SEGREDOS SUBMERSOS

SEGREDOS SUBMERSOS Cynthia D. Jonas

Resenhas - SEGREDOS SUBMERSOS

Felipe.Ramos 09/09/2023

Qual a consequência de um segredo?
Pietra Barone sempre sentiu que era diferente das outras pessoas, por conta das coisas que aconteciam com ela. Até que a jovem se vê numa missão investigativa para ajudar um amigo. O que ela não espera é a quantidade de segredos que os moradores Da Villa Allegro guardam entre eles. Passado e presente deixam marcas diferentes em cada um deles e ninguém conhece totalmente a vida de alguém. Tem mistério, suspense e uma reviravolta sobrenatural no livro. Quem gosta de tentar achar o suspeito ou culpado de algum crime, vai ficar preso na leitura até saber o verdadeiro desfecho. A surpresa vem no final!

Vann.Deodato 08/09/2023

Raso demais
Resenha ? Segredos Submersos ? Nota: 2/5 (regular)

Pietra consegue prever quando algo ruim vai acontecer. Desta vez ela previu uma morte na festa de ano-novo que está acontecendo no sítio de sua família. Ela não consegue ver o rosto da pessoa na premonição, o que é mais um motivo para se desesperar. Ninguém acredita nela. Nem mesmo seu melhor amigo e grande amor Luca e nem seu irmão Fabrizio. Anos depois da tragédia, Pietra, falida, volta para o sítio para morar e acaba tendo que lidar com o passado voltando à tona.

O livro tem uma vibe bem anos 1980 em alguns capítulos que são intercalados com 1999. Com muita referência musical boa, a autora nos leva diretamente a um suspense sobrenatural.

O suspense é morno, mas não é desagradável.Os motivos que levaram a acontecer algumas coisas, não foram plausíveis, na minha opinião. Me incomodou muito algumas coisas na escrita. Não se engane, a narrativa flui muito bem, porém existem aqueles momentos que a gente para e pensa "quem fala assim, gente? Ninguém fala desse jeito". Muitas vezes parecia que eu estava lendo algum livro derivado de alguma novela da Globo. Diálogos forçados demais, sabe, que me fizeram quase abandonar o livro. Mas segui devido a minha curiosidade em saber o que se passou na noite do ano-novo, quando aconteceu a tragédia.

Em suma, não é um livro ruim. Mas vá sem muitas expectativas e com o pensamento de que se você se incomoda com diálogos rasos, tenha paciência. A premissa é boa e vale a pena ler para passar o tempo.

Ana Rocha 08/09/2023

Literatura brasileira, gostoso demais!
Amo me identificar com os sentimentos e vivências dos personagens.
O tempero italiano foi muito divertido de ler.
Me senti assistindo uma minissérie muito boa!

Marina Alves 07/09/2023

História muito bem escrita, desenvolvida e amarrada, a autora nos leva ao erro por puro detalhe de interpretação. História perfeita para um filme ou série.

Julia.Nevado 05/09/2023

Uau
Confesso que esse tipo de história, com fantasmas e tal, não faz muito meu tipo. Mas fiquei muito intrigada e adorei que só descobri o assassino e sua motivação lá no fim do livro.
Adorei! Ótima leitura!

Gleiciane.Aline 04/09/2023

Segredos submersos
Pietra desde nova é uma menina "diferente" e tem, em alguns momentos, premonições. No ano de 1984, Pietra tem uma visão, que lhe conta que na virada do ano, um corpo será encontrado boiando. Apesar de todos os seus esforços para impedir que a premonição se realize, logo após os fogos que simbolizam a chegada do novo ano, ela se depara com o corpo do amigo Luca no lago, sem vida. Após o ocorrido, Pietra se muda para São Paulo, mas alguns anos depois, apesar de sua resistência a retornar a Villa Alegre, ela se vê obrigada a reviver seus antigos traumas para ajudar a família. Ao reformar o antigo sítio de seus pais, Pietra de depara com o espírito de Luca, preso ainda ao sítio e em busca da solução da própria morte, que segundo ele, foi assassinato. Com ajuda de seu vizinho, Enrico, que também tem dons espirituais, Pietra vai tentar desvendar quem tinha motivos suficientes para assassinar Luca, que aos seus olhos, sempre foi o garoto perfeito!

A escrita da autora é maravilhosa, nada cansativa e desde o início, te envolve. O livro se passa entre passado e presente (o que eu amo), além de trazer a visão de vários personagens. A narrativa foi escrita de forma leve, apesar de não ser 100% focada na investigação da morte de Luca, e acredito que isso foi primordial para que fosse tão boa. O final foi arrebatador e eu com certeza recomendo a leitura.

Reedo 04/09/2023

Quase perdi o ar lendo
O livro é muito legal e divertido. O plot twist não me surpreendeu muito, já desconfiava. No final nem o fantasminha presta o que foi muito legal pensar nessa filosofia de "não é porque morreu que foi canonizado".
Quem me panfletou deveria ter me avisado do forte gatilho de abuso, o que não é culpa do livro, mas fez minha experiência um pouco mais infeliz.
Agora o que me crinjou um pouco foram os diálogos. Não conheço italianos, mas eles realmente chamam a pessoa pelo nome e sobrenome numa conversa normal? Isso me tirou o ritmo da leitura até uns 40%, e depois só ficou engraçado mesmo. Até lerguei o livro e pensei e não voltar, mas senti falta da leitura nos dias que não li. E quando voltei, virei a noite até acabar.
Encontrei alguns erros que facilmente se resolve com uma revisão, mas nada demais.
Amei o ritmo de troca de tempo, que geralmente que irrita e me deixa perdida, e dessa vez foi super benéfica.

