SEGREDOS SUBMERSOS

SEGREDOS SUBMERSOS Cynthia D. Jonas

Resenhas - SEGREDOS SUBMERSOS

Thaiizi 31/10/2023

Bom, mas cheio de rico mau caráter de cidade pequena.
Vou pontuar só as partes que não curti aqui.

Não tem uma pessoa nesse livro que não tenha um desvio de caráter, todo mundo é meio babaca. Bando de rico mau caráter.

Achei a Pietra, chatinha, sem graça, sem personalidade, não tem senso de humor, é meio egoísta em vários momentos e ainda é meio mimada. Não simpatizei com ela em momento algum. Achei que o romance dela com o Enrico aconteceu muito do nada.

Sobre a investigação, achei super fraca, ela não descobriu quase nada e tudo que descobriu poderia ter sido dito pelo fantasma do Luca, que por sinal não ajudou em nada nesse mistério, só aparecia pra derrubar objetos e bater as portas, não fez nada, não sabia de nada e o que sabia não queria falar ???? como que você pede ajuda a alguém e não dá as informações necessárias, Pietra também fez a mesma coisa com Enrico e não conta informações pertinentes a ele que poderiam ajudar a formar uma opinião melhor. E caramba como que a Pietra não percebeu que a madrinha que dopou ela também dopou o Luca, fiquei desconfiada dela o tempo todo.

Que nojeira esse final, não queria ter lido o ponto de vista do pedófilo, me deu nojo demais, não suspeitei dele, achava que tinha sido a esposa, fiquei surpresa, mas não impactada. Achei que o final não foi merecido, deveria ter ido preso isso sim.

Gostei do livro, achei interessante, mas achei o mistério superficial e sinceramente as vezes desinteressante, tava nem aí pro Luca, garoto mau caráter também, fez uma porrada de merda, foi um grande babaca, mentiroso, egoísta, manipulador e interesseiro. E eu tinha que simpatizar com isso? Eu não, sempre que a Pietra vinha com as romantizações sobre ele eu revirava os olhos. Cara chato. Mas gostei mesmo do livro, e acho que posso resumir esse livro da seguinte maneira, bom mas não impactada e cativada.
Gi Gutierrez 05/11/2023minha estante
Cheguei a metade do livro e estou exatamente com essa impressão... tudo muito superficial... Vim ler os comentários pra ver se só eu tive essa impressão ?

Thaiizi 05/11/2023minha estante
Menina eu fiquei super incomodada com algumas coisas, não tem quase ninguém que preste nesse livro e é tudo muito superficial, a enrolação pra revelar coisas básicas.

Fafhy 28/02/2024

Segredos submersos
Eu comecei esse livro porque estava cansada de ler romance rsrs, e valeu a pena.
A leitura é fluida, o livro é fácil, porém o final foi previsível.
É uma premissa de suspense com ficção espírita que apesar da ?ficção ? conseguiu não ser clichê.
Valeu a leitura.

?Quando morremos, não deixamos de existir, isso só acontece se somos esquecidos. A saudade eterniza as pessoas dentro de nós.?
vic 29/02/2024minha estante
??????

booksdreamns 25/08/2023

Maravilhoso!
Estou em choque com esse livro. Sou muito fã de suspense e dos livros da autora que agora simplesmente se superou. Que livro maravilhoso, que escrita surpreendente! Não tem como não se envolver com a narrativa e ficar curiosa pra saber quem matