O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes

Resenhas - O galinheiro

Tali 12/05/2024

Livro bom, final ruim
Gosto muito de suspense e esse livro me trouxe muitos sentimentos esquisitos lendo. Senti nojo e angústia em vários momentos e isso fez eu o classificar como um bom livro. Mas o final...tudo isso pra um final tão...borocoxô?! Não sei, esperava uma prisão, algo a mais. Óbvio que se trata de uma história e as possibilidades acabam não sendo tão realistas, mas esperava um final mais lógico.
Recomendo, de qualquer forma

cinnamongirl612 11/05/2024

Suspense e regionalismo
Leitura rápida e fluida, tal qual os acontecimentos que se desenrolam ao redor do mistério do desaparecimento de uma das filhas do casal principal. Alguns pontos achei um pouco "mirabolantes", meio conveniência de roteiro, sabe? Difícil de acreditar que aconteceriam em situações reais, mas o plot da história me prendeu tanto até o final que achei a leitura da obra muito boa! Recomendo.

themestrre 10/05/2024

Sinceramente, eu não esperava nada disso, que aconteceu no desenrolar desse livro, puts

É um bom livro de suspense e terror

Elô 06/05/2024

Fazia tempos que eu não lia um suspense para me deixar tensa igual esse deixou.
A escrita do autor, juntamente com o enredo tornaram esse livro viciante do início ao fim. Eu nem sei como me expressar direito depois dessa leitura. Apenas leiam, é isso!

Lucas.Domingos 05/05/2024

Bem legal e doido
A história apresenta um suspense com terror e um pouco de insanidade. Há umas partes bem tensas e descrições bem ?grrrrr?que dão agonia e desconforto. O final não é inusitado, pouco previsível, mas a história é envolvente. Recomendo a leitura!

horoymato 05/05/2024

Bizarro.
Eu soube da existência deste livro por conta de um vídeo de indicações no yt. Me interessei pela sinopse, achei que seria na mesma vibe de alguns que já li, porém, eu esperava tudo, menos estes acontecimentos. Achei bizarro, muitas partes. Lá pela pág. 65 eu estava achando o livro previsível demais e depois...meu deus, que que foi isso?????? uma loucura, muita informação, eu só queria chegar no final para saber o que tinha acontecido. Me lembrou as histórias do autor Raphael Montes, então se você gosta dele, provavelmente vai gostar deste livro. Achei horrível a história/versão do Augusto, ver pelo ponto de vista dele e do irmão foi...não tenho nem palavras para descrever, mas ficava pensando o porquê de o Gustavo não fazer nada???? Ele descrevia sua situação, como se sofresse muito, quisesse sair dela, porém, ao mesmo tempo, ele amava??? QUEEEE, realmente não consegui entender e compreender os sentimentos dos personagens, não me senti como nas outras histórias, onde eu fazia parte e conseguia sentir tudo com eles, como se eu fosse o prota. Não senti medo também, o que eu acho que era a intenção. Fiquei o tempo inteiro assim ????, principalmente depois que começou a aparecer o ponto de vista do prefeito e médico, foi de mal a pior...Não indicaria este livro para ninguém, pois não senti nenhuma emoção, só consegui achar todos personagens idiotas e retardados mentais. NINGUÉM NORMAL! Depois do que fizeram no final, nem tinha como sentir pena...

LucasGabriel0 01/05/2024

Simplesmente sem pé e cabeça, mas é boa !!!
É uma história intrigante, cheia de suspense e mistério, com um toque de maluquice e terror kkkk quando pensamos que não poderia ficar mais doida, adivinha ? Fica?

Mais de modo geral é uma excelente história!!!!

mariluuuu 01/05/2024

Um livro que inicialmente me prendeu DEMAIS. a forma macabra que é narrada a história daquela família foi algo que me fez persistir no livro. que estranho que ninguém fazia nada sobre os desaparecimentos das meninas nessa cidade... que estranha essa movimentação dos pais em relação a esse dia em específico, o de roubar galinhas... quantos personagens estranhos (no bom sentido). será que vai ter canibalismo? porque com certeza essas galinhas comem gente. até que, POR ALGUM MOTIVO, é mostrado o ponto de vista dos "vilões", daqueles que são responsáveis de fazer o suspense acontecer. e a magia ACABA. não tem mais frio na barriga, tudo é exatamente do jeito que você pensou a primeira vez e, de quebra, ainda tem um final bem sessão da tarde. fiquei genuinamente decepcionada, porque achei a escrita do autor tão fluída... parecida com a do raphael montes, mas melhor.

e, pra finalizar: POR QUE NADA ACONTECEU QUANDO OS FILHOS DEIXARAM A LUZ DA CASA DESLIGADA AO VOLTAR PRA MANSÃO? eu perdi essa detalhe? li com o 🤬 #$%!& ? porque deram tanto destaque a isso que fiquei esperando o que danado ia acontecer.

Erica 01/05/2024

Bizarro de bom
História muito bem escrita e desenvolvida. Achei bizarro boa parte dos acontecimentos.
Me surpreendi muito e gostei muito do final, recomendo se tiver estômago kkkkk.

Natália 30/04/2024

Um suspense/terror bem criativo e diferente. É para quem tem estômago, é um espiral de loucura e bizarrice com bastante gore.

Eu queria ter amado mas infelizmente achei que pecou um pouquinho na execução, poderia ser um pouco mais ágil, em alguns momentos ficou meio monótono e o final deixou um pouco a desejar também.

Nathy 29/04/2024

Que viagem!! Precisa ter estômago para ler todo. Fiquei chocada com os acontecimentos. Muita loucura envolvida. O final é satisfatório.

AlessandraD. 29/04/2024

Que loucura! Me vi refletindo muito sobre sentimentos de luto e como não passar de forma saudável vai desgraçando a gente, da mesma forma que a codependencia do outro reforça tais comportamentos.