Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

gabrielly 05/06/2024

Surpreendente.
Definitivamente prendeu minha atenção. Do começo ao fim. Nunca me canso de falar do quanto sou apaixonado pela escrita desse cara. Incrível, porém nao me surpreendeu tanto.

Clara 05/06/2024

Resenha: Uma Família Feliz, de Raphael Montes
"Uma Família Feliz" de Raphael Montes é uma obra que promete capturar a atenção do leitor desde as primeiras páginas até o desfecho inquietante. Conhecido por sua habilidade em criar tramas envolventes e sombrias, Montes constrói uma narrativa que mistura elementos de suspense, mistério e drama psicológico, mantendo a tradição de seus trabalhos anteriores.

A história gira em torno de uma família aparentemente comum, mas cujos segredos e dinâmicas disfuncionais emergem de forma perturbadora ao longo do enredo. A escrita de Montes é, como sempre, afiada e envolvente, conseguindo transmitir a agonia e o desespero dos personagens de maneira visceral. A leitura é rápida, impulsionada pela curiosidade em desvendar os mistérios que cercam os eventos narrados.

No entanto, apesar do enredo cativante e da ambientação eficaz, "Uma Família Feliz" deixa a desejar em alguns aspectos. Muitos pontos da trama ficam inexplicados, criando lacunas que podem confundir o leitor e gerar frustração. As motivações de certos personagens e as razões por trás de alguns acontecimentos não são completamente esclarecidas, o que pode dar a impressão de que há "perdas" na história, detalhes importantes que permanecem sem resposta.

Essa falta de resolução pode ser intencional, um recurso para aumentar a sensação de inquietação e suspense, mas também pode ser vista como uma falha na construção narrativa. Comparado a outras obras do autor, este livro pode não ser considerado seu melhor trabalho, justamente por essas pontas soltas que deixam a desejar.

Em suma, "Uma Família Feliz" é um livro que, apesar de suas falhas, consegue prender a atenção do leitor e proporcionar momentos de verdadeira tensão. A agonia sentida ao acompanhar a jornada dos personagens faz com que seja difícil largar o livro antes de chegar ao final. Mesmo com as questões não respondidas, a obra é um bom exemplo do talento de Raphael Montes para criar histórias que perturbam e fascinam em igual medida.

toriviane 05/06/2024

Uma família feliz
Gostei muitoo do livro, a ambientação é MARAVILHOSA juro é incrível como o raphael conseguiu descrever tão bem o ambiente da família perfeita e logo depois destruir tudo de pouquinho em pouquinho, a sensação é de agonia e desespero o livro inteiro!! (e eu amei isso)

eu realmente fiquei no lugar da eva em todas as situações, o sofrimento dela transbordou do livro pra mim, é tudo MUITO palpável e imersivo!!

a história é viciante demais, simplesmente não conseguia parar de ler nem por um segundo por pura curiosidade, eu tava mais e mais entorpecida pelo mistério a cada página.

o final foi um baque (como todo livro do raphael) e BEMM inesperado, mas eu não consigo tirar essa vontade de epílogo bônus de mim.

Taellyð· 05/06/2024

Esse foi o terceiro livro do Raphael que eu li, e comparado aos outros, não foi um plot tão: ???. Entendem?

Não sei muito o que dizer sobre ele. Iniciei a leitura pensando em assistir ao filme depois é não sabia muito o que esperar. Como sempre e como em quase todos as outras obras, Raphael Montes também deixou seu toque sombrio no livro. Tiveram cenas pesadas e cenas que você se imerge na leitura de forma surreal.

Eu amei a formação dos personagens, principalmente das gêmeas. O autor conseguiu entrar na cabeça da protagonista de um jeito incrível.

Luana 05/06/2024

Confuso mas arrebatador e surpreendente
O livro tem um plot surpreendente o que è marca registrada do Raphael, os personagens tem sua personalidade e conflitos bem explorado, porém o livro termina com algumas pontas soltas o que não proporciona um desfecho a altura para trama inicial, você termina o livro com muitas perguntas não respondidas, e sem entender alguns fatos que foram incluídos no livro, porém ainda è uma leitura fascinante que te prende e faz você devorar o livro rapidamente.

Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso. Eva tem a vida perfeita até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.

duds4 05/06/2024

Final infeliz
A história, assim como as outras do raphael, apresenta uma técnica de escrita criativa impecável que instiga o leitor a devorar as páginas do livro. é nítido o potencial da história narrada, assim como seu final mal desenvolvido e feito as pressas. as lacunas que não são preenchidas deixam muitas dúvidas.
por fim, os sentimentos que ficam com o término do livro são apenas dois: surpresa e irresolução.

ana bea 05/06/2024

?Esta é minha família. Eu não preciso de mais nada.?
Um plot incrivelmente bom! Criativo, inesperado, surpreendente e que tem muito potencial.. Mas que foi super mal trabalhado. A escrita do Raphael é apaixonante e nos prende do começo ao fim. Eva é uma personagem cheia de camadas e eu amei o cenário e as criticas construídas. Porém o final me deixou mais confusa do que satisfeita, muitas pontas soltas e um final aberto que me deu vontade de me jogar da janela. Fiquei frustrada, poderia ter sido um livro muito bom??

