Landline

Landline Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

Ryan 07/07/2021

Não tenho mais nada da Rainbow pra ler e isso dói
Eu sei que daqui uns dias lança venha o que vier mas da um sentimento de perda de qualquer jeito. Esse livro foi mais uma jornada maravilhosa, não foi perfeito, não é o livro da minha vida, mas é livro maravilhoso que te dá aquele quentinho no coração, típico de todos os livros da Rainbow. A linguagem informal e sentimental que ela consegue passar é o que me conquista e que faz ela ser minha autora favorita. Eu não vou mentir que comecei esse livro com medo, não sou fã de livros com viagem no tempo e como sabia que esse assunto ia ser tratado no livro fiquei com medo de como a autora iria trabalhar isso. Mas achei a forma que foi feita muito boa! Não posso negar que tem uma parte do livro que a reflexão de sentimentos de George por Neal começa a ser repetitiva e um pouco cansativa, isso foi o que me fez tirar uma estrela, mas de resto eu amei o livro, amei acompanhar a vida de George no trabalho e ver a amizade dela com o Seth e gostei muito dos flashbacks no meio da história também, acompanhando a adolescência de George e começo do relacionamento dela com Neal e da sua amizade com Seth. O mistério que a Rainbow deixa de como funciona esse telefone misterioso e se isso afetou a realidade de George ou não me instigou um pouco e e é muito bom entender tudo no epílogo.

May Carvalhaes 06/07/2021

Confesso que comecei esse livro porque ainda não conhecia o trabalho da Rainbow e porque queria ler algo leve e divertido, já que tô saindo aos poucos de uma ressaca gigantesca. É um livro gostosinho de ler, gostei da escrita da autora, mas não é nada demais. Valeu a pena a leitura da metade pro final. Demorei muito pra me apegar aos personagens, só consegui depois dos 65%, mas após isso fluiu bem rápido. Achei a Georgie bem egoísta e irritante muitas vezes (faz parte!), mas no final eu acabei gostando dela. O Seth é insuportável. Algumas coisas ficaram meio em aberto, acho que precisavam ser melhor explicadas. No geral é um livro fácil de gostar se você começa ele sem expectativas muito altas.

taminasc 06/07/2021

Se pudesse falar com seu amor do passado o que diria?
Georgie e Neal estão no meio de um casamento em crise e não sabem como conversar sobre isso, porem tudo parece piorar quando Georgie precisa ficar em Los Angeles em pleno natal para trabalhar em vez de fazer a tradicional viajem para a Omaha com a família, esse percalço parece por ainda mais distancia entre Neal e Georgie e deprimida com a possibilidade do casamento ter chegado ao fim por conta de erros cometidos durante o casamento ela fica completamente deprimida após Neal e as filhas saírem sem ela para Omaha.
Georgie sempre teve o sonho de produzir comedias para tv e foi por causa dessa oportunidade que precisou trabalhar no natal, é assim que conhecemos Seth, o personagem que além de ser melhor amigo de Georgie desde a faculdade também é seu parceiro de trabalho e fruto de muitas de suas desavenças com Neal. Não posso deixar de dar razão a Neal, pois Seth trata a Georgie como se ela pertencesse a ele, como se ela devesse girar em torno dele e quando não faz isso começa a provoca-la e a tentar chamar a sua atenção de formas bastantes invasivas, não vejo como uma relação de amizade saudável.
Porem o grande gancho do livro é quando Georgie muito deprimida para voltar para casa acaba ficando na casa da mãe e em seu velho quarto encontra o velho telefone amarelo em que conversava com Neal quando eles namoravam na faculdade, porem ao usar o telefone, em vez de falar com o Neal de 37 anos, seu marido e pai de suas filhas ela fala com o Neal de 1998 que também foi para Omaha sem ela no natal após uma briga e voltou na manha de natal pedindo a mão dela em casamento. Vivendo em dúvida se seu casamento acabou ou não e não conseguindo falar com o Neal do presente Georgie embarca nessa viagem doida no tempo para saber o que deve fazer para mudar a realidade do seu casamento atual conversando com aquele Neal que ainda não havia pedido ela em casamento. Com personagens profundamente reais, com medos e situações reais, Raibow Rowell trás em ligações a forma do amor que deve passar por cima de todas as dificuldade e enfrenta-las se quiser sobreviver.

Isoldinha 04/07/2021

MELHOR LIVRO DA VIDA!!!
Rainbow Rowell eu te amo, eu te amo demais! Esse livro é tão perfeito que eu sinto vontade de o ler e reler milhões de vezes e nunca enjoaria! Tanto a escrita quanto a história são perfeitos.
A história da Georgie e do seu "telefone mágico" me fazem querer ter um igual para consertar algumas coisas, assim como ela fez.

