/2023

SEM PALAVRAS
Gnt q livro é esse? ? você consegue sentir várias coisas em uma única página tem noção disso? UMA UNICA PAGINA !
gente juro leiam vocês vão chorar, sorrir, sentir raiva, ficar confuso... Tudo ao mesmo tempo AO MESMO TEMPOOO!

Bea 28/10/2023

Azul da cor do ?
Um dos meus livros preferidos. Estava com tanta saudades desse casal que se odiavam desde que se encontraram, mas que já eram um casal antes de se tornarem oficialmente um.
A história deles fala sobre o destino, que nada é por acaso, se for pra ser, vai acontecer.
Relendo alguns anos depois, vejo que pra ficar mais gostosinho, só faltou uma pitada de detalhes românticos, sabe. Porque é uma vibe "e se amaram a noite toda" kkkk, no mais, a história é massa e boa demais para ler rapidinho e conhecer mais esses personagem que são meu xodó. ??

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #AZUL DA COR DO MAR | MARINA CARVALHO
Rafaela Vilas Boas é uma jovem mineira que está prestes a concluir sua faculdade de jornalismo e por seu desempenho maravilhoso consegue um estágio no maior jornal de Minas Gerais. Quando Rafa tinha onze anos viu um garoto, que usava um boné cobrindo o rosto e uma mochila xadrez que ela nunca se permitiu esquecer, dando início a um livro que ela escrevia sobre seus devaneios sobre o garoto da mochila xadrez. Mas o tempo passou e sempre que ela voltava para Iriri ele já não frequentava mais o lugar.
Os anos se passaram e Rafa vai para sua entrevista e consegue a tão sonhada vaga. Mas como ela mesma diz "alegria de pobre dura pouco", Bernardo surge pela porta e as coisas não começam nada bem entre eles. Bernardo se desfaz dela e ela não consegue aturar as piadas sem graça (na verdade só pra ela), que ele insistia em fazer quando ela estava perto, ou seja ... Sempre.
Bernardo transforma vida de Rafa num verdadeiro inferno e ela começa a sentir o peso do trabalho de uma estagiária de Jornalismo investigativo. Quando Rafa pensava que as coisas estavam melhorando Bernardo a tratava com um azedume que ela já tinha se habituado.

Quando Gisele (uma de suas amigas) se intromete no meio dessa relação bipolar entre os dois, Rafaela não consegue mais esconder a verdade. Tudo começa a piorar mais ainda quando ela percebe o que antes no conseguia entender. Depois de várias pancadas e tropeços (no sentido literal da palavra), Rafa consegue seu lugar ao sol.
Finalmente as coisas começam a melhorar, mas logo em seguida ha uma reviravolta só piorando ainda mais a vida conturbada dela, dando lugar a um sentimento de vazio no coração da mesma. Mas o que será que acontece para deixa-la assim?

Como vocês já devem ter notado tenho um fraco por homens bonitos e com Bernardo não foi diferente. Rafaela o descreve como um homem surreal e as amigas dão a entender que ele se parece com o... Chris Hemsworth, pode isso minha gente? Não pode. Imagina meu coração vendo um homem assim? Ataque total.

Mas voltando a minha humilde opinião o livro é bem escrito e gostoso de se ler. A diagramação é hiper ultra mega power linda cada passagem de capítulo é um desenho (notebook, jornal etc.) e quando há uma pequena passagem de tempo há desenhos minúsculos de coração e até micro garrafinhas ilustram o livro. Confesso que o final não me surpreendeu em nada e fiquei com uma sensação de que poderia ter sido bem melhor do que foi, ficou bem chatinho, nem a primeira vez dos dois foi relatada como eu previa (erroneamente). Essa foi a resenha, espero que tenham gostado.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2014/03/azul-da-cor-do-mar.html

MillenaS2 26/09/2023

"O garoto da mochila xadrez"
Confesso que não tinha muitas expectativas no livro, mas esse superou todas e mais um pouco.
Um romance bem leve e clichê de ler, onde aborda um enemies to lovers sendo um pouco previsível mas que não perde a emoção quando nos é revelado os fatos por trás do garoto que a Rafa tanto procurou.

Alyne 17/07/2023

Simplesmente surtei de emoção!
Bom eu não estava colocando muita expectativa na história porém depois de um certo ponto foi ficando cada vez melhor e me surpreendi muito com o desenrolar da história foram muitos surtos durante essa leitura e principalmente com o plot no final. Escrita muito boa e detalhada.
Um dos melhores que já li até hoje.?

o621s 02/06/2023

Paula Fernandes sendo a Taylor Swift brasileira
O livro é muito bom. A ambientação no Brasil me fez sentir em casa, já que sempre li livros de fora e não pude apreciar o fato de que, por exemplo, a protagonista saia de casa usando sandálias havaianas, e não um tênis all star.
Os personagens são cativantes (oi Bernardo, rsrs) e me fizeram sentir ódio e amor ao mesmo tempo. É um livro bem clichê, mas que não deixa cansativo e chato, como é em alguns livros do mesmo tipo.
Esses elogios todos devem deixar as pessoas encucadas. "Ah, mas se gostou tanto, por que deu 4.5 de nota final?", e daí eu explico: o momento foi curto, mas ocorreu uma apologia nazi, num momento inusitado onde não tinha razões nem motivos para tal ato. Posso estar errada em achar isso, já que não vi ninguém falar sobre esse ponto.
Enfim, apesar desse tropeço ? obviamente inusitado ?, eu adorei o livro. Não consegui parar de passar as páginas, foi uma experiência maravilhosa!!

Ada 31/05/2023

A espera do tchan
Confesso que Bernardo é quente. Uma versão brasileira do ator de Thor? Quem nao queria!? Rs
Mas só ele não sustenta uma história, e essa tinha muito para me ganhar por completo. Eu li sem parar, praticamente, mas... Não sei explicar o porquê não me conquistou por completo. Horas eu amava, horas achava um tédio. Talvez tenha clichês demais, ou a mania da personagem de explicar todas as referências que usava (e eram muitas), ou simplesmente a narração. Podem ter sidos muitos, ou poucos motivos. Ainda assim, indico a leitura.
É apaixonante a paixão da personagem pela carreira que escolheu, e envolvente seu dia-a-dia com o trabalho. Assim como sua família de irmãos super protetores, que são parte do alívio cômico na história. E não se pode deixar de lado o romance quente entre o casal.

Rayssa.Virginia 15/05/2023

Azul da cor do mar
É um livro incrível, no começo é meio sem sentido, mas depois do desenrolar da história vai ficando cada vez mais interessante e você vai se surpreendendo com cada página, acredito que em muitas páginas você fica sem acreditar, tipo "como aquilo aconteceu?" ou "porque?", mas depois tudo vai se encaixando no devido lugar e você entende tudinho. Pra quem gosta de Plot vai amar esse livro, pq o plot dele é incrível, é uma coisa que você vai pensar, "não é possível", mas acredite é sim possível, ele é apaixonante! Recomendo muito!