Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Dan.Costa 05/06/2024

História tensa, onde em todo momento há suspense e reviravoltas. A cada parte da história o autor te prende com novas suspeitas.

Isabella1509 04/06/2024

Quase uma Família Feliz
Loucura, angústia, pavor, nojo, agonia, dúvida, um misto de emoções com essa história. Você com certeza não vai conseguir parar de virar essas páginas e devorar esse livro. Um thriller frenético que vai te fazer suspeitar de tudo e de todos.

Eu curti muito a história, por muito tempo nem passava pela minha cabeça o real culpado por tudo que estava acontecendo. Suspeitei de muita gente, mas já bem próximo do final que comecei a entender o que realmente tava acontecendo, e quem estava por trás de tudo.

Confesso que no ?último? capítulo ainda esperava uma reviravolta bem chocante na história, mas não houve. Me frustrei um pouquinho. Mas nada demais.

A história é incrível! A escrita do Raphael como sempre muito gostosinha de acompanhar. Aquele suspense de roer as unhas e tirar o fôlego. Amo demais! Não é o meu favorito. Suicidas e Jantar Secreto tem um lugarzinho especial no meu coração. Mas vale super a pena surtar muito com essa história.
Agora sim, vou ver a adaptação, que tô bem ansiosa.

Léo 04/06/2024

Sobre; Uma familia feliz;
"Tento reanimar Sara. Rasgo a parte superior de seu pijama de bolinhas e pressiono o peito aberto. Busco sua pulsação, enquanto faço respiração boca a boca. Dou tapinhas em seu rosto para reanimá-la. Seus olhos estão abertos, sem qualquer brilho. ?Sara? Acorda, meu amor? Sara.? ?Ela não vai te escutar... Ela não tá aqui?, Angela diz, sorrindo. ?Ela virou uma es-tre-li-nha.?

#

Mais um livro de Raphael Montes finalizado e como sempre foi muito gratificante ler esse novo.

Por mais que, visto que já li outras obras do autor, aponto essa como uma das mais ?fracas? na essência construída pelo próprio Raphael Montes, é um livro muito bom e muito tenso.

Infelizmente assisti o filme antes de terminar o livro então foi inevitável não comparar as duas obras e, sim, o livro é uma forma muito mais densa e prazerosa de você consumir a história.

A trama é muito boa, por mais que tenha achado alguns pontos bem fracos durante a narrativa. Eva é uma ótima personagem (por ser a principal) e carrega um bom desenvolvimento nas costas. Você consegue acompanhar seus traumas e seu desenrolar e ficar igualmente tenso junto da personagem.

Porém, as gêmeas apresentadas, no final da história, me pareceram muito desperdiçadas. Visto que, em livros anteriores, com mais de 6 personagens numa mesma narrativa, Raphael Montes conseguia desenvolver e juntar todos, aqui ficou faltando algo. Sara é um poça rasa sem qualquer desenvolvimento interessante além de sua doença e Ângela é boa, mas ainda fica no escuro.

Ao todo, a trama e o desenrolar são muito bons, com trechos que me pegaram de surpresa.

Mas, gostando tanto do lado obscuro do autor, não foi um livro que me prendeu e que eu recomendaria de cara. Mas é uma ótima porta para qualquer novo leitor que queira interagir com Raphael Montes.

Jadh 04/06/2024

Impactada
Não sou muito de ler coisas que abalam meu psicológico, mas esse livro me deixou curiosa e impactada do início ao fim. Gostei bastante mesmo ficando triste na maior parte do tempo

Delciane021 04/06/2024

Muito bom !!!
O livro começou bem, o plot surpreendeu bastante mas o final ficou a desejar, achei td muito rapido e ficou com muitas pontas soltas, preciso de um capitulo extra pra matar minha curiosidade
Gabyz.z 04/06/2024minha estante
Psé, o tanto de furo deu uma estragada na história

mikidosreis 04/06/2024

Com mais uma história agoniante e envolvente, Raphael Montes sobe mais e mais no meu conceito enquanto escritor.

Uma Família Feliz despertou em mim uma das sensações mais angustiantes que tive nos últimos meses com uma leitura: a agonia de ler sobre violência infantil. Passando por um discurso (que apesar do final rs) reflete sobre relações de abuso familiar, dominação e violência doméstica, eu me perdi nessa leitura, sentindo a angústia de Eva, mais e mais, imergindo no interior confuso e complicado da personagem.
Apesar de todo o desenrolar e desenvolvimento do livro ser quase impecável, infelizmente, o final é levemente decepcionante?O capítulo final é de fato o primeiro capítulo do livro que é retomado palavra por palavra no fim. Apenas o capítulo anterior ao último é ?relevante? para fechar a história, considerando que o capítulo final já lemos logo de início.
O recurso em si de nos entregar a ?cena final? da narrativa logo no começo da leitura para retomá-la ao final é muito inteligente e traz um impacto positivo na leitura, lógico, quando utilizado da forma correta.
Após a revelação e a retomada do capítulo, ou melhor, do ?FIM?, a história acaba! Não continua, não desenvolve, nada mais acontece, acaba como começa e isso deixa uma sensação amarga na leitura que é interrompida de forma abrupta num final que é apenas um corte seco na história. Entendo o recurso e talvez a intenção, mas definitivamente é um final decepcionante.

Enfim, apesar disso, a leitura é boa, com certeza é um livro que eu recomendo, com o aviso de que o final pode ser decepcionante caso você esteja esperando um, digamos, desfecho!

M15H45 04/06/2024

Surpreendeu mto
Jurava que sabia o plot e nao sabia nada, mto bom realmente me surpreendeu. No fim ficou mais fluido devido a curiosidade que foi aumentando. Mto bom!!

Rhaissa.Maio 04/06/2024

Meu top 3 raphael montes
Como sempre um final surpreendente e que ninguém espera, pode até ter gente que não ache bom, mas pessoas que vivem numa bolha e acham que isso não pode acontecer, mas pode sim! Amei o tema abordado e o desfecho

Andressa.Guimaraes 04/06/2024

Esperava mais (?)
Gostei muito de todo enredo, mas senti muitas pontas soltas. E eu amooo tudo que o Raphael faz. Fiquei com muita expectativa eu acho kkkk

lariqueiroz 04/06/2024

A felicidade mora ao lado.
Achei q ia me surpreender mais.. tive um meio choque de meio segundo e dps fiquei ?ata?. e o final tb n gostei taaanto assim e deixou muitas incógnitas q eu como uma boa curiosa n gostei mt kkkkk mas achei bem bom! a leitura é extremamente agonizante e facil!

HAgata2 04/06/2024

Plot
E ploot em cima de Plot o rafa sempre nos surpreende , sou fã agora e ver o filme. O livro foi magnífico como de costume!

Maria.Eduarda 03/06/2024

O raphael montes é genial, me enganou até o finalzinhoo, plot muito bom. o livro prende do início ao fim e o cara é um gênio, leiam, é muito bom!

Giovanna Araújo 03/06/2024

Ótimo livro!
A leitura é muito fluida, os personagens são cativantes e você nao consegue parar de ler ate acabar o livro.. nao imaginei o plot nem por um segundo