Patty 03/07/2021

Sensacional! Uma reflexão para quem está há tanto tempo em um relacionamento e de forma extremamente sensível e cativante.

Daniely 29/06/2021

Mais uma decepção!
A premissa da história é boa, porém foi muito mal desenvolvida e acabou que essas ligações poderiam muito bem nem existirem no decorrer da história
Tanto Georgie quanto Neal são uns personagens péssimos um com o outro, não sabem conversar! E o livro começa e termina da mesma maneira com os dois sem de fato terem uma boa conversa e tentarem resolver as coisas...Porém Georgie foi a personagem que menos gostei, puro egoísmo!
Outra coisa que me incomodou foi o ciúme sem fundamento do Neal em relação ao Seth...É óbvio que ele e Georgie são apenas amigos, não é pra que isso. Rainbow forçou muito a barra com isso...

É um livro rápido e fácil de ler, como sempre a escrita da autora é boa, uma pena a história não ser boa.

Isa 27/06/2021

Não deu
Amo todos os livros que li até hoje da Rainbow, menos esse!
Não consegui me conectar com a personagem, achei ela chata e bem egoísta.
A história tem uma premissa boa, mas não foi pra mim também.
Acho que tentaria ler novamente em outro momento, ou não.

Leonardo Bezerra 25/06/2021

O enredo é interessante e o ritmo e a escrita são bons, mas muitas vezes não entendi a motivação da protagonista com o telefone amarelo e achei o marido dela um grande cuzão por não compreender as questões dela com relação ao trabalho, assim como ela era uma grande cuzona por não saber separar as obrigações de trabalho com o tempo com a família.

Achei que a autora quis criar uma espécie de triângulo amoroso, mas não funcionou porque o personagem (Seth) mal dá indícios de que tem sentimentos românticos por Georgie, indicando isso tão somente nos últimos capítulos do livro.

Achei que, no geral, a história é boa, mas poderia ter sido melhor desenvolvida, porque, de certa forma, se encerrou da mesma maneira que começou. Gostei de todas as conversas entre o Neal jovem e a Georgie atual, merecendo destaque também as cenas com a família de Georgie.

Natalia Oliveira 23/06/2021

É um livro bom... Foi bem cansativo... deu sono em alguns momentos (Zzzzzzzzzzz...) Mas acredito que foi o momento que decidi ler...muitas vezes o livro é bom...nós que não estamos tão animados...
O tema central do livro é bem interessante... Fala sobre escolhas...sobre as vezes não enxergarmos quem está ao nosso lado...como preferimos muitas vezes nosso emprego e deixamos de cultivar as relações...

Ana ou Clara 17/06/2021

Uma ótima opção para ler em época de natal!
O que é essencial na vida?
O livro trata sobre valores, sentimentos, escolhas?
Imagina poder se comunicar com o seu marido do passado por meio de um telefone ?mágico ?

Vivisdays 05/06/2021

Comecei a ler esse livro pq gostei muito de Eleanor & Park que é da mesma autora. Acabei esperando demais dele, é um bonzinho, mas fiquei esperando explicações e nada. Aquele livro pra passar o tempo, um livro ok

SteFranconere 04/06/2021

Dona Rainbow fez de novo
Tenho o e-book desse livro há uns três anos, mas nunca o comecei, lia a sinopse e nunca tive vontade de ler, até adquirir um físico anteontem. Comecei ontem à noite e não consegui parar de ler, sempre pensando na burrada que foi ter perdido tanto tempo para apreciar outra obra da Rainbow. Fiquei receosa pois tudo o que havia lido dela era YA, mas ela me surpreendeu muito ao retratar um casamento de 15 anos em crise. Acho que esse se tornou meu favorito dela. Talvez eu devesse procurar um telefone amarelo antigo para falar com o eu de 3 anos atrás para ler logo esse livro.

jenni 03/06/2021

rainbow rowell você prometeu
gente, que livro chato... só li pq comprei na bienal do livro quando tava no hype da rainbow e tava adorando os livros dela, mas nossa esse foi difícil viu....

protagonista chata e até meio burra?? fez coisas totalmente sem necessidades. partes legais da história não tem relevância nenhuma no final. a protagonista ?aí sou muito engraçada quero ser comediante? não faz ninguém rir o livro inteiro pq fica presa numa coisa só e repetitivamente ao invés de tomar uma simples atitude que só foi tomar no final do livro.... enfim.... bom pra passar o tempo e só mas não é bom não
Kau 09/06/2021minha estante
Tá difícil pra mim ler esse tbm, vou terminar pq me comprometi a ler.