Landline

Landline Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

ns.kochi 26/04/2021

Superou as expectativas
Eu já tinha lido Eleanor & Park dessa autora, e não havia gostado, nem por isso deixei de dar outra chance à ela e me surpreendi enormemente. Sei que Ligações não é um dos romances mais populares de Rainbow Rowell, mas sem sombra de dúvida valeu a pena. Me envolvi demais com a história da protagonista e devorei o livro!

Atala.Portella 22/04/2021

Georgie e Neal estão juntos a 20 anos, mas as coisas não são mais como eram antes. No momento que Georgie decide não passar Natal com a família parece que tudo desanda, mas um telefone mágico pode acertar todas as coisas.

Jully 19/04/2021

Eu não acredito que consegui terminar esse livro ? O que danado Neal tem de tão especial? Ele matou o livro! ? A história se resume a Georgie se desculpando por ser feliz e divertida o tempo todo, por ter o emprego dos sonhos dela e porque ela não pôde viajar uma ÚNICA vez no Natal pra casa dos pais dele ????? Eu simplesmente não entendi o porquê dela querer estar com essa pessoa que nunca atendia suas ligações, nunca respondia perguntas, não apreciava tudo o que tinham juntos e era infeliz sem motivo ? Neal parecia ser aquele namorado da adolescência que você acorda um dia e percebe que ele não é para você, sabe? ? Além disso, como é que ela tem culpa dele não saber o que quer? Ela não pediu pra ele ficar em casa com as crianças, foi escolha dele porque ele odiava a carreira dele de qualquer jeito. Sério, se eu tivesse que ler mais sobre Georgie querendo consertar seu casamento com Neal, eu teria tentado encontrar um livro mágico para me levar de volta antes de começar este livro ? Que livro estranho!

Mariaa Eduarda 13/04/2021

A história é boa, mostra o desgaste de um relacionamento pela falta de diálogo, atenção e afins. Gostei da história, mas não me prendeu como eu achei que iria

Layanna 12/04/2021

Amo o escrita
Mais um livro do autor, dessa vez de uma forma mais séria e uma temática que me fez refletir um pouco mais, ligações me rendeu bons momentos!

Maju Deolindo 11/04/2021

Ligações
Confesso que passei por uma frustração com relação à esse livro, mas a culpa foi totalmente minha pois criei muita expectativa. No ano passado, eu li Eleanor & Park e sou completamente apaixonada por essa história. Logo, pensei q outro livro da autora ia me arrebatar novamente. Não foi o que aconteceu, mas é uma leitura gostosinha sobre dramas famílias.

Suhdias 10/04/2021

Uma boa leitura
Quando li a sinopse achei bem interessante por se tratar de um casal que está junto a muito tempo e que por isso precisam lidar com os problemas e conflitos que aparecem quando se é casado e tem filhos, o livro é narrado pelo ponto de vista da protagonista, Georgie é uma mulher de trinta e pouco anos que precisa conciliar o casamento, filhas e a carreira, mas infelizmente sabemos que é muito difícil conseguir dar conta de tudo então durante as férias de fim de ano Georgie e Neal e as folhas tinham combinado de ir viajar, porém Georgie precisa ficar, pois tem a oportunidade conseguir o emprego dos sonhos e isso acaba gerando uma crise no relacionamento que já não estava na melhor fase, então Neal e as meninas vão viajar e Georgie fica em casa.
Ao longo do livro iremos acompanhar a protagonista se sentindo culpada pro estar priorizando a carreira e por não estar dando a devida atenção para as folhas e o Neal( que é quem fica em casa e cuida das crianças e das atividades da casa), iremos ver acompanhar também várias lembranças do relacionamento do casal e é impossível não se apaixonar pelo Neal, sério, muito amor.
O livro envolve um mistério que confesso que demorei para entender e tive que reler para ver se tava mesmo acontecendo, mas, gostei muito dessa parte,porém achei que faltou mais coisas, não posso descrever muito para não dar spoiler, mas esse mistério ajudou muito a Georgie a reorganizar suas prioridades, mas o livro de repente fica com um final muito corrido e aí acaba, sentir falta de mais conversas entre os personagens, sei que o livro é sobre Georgie principalmente, mas sinto que faltou mais conversas com Neal sobre a relação deles e sobre como as coisas serão no futuro e etc. Achei que o livro deu muitas voltas, mas nao deixa de ser uma boa leitura.

