Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Juh 28/05/2024

Uma Família Feliz - ??????????
Olha, todas as leituras do Rapha me deixam passada, mas essa eu fiquei totalmente em choque kkk
Mais um nacional e de um dos autores que está apresentando seu talento agora nas telas, mal lançou o livro, já emendou um filme junto, com nomes como Reinaldo Gianechini e Grazi Massafera.
Uma família feliz, apresenta e aborda temas familiares pesados, típicos do Raphael.
Ao decorrer da leitura, muita coisa acontece e a gente duvida até do passarinho voando lá no céu kkkk realmente não sei o que falar sem dar spoilers kkk
O final de verdade me deixou com uma sensação de vazio, quero saber mais dessa loucura. Achei que nesse livro Montes pecou um pouco nas descrições, porém compensou com as atrocidades descritas hahaha
Esse livro possui um dos plots mais doidos que eu já li em toda minha vida e acho que foi por isso das 5 estrelas..
Não tenho que falar, dentro de 4 anos Rapha se tornou um dos meus autores nacionais prediletos.

jeestalendo 28/05/2024

Estou triste em dar nota 3,5
Demorei muito pra ler o livro, um mês praticamente, começa bom, aí fica lento demais e do meio pro final melhora e o final me deixou com um vazio.

Tainá 28/05/2024

Agonizante e surpreendente
Um livro cheio de momentos chocantes, que te deixam agoniada e doida pra descobrir a verdade do que está acontecendo e quem está causando os acontecimentos que atribuem à protagonista.
Com um desfecho inesperado e de tirar o fôlego.

tagarelandolivros 28/05/2024

Achei um bom livro como sempre a escrita do raphael é mto fluida e achei até que ele trocou de main plot saiu do foco violência contra a mulher um pouco. colocou umas indiretas no meio do livro soltei um arzinho pelo nariz quando li, mas o final foi corrido a beça nem deu pra digerir direito mas no geral bom

Monique 28/05/2024

Uma Família Feliz
Eu nem sei como comentar esse livro sem dar spoiler, então eu só vou dizer que o Raphael Montes é muito F#%A!!!

Eles vir me buscar 28/05/2024

Quase perfeito!
?Sinopse:
Tudo aparentava ser perfeito na casa onde Eva, Vincente, Sara e Angela, uma família até então, feliz. Mas a vida deles muda quando Eva descobre que está grávida de Lucas, depois de seu nascimento, Eva percebe hematomas próximas a virilha de Lucas, e logo após nas duas garotas, sendo que em Sara havia um coração desenhado com uma faca em sua pele. Mas Eva não lembra de nada, se tornando a principal suspeita, e sendo torturada psicologicamente, e fisicamente, por seus vizinhos no condomínio de luxo, blue paradise.

?Minha opinião:
Quase 5 estrelas, se não fossem por algumas coisas, a história é maravilhosa e te prende do início ao fim (adorei a ideia do primeiro capítulo ser o último capítulo) te mantendo curiso para saber o que irá acontecer em seguida. Mas como nada é perfeito, achei o plot principal muito previsível, sempre esteve muito explicito quem foi, descobri quem era 50 páginas antes de ser revelado, e e, sinceramente, não entendi o porqu DAQUELA pessoa não ter salvado AQUELA pessoa que tava no hospital.

?Minhas reações durante a leitura:
Início:??
Meio:???
Perto do fim:?
Fim:?

?Contém:
Conteúdo +18, assédio, perseguição, tortura, problema com os pais e violência doméstica

?Opinião sobre o autor:
Raphael Montes escreve super bem, e sabe a hora certa de dar alívio cômico, como na hora em que as meninas dançam a música do Leo Santana no aniversário, com certeza, meu segundo livro favorito do autor e 3 favorito de todos

Any 28/05/2024

Uma família feliz
Quase abandonei a leitura desse querido, mas resisti. É uma leitura que oscila entre envolvente e monótona. O enredo nos prende e enlouquece na mesma proporção. Que final foi esse? Desconfiei, mas estava em negação. Estou em choque. Perturbador. Recomendo.