Ed.Vi 05/06/2024

A ideia é boa, mas não teve uma boa execução. O final ficou extremamente corrido, fiquei sem explicação de muitas coisas tipo a loira da picape e a morte da Alice (se o Vicente sabe oq aconteceu e encobriu), se a Eva realmente tinha problemas, se ele tem interesse pelas crianças. Mas a escrita em si prende bastante a atenção

marcosandrade.e 05/06/2024

Emocionante demaaaaais
Eu havia assistido o filme antes de ler o livro, mas isso não tirou em nada a emoção da obra. A forma como o Raphael conduz a narrativa faz o leitor sentir uma variedade de emoções e imaginar uma diversidade de possibilidades antes de revelar a resolução da história.
Foi uma viagem de leitura e considero um livro de excelente escrita e de leitura deliciosa. Super recomendo pra quem quer se aventurar nos thrillers.

Laura 05/06/2024

Uma Família Feliz - Raphael Montes
Eva, uma mulher dedicada a seu trabalho de fazer bebês reborn, casada, mãe de gêmeas, morando em um condomínio luxoso, tem a vida perfeita até descobrir que está grávida e sua família feliz começar a ruir.
Quando o seu bebê aparece com um hematoma na barriga e eventos estranhos começam a aconrecer, Eva questiona sua propria sanidade e começa a investigar tudo a sua volta gerando um suspense com um final surpreendentemente triste.

O livro começa com o último capítulo e ja faz o leitor imaginar o que aconteceu que levou a tudo aquilo.
Durante o enredo você desconfia de todos e fica em choque ao final.
Como sempre o autor nunca decepciona e traz os melhores suspenses e histórias, mostrando que nem tudo é o que parece.

Pedro 05/06/2024

O novo do Montes
Uma Família Feliz é o mais recente romance do aclamado escritor carioca Raphael Montes, conhecido por suas obras de thriller psicológico e suspense. Mantendo sua reputação, a obra chega ao público simultaneamente com sua adaptação cinematográfica, estrelando Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, prometendo envolver os leitores em uma atmosfera cativante de mistério, surpreendendo-os ao longo da trama.

O romance é contado em primeira pessoa pela protagonista Eva, uma artesã de bonecos realistas conhecidos popularmente como baby reborn. Sua vida parece ser um conto de fadas: mora no luxuoso condomínio Blue Paradise, é casada com Vicente, um advogado em ascensão, e é mãe das gêmeas Ângela e Sara, às quais Eva dedica um amor materno genuíno. Tudo parece perfeito, como em um comercial de margarina.

No entanto, após inúmeras tentativas exaustivas de conceber um filho biológico, mais por desejo de Vicente do que dela, Eva finalmente consegue engravidar e dar à luz Lucas. Com a chegada do bebê, ela se vê submersa nas demandas da maternidade, equilibrando encomendas de seu trabalho, cuidados com as filhas, atenção ao marido e a gestão da casa, tudo isso resultando em um profundo cansaço.

O choro persistente de Lucas parece ser interpretado como birra, o apoio do marido nas tarefas domésticas é mínimo e esses desafios diários desgastam profundamente Eva, que é mãe de primeira viagem. Então, eventos estranhos começam a se desenrolar: tanto Lucas quanto as gêmeas aparecem com hematomas, que coincidem com momentos em que Eva está exausta a ponto de apagar. Ela começa a questionar se foi responsável por essas feridas, mas a incerteza prevalece: se não foi ela, então quem poderia ser o autor desses atos pavorosos?

Tentando sustentar a "Família feliz", Eva é arrastada para um colapso mental, enquanto enfrenta os desafios da maternidade pela primeira vez e as pressões avassaladoras do lar. Paralelamente, resquícios de traumas do passado ressurgem, ecoando os horrores em conformidade com o que já vimos em Carrie, a Estranha, de Stephen King. À medida que o mistério se adensa, mergulhando na identidade por trás desses eventos perturbadores, a suposta harmonia da família feliz desmorona gradualmente. Raphael Montes tece habilmente uma trama que nos mantém desconfiados dos personagens, ao mesmo tempo em que nos lança pistas que, enganosamente, nos afastam da verdadeira resolução, seguindo os passos dos mestres do suspense, como bom discípulo de Agatha Christie.

Leia a resenha completa no blog De Cara Nas Letra:

site: https://www.decaranasletras.com/2024/06/uma-familia-feliz-de-raphael-montes.html