O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes

Resenhas - O galinheiro

Rodrigo Meirelles 06/06/2024

Muito vago
A história começou bem , porém aos poucos foi perdendo os diálogos e ficou apenas na narrativa.
Resumindo, o livro começa com ladrões de galinhas depois vai pra uma narrativa enorme , que não tem nada haver com o início , e só no final volta pra parte dos ladrões de galinhas.
A única coisa interessante é que mais doido que os dois doidos lá é a família.
Família perturba véi e aquele muleque lá não tava puro não , cheio das ideia estranhas.
Dinha 06/06/2024minha estante

Jessica1248 06/06/2024

Surprendente!
Foi uma leitura que me surpreendeu bastante, logo no início do livro eu já fiquei super curiosa para entender o que estava acontecendo e não conseguia para de ler até descobrir, quando li o suficiente para ver que tipo de história que eu estava lendo me surpreendi demais e isso é uma das coisas que eu mais gosto em livros.

A história é pesada, forte, mas é surpreendente, a leitura é fluida, o tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar, vale a pena e o final é assustadoramente bonito e mórbido.

maripagni 05/06/2024

a obra "o galinheiro" de amaurício lopes foi uma surpresa do começo ao fim. inicialmente, confesso que não me senti completamente envolvida com a trama, mas à medida que avançava nas páginas, fui gradualmente conquistada pela história, tornando-se impossível parar de ler.

é raro encontrar obras de suspense tão bem elaboradas no cenário literário brasileiro, e esta certamente se destaca nesse aspecto. apesar de alguns pontos que me fizeram hesitar em relação à avaliação inicial, o enredo revelou-se surpreendentemente cativante.

ao acompanhar a jornada da família silva em busca de respostas e justiça após a perda de um ente querido, fui tomada por uma mistura de emoções, torcendo fervorosamente por eles e nutrindo um profundo ódio e repulsa pela família borges. a construção dos personagens e a complexidade das relações entre eles adicionaram camadas de profundidade à narrativa, tornando-a ainda mais envolvente.

e o que dizer da cena do boneco? uma verdadeira obra-prima do horror, que me deixou arrepiada e sem fôlego. este é definitivamente um livro para os que têm estômago forte, pois não hesita em explorar os aspectos mais sombrios da condição humana.

em resumo, "o galinheiro" é uma pérola do suspense nacional, capaz de prender a atenção do leitor do início ao fim e deixar uma marca indelével em sua mente. uma leitura que recomendo vivamente a todos os apreciadores do gênero.

? quote fav: "o perigo das palavras é que às vezes elas mais atrapalham, jogam ações a emergir de volta ao saco das ideais, alimentam a ânsia e o medo dos covardes."

luizarpimentel 26/02/2024minha estante
eu amooooo esse livro

maripagni 26/02/2024minha estante
esse livro é incrível!!

Jeff.Jammer 04/06/2024

LIQUIDIFICADOR MUITO LOUCO!
Eu não pensei muito no título dessa resenha. Depois de dois terços eu tive a sensação de estar lendo um thriller-drama-cômico.

Tem muita coisa aqui. Tem muita faceta para se gostar, cada um com suas predileções.

Eu gostei de cada uma delas.

O começo foi fraco para mim. Chato, enfadonho, nada novo, embora de uma forma inusitada, a questão das galinhas, que foi uma motivação criativa e por isso, deu uma sustentada no que era básico. Por isso a demora para ler.

Depois a história remonta a tempos mais antigos, nos conta como tudo começou. É a melhor parte. É a parte mais profunda dela. E felizmente a maior parte do livro. Essa narrativa até parece ser mais bem escrita, o tom muda muito.

E aí o desfecho.

Bom, bastante bom. Principalmente o pós. Esse pós é de uma insanidade que fez rir. É um riso nervoso, mas é um riso.

E o pós do pós é muito bonito, sensível e delicado.

Pois é, teve de tudo um pouco, e...bem batidinho.

