Azul da cor do mar Marina Carvalho

Resenhas - Azul da Cor do Mar

Rayssa.Virginia 15/05/2023

Azul da cor do mar
É um livro incrível, no começo é meio sem sentido, mas depois do desenrolar da história vai ficando cada vez mais interessante e você vai se surpreendendo com cada página, acredito que em muitas páginas você fica sem acreditar, tipo "como aquilo aconteceu?" ou "porque?", mas depois tudo vai se encaixando no devido lugar e você entende tudinho. Pra quem gosta de Plot vai amar esse livro, pq o plot dele é incrível, é uma coisa que você vai pensar, "não é possível", mas acredite é sim possível, ele é apaixonante! Recomendo muito!

Tamy 11/05/2023

Livro razoável porque alguns elementos só atrapalharam
O livro estava legal e leve, mas do meio pro final a Autora inseriu algumas coisas que me incomodaram bastante. Em uma passagem ela cita suástica nazista como se fosse algo banal, tem também a necessidade de reforçar a virgindade da personagem. Outro ponto que me incomodou é que em determinada parte do livro eu já sabia o que ia acontecer por ser praticamente igual a história de outro livro dela, que por sinal eu gosto, simplesmente Ana. Enfim, não é ruim, mas essas coisas me incomodaram na leitura.

Carol 22/03/2023

Um livro que nunca esqueci
Livro maravilhoso. Lembro que comprei em uma viagem de quase 20 dias para ter algum livro para ler e passar o tempo... Devorei o livro em apenas 3 dias. E até hoje depois anos nunca mais esqueci da leitura.

Gabriela.Sesso 18/03/2023

Me surpreendeu
Gente, não esperava isso não. Quer dizer, as vezes eu imaginava uma coisa ou outra mas nada como esse final aí.
Amei cada parte do livro e me identifiquei muito com a rafa algumas vezes! Nota cinco porque não da para avaliar mais do que isso!!!

Alice 01/03/2023

Azul da cor do mar
Nossa,me faltam palavras pra descrever o quanto esse livro é bom,sério!
apenas leiam!!!!!
é um ótimo enemeis to lovers!

lauradiiz 26/01/2023

li novamente e me decepcionei
Eu li esse livro quando ainda era mais nova, lembro de ter amado a história, de ter virado um dos meus romances favoritos. Com essa lembrança resolvi ler novamente e tive uma decepção enorme. Agora mais velha, tive outra percepção do livro e diminui bruscamente a nota dele. O romance deles não é bem construído, eles se odeiam e trocam farpas o tempo todo até a protagonista perceber que ama o Bernado de um dia pro outro, sem ter tido um único momento que insinuasse a construção disso. Alem disso, acontecimentos muito previsíveis, como as várias idas ao hospital, o sequestro, e o mistério do garoto. Também me irritou profundamente o machismo da Rafaela, se colocando como "bela, recatada e do lar", a menina pura e delicada ao se comparar com a Gisele pelo simples fato dela ter dado pro Bernardo de primeira, como se ela fosse inferior por isso (fora o fato de insultar ela várias vezes e achar que o Bernardo não tinha culpa por ter sido "atacado"). O excesso de preocupação com a aparência, o aspecto de filhinha do papai, ela morar com 2 irmãos mais velhos e se colocar como mãe deles nas tarefas domésticas e a princesinha quando acontece algo com ela, o machismo do livro num todo me fizeram não gostar nada da história. Talvez seja um livro que uma garota de 12 anos curta, mas eu, particularmente, não gostei de ter lido novamente estando mais velha.

Toque.leitura 07/01/2023

Perfeito
Esse destino gosta de brincar com as pessoas.
Eu amei essa leitura, a historia da Rafa e do Bernardo e fofa demais.
Confesso que não fui com a cara do Bernardo porque o cara doido... .mas eu amei todo o teor a historia e o final.
Eu amo romances fofinhos.
Talita 07/01/2023minha estante
Eu amo esse livro e autora é uma fofa?

Marcile 22/12/2022

Vala
Devido ao fato que foi o livro que me fez engatar no mundo da leitura, tenho um apego emocional muito forte a ele. Entretanto o livro possui um péssimo defeito, me irrita o fato do relacionamento do casal principal não ser desenvolvido. Eles quando juntos parecem adolescentes de quinze anos com os hormônios a flor da pele.

rkive1 18/11/2022

Ele poderia dar certo, mas...
Sinceramente? Não foi uma boa leitura.

Antes de tudo queria dizer que é satisfatório ler histórias que se passam em nosso país.

Bem... senti que a autora não soube desenvolver bem as ideias e acabou botando muita coisa sem relevância para a história é as vezes até mesmo sem sentido, como o desenho de suástica.

Que ideia foi essa? De tanta coisa que a Rafaela poderia desenhar para passar tempo ela foi fazer desenho suástica? Com certeza teve muitas críticas quanto a isso que a autora poderia ter evitado.

Outra coisa totalmente jogada foi esse final, me senti bem decepcionada quanto ao desenvolvimento (ou a falta dele) em toda a história. Como a fuga repentina do Bernardo, a volta e a reconciliação em apenas 1 capítulo.

A personagem não conseguiu me cativar e o romance e a inimizade me pareceu algo tão forçado. Eu realmente me esforcei.

Mas apesar desses e outros detalhes, a escrita é bem fluída e rápida de ler.
Marcile 22/12/2022minha estante
Sim! O final foi uma decepção total, esperava algo mais bem elaborado, e não um término tedioso onde tudo foi resolvido em meras dez páginas.

Camila 04/11/2022

Um bom romance.
Uma estudante de jornalismo consegue um estágio em um jornal, no qual deve acompanhar um jornalista. O relacionamento da estagiária com o chefe não é muito bom e aos poucos as coisas vão mudando.
Leitura gostosa, fluida.

Regina 22/10/2022

É uma história razoável. A escrita é fluida, deu para ler rapidinho. O problema é que a personagem principal não me cativou. Até o clichê do cão e gato ficou um pouco forçado, na minha opinião. Algumas cenas foram bem superficiais... Mas para passar o tempo ou se recuperar de uma leitura mais densa, vale a pena.

Lorena 19/10/2022

Um livro gostoso de ler, a leitura fluí muito bem e confesso que gostei muito da história se passar aqui em BH !! ?
Não consegui me afeiçoar a Rafa e em alguns momentos achei- a bem superficial.
Confesso também que Custei a gostar de Bernardo e quando comecei, me decepsionei mais uma vez devido a tal atitude que tomou...
Sem falar que achei que autora forçou bastante a Barra com o epsódio com Biju. Foi muito fantasioso, poderia ter sido mais real.
No mais, dei muitas risadas, valeu a leitura.