SEGREDOS SUBMERSOS

SEGREDOS SUBMERSOS Cynthia D. Jonas

Resenhas - SEGREDOS SUBMERSOS

Karla.Machado 10/05/2024

Me surpreendeu
Um triler bem gostosinho e com um gostosão italiano. Posso dizer que esse história foi bem surpreendente, não dava nada por ela, conseguiu me prenderam na leitura e não deixar claro quem era o principal suspeito tão a mostra. Adorei a dinâmica do casal principal.

AmadoThriller 03/05/2024

Adorei!
A trama de "Segredos Submersos" gira em torno de Pietra e Luca. Pietra está determinada a solucionar o mistério da morte de seu melhor amigo e primeira paixão da adolescência, Luca. Ao retornar à sua cidade natal, ela se reaproxima de todos que possam estar envolvidos na morte de Luca. Planejando uma nova festa de Réveillon em seu sítio, ela começa a desvendar segredos de vários habitantes da pequena cidade. Pietra também conta com a ajuda de um novo vizinho italiano em suas investigações.
A trama aborda temas pesados como pedofilia, chantagem, extorsão e traições, mas também fala sobre amizade, superação e perdão. Os personagens são retratados com qualidades e defeitos como pessoas reais, e mesmo Luca, a vítima principal da história, não é pintado como perfeito.
O suspense é mantido durante todo o desenvolvimento, mantendo o leitor intrigado sem se tornar cansativo. Os cenários são bem descritos e há cenas cativantes ao longo do livro.
No início do livro tem o QR Code para uma Playlist de músicas no Spotify bem vibe anos 80 que eu adorei, para você ouvir enquanto vai lendo a história e eu achei que realmente combinou bastante. E no final de alguns capítulos tem imagens belíssimas sobre os personagens que também deu um toque especial à história. Apesar de ser um livro de suspense e investigação, achei a leitura bastante agradável e divertida.

Martina.Figueiredo 25/04/2024

Segredos Submersos
Vocês precisam ler?
Da primeira página a última nos prende de uma forma.?????+??
Fica a dica?
Tudo aconteceu em uma noite de ano novo?

Virgínia 18/04/2024

As vezes no silêncio da noite eu fico me perguntando como é o processo de decisão dos autores em relação a narrativa que eles vão adotar pra história que eles criaram.

A narrativa em primeira pessoa é uma decisão que, na minha opinião não funciona em 98% dos casos. E durante toda a leitura de Segredos Submersos eu ficava me perguntando: Porque a narrativa em primeira pessoa é tão ruim??

Nesse caso a conclusão que eu cheguei é que a Pietra não é uma personagem interessante. A situação que ela estava talvez fosse interessante, e talvez seria ainda mais interessante se fosse contada de outras maneira, mas eu não tenho qualquer interesse em saber que ela usa all star ou tem uma blusa velha do David Bowie. E eu senti dor física na hora que ela e o vizinho transam na vinícola. Ninguém, nunca antes na história da humanidade, usou a expressão ?deslizou para dentro de mim? para descrever uma meteção.

Ela e o vizinho é outro caso a parte. A autora talvez tenha tentado criar esse negócio de inimigos para amores (não vou usar a expressão em inglês pq ao contrário da galera desse livro que fica metendo palavra em italiano na frase, eu tenho PAVOR de quem mistura português com outras línguas), mas a única coisa que eu achei foi que essa galera era muito sem educação.

Enfim, a história é interessante, mas talvez tb todas as histórias de quem matou sejam pq vc sempre vai querer saber quem matou, mas a execução foi sofrida.

Eduardo721 28/03/2024

Seria a culpa o maior fantasma de todos?
Pietra ainda era adolescente quando previu uma morte na festa de Réveillon, mas ninguém levou a premonição da menina a sério até que a tragédia aconteceu.
Anos depois, assombrada pela culpa, tudo o que Pietra mais deseja é manter distância do sítio, porém o destino tem outros planos. Falida e sem ter outra opção, se vê forçada a voltar. O que Pietra não esperava era que a casa guardasse mais do que poeira e lembranças.
Ao se deparar com o fantasma de seu amigo morto, descobre uma verdade chocante: ele foi assassinado.
Pietra vê na solução do crime a oportunidade de fazer as pazes com o passado. Acompanhada de seu novo vizinho, um italiano enigmático, tenta desvendar o crime que aconteceu há mais de uma década.
Entre investigações do passado e segredos terríveis, Pietra segue um caminho arriscado que pode levá-la a ter o mesmo fim que seu amigo.

Até que ponto podemos fugir do passado? Eles nunca conseguiram esquecer a festa de ano novo que mudou suas vidas para sempre. Todos escondem um segredo, todos são suspeitos.

Uma trama com muito mistério, uma pitada sobrenatural e um final surpreendente.

"A gente não gostava de rótulos, evitamos falar de nossos sentimentos, mas eu podia ver a luminosidade no olhar do meu vizinho e isso dizia mais do que mil palavras."

Alguns traumas apenas o amor é capaz de curar.

Você acredita em segundas chances?

Eles se odiaram à primeira vista, mas precisaram unir forças para investigar um crime do passado.

Mergulhe na história de um casal improvável que descobre o poder redentor do perdão.

Stephanys27 26/03/2024

Livro razoável com suspense meio morno. As coisas parecem acontecer a favor da história, o parentesco é um pouco confuso e o romance um pouco forçado, enfim tudo meio ble.

Gianna.Alves 19/03/2024

Cansativo
Aí vai mais um livro que eu achei arrastado de ler, continuei por pura teimosia de abandonar.
Uns furos sem explicação apenas para costurar um final perfeito.

PsicoThriller 18/03/2024

Leitura muito gostosa!
Aqui temos uma história que mistura suspense sobrenatural com drama e romance, tudo que um livro precisa ser para ser completo. Desde o início fiquei intrigada com essa história.

O livro intercala entre a noite em que tudo aconteceu e o retorno dos irmãos para o sítio 15 anos após o ocorrido para reformá-lo. A história se passa em um pequeno vilarejo com influência italiana nos anos 80 e 90, o que deu ainda mais charme à história.

Ao contrário da maioria das histórias de terror, esta não me assustou. Simpatizei bastante com o fantasma e com o objetivo de Pietra de descobrir o que realmente aconteceu com ele.

Logo, segredos começam a surgir e descobrimos coisas interessantes sobre os personagens. Todos têm coisas importantes a esconder e são suspeitos nessa história. A leitura é fluida e muito agradável.

O romance dessa história é muito instigante, um ?enemies to lovers? de respeito. Somado a isso, ainda temos um cachorro para deixar tudo ainda mais fofo.

No final, a verdade vem à tona e descobrimos os segredos do assassino e sua disposição em mantê-los.

Confesso que gostei bastante do desenrolar dessa história e achei o final bem emocionante. Recomendo muito a leitura!

Aline.Colarusso 04/03/2024

O lado ruim é que o livro acaba
Até que ponto podemos fugir do nosso passado? É com essa pergunta em mente que somos transportados para a história de Pietra Barone e seu conturbado passado envolvendo a morte de um amigo querido (e então paixão adolescente). O que todos acreditavam que fosse um acidente ou um suicídio, se revela como um assassinato.

Há tempos não me sentia tão presa a um livro, querendo ler mais que as dez páginas por dia que me propus a ler. Toda a ambientação de Vila Allegro, as músicas inseridas, o frenesi da investigação de Pietra e Enrico somente por meio da mediunidade, tudo te atrai facilmente para querer desvendar quem foi o assassino de Luca.

Por mais que se já tenha uma ideia de quem é o assassino, as revelações se tornam ainda mais assustadoras, não nos deixando de se surpreender até mesmo com o fim.

Outro ponto muito bom é que todos tem defeitos, inclusive o falecido, que como dito muitas vezes no livro, "não era nenhum santo", o que deixa os personagens mais próximos da realidade.

Enfim, somente agradecer à minha prima, que me deu esse presente maravilhoso, e à autora pelos momentos fora da realidade!

VanAbia.Maria 29/02/2024

Um livro para se apaixonar e emocionar
O que falar desse livro incrível ? Sou apaixonada na escrita e nas histórias criadas pela Cynthia, dona de uma sensibilidade impressionante a autora têm o dom de nos encantar e de transmitir os mais diversos sentimentos através de seus enredos. Segredos Submersos é bem mais do que um livro investigativo com elementos sobrenaturais, é um livro nostálgico que fala sobre amizade, amor, e perdão, principalmente sobre perdoar a si mesmo, e também nos mostra que a morte jamais põe fim ao amor.

Fafhy 28/02/2024

Segredos submersos
Eu comecei esse livro porque estava cansada de ler romance rsrs, e valeu a pena.
A leitura é fluida, o livro é fácil, porém o final foi previsível.
É uma premissa de suspense com ficção espírita que apesar da ?ficção ? conseguiu não ser clichê.
Valeu a leitura.

?Quando morremos, não deixamos de existir, isso só acontece se somos esquecidos. A saudade eterniza as pessoas dentro de nós.?
vic 29/02/2024minha estante
??????

lare 22/02/2024minha estante
adoro suas resenhas kkkkkkkkkkkkkk

Priciliana0 22/02/2024minha estante
Obrigada ??

AriannyF 22/02/2024

Gostei muito da leitura, tem de tudo um pouco e é bem gostosinho de ler.
A Pietra é decidida e cheia de teorias, mas sem mimimi (ufa!), os personagens são bem construídos também.

Alexander0 20/02/2024

Personagens rasos e mal construídos, diálogos risíveis de tão artificiais, reações e atitudes bizarras e não condizente com a idade dos personagens, suspense morno, cenas desnecessárias.
Extremamente mal escrito, com cenas desconexas uma das outras, como se cortadas, achei até que estava ficando maluco enquanto lia.
Esse livro tem os piores diálogos que li na minha vida, e a história não é boa o suficiente pra sustentar a péssima escrita.
Por mais que me doa falar mal de livros nacionais, ainda mais independentes, não consigo defender esse aqui.