Lana 01/06/2024

Não era nada do que eu esperava quando comecei a leitura, mas me prendeu acompanhando uma história tão diferente e interessante.
Jessica1248 06/06/2024minha estante
A mesmo coisa comigo!

Marina 31/05/2024

Que livro maravilhoso!!! Gostei muito dessa história. Ainda mais por ser um livro nacional e se passar no Ceará. Me deu arrepios rsrsrs.

Belaciel 31/05/2024

Angustiante
Analisei essa história em duas partes:
- A primeira, um início com bastante suspense que você fica muito curioso para saber qual desgraça irá suceder nas próximas páginas e te prende muito.
- A segunda consiste em um enredo mais lento e informativo sobre a vida dos personagens e a crueldade ao qual eles são capazes, e qualquer humano seria capaz.

Acredito que essas duas partes se complementam de maneira muito satisfatória. Tive vários arrepios lendo esse livro e é uma leitura que recomendo bastante!

Agat(h)a 30/05/2024

O ceara meio que mita em tudo que faz ne entao obvio que nesse livro nao seria diferente, um suspense sobre malhar judas e roubar galinha com uma familia tao brasileira que dói. mto sangue, fiquei com mto cagaço em varias partes, acho que da uma enrolada ali pro meio do livro mas depois volta pro ritmo normal. MTO MTO BOM

lyang 30/05/2024

A premissa do livro era ótima, intrigante e o começo me envolveu o suficiente para que eu continuasse até o final. porém senti que a fluidez do livro desandou com a narração indo para o ponto de vista dos antagonistas.

tudo se encaixou rápido demais e depois dali nada me foi surpreendente, nem instigante para o que viria depois. o depois me pareceu óbvio demais e assim o foi, até o fim.

Thayná 30/05/2024

É do Brasil sil sil
Livro de trama interessantíssima, embora a partir de certo momento se tornar previsível. Demorei a ler porque estou uma vergonha como leitora, mas é uma história curta e de leitura rápida, até porque você fica o tempo todo querendo saber o que vai acontecer no final.
Inclusive acho que o final é o momento que mais deve dividir opiniões... eu esperava algo um pouco diferente, mas entendi a decisão do autor me baseando em todo contexto apresentado.
Recomendadíssimo para que cada um tire sua própria conclusão. Mais um talento nacional maravilhoso.

Livhehehe 29/05/2024

O galinheiro
Ao longo da leitura senti medo, estômago revirou e aquela ansiedade para descobrir o que realmente aconteceu. Os eventos são impactantes, a forma que a história é contada faz com que você viva o choque o tempo inteiro.

blairwaldiorfs 29/05/2024

?O Galinheiro?, de Amaurício Lopes, é um livro que se destaca por sua intensidade e capacidade de perturbar o leitor com um enredo cheio de suspense e emoção. A trama se passa na cidade fictícia de Palheiros e gira em torno de Maria Neide da Silva e Francisco, que têm o costume de roubar galinheiros uma vez por ano, durante um feriado específico, junto com seus filhos.

A história toma um rumo inesperado quando o casal decide invadir o quintal da casa mais imponente da cidade, movidos pela suspeita do desaparecimento de sua filha do meio, que está ausente há seis meses. O que se segue é uma narrativa carregada de tensão, onde o medo e a coragem dos personagens se alternam em uma luta desesperada não apenas pela verdade, mas também pela sobrevivência.

Amaurício Lopes cria uma atmosfera densa de mistério, explorando temas sombrios como violência, assassinato, sequestro e invasão domiciliar, o que pode ser sensível para alguns leitores.

?O Galinheiro? é uma obra que confronta o leitor com questões sobre a natureza humana, os limites da moralidade e as escolhas difíceis que podemos enfrentar em situações extremas. É um livro que incita reflexão e mesmo deixando algumas dicas durante o decorrer dos capítulos, mantém o suspense até o final. ??