O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes

Resenhas - O galinheiro

Queilinha 16/12/2023

O Galinheiro...
Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e gostei muito.

A história é bem macabra e me prendeu do início ao fim. Em alguns aspectos, retrata bem a realidade de cidades do interior onde os que têm dinheiro conseguem enganar e manipular com facilidade.
Dani 16/12/2023minha estante
O nova jaguaruara do mesmo autor também é ótimo..

Raissa 16/12/2023minha estante
Li esses 2 livros dele, perfeitos ??

Andreara.Ceroni 16/12/2023minha estante
Eu amei os dois livros dele ?

Samira 02/01/2023

Surpreendente...
Nossa fazia tempo que não lia uma história como essa, uma trama bestial, que leva o leitor a pensar em várias soluções e perspectivas que são abaladas pela surpresa no decorrer dos acontecimentos. Achei muito bom!

Loli.carol 05/10/2023

Eita atrás de eita
Como assim tem gente que achou O Galinheiro inferior à Nova Jaguaruara??
Confesso que comecei a leitura sem muita expectativa, a sinopse não tinha me atraído muito. Mas que bom que a expectativa estava baixa, porque o decorrer do livro me surpreendeu demais!
Achei o narrador em terceira pessoa muito bom, ora falava sob a perspectiva da Família Silva, ora da Família Borges, alternando ainda o ponto de vista dos personagens. O mais interessante foi conhecer a perspectiva do(s) assassino(s). A história foi tão bem desenvolvida, bem como o histórico dos personagens, que pareceu de fato uma história real, factível até.
Claro que algumas questões ficaram em aberto e alguns acontecimentos deixaram a desejar no quesito realismo, mas não atrapalharam minha experiência de leitura.
Recomendo muito!
Renato375 05/10/2023minha estante
Uma boa resenha.

Doug 16/01/2024

Não sei o que pensar do livro
A verdade é que livro prende você do começo até final. Porém no meu ver não tem personagens normal parece todos são loucos. Até agora fiquei com dúvidas do final do livro. livro meixe muito com sua imaginação.
Thalini.Vieira 16/01/2024minha estante
A cena do rio é muito bizarra kkkk me traumatizou

Doug 16/01/2024minha estante
Verdade mesmo sai todos pelados normalmente.kkk

Doug 16/01/2024minha estante
Tenho grande dúvida meninas no quarto falavam ou só imaginação?

Thalini.Vieira 16/01/2024minha estante
Acho que era imaginação, foram todas mortas.

Thalini.Vieira 16/01/2024minha estante
Eu não interpretei o livro como algo sobrenatural, era mais uma loucura da mente perturbada dos irmãos mesmo

Ingryd Lianne 16/01/2024minha estante
eu entendi mais como a loucura sendo contagiosa mesmo, tipo as pessoas acabam crendo/vendo o mesmo que o outro depois de certo tempo de convivência