Wayona 07/04/2021

Gostei
O livro tem muita cara de sessão da tarde, a gente acaba dando muita risada com a Georgie! Só achei que o final foi muito corrido, mas no geral é muito bom.

Carol 07/04/2021

super curtinho e rápido de ler, ótimo pra passar o tempo. a premissa é bem legal mas algumas coisas não são tão bem explicadas e aprofundadas, mas nada que atrapalhe. é o primeiro que leio da Rainbow mas pelo tanto que já ouvi das problemáticas acho que vai ser o único rsrs

Amanda 04/04/2021

?Ligações?
Se procura uma leitura leve, com certeza encontrará na escrita de Rainbow Rowell, porém está história demorou para me cativar.
Por vezes pensei em desistir da leitura, mas quase na metade do livro há algumas situações surpresas, e o mistério que envolve as ligações, que tornou a leitura um pouco mais envolvente, porém não houve um desfecho da história, o fim pareceu que havia pressa para terminar e ficou inacabado, sem soluções e respostas.
Recomendaria outras obras de Rowell ou talvez não tenha compreendido o ponto de vista que a autora quis passar em ?Ligações?.

Nath 02/04/2021

Boa história
Não foi o melhor livro da Rainbow que li, apesar da proposta ser bem peculiar. Parece que a questão do telefone não foi muito bem aproveitada e tudo ficou meio no ar... O que me agradou foi todo o histórico do casal e como a autora mostrou desde o início que o relacionamento deles estava longe da perfeição, mas havia muito amor e vontade de dar certo.

Maria 01/04/2021

Um romance incrível que vai aquecer seu coração. Ligações é um romance clichê que vai te envolver do início ao fim, com boas risadas e boas reflexões é um livro que equilibra a comédia e os dramas da vida pessoal de uma escritora de comédia. Com passagens entrei o passado e o futuro esse é um excelente livro para tirar lições de vidas e muitas paixões. Uma ligação as vezes pode mudar o rumo de toda a história!

Nath 31/03/2021

Morno
O livro conta a história de Georgie McCool, roteirista de séries televisivas casada há mais de 15 anos com Neal, seu namorado da época da faculdade. Ela trabalha fora de casa, enquanto seu marido assumiu a função de ?dono de casa? e pai integral para que ela pudesse seguir com sua carreira. Agora, em meio a um casamento que enfrenta problemas, Georgie recebe a proposta de seus sonhos. Mas, para isso, precisa abdicar de sua viagem com a família em pleno Natal, vendo-se, então, sozinha. Até que, ao ligar para o marido, ela nota que algo de muito estranho está acontecendo: ela parece estar comunicando com o Neal do passado.

Confesso que demorei um pouco para realmente me maravilhar com a leitura. Senti que, de alguma forma, estive um pouco distante dos personagens e da história como um todo por conta da escrita da própria autora. Entretanto, mesmo que um pouco distante, foi impossível não me sentir atraída pelo mistério da trama ? estaria Georgie, de fato, se comunicando com o passado? Qual o motivo para isso? Teria ela que modificar algum acontecimento de sua própria vida? ? Foram muitas as perguntas nesse sentido, até que, finalmente, consegui compreender a situação antes dela ser revelada, algo que minimizou um pouco o quesito ?surpreendente? da obra. Ainda assim, não acredito que seja esse o motivo que faz dela tão especial e incrível em minha visão.

Sofia.Oliveira 30/03/2021

Resenha: ligações
Eu amo a escrita da Rainbow. Ela é leve e você lê 10 páginas como se fosse 1.

É uma história bem fofa, completamente clichê de natal.

Recomendo.

Belly 29/03/2021

Ligações
Nem sei muito bem o que dizer sobre esse livro, a escrita é muito boa, a leitura flui, é relaxante.
Indico pra ler num dia de chuva pra descansar um pouco.