Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Kdiaax 08/06/2024

Obrigado Raphael Montes, você acabou com meu psicológico.

Esse livro é genial, é dinâmico e é apavorante. Várias vezes precisei parar para não deixar que ele consumisse meu senso de realidade.

É um ótimo suspense, e é brasileiro. Isso é incrível demais! O autor também foi o roterista e assistente de direção do filme do próprio livro.

Não sei se isso me deixa feliz ou preocupado. Porque se as ideias audiovisuais desse homem foram levadas em consideração. O filme pode ser tão pesado quanto a história original.

Mal posso esperar para descobrir.

Eduarda1996 07/06/2024

"Somos uma família feliz. É assim que devo me sentir: feliz"
Depois de longos três meses sem celular, finalmente voltei com as minhas resenhas. Comprei esse livro em uma feira escolar, e não me arrependo nenhum pouco. Raphael Montes virou meu autor favorito de suspense, e tenho a expectativa de ler todos os livros dele e tê-los na minha estante. Só fico chateada que não pude comentar meus surtos durante o livro (que aliás foram muitos). Mas agora irei contar tudo que se passou pela minha cabeça enquanto eu lia tudo isso.

Primeiro, quero dizer que esse livro cumpre o que promete. É algo muito bem executado, que me fez sentir ansiosa, raivosa, e estranha junto com a Eva. Você se põe no lugar dela, vê como é a perspectiva dela de vida, os pensamentos sem filtro, tudo nu e cru para quem quisesse acessar. Senti uma leve semelhança com o livro "Verity" da Collen Hoover. Com toda certeza todos eles são uma família de crônicos, como diria o livro citado. Mas Raphael consegue colocar o seu toque, sua identidade nas palavras e cenas, seu brilho no livro. Nos próximos tópicos, irei citar minha opinião COM SPOILER, caso não tenha lido, boa sorte! Caso não tenha, acompanha minha loucura:

? O enredo do livro cumpre o que promete. Raphael conseguiu fazer com que eu suspeitasse de todo mundo, até da pobre menina morta eu suspeitei, menos da real culpada. Acho que todos são culpados nessa história em partes, mas claramente a Eva é a menor delas. Todo o livro me fez ficar confusa se eu confiava ou não em Eva. Não sabia se ela estava realmente louca, incriminando pessoas e teorizando pelo caminho para não assumir a culpa; ou se estava tentando realmente achar o culpado. Mesmo estando dentro da cabeça da protagonista, eu suspeitei várias vezes se estava enlouquecendo junto a ela. Tudo que Eva sentia, falava ou fazia, me deixava angustiada e ansiosa pelo próximo passo. Acho a personagem extremamente forte, eu não aguentaria nem 1% do que ela aguentou. Desde a família perfeita, a ser cancelada e nem ao menos o marido ligar para isso.

? Vicente abusava SIM das meninas, e não tem como negar. Pode não ter sido "confirmado", mas a cena dele ficando excitado com as meninas dançando, dando bebida álcoolica pra elas (e a Angela aceitando, enquanto a Sara se retraí) só reforça ainda mais a teoria de que a Angela só fez tudo que fez, porque era abusada desde cedo e criou esse carinho excessivo pelo pai abusador. As meninas eram apegadas demais a ele, choravam quando ele se ausentava, a Sara fazia xixi na cama (vários sinais que a Eva leu na revista). Vicente sempre foi o vilão da história, e eu falo isso aqui, como também falo em Verity que o marido dela é o maior vilão.

? A mãe das meninas realmente morreu? Acredito que não, mas onde ela estaria? Por que não voltou para salvar as filhas? Não acredito que ela seja personagens que apareceram no livro (A mãe do bebê morto, a mulher loira do carro, a nova empregada). Mas se ela estivesse realmente viva, o que estaria fazendo? Essa é uma teoria que não tenho respostas.

? Sílvia COM CERTEZA tinha um caso com Vicente. Ponto final.

