O Galinheiro

O Galinheiro Amaurício Lopes

Resenhas - O galinheiro

Larissa 28/05/2023

Que livro espetacular
Eu me emocionei com a sensibilidade e a forma de contar a história, simples porém extremamente emocionando, com passagens perfeitas e termina de uma forma que, mesmo triste, nos aquece o coração
Um excelente livro e super rápido de ler

Brenda.Rosa 02/11/2023

Autor levando meses pra escrever o livro: ?
Eu lendo tudo em um dia: ? Autor: ?

Meu deeeeus, eu amei! E olha que sou ruim de agradar! Não teve um momento sequer deste livro que me pareceu chato, que eu quisesse deixar pra depois, eu amei como o livro mostra a visão de cada personagem dos mesmos momentos da história.

Confesso que tive um misto de sentimentos, alguns bem ruins, é um livro pesado pra quem se afeta fácil com as coisas... Achei até pesado tanto quanto "Jantar secreto", em questão de bizarrices que podem realmente estar acontecendo por aí, a parte do sequestro (olha o gatilho aí) me fez imaginar como tantas coisas podem acontecer a uma criança, que um dia saiu por aí e não voltou mais pra casa ? Tô evitando pensar muito nisso...

Eu só queria que ele tivesse versão física!
Eu amo comprar todos os que eu favorito!
Apenas leiam!
John.Leitor 02/11/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk também li recentemente e gostei. O queridinho do Lerune. Agora lerei Transpasse e O Homem da Posta Restante, graças às indicações do grupo.

deborabaracho 29/08/2023

Perturbador
Não tava dando nada por esse livro e me surpreendi kkk tô sem palavras! A história é macabra, a leitura te prende e a escrita é bem fluida. Consegui com facilidade me imaginar na situação de cada personagem por conta das descrições, foi assustador mas amei isso!
Só não dei 5 estrelas porque senti que o final tinha potencial pra ser melhor.

E ah! O livro te faz sentir muito desconfortável. Se não tiver estômago, é melhor não ler.

Edkarl 26/12/2022

O galinheiro
Eu acho que vou ler tudo que o Amauricio publicar simm. Já li "Nova Jaguaruara" e o que eu mais amo na escrita dele é que, apesar da narrativa ser focada no desenvolvimento da história em si, inclusive de uma forma que eu amo que mostra a perspectiva de varios personagens, até mesmo repetindo alguns acontecimentos de forma que conseguimos ver a ação bem delineada, porém sem ficar "repetitivo" e sem perder o interesse na tensão que de forma. Como disse, apesar disso, existem ao longo da leitura, frases mais reflexivas sobre o que tá rolando, de uma forma que a história se torna profunda, sem precisar que os personagens sejam profundos.. nao sei explicar, mas amo. E, ah, senti muito medo lendo a noitekkkk não recomendo.
Eadlynss 26/12/2022minha estante
Que resenha boa!

GinnyMaria 13/04/2023

Cocoricó Macabro
Quero começar dizendo que amei a capa e o título desse livro, foram as duas primeiras coisas que me chamaram atenção kkkkkkk
Eu já tinha lido parte do outro livro do autor, mas só me liguei que era ele no final, então não é meu primeiro contato com a escrita do Amaurício que, devo dizer, é muito boa para criar o clima tenso de horror e choque desse livro. O autor consegue captar bem a própria proposta e colocar elementos inusitados em uma narrativa já "conhecida" pelo grande público. A minha primeira surpresa foi que se passa no Nordeste (eu não leio sinopses kkkk) e a segunda é que os personagens aqui são uma família! Achei isso muito bom, o ponto de vista de cada um acrescenta muito bem e contribui pra o leitor ter empatia por eles (além de colocar uma chave que conecta a família a trama do livro e por que essas quatro pessoas estão ali naquele ambiente tão... perigoso).
Porém, assim como acho que o autor consegue trazer um bom suspense que se passa em um lugar sem ficar chato, também acho que ele esticou tanto a corda tensionada que ela acabou torando da metade para o final. Eu vi muita gente falando do final em si, mas, para mim, as coisas começam a desandar no segundo ato, onde fica uma barriguinha no livro. A meu ver, o autor tentou explicar muita coisa, incluir muitos pontos de vista e trazer mais profundidade aos vilões (o que é um ponto positivo, já que entramos na mente deles). Não tô dizendo que foi desnecessário, mas esse segundo ato me trouxe uma sensação de perseguição ao próprio rabo? E essa repetição de mesmo acontecimentos sob pontos de vistas diferentes cansa um tico.
Sobre o final, foi decepcionante. Não por ser previsível, já que Amaurício trabalhou com a "previsibilidade"/clichês compensando na escrita e ambientação. Meu problema nesse final é a mesma que apresentou no segundo ato (tentar explicar MUITO e TUDO) + a falta de coerência do terceiro ato com os outros dois. Enquanto os dois primeiros atos seguem uma linha realista dentro do possível, o terceiro ato se descamba pra uma série de acontecimentos meio "???". Nada faz muito sentido, nem os personagens e nem as situações dos personagens. Tudo parece uma grande enrolação corrida. Poderia ter acabado ali na cena do rio, ia ser perfeito, mas o autor decidiu fazer umas cenas nada a ver, com ações duvidosas e que não batem com a moral apresentada dos integrantes da família (o menininho sugerindo AQUILO?? Gente? Que criança é essa?). Enfim, péssimo final, perdeu umas estrelinhas.
Mas, tirando isso, recomendo demais a leitura, tem um bom plot, a escrita é incrível e as GALINHAS, muito bom, esse toque das galinhas é uma das melhores coisas.

argni 14/07/2023

Macabro
Me lembrou bastante o tom de arrepiar do conto que li do Raphael Montes, O vilarejo.
Gostei da escrita, o suspense é muito bom. Fiquei apreensiva o tempo todo, querendo saber logo o que tinha acontecido e como iam resolver.
Tem uma quebra no meio da história que volta ao passado pra explicar tudo desde o início, e todo esse momento de suspense foi calculado na medida certa.
O teor da estória é bem pesado e bizarro, e o que deixa tudo mais desconfortável é o ar de normalidade expressado pelo comportamento dos personagens. Da a entender que o ser humano é desprezível e nojento por natureza, e que é algo que devemos apenas aceitar. Sinistro.
Agora quero ler o outro livro desse autor, que também foi bem avaliado.