Doug 16/01/2024minha estante
Valeu por tira minhas dúvidas

Elisa 08/09/2023

Malhação de Judas ??
Começo sem spoiler:
Não sei nem por onde começar.....
Enquanto lia esse livro eu fiquei encantada com o poder da literatura nacional, comparei diversas vezes a escrita com o de Stephen king o rei do terror (obviamente com um final nada esperado e não tão agradável pelo público).
Adorei as tradições colocadas, esse livro me trouxe perturbação, eu não consegui dormir durante a noite apenas pensando que tinha algo no meu quarto ou enquanto lia morria de medo de abaixar o kindle e algo pirar na minha cara, estar na mente dos personagens é algo muito particular e é surreal saber que isso pode ser passado na cabaça de qualquer um.
A família aqui é maravilhosa, típica e tradicional família brasileira que se ama e grita um com o outro, as tradições que eles seguem é lindo saber que isso estará por escrito e que daqui 20, 30 anos alguém vai ler esse livro e pesquisar sobre as tradições e afins, o caso e o suspense/gore/ terror são muito bem descritos, no começo do livro eu ficava imaginando o porquê? Desse livro tem tanta fama e aos longos dos 30% eu descobri, para quem ama um terrorzinho com suspense vai amar esse livro (apesar de eu não ter gostado do final)
Cuidado daqui para baixo contém spoiler !!!!!
Gente esse prefeito ! Eu não sei quem é pior se é o prefeito por ter feito essas coisas grotescas ou o irmão dele por ter incentivo e passado um lindo pano para tudo o que ele fazia, vi algumas resenhas onde as pessoas se perguntavam o porquê de ninguém fazer nada ou de não ter sido explicado o porquê do roubo das galinhas, tendo em vista que é uma cidade pequena que possui o mesmo sobrenome de liderança por anos é fácil entender o porquê de ninguém ter brigado, de ter contado que viu algo estranho, principalmente a família quando deixou a casa naquele estado em quem as polícias iriam acreditar? No prefeito morto (assassinado) junto com seu irmão ou com uma família que foi roubar galinhas supostamente na casa do prefeito kkkkkkk sobre o roubo de galinhas, isso é uma tradição em áreas rurais e em algumas cidades dizem que é mais tradição católica onde na sexta feira santa roubam uma galinha aleatória de algum vizinho, e aquela parada dos bonecos se chama malhação de judas e realmente existe (só dar um Google para entender melhor), a mente do prefeito a psicopatia misturada com luto e raiva é expendida as vezes eu me perguntava até se tava tudo bem na mente do autor e me perguntava se a terapia tava em dia, porque o pior do que ler tudo isso e imaginar e escrever para um monte de pessoas lerem.
Não gostei do final mas eu já estava acostumada eu leio livro de terror do stephen king kkkkkkkkkkkkk
Boa leitura
RaquelSales17 08/09/2023minha estante
Eu adorei esse livro

ibrendinha 08/09/2023minha estante
já coloquei na minha lista!

LivroAleatorio 06/10/2023

Um suspense de tirar o fôlego!
O que aconteceu aqui?! Eu comecei essa história e nada poderia me preparar para o que estava por vir! Que livro incrível!

Eu só tenho elogios sobre ele, parabéns ao autor! O ritmo, as reviravoltas, os sustos que eu tomei... eu nunca sabia o que me aguardava na próxima página, no próximo parágrafo. Eu perdi as contas de quantas vezes notei que eu estava incrédula, de olhos arregalados!

Não vou comentar nada sobre a história, porque acho que essa é a melhor forma de começar um livro assim. Sem saber de nada.

Se tornou um dos meus suspenses favoritos! A além de tudo é nacional ?

ANDER CELES 29/10/2023

Uma escrita brasileira à la King
Já tinha ouvido falar muito desse livro, por alguns booksters e até minha diretora da escola. Todos falando muito bem do livro, que ele teria uma escrita parecida com a do mestre King. Como estava de graça na assinatura da Amazon Prime, resolvi dar uma chance.

E que boa surpresa! Eu devorei a história como poucas vezes faço, recentemente. Realmente, a escrita lembra muito a do mestre. A forma crua como as coisas são contadas, dando uns detalhes meio grotescos. Quem já leu o Rei, sabe como é rsrs.

A história é dividida em três partes. A primeira é bem interessante, apesar de um pouco confusa. Na segunda parte, a maior e a mais interessante, as confusões que tinham ficado na primeira parte são todas respondidas. E são respondidas de uma forma muito cativante. Esse mérito do autor é muito bom, ele consegue conduzir a narrativa de uma forma calma, mas sem deixar o interesse do leitor se perder.

Maaas, tem alguns furos, não na história, mas na narrativa. Tem algumas cenas que não são muito bem explicadas, não são detalhadas, de forma que eu acho que perde a oportunidade de ser um pouco mais chocante e explicativo. Por exemplo, o que o prefeito está fazendo, o que tá acontecendo com as meninas. Eu não tinha entendido plenamente no começo, só depois que fui perceber. Mas acho que deveria ter ficado claro já na primeira vez.

O último ato eu não gostei muito. O desfecho não é decepcionante, mas eu acho ele um pouco apressado. Não no número de páginas, mas na forma como as coisas são resolvidas. Acho que foi um pouco fácil demais o final, perto dos acontecimentos do restante do livro.

Enfim, gostei bastante da escrita do autor, da história. Já estou com outro livro dele esperando para ser lido.

