Azul da cor do mar

Azul da cor do mar Marina Carvalho

Resenhas - Azul da Cor do Mar

Leitora Voraz 08/04/2021

O climax do livro é bem previsível e a justificativa do conflito fica muito vaga.
Mas é um livro que prende porque a história é bem chick lit.

Bia 04/04/2021

"Azul da cor do mar" é daqueles romances cercados de clichês que todos amamos. A leitura, se você foi uma pessoa mais madura ou não tiver muita paciência para romantismo demais, pode ser um pouco cansativa, mas não pela escrita, que é boa, mas sim pelo contexto das situações.
Rafaela é uma personagem principal engraçada, mas que irrita um pouco algumas vezes, no entanto, isso não deixa o livro ruim. É ótimo para sair de ressacas literárias e aquecer o coração, quando precisamos daquela dose básica de romantismo. Eu gostei bastante do livro, e já o li duas vezes, sendo que na segunda leitura alguns pontos não me agradaram muito, mas nada que deixasse a experiência ruim! Recomendo bastante!

site: https://caleidoscopiioliterario.blogspot.com/2021/02/azul-da-cor-do-mar.html

Vani Vaninha 28/02/2021

Dois dedos de prosa sobre Azul da cor do mar.
Aos onze anos, Rafaela, que passava as férias com a avó em Iriri, viu passar um garoto de uns 14 anos com sua mochila xadrez. Desde então ela fica sempre na janela, na esperança de ver o garoto novamente.
Na última vez que o viu, quando estava na praia com a avó, ele entrou no mar segurando um envelope e saiu com as mãos vazias. Ele encarou-a por um instante e foi embora.
Dez anos depois, Rafa se mudou de São Pedro dos Ferros, no interior, para a capital, Belo Horizonte, e está terminando o curso de jornalismo. Mas ela ainda não esqueceu O garoto, para quem ela sempre escreve cartas e poemas.
Ela consegue um estágio no maior jornal do Estado e teria ficado muito mais feliz se o seu mentor não fosse o insuportável Bernardo, que não a quer por perto, vive implicando com ela e se metendo onde não é chamado.
Aos poucos ela começa a se interessar por ele e pensar que talvez seja hora de deixar O garoto no passado. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e é impossível saber o que o futuro lhe reserva.
Esse é o primeiro livro jovem adulto que leio da Marina. A estória é fofa. A narrativa é leve e divertida e me peguei rindo em diversos momentos. No entanto, a resolução de alguns conflitos se mostrou um pouco fora da realidade e achei a atitude do Bernardo, em determinado ponto, extremamente exagerada e imatura.
É uma boa leitura. Ideal para curar uma ressaca literária ou para um período de transição entre duas leituras mais densas.
Uma das coisas que mais gosto nos livros da autora é que as estórias se passam no Brasil, ao contrário de outros autores nacionais que ambientam suas estórias no exterior. São Pedro dos Ferros é um município de Minas Gerais e Iriri é um balneário localizado no município de Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo. Como é bom ler o Brasil. Temos lugares e paisagens com potencial de render grandes estórias.
Jeh 16/03/2021minha estante
Vc já leu o livro, pelo olhar de Rafaela? A menina dos olhos molhados?

Vani Vaninha 16/03/2021minha estante
Ainda não.

Dhu 02/06/2021minha estante
A menina dos olhos molhados é um spin-off de azul da cor do mar?

Jeh 02/06/2021minha estante
Isso; a história contada por Rafaela!

Rafaela Rezende 29/01/2021

Leitura de um dia!
Adoro quando pego um livro e consigo ler em apenas algumas horas, e esse livro além de ser fluido, é envolvente, é doce, apenas achei que o drama no final foi desnecessário, mas tirando isso, ao final ele te deixa com gostinho de quero mais.

Letícia Santos 09/01/2021

Sessão da Tarde.
A história em si é meio óbvia, porém para a leitora de 2021 em alguns aspectos não funcionou, mas relevei ao pensar que o livro foi lançado em 2014, logo deve ter sido escrito antes... Mas para quem quer uma leitura divertida, leve e bem clichê esse livro pode ser colocado na lista.

Mads 05/01/2021

Confesso que comecei a ler por influência de uma amiga e eu amei, estava procrastinando a um tempo começar a ler mas sinto que escolhi a melhor época porque ele proporciona uma leitura muito calma e tranquila o que ajudou na minha ressaca literária e me incentivou a começar ler mais livro ainda.

Sobre o livro tenho que admitir que em meio de tantos elogios, sinto que ele flui de uma forma muito lenta o que pode causar desconforto em quem está lendo mas a história é muito boa e depois da metade o livro toma outras proporções que fazem a gente não querer largar nem para almoçar.

Resumindo EU ACHEI MUITO BOM e só não dou 5 estrelas por causa dessa lentidão mas de resto perfeito

Fabi 02/01/2021

Azul da cor do mar é um livro essencialmente engraçado e carregado de alguns clichês o que torna a história muito mais divertida. Uma coisa que é preciso se atentar é em relação as problemáticas que são abordadas muito superficialmente mas que leva-se em consideração o contexto em que foi escrita. Além disso, senti algumas lacunas na narrativa que poderiam ser preenchidas de uma forma muito mais elaborada, apesar disso, a história em si é muito boa e vale a pena dar uma valorizada em escritores nacionais.

elliecg 26/12/2020

Gosto muito quando um livro brasileiro usa e abusa dos nossos termos regionais e figuras públicas conhecida. Confesso que dei uma leve pulada nas cenas de vergonha alheia kkkkk mas gostei da proposta do livro, quero ler mais da autora

Aninha 23/12/2020

Criei expectativas e...
Eu esperava mais do livro, achei a protagonista muito forçada, principalmente a relação dela com os irmãos e o par romântico,e o fato de todo mundo gostar dela sendo que ela não fez absolutamente nada, é minha opinião, enfim criei expectativa e quebrei a cara.
P.S. Essa é a primeira resenha que faço então só joguei o que realmente achei e senti sobre o livro.

Janie 04/12/2020

Marina Carvalho, maravilhosa, nunca me canso dos livros dela, tem amor e ódio, tem comédia, tem o carinha turrão e a mocinha boa de debate, um livro que você não consegue largar, até o final, e quando acaba, quer mais...

Thai 04/12/2020

Favorito
Sem dúvidas um dos meus livros preferidos, o modo como a história se desenrola... Tudo ??