FlAvia1667 28/05/2024

A leitura deste livro, de alguma forma, não funcionou para mim. Ele realmente aborda temas complexos e importantes que merecem ser discutidos e levados a sério, mas o 'suspense' em si não me envolveu muito. A história tem uma reviravolta que não me chocou, pois já suspeitava dela durante a leitura. Li tantas resenhas, que mesmo sem spoilers, falavam maravilhas sobre uma história viciante que, para mim, particularmente, não funcionou. Não existem livros ou histórias ruins, existem livros que simplesmente não nos cativam naquele momento. Talvez no futuro eu retome a leitura e, com outros olhos, tenha uma opinião diferente.

isa 28/05/2024

3/5??
Finalmente terminei esse e vim aqui dar meu veredito para vocês!
dei 3?? pelo simples motivo de ter ODIADO o final, eu gostei bastante da construção e me surpreendi muito com o plot da história, mas gente? que final foi esse??????

não é nem de longe um dos meus preferidos do montes porem é sim uma leitura que recomendo.

gostei muito de estar na cabeça da personagem principal e a construção de todos os outros personagens é boa o suficiente pra ate confundir nossa própria cabeça.
leitura boa ???

laístavares 28/05/2024

Bom e decepcionante
Raphael Montes tem uma escrita fantástica! Daquelas que você devora o livro sem nem perceber. Ele é meu escritor favorito desse gênero, fato. Essa história te prende de um jeito incrível, o livro inteiro jogando iscas, o que deixava a história e a experiência de leitura mais envolvente.
Mas o final, apesar de surpreendente, é decepcionante. O que eu senti é que a história não foi bem amarrada, muitas pontas soltas...
Vale a leitura contanto que não espere um final tão vem construído como por exemplo o de "Jantar secreto" e "Suicidas".
Clarysse1 28/05/2024minha estante
sim

htearts 28/05/2024minha estante
disse tudo

laístavares 28/05/2024minha estante
bem*

Lalakath 18 28/05/2024

Não sou muito fã do Raphael Montes, mas não dá pra negar que ele sabe escrever um suspense. Como todos os outros livros dele achei o plot twist fraco, porém a leitura foi muito boa e o suspense me deixou realmente fascinada.
História boa, mas final previsível.

Nukes 28/05/2024

Surpreendente
História envolvente e leitura fluída.
O livro já começa pelo final que te faz pensar em mil coisas.
O mistério de tanta violência me fez desconfiar de todos. Mas o Raphael me surpreendeu demais. Gostei muito e recomendo a leitura.

tata.claraa 28/05/2024

Não coloque muita expectativa!!
A narrativa aborda a história de uma família aparentemente perfeita. No inicio, o leitor se sente em um comercial de margarina, as aparências realmente são fascinantes. Até deixar de ser. Eva, casada com um pai de gêmeas, engravida e após uma de pressão pós parto sua vida começa a desandar completamente. Acusada de agredir as crianças, Eva se perde completamente, tudo muda. O livro começa pelo ultimo capitulo, então o leitor ja le sabendo que uma hora tudo vai desmoronar. Esse anseio pra ?acabar logo? torna a leitura muito rápida e não cansativa. De maneira geral, é uma história bem estruturada, que pra quem gosta desse tipo de gênero, vai aproveitar bastante o livro.
Do meu ponto de vista pessoal, a leitura foi bem decepcionante, já li quase todos os livros do mano Raphael Montes, e por isso sinto certa propriedade em dizer que esperava bem mais. Pra quem acompanha o autor, sente certa expectativa bem alta, ainda mais por ser um livro ansiado (tanto pelo marketing que girou em torno dele, quanto por ser desse autor). Além disso, algumas coisas dessa narrativa já foram usadas em outros livros, e a história termina com muitas lacunas abertas, muitas questões não respondidas. Em suma, pra quem nunca leu nada dele deve ter sido um livro ótimo, mas como cadelinha do Raphael Montes eu esperei bem mais.

zitsõl 28/05/2024

Imprevisível, como sempre.
O livro te prende desde a primeira página. Parece que esse autor joga algo no meio das páginas que te fazem devorar a história toda.
O enredo é interessante e bastante previsível até que não era mais? acho que ele deixou muitas coisas (importantes) para serem reveladas nas últimas páginas, sem nenhuma explicação ou desenvolvimento. Tudo acabou num passar de olhos e pronto, ficou assim mesmo, sem mais nada a acrescentar e com mil perguntas pairando.

Na minha opinião, nos livros anteriores a história era mais fechadinha. preferia assim.

_mavipereira 28/05/2024

Primeiro de muitos pq eh bom demais?
Meu primeiro do Raphael Montes, li ele todinho extremamente tensa e com ódio do povo daquele condomínio. Já tava achando bom até uma menina me parar na faculdade pra falar sobre ele e só nesse momento eu descobrir que foi esse autor quem escreveu Bom dia, Verônica.

Lerei mais livros do querido, com certeza, arrasou.

(O final é clichê mas é um clichê gostoso bem típico confia vale a pena.)