Jeff 15/09/2023

Surpreendente
Poucas histórias conseguem me prender logo de início mas este livro conseguiu me fazer devorar página por página como há muito tempo não conseguia em um livro. A história é de um suspense horripilante e a cada página te faz imaginar cenários com uma riqueza muito grande de detalhes. Em alguns momentos no decorrer da história (principalmente no final) senti a tristeza bater e quem já leu sabe do que estou falando. Enfim... a história é muito incrível e uma das melhores que já li.

Natalia.Franca 05/07/2023

O que as galinhas comem...
Adoro livros brasileiros e essa vibe de cidades brasileiras, cidades do interior e ver situações que costumamos ver no dia a dia.
Acho que o autor escreve bem e transparece bem o que quer comunicar.
Gosto bastante do quanto a história escalonou, estava lendo sobre um roubo de galinhas e de repente estava no meio de situações tão bizarras, que a bizarrice me fez ficar mais e mais presa na história.
Gosto bastante de como foi conduzida a narrativa, com as histórias dos personagens se separando e convergendo no final.
Realmente acho que faltou detalhes e algumas explicações no final, também me incomodei com algumas decisões dos personagens, mas o todo foi muito bom.

Obs.: Só leia se tem o estômago forte.

Isabel 03/10/2022

Perfeito
Uma história macabra, porém gostosa de ler. Uma leitura que prende do começo ao fim do livro.
Maria Neide, Francisco, Francineide e Nuno vão fazer vc se divertir e tbm passar muito medo junto com eles.
Fabricio268 03/10/2022minha estante
Já está na lista.

Sara.Chagas 31/10/2022minha estante
Oii, por onde você leu ?

Isabel 02/11/2022minha estante
Oi, li pelo Kindle unlimited.

anecas 24/05/2024

O galinheiro....
Eu achei um livro bom, não fui muito fã da escrita mas nada que atrapalhasse a leitura e o entendimento.

primeira conclusão: So tem doido nesse livro ?

eu gostei do livro ser divido em 3 partes, a primeira acontece no presente, a segunda no passado e a terceira volta pro presente de novo, na segunda parte do livro tudo que acontece na primeira parte faz total sentido e tudo se encaixa.

o jeito que o autor montou toda a narrativa do livro foi bem interessante pq em um so capítulo vc tem o ponto de vista de mais de 1 personagem, o ponto de vista muda toda hora e eu achei muito bom pq vc sabe oq cada personagem ta pensando e sentindo no momento.

fiquei pensando como o autor se inspirou para escrever essa história pq tem certas cenas tão descritas, macabras e como as pessoas são frias nesse livro..

Little.Mouse 11/09/2023

Galinhas carnívoras
Não consegui parar de ler até o final.
Muito bom, tão bem escrito. Achei que seria parado, mas é muito movimentado do início ao fim.
Só senti falta de mais suspense. Mas amei muito. Completamente bizarro, o bichinho coringou ( enlouqueceu ) totalmente.

Biggie 26/08/2023

Livro muito bom
O livro conta a história da família Silva: Francisco, Neide, e os filhos Francineide e Nuno. Juntos eles vão roubar um galinheiro da casa mais importante da pequena cidade de Palheiros, seguindo uma tradição antiga de algumas cidades do Brasil. Mas o real motivo de escolherem justamente essa casa é outro: tentar descobrir o que aconteceu com Rita, filha deles que está desaparecida há seis meses. Descobertas, muitas delas sinistras, marcarão essa história.

Luiza1139 20/04/2023

Não odiei mas também não gostei, não sei dizer mas recomendo o plot é bom mas eu já esperava por ele

fullmetalism 06/01/2024

Um ótimo thriller nacional!
Esse é o tipo de livro pra quem gosta de terror voltado pra um lado mais do suspense e psicológico. é uma leitura bem detalhada, que não cansa e que te permite ter em vista tudo que é descrito na história, como se estivesse assistindo a um filme, de tão perfeita que é a imagem que se forma na nossa cabeça. a conexão do início ao fim da história, somado ao lado perverso do ser humano descrito no livro e a agonia do grotesco apresentado tornou esse livro um dos meus favoritos nacionais. em resumo, uma leitura rápida, impressionante e que vale muito a pena.