Recomendo!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 17/12/2023

A humilde família Silva tem uma tradição de uma vez no ano roubar galinha de algum galinheiro. Dessa vez eles decidem adentrar a propriedade de pessoas ilustres da pequena cidade onde moram. Porém, a motivação vai muito além das galinhas, eles embarcam em uma investigação a fim de obter pistas do paradeiro de uma das filhas, há meses desaparecida.

Confesso que achei o início da narrativa bem lento, mas aos poucos a história vai crescendo e ganhando ritmo. Chega um momento em que você simplesmente não consegue parar, tamanha é a ânsia de saber o que vai acontecer.

O autor entrelaça passado e presente, bem como visões de personagens diversos, para que no final tudo fique encaixadinho e deu muito certo. Aqui temos suspense, mistério, terror, horror, gore. Algumas cenas são extremamente bizarras, capazes de deixar o leitor de cabelos em pé, um tanto quanto nauseado e bastante espantado com o absurdo de tudo aquilo.

Sim, eu gostei muito desse livro, no entanto não consigo definir o que senti com aquele desfecho. Fiquei um pouco incomodada e esperava mais (ou algo bem diferente), mas enfim, isso não tira o brilho da obra. Vale a pena conhecer. É um bom thriller para agradáveis horas de relaxamento.. hehehe ?

RaquelSales17 24/06/2023

Nunca li nada parecido
Se trata de um livro completamente inusitado Fui avisada que seria perturbador, contudo foi muito mais do que eu esperava Recomendo para quem gosta de desgraçar a mente kkk

Julia5343 19/07/2023

Todo mundo é insano
Consigo resumir esse livro em: que viagem.

gostei bastante, achei a leitura super rápida e instigante, com um aprofundamento muito legal no psicológico dos personagens, mas me desconectei um pouco da leitura por ela ser muito fora da realidade, porque sim, todo mundo é louco e parece que não vive na mesma realidade que a gente.
e isso não é ruim! só é muito fantástico. essa história parece um pesadelo que eu facilmente teria, então acho que vale a pena a leitura!!!!

behindsaura 03/12/2022

De arrepiar!
"Foi até como se a morte não fosse um capítulo final para quem vai, e um que deve ser lido e então virada a página para quem fica".

Amaurício Lopes se superou. Já conhecia o autor e o livro Nova Jaguaruara é com certeza um favorito nacional, mas O Galinheiro quebra todas as barreiras e te faz mergulhar de cabeça em águas turvas e profundas para enfrentar o medo do desconhecido. Detalhista no ponto certo vários momentos desse livro nos deixa desconfortável como se fosse possível realmente sentir o desespero e dor desses personagens, além do suspense bem elaborado que te prende do começo ao fim. Sensacional.

resenha.ana 14/06/2023

O Galinheiro
Cara, essa história me fez arrepiar os pelos da nuca diversas vezes. Eu amei o jeito que a história foi escrita, e apesar de ter achado o desfecho meio nhee o conteúdo do livro compensa.
É uma mistura de desespero e agonia que vc sente ao entrar de cabeça na história de vida dos irmãos Borges que olha... Só lendo para entender a bizarrice. Amei.

Micaelly.Santos 31/03/2023

Coisa de MALUCO
Leitura rápida e apesar da insanidade, achei uma leitura leve, não é muito gráfico, mas ainda imaginei muita coisa kkkk tenho medo do ser humano!!
Mariana 31/03/2023minha estante
Esse livro é otimooo

lecofaria 03/08/2023

O melhor lido (em 2023)
O Galinheiro, de Amaurício Lopes

Li algumas resenhas sobre o livro no Skoob e, devido aos altos elogios, resolvi conferir por motivos de que sou curioso mesmo. E, honestamente, putaqueopariu, que livro foda! Provavelmente o melhor suspense que li até agora em 2023.

Assim, sugiro que façam como eu: apenas leiam sem saber sequer a sinopse. E, passado o primeiro capítulo, só sigam. Vai chegar um ponto em que largar o livro é impossível e você PRECISA saber o que está acontecendo, como está acontecendo, porque está acontecendo.

A escrita de Amaurício Lopes é daquelas que nos enlaçam e, página a página, só queremos mais e mais da trama. Quando, enfim, as cartas estão todas na mesa, você só pensa: que genial!

Não conhecia o autor, mas já botei seu outro livro na minha lista. Porque, se for como O Galinheiro, certamente é obrigatório para os fãs de um bom suspense.

Só leiam!

Terminei a Leitura em: 03/08/2023
Cotação: 5 estrelas em 5

Link para compra na Amazon:

moacircaetano 16/10/2023

Surpreendente.
Não conhecia o livro, muito menos o autor... achei a sinopse um pouco clichê... mas não é que o livro é ótimo?
Ritmo muito bom, leitura fácil, envolvente. Um thriller muito bom!

Eliete 09/04/2023

Muito bom!
Gostei muito dessa leitura! Bem rápida e já começou chutando a porta.
É um livro curto mas ainda sim muito bem escrito, o que acontece aqui é bizarro e foi muito bom os sufocos e o nervoso que passei junto com os personagens.