Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Luiza 06/06/2024

Recomendo 1 milhão de vezes
Livros de suspense são meu favoritos, quando esse livro começou a ficar famoso, fiquei mt curiosa para ler pois trás diversos elementos de mistério
A história se prende do início ao fim, você fica a todo momento querendo entender o que está acontecendo, quem é culpado, eu particularmente mudei de opinião mil vezes haha é um livro que te deixa muito confusa e trás um MEGA pior twist no final, pelo menos para mim
Amei o livro, foi o primeiro desse autor, já quero ler todos dele

Dyonathan 06/06/2024

Raphael Montes é um gênio!!!
Sem dúvidas, o maior autor nacional que temos hoje.

"Uma Família Feliz" conta a história de Eva, casada com Vicente. Angela e Sara são às filhas gêmeas e um novo filho está a caminho: Luquinhas.

Eva é uma artesã que dá vida a bonecos reborn, réplicas de bebês perfeitos. Vicente é um advogado em ascensão e todos moram no condomínio de luxo Blue Paradise, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A família perfeita, né? Amor, dinheiro, luxo, felicidade. Mas nem tudo é o que parece...

Raphael Montes escreve um suspense arrebatador que te faz criar teorias e transitar entre elas do início ao final chocante. Ah, o livro começa pelo final. E todas suas impressões ao terminar, serão diferentes de quando tu iniciou.

Depois da metade é uma série de acontecimentos que não para em um ritmo insano até a última página.

"Uma Família Feliz" foi adaptado recentemente para o cinema com Grazi Massafera e Reinaldo Gianecchini. Após ter acabado de ler o livro, tô louco pra ver como ficou a adaptação em forma de filme

Nota: ? ???? 5/5

PS: @eva.love.reborn existe no Instagram

Frannynh 06/06/2024

Um final deplorável
Sem sombra de dúvidas um livro muito bom porque consegue te prender 100% do tempo, eu não consegui parar até terminar mas infelizmente isso não quer dizer que funcionou bem.

Me senti idiota ao finalizar, que final é esse? Se tem uma coisa que me irrita demais são finais abertos, você sempre fica na dúvida se o próprio autor não soube terminar e jogou pra Deus.

Sinceramente ficou tantos assuntos em aberto que prefiro pensar que foi tudo um delírio da Eva, ela é nitidamente desequilibrada, leva tudo em banho maria, não é nem um pouco sagaz por vezes fiquei agoniada com as burrices dela diante de situações tão absurdas, provavelmente era esquizofrênica e tudo não passou de um surto da cabeça dela.

Vai alguns spoilers sobre o que ficou em aberto, se você não quer spoiler pare aqui:

Primeiro a histórias do reborns, Eva recebe uma encomenda de um bebê morto que foi jogado na trama só pra criar uma desconfiança, de nada serviu realmente. Alice morreu como? Foi morta ou se matou? Porque a história da Eva é tão parecida com a dela? Vicente gosta de mulheres problematicas, se sim porque? Se não, foi só coincidência? Falando no Vicente, houve ou não houve abuso? Houve também insinuações de que ele traia Eva com a melhor amiga mas não era nada? Sério mesmo? A culpada de tudo foi realmente de quem se revelou ser? Fica o mistério porque foi só o que restou.
Bruna 06/06/2024minha estante
Também tive a mesma impressão que a sua.. e a mulher da picape? Era quem? Muitas perguntas sem resposta, o autor poderia ter caprichado mais nesse final...

hiqueamon 06/06/2024minha estante
Sim, sim, sim

Andressa.Duarte 06/06/2024

Segundo livro que eu leio desse autor, e gostei muito. O livro é bem envolvente, uma história bem construída e um plot de fazer a gente perder o fôlego.

Gabriela.Cattanio 06/06/2024

O livro é até que bom, mas o final?
O livro começa num ritmo muito bom, perde velocidade do meio pro final, fica bem morno, e no final não consegue recuperar a mesma velocidade que começou.

Deixou várias pontas soltas e parece que no final resolveu mudar o plot twist para algo que não faz muito sentido.

Mudei um pouco minha opinião depois do clube do livro (foi de 2.5 para 3) quando discutimos do livro ser o ponto de vista da Eva, então algumas interpretações fazem sentido terem ficado mais abertas. Mas o final, me pega demais, não pelo plot totalmente inesperado, mas porque realmente não faz sentido, não cola.

Vou dar mais uma chance pro Rafael e ler outros famosos dele em breve.

Luciana308 06/06/2024

Eu esperava tudo menos isso... ?
Acabei querendo saber alguns desfechos e principalmente o pós do final, mas gostei muito e achei muito interessante o fim ser o início.

aneska 06/06/2024

Bom demaisss
Eu ja tinha visto o filme na pre estreia e amei muito. final surpreendente super raphael montes. adorei ver o quanto o filme foi fiel ao livro, e ate mesmo as partes do livro que foram removidas nao fizeram falta alguma. e foi maravilhoso imaginar tudo com os atores do filme ?? amei muito bom

rebeca1430 05/06/2024

Te amo Raphael Montes
Loucura, apenas.

Como sempre, a escrita do Raphael Montes prende. Não tem o que falar dele a não ser que ele é sempre perspicaz.

A história é muito boa, embora que tenha me prendido depois do meio do livro. Personagens intrigantes. Eu me senti como a Eva. Me coloquei no lugar dela.

Enlouqueci com ela.

Só acho que algumas lacunas que ficaram abertas poderiam ter sido mais exploradas, embora eu também ache que não ter uma resposta óbvia tenha sido algo proposital também.

Não tenho o que falar, ainda estou tentando digerir. Muito incrível.

Thaise.taylors 05/06/2024

A família (in)feliz
Tomara que o Raphael Montes nunca vá pra terapia, juro, que livro bom. A escrita do querido vai te guiando e no final não é absolutamente nada daquilo.

Admito que adorei a manipulação dele para fazer a gente jurar que sabia o que estava acontecendo para no final das contas não ser nada do que a gente imaginou. Como é bom ser manipulada por Raphael Montes (único relacionamento tóxico que aceito).

E que família mais (in)feliz hein, família do ano, tá de parabéns!