Casquinha 03/09/2023

Uma garota paranormal e um garoto assassinado e réveillon!
*Segredos Submersos*

A história é surpreendente e nos cativa a todo momento.

A autora construiu os personagens super intensos e carismáticos.

É tratado na história mistério,suspense e uma investigação criminal.

A trama começa com uma festa de réveillon.

Pietra é uma jovem que é paranormal no dia da festa ela teve uma premonição que se tornou realidade.

Depois de 15 anos do ocorrido ela volta ao mesmo local ondr tudo aconteceu para investigar o crime e com isso ajudar a alma do seu amigo a ficar em paz e descobrir se foi um acidente ou um homicídio.

No decorrer da leitura podemos observar que a autora trouxe duas linhas para contar a história onde temos a pespectiva de tempo no presente que vai acontecer o réveillon depois de 15 anos que é narrado em 1°pessoa. Temos também a pespectiva dos acontecimentos no passado que ocorreu na festa á 15 anos atrás e foi quando ocorreu a morte e neste caso foi passado para o leitor em 3° pessoa.

O livro leva o leitor a entrar de cabeça em um mundo de mistério e suspense além de nos fazer ter varias teorias e suspeitos de quem cometeu o crime.

O enredo ainda conta com um romance fofo que esquenta o nosso coração a autora escreveu e pensou em cada detalhe me deixou super feliz e satisfeita com a trama do começo ao fim.

Recomendo muito a leitura!

InaêSB 03/09/2023

Que desfecho!!!
Olha, há séculos um livro não conseguia me prender assim.
Escrita muito boa, faz sua cabeça trabalhar tentando saber oq aconteceu e se chocar com cada segredo revelado. E isso não acontece de uma forma cansativa, mas totalmente gostosa e natural.
Amei demais.. a indicação tava mais do que certa.

AlguAm6 02/09/2023

Livro incrível, muito bem escrito. Do início ao fim me prendeu, de uma forma incrível, muito bem construído, tem muito do que mais gosto em um livro. Gostei do modo de escrita do livro, viajando no presente e no passado. Em todo momento foquei intrigada a ler todo o livro, e saber o que acontece.

newliterary 02/09/2023

Este é um livro cativante que mergulha o leitor em um mundo de mistério e suspense.

A narrativa é habilmente estruturada apresentando flashbacks e reviravoltas, o que me deixou eufórica e prendeu minha atenção.

A trama é repleta de acontecimentos surpreendentes, o que manteve ansiosa para descobrir os segredos de todos, sim, todos nessa história mantém segredos sinistros, e desvendar-los é algo empolgante.

O mistério é bem elaborado e nada óbvio, a autora revela pistas de forma sutil mantendo o suspense até o momento final, e que FINAL FOI ESSE? A autora deu um show!!

A escrita fluida torna "Segredos Submersos" uma leitura imperdível para os amantes do gênero.

Patty.Rosa 01/09/2023

Uma das melhores leituras do ano!
Ainda novinha, Pietra descobriu um dom especial: ela tinha algumas premonições com m0rt3s. Enquanto sua família planejava uma festa de Revéillon perfeita, Pietra previu a m0rt3 de álguém durante a festa. Mesmo tentando a todo custo evitar, a menina de apenas 14 anos não conseguiu e a noite acabou com a perda de um de seus amigos. Agora, 15 anos depois, Pietra precisa voltar ao sítio onde tudo aconteceu e planejar uma nova festa de Revéillon: a da virada do milênio. Mas a descoberta de um novo dom vai colocá-la frente a frente com o perigo ao tentar solucionar o mistério do @ss@ss1n@t0 do amigo. Para isso, ela terá ajuda de velhos e novos amigos, principalmente do vizinho italiano mal-humorado.

Eu ainda estou sem palavras para descrever esse livro! Eu não conhecia a escrita da Cynthia, mas achei que a história foi perfeita! Apesar de ser uma trama intrincada e cheia de mistério, a história evoluiu de forma surpreendente e com um desfecho incrível! Com uma narrativa em primeira pessoa na linha do tempo de 1999, os capítulos que narravam a linha de 1984 eram em terceira pessoa, explicando fatos e deixando pistas sobre o provável culpado do crime. Chega uma parte que é impossível parar de ler até o final, é plot atrás de plot e fiquei completamente imersa na leitura! Confesso que derramei algumas lágrimas no final, mas acabei com o coração quentinho. Livro favoritado com toda certeza!

Duda 01/09/2023

Segredos submersos
Leitura concluída com sucesso!
O livro fluiu muito bem, me deixou curiosa. Esperava um pouco mais de suspense, mas valeu a leitura

Gi.Mendes.Ap 31/08/2023

Muito bom!
"A perfeição não existe. Somos nós que idealizamos as pessoas, as colocamos em um pedestal [...]".

Um livro com mistério sobrenatural, romance, fofocas, personagens bem construídos e uma escrita que não dá vontade de parar de ler. Leitura super fluida e cativante. Recomendo!

Arycia 31/08/2023

Que livro incrível!
Um thriller envolvente que combina elementos de mistério, romance policial e sobrenatural em um enredo fluido e cativante. A construção dos personagens também é bem feita e de quebra ainda tem romance e tarô. Definitivamente recomendo!