Azul da cor do mar

Azul da cor do mar Marina Carvalho

Resenhas - Azul da Cor do Mar

Angel 16/01/2022

Não gastem seu tempo
Uma porcaria. O romance é fofinho, mas possui umas cenas bem problemáticas (rivalidade feminina, obsessão, paixonite infantil, ela desenhas suástica pra se distrair ???). Do nada colocam bandidos bonzinhos e pessoas que não agregam. O plot é completamente previsível e não é feito nada para surpreender. Comecei a ler em busca de um enemies bom e ganhei uma novelinha com questões duvidosas. Não recomendo

Josii 10/01/2022

Previsível, mas indispensável
Azul da cor do mar é um romance estilo cão e gato, um pouco previsível, mas muito envolvente.
É uma leitura indispensável para aqueles que gostam do gênero.
A escrita da Marina é daquelas que te fazem devorar o livro inteiro em um só dia, é simples, clara e direta.
Adorei,
Recomendo

readswlu 08/01/2022

meu primeiro livro nacional!
nunca tinha lido livro nacional antes, mas tive uma ótima experiência com esse. Li ele em menos de um dia e amei muito a história! Apesar de ser bem clichê, a história me segurou muito e adorei o fato do livro ser bem "brasileiro" mesmo kkkk o casal protagonista também é bem legal, e é enemies to lovers ( acho que é assim q se escreve). Enfim, gostei muito, uma ótima opção de clichê nacional!

Rayssa 04/01/2022

Leitura gostosa.
Tem livros que prende, tem livros que choca e tem livros que é leve e prazeroso. Lembro de ter sido uma leitura gostosa, fluida e prazerosa. Livro de quando queremos descansar na leitura!

Lorenna.Rirrelly 31/12/2021

Resenha: Azul da Cor do Mar
Rafaela Vilas Boas é obcecada por um menino de mochila xadrez que ela viu quando ainda pequena, quando passou férias na casa de sua vó. O problema é que ela nunca conseguiu realmente falar com ele, ou saber seu nome. Depois dessas férias ela nunca mais viu o garoto da mochila xadrez, e tão pouco conseguiu tirá-lo de sua cabeça. Ela sonha em ser jornalista e acaba conseguindo um estágio no melhor jornal de Minas Gerais, mas a sorte nem sempre está totalmente ao nosso favor. Ela realmente adora o jornal, mas não pode falar o mesmo de seu colega de trabalho Bernardo que não é a pessoa mais simpática do mundo. Em meio a erros e acertos Bernardo acaba tendo que admitir, totalmente contra sua vontade, que a Rafa leva jeito para coisa. Juntos eles são uma dupla imbatível, mas ainda tem o garoto da mochila xadrez. Rafaela sempre vai ter em seu coração uma vontade de encontrá-lo.

Confesso que eu não estava tão empolgada para ler esse livro. Tanto que quando o peguei em mãos, passei quase duas semanas enrolando para sair das 15 primeiras páginas. Esse livro foi um dos meus primeiros contatos com a literatura brasileira. Não que eu tenha algum preconceito contra ela, aliás é muito pelo contrário. Eu só ainda não tinha tido a chance de ler algo nacional do Brasil.

Azul da Cor do Mar foi o livro que mais me arrancou gargalhadas, e olha que a minha carreira com os livros não é pequena. Ele traz uma pitada de mistério, romance e bastante humor. Demorei com a leitura por achar o começo do livro um tanto chato, mas quando a história desenrolou... Li toda em um dia. Nunca tinha chegado a ver nenhuma resenha sobre ele, muito menos recebido indicações. Adoro ler um livro sem esperar muita coisa dele e, depois me surpreender totalmente com o rumo que a história toma! Confesso que não gostei tanto do fato do romance demorar tanto para engatar, mas quando aconteceu alcançou todas as minhas expectativas. Sem contar com o final que foi até melhor do que eu esperava.

Cris 31/12/2021

Rafaela passa suas férias na casa de seus avós em uma praia maravilhosa  e é lá que ela vê um menino sair do mar com os olhos tão azuis que ela não conseguiu desviar, ele pega sua mochila xadrez e sai andando sem rumo essa imagem ficou gravada em sua memória para sempre, quem é esse garoto?
Anos depois ela é uma jornalista e começa a trabalhar em um jornal, primeiro emprego sua chance de mostrar seu valor.
Bernardo um rapaz que não é sociável e gosta de trabalhar sozinho,  agora tem que ajudar Rafa a familiarizar-se e aprender o trabalho e nisso para ele não é fácil.
Apesar de tudo isso Rafa ainda escreve cartas para aquele menino da mochila xadrez que ronda seus pensamentos
Uma história que causa reflexão,  mas os acontecimentos são previsíveis que não deixa de ser uma felicidade e aquecer o coração com o final.

Lillian jéssica 25/12/2021

O romance mais perfeito que eu já vi
Eu li esse livro em 2019 e amei, esse ano tive que reler ele novamente e conseguir reler em 1 semana... esse livro é maravilhoso?

ANA LUÍZA 17/12/2021

Muito bom!!
Azul da Cor do Mar? foi uma leitura deliciosa, perfeita para ser lida de uma vez em uma tarde tranquila. Recomendo-o para todos os amantes de chick-lit e romances românticos, mas também para aqueles que procuram uma leitura leve e despretensiosa para descansar a cabeça. Gostei bastante e fiquei encantada com a autora. Já conhecia outras obras da autora e sou apaixonada pela sua forma de escrita.

Paulinha 10/12/2021

Azul da Cor do Mar
Livro gostosinho de se ler. Não tem grandes emoções e nem histórias intensas. Não é meu livro favorito da autora.

ray 02/12/2021

Divertido (:
Achei o livro muito divertido, jurei que era um clichê básico, mas acredito que foge um pouco porque tem um pouco dos relatos de Rafa e Bernardo no jornal, os casos, a investigação.. deixa a gente mais presa a história também. não só na expectativa do romance kkk

Sobre a revelação do garoto da praia a surpresa é zero né? kkk (pelo menos pra mim foi), mas foi tudo lindo. adorei ?

evelyn 04/11/2021

Leitura leve e incrível.
Confesso que quando li esse livro tive uma vontade inexplicável de fazer jornalismo investigativo. Sem comentários o quanto a obra é maravilha e tira diversos sorrisos o livro todo. ????????????

Jess 25/10/2021

Grande surpresa!
Apesar de ser uma história simples e com uma reviravolta não muito difícil de se adivinhar, como foi gostosa e fluida essa leitura!
Daquelas boas pra sair um pouquinho da realidade, se distrair, rir e se divertir. Confesso que leria fácil outras coisas da autora, que escreve muito bem, na minha humilde opinião (kkkkk). E fico ainda mais feliz de ser alguém de tão pertinho de mim!

Para os fãs de um bom romance clichê, de leitura rápida e fácil, é uma ótima pedida! ?

Mika 06/09/2021

Azul da cor do mar.
Eu me interessei pelo livro porque se passava em Minas Gerais e sou de Divinópolis MG. Foi muito bom ler e indentificar a localização de onde a personagem estava, sentia que estava na história.

Rafaela é nova e está finalizando a faculdade de jornalismo. Ela sempre sonhou em trabalhar na Folha de Minas e se vê prestes a realizar esse sonho. Mas quando conhece seu mentor, o tal sonho parece que não valer toda a grosseira na qual foi recebida. E a história se desenvolve de acordo com a convivência e o drama que essa nova etapa tem na vida da Rafa.

De forma geral eu gostei da história. Convenhamos que 90% dos problemas da Rafa seriam resolvidos com diálogo e terapia. Ela está tão presa a um passado que sonhou viver, que sua vida amorosa está estagnada e ela não consegue resolver questões simples da vida e nem desenvolver-se pessoalmente. Isso me dava nos nervos, queria pegar ela da uns tapas e falar AMIGA, VAMOS DE TERAPIA. EU TÔ COM VOCÊ.

Quanto ao Bernardo, eu não teria a paciência da Rafa. Mulher não é centro de reabilitação, e ela não precisava aguentar os maus tratos dele. Entendi que ele tinha um passado, mas era outro que precisava de terapia e diálogo. Nada que ele passou justifica como ele era com ela. Apenas com ela.

Eu vejo que o maior aprendizado que o livros nos traz é ter sempre diálogo. Então conversem. Se não se sentem a vontade com alguém conhecido, conversem com um terapeuta/psicólogo. Lembrem-se sempre: pessoas confusas machucam pessoas incríveis. E toda problemática do casal é justamente por estarem confusos e presos a acontecimentos passados não resolvidos e por isso acabam se machucando tanto.

A leitura vale cada palavra. Há momentos que sentimos que vamos enlouquecer com os dois, mas passa e a gente supera. Leiam sem medo de se arrepender, porque isso não vai acontecer.

Lari 01/09/2021

Bom!
Azul da cor do mar, começa super envolvente, você fica super animado para saber mais sobre o garoto da mochila xadrez e saber sobre os casos jornalísticos que a Rafa e o Bernado vão cobrir.
Depois que eu comecei achei que teria algum outro livro ou coisa assim porque já estava com 67% do livro lido e nada do romance que foi descrito na sinopse. O livro é muito bom, mas acho que não recomendaria como um romance, acho que como um livro envolvente e gostoso de ler, fiquei bem triste que o romance foi extremamente rápido o seu desenvolvimento e que nos últimos capítulos só tivemos migalhas da Rafa e do Bernado juntos.
Fora isso ele é um ótimo livro muito bem escrito a também muitas partes onde você se identifica com a Rafa, como quando ela usou veja e outros produtos de limpeza pra limpar a casa. O livro tem muitas passagens engraçadas e envolventes.
Uma das minhas partes favoritas foi quando ela estava com o Biju, mesmo sendo um momento de tensão foi super leve e engraçado de ler, adorei que a autora mostrou mesmo que por cima como o povo menos favorecido vive.