? E pra finalizar, justifico a minha nota 4/5. O enredo do livro é incrível, entendo que algumas pontas ficaram soltas para rolar teorias, instigar o pensamento sobre o livro. Esperei algo no final que não aconteceu. já entendi que os livros de Raphael são assim, valem muito a pena pelo enredo, mas nem sempre o final é tão surpreendente. Me surpreendi mais com o enredo, do que com o final.

Final da resenha, com certeza quero ler os outros. Até a próxima!

Gabriella657 07/06/2024

Muito bom ser Br
Que livro bom, ele é envolvente e te faz querer ler tudo de uma vez para entender o que está acontecendo. Algumas partes são monótonas e até um pouco chatas mas te faz adentrar o mundo dessa família. O final me deixou com muitas dúvidas sobre vários detalhes do livro que ficarei pensando por muitos dias.

Anna.Carolina 07/06/2024

Simplesmente fantástico. Nunca imaginei esse personagem ser o vilão da história. E começar pelo final foi incrível. Não podia esperar menos do Raphael Montes.

Mariana.Danieli 07/06/2024

Adoro livros que começam pelo final, achei esse livro incrível, você se pergunta várias coisas durante a leitura e no final ele te engana direitinho, afinal quem conseguiria imaginar esse final não é mesmo?

coy_araujo 07/06/2024

???
Incrível como o Raphael não decepciona e me faz ficar meio doida da cabeça toda vez que termino um livro dele, a narrativa é incrível, enredo excelente e o plot twist de milhões, realmente me pegou desprevenida. Recomendo muitoo

ylaa 07/06/2024

Bom mas poderia ser perfeito
Não entendi o que Raphael Montes fez nesse livro, ele criou uma história que poderia ser muito boa, mas ele preferiu deixar muitas pontas soltas no livro (????????). Não me arrependo de ler, até porque o plot é sensacional, mas é MUITO decepcionante não ter detalhes, não ter explicação de tudo. Primeiro livro dele que não dou 5 estrelas ?

giu 07/06/2024

Apenas leiam e tirem a conclusão de vocês
O livro se passa no Rio de Janeiro, abordando a vida luxuosa de Eva, Vicente, Sara, Angela e Lucas uma familia aparentemente perfeita mas que cai nas mãos erradas.
Vicente é uma pai viuvo de Sara e Angela, perdeu sua esposa a 3 anos atras após um passei de lancha a mesma desapareceu, foi dada como morta.
O cenário da familia feliz acaba quando Eva engravida de Lucas, tendo uma gestação conturbada e cheia de sofrimento, não somente isso mas também passou uma infância carregada de traumas e abusos que a perseguem até os dias atuais. Até algo acontecer e mudar totalmente a história de Eva e toda a familia.
Apenas o que dizer de Raphael Montes???
Leiam com moderação!

sue 07/06/2024

Família feliz?
Por ser Raphael Montes, eu esperava o melhor, e a história começou sim muito bem. Conhecemos os personagens, suas rotinas e seus conflitos, uma ambientação muito interessante.

Fiquei presa no mistério, querendo respostas e entender o que aconteceu e o que estava acontecendo. Diante das possibilidades dadas pela história, tinham diversos caminhos que poderiam ser explorados, mas não foram.

O final foi frustrante, fiquei com a sensação de que poderia ser melhor, que existiam mais possibilidades a ser exploradas e isso deixou um gosto amargo, essa sensação de que esse livro poderia ser algo mais.

Um bom livro, mas que poderia ser melhor.

Lana 07/06/2024

Um bom suspense, que te deixa presa até o final, só achei que ficou muitas pontas soltas que não foram explicadas. O final foi bem corrido também.

Ana Clara 07/06/2024

Uma família feliz
Mais um livro do Raphael Montes e eu simplesmente
DEVOREI. Li em um dia e ficava impactada a cada final dos capítulos. Achei o trama da história muito bom, já que você desconfia de todo mundo, mas não acerta nunca o final (dom típico do Raphael). Não dei 5 estrelas por ser um livro literalmente perturbador e achei o final um pouco corrido demais, além do mais, o final não é como eu esperava e gostaria. Fiquei ansiosa o tempo todo. Recomendo muito!!!!