O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes

Resenhas - O galinheiro

Mariana113 12/11/2023

Eu adorei o livro, um dos melhores lidos esse ano. É bem escrito, é bem desenvolvido e, apesar da constante mudança de ponto de vista, vc não se perde na história e nem de qual personagem está sendo narrado. Achei muito legal que a escrita mostra o lugar e classe social dos personagens.
Achei o final meio mirabolante mas consistente com o narrado durante o livro.

carolziiiiiiiiiii 05/02/2023

suspense com galinhas deixa garota traumatizada entenda
eu comecei esse livro sem saber nada da história, vi que o nome era o galinheiro e pensei ?ok suspense com galinhas vamo ver no que vai dar?, vi no que deu e me encontro abismada ?

fiquei em choque com o plot, o livro tem 200 páginas que você nem sente enquanto lê, porque a história prende muito. recomendo muito pros meus queridos fãs de suspense

Raquel 01/09/2023

Esse livro é muito fora da minha zona de conforto, comecei a ler pensando que seria mais um suspense policial, mas é bem mais do que isso... Ele acaba virando um terror bem macabro no meio, e acontecem muitas coisas imprevisíveis.

É muito bem escrito, é fluido, não dá vontade de parar de ler, mesmo sendo muito diferente do que eu meio, recomendo muito!

Aggretsuko0 23/11/2022minha estante
Eu fiquei indignada que nao acharam o quarto trancado...aquilo nao merecia ficar la sei la, um enterro digno e tal...ainda me da arrepios...

Lua 23/11/2022minha estante
Sim!! Fiquei pensando muito nisso também

Piinheiro 30/11/2022minha estante
A polícia não se dava ao trabalho com os sumiços de meninas aos montes, o depoimento da Virgínia foi o bastante pra evitar investigações rsrs. Também amei nova jaguaruara, do fundo do coração

Lara1596 27/08/2023

Resenha: O Galinheiro
Vi o livro em algumas indicações de algumas booktubers e resolvi dar um chance devido à disponibilidade no K.U.

O livro de modo geral tem uma escrita não muito objetiva, tem muitos detalhes e faz algumas voltas. Embora tenha 208 páginas achei um pouco demorado de ler devido aos detalhes.

É um suspense (talvez terror?) diferente de tudo que li, me deixou com medo algumas vezes e me fez ficar pensando em determinados momento do dia a respeito. De modo geral foi uma experiência boa e agradável embora o livro trate sobre um tema bem pesado.

Valentin 19/06/2023

Fiz muitos questionamentos no início da história, mas conforme ia progredindo a leitura, a narrativa foi tomando forma e seguiu um rumo bem mais interessante do que eu havia imaginado.

Apesar de ser uma história curta, ela traz todos os elementos de um bom desenvolvimento. Sem muita enrolação, o autor explica de forma rápida e interessante a motivação dos vilões, o contexto e toda a trajetória.

Feliz em saber também que é de um autor brasileiro. Livro bem indicado.

melyssa57 03/04/2023

Loucura humana a mostra.
É um livro bem escrito, bem detalhado, fatos coerentes e muito bem dividido. Mas preciso comentar o fato que a partir que o autor começa a descrever a verdadeira história dos irmãos, acredito que ele exagerou bem mais do que deveriam, achei uma história muito prolongada com detalhes demais que não eram necessários. Por outro lado senti falta do final da filha da protagonista, embora é notório saber o que aconteceu com ela, ainda gostaria que a mãe dela tivesse uma resposta. Outro ponto que eu achei muito interessante foi que o autor conseguiu descrever muito bem a loucura humana, que é desencadeada através de um trauma. Então eu diria que vale a pena a leitura, e também achei muito interessante a questão das galinhas.

Lua 20/03/2024

O galinheiro
Por ser um livro do Amaurício já comecei com bastante expectativa porém nunca conseguiria imaginar o caos que seria esse enredo. A cada capítulo que lia e pensava ?não pode ser isso? e sempre era algo pior ainda kkkkk. Parafraseando a minha própria pessoa ?que povo doido? e que livro incrível. ??

