O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes

Resenhas - O galinheiro

David713 28/05/2023

Gostei bastante! Mas o final...
Uma história bem massa contada de uma forma diferente. Elementos da roça bem brasileiros e personagens marcantes. Boa leitura.

Valentin 19/06/2023

Fiz muitos questionamentos no início da história, mas conforme ia progredindo a leitura, a narrativa foi tomando forma e seguiu um rumo bem mais interessante do que eu havia imaginado.

Apesar de ser uma história curta, ela traz todos os elementos de um bom desenvolvimento. Sem muita enrolação, o autor explica de forma rápida e interessante a motivação dos vilões, o contexto e toda a trajetória.

Feliz em saber também que é de um autor brasileiro. Livro bem indicado.

thais791 23/04/2024

Livro ótimo!
Livro pesado e com temas delicados.

História muito bem contada, gostei do jeito que foi conduzida, bem viciante.

Nada apelativo, conseguiu me fazer sentir diversos sentimentos intensos e ficar vidrada na história do inicio ao fim.
Jessy126 23/04/2024minha estante
Que massa, parece ser mo bom mesmo

thais791 24/04/2024minha estante
Leitura que vale a pena @jessy126

Lara1596 27/08/2023

Resenha: O Galinheiro
Vi o livro em algumas indicações de algumas booktubers e resolvi dar um chance devido à disponibilidade no K.U.

O livro de modo geral tem uma escrita não muito objetiva, tem muitos detalhes e faz algumas voltas. Embora tenha 208 páginas achei um pouco demorado de ler devido aos detalhes.

É um suspense (talvez terror?) diferente de tudo que li, me deixou com medo algumas vezes e me fez ficar pensando em determinados momento do dia a respeito. De modo geral foi uma experiência boa e agradável embora o livro trate sobre um tema bem pesado.

Viniii_MVP 23/01/2024

Esse é pra quem tem estômago forte
Leitura rápida e escrita envolvente. Me senti imerso e o que eu mais queria era acabar essa bomba logo. Muito bom, só que ao mesmo tempo que é bom, é bizarro. Tinha nenhuma expectativa, e agradeço a mim mesmo, porque se eu tivesse um pingo de expectativa, com toda certeza ficaria desapontado. Mas o livro é bom, então aquele que quer se aventurar, vai, mas já vai sabendo que o que acontece foge da realidade.
sophibbm 23/01/2024minha estante
To com ele na lista! É na vibe de suicidas e jantar secreto no quesito ?bizarro?? porque se for, já li esses e, pra mim, foi de boa kkkk uma experiência indigesta mas gostei!

Viniii_MVP 23/01/2024minha estante
Kakakakaka tipo isso, só que suicidas e jantar secreto, na minha opinião é pior. Então vai de boas

Jetulho.Santos 20/09/2023

Excelente livro, a leitura prende muito, cada página gera curiosidade para a próxima. A história é forte, um tema pesado, que não é pra todos.

Mylena.Brinco 04/02/2024

Me surpreendeu
Não esperava esse tipo de livro, um mistério perturbador que envolve morte, sadismo e críticas sociais. Apesar de ter umas cenas beeem bizarras, me fez ficar curiosa com o desenrolar e o desfecho. Só não dei 5 estrelas, pois tinha umas partes bem fora da realidade e senti falta de um desfecho melhor sobre os corpos das jovens, queria que a população os encontrassem.

Julia 14/02/2023

Suspense nacional de milhões
Comecei a ler pelo hype e olha? valeu a pena. A escrita e o jeito que a história foi contada me prendeu até o último segundo, adorei.

malanotti 06/12/2022

MARAVILHOSO
Um suspense muito bem feito, uma história muito bem contada!!!
A história é curta, é um livro pequeno, mas MUITO bem contado, muito bem explicado e que não deixa nenhuma ponta solta, o suspense é gostoso de se ler, te deixa com aquela curiosidade. O livro é dividido em partes, e cada capítulo altera a história contada por algum personagem, ora pelos filhos, ora pelo prefeito, ora pelos pais, o que deixa extremamente interessante, sempre que as histórias se alternam algo é esclarecido e você tem uma noção maior de como ta acontecendo esse rolo todo, o que te faz ficar cada vez mais curioso
As partes descritas pelo prefeito são muito boas!! creio que as minhas favoritas, te faz migrar pelo pensamento se aquilo tudo está realmente acontecendo, se é loucura....

Esse é COM CERTEZA um daqueles livros que merecem mais reconhecimento!

Anna 11/08/2023

Sensacional, um conto muito bem feito que consegue te deixar apreensiva, com medo e torcendo para os personagens sairem daquele sufoco! Recomendo muito

cypherskooluv 22/07/2023

Achei a história bem interessante, não é o tipo de escrita que eu estou acostumada tanto que em algumas partes me perdi um pouco.
É um livro com um começo normal mas ali na segunda parte vira um verdadeira loucura.

Não é querendo passar pano pro prefeito mas o luto pode deixar a gente louco, esse mano tinha que procurar ajuda.
Enfim é um livro bom pra passar o tempo

Obs:. Não recomendo ler esse livro ao mesmo tempo que jantar secreto

Carline 19/04/2023

Assustador
Esse livro foi indicação, e gostei muito. Eh um suspense com terror numas partes, tem algumas partes bem loucas ( como ninguém se importa? ). Outra coisa só leia se tiver estômago forte, e como mãe eu chorei horrores no final ?? por saber que infelizmente tem pessoas de todo tipo no mundo.

Esther412 01/03/2024

Nacional que dá gosto de ler
"Sabia que a loucura era como um pequeno demônio que a gente alimenta e depois começa a tomar de conta sem perceber"
E só tem gente maluca nesse livro JAKKAKAKAK
Recomendo pra todos que querem começar ler livros mais pesados e não tem coragem de ir direto no Raphael Montes por exemplo.
É pesado, é doloroso e infelizmente representa mt da realidade do nosso país, a desigualdade e a necessidade de fazer vingança com as próprias mãos.
Mexeu mt comigo a coragem dessas crianças e os delírios dos pais
Só leiam ?
Isabelalalala 02/03/2024minha estante