Guga 08/06/2023

Ladroes de galinhas
São poucos os livros/filmes de suspense que conseguem de fato me deixar com medo mas esse livro me deu além do sentimento de medo, me fez também sentir nojo, agonia e ansiedade. E bom, eu adorei. Tudo se encaixou e fez sentido, me dava mais curiosidade a cada página lida. O livro retrata a história de uma família que tem uma tradição um tanto peculiar: roubar galinhas em uma determinada data de todo o ano. No entanto dessa vez eles vão roubar galinha de alguém que lhes deve muito mais que uma ave e tem muito a esconder.

Gabriela3420 01/07/2023

O galinheiro
BIZARRO é a melhor palavra para definir esse livro!!!!

Uma família do interior do Ceará decide roubar galinha na casa do prefeito.

A partir daí é uma sucessão de eventos mórbidos e angustiantes, com um final sem nenhuma ponta solta e surpreendentemente reconfortante.

Mas atenção: só leia se tiver estômago forte!!!

Cyntia44 28/10/2023

Incrível, perturbador, inesquecível!
Esse livro tem de tudo: suspense, drama, terror, surpresas e uma tensão crescente.

Ler "O galinheiro" me rendeu uma experiência sem igual. Precisei fazer uma pausa pra recuperar o fôlego em uma das partes mais tensas da trama.

A história é narrada em primeira pessoa, fazendo com que o leitor desvenda alguns segredos antes dos personagens. Essa estratégia perspicaz faz com que nos envolvamos ainda mais com os fatos, como observadores que se angustiam, mas que não podem intervir.

A maneira como Amaurício Lopes construiu a trama foi genial! Entre presente e passado, ele saiu do óbvio que se costuma ver em publicações que seguem esse fio. O passado é mostrado somente para que entendamos o perfil psicológico dos personagens e possamos compreender o porquê de alguns fatos.

Não quero comentar nada sobre a história em si, pois estou falando de um livro que deve ser degustado página a página, com direito às surpresas peculiares que só um escritor de mente muito criativa consegue entregar.

Recomendo absolutamente aos leitores que gostam de terror, mas advirto que tem gatilhos de violência e é muito, muito macabro!

thais791 23/04/2024

Livro ótimo!
Livro pesado e com temas delicados.

História muito bem contada, gostei do jeito que foi conduzida, bem viciante.

Nada apelativo, conseguiu me fazer sentir diversos sentimentos intensos e ficar vidrada na história do inicio ao fim.
Jessy126 23/04/2024minha estante
Que massa, parece ser mo bom mesmo

thais791 24/04/2024minha estante
Leitura que vale a pena @jessy126

Janise Martins 19/07/2023

O Galinheiro

A escrita é ótima, direta, sem divagações. Somos levados leitura a dentro para saber o que está acontecendo de fato. Já adianto, é macabro, o que para mim foi surpresa, e, não estava preparada para isso. É um suspense e mistério pesado. Não é para sensíveis, para esses indico Julia Quinn.

Apesar de tudo começar com a caça em um galinheiro alheio a meia-noite, por uma família toda (pais e um casal de filhos), isso é só uma desculpa para a verdadeira intenção dos pais. Aqui nada é o que parece.

É uma história tensa, que nos leva a uma verdade pesada, de doer o coração, forte mesmo. Eu gostei de toda a trama, muito, mas o desfecho eu não gostei, não gostei mesmo. Isso porque eu creio veementemente que a polícia daria um final mais apropriado, no entanto, a história é do autor, eu só tirei uma estrela, era o que me cabia. E recomendo.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/07/o-galinheiro.html

David713 28/05/2023

Gostei bastante! Mas o final...
Uma história bem massa contada de uma forma diferente. Elementos da roça bem brasileiros e personagens marcantes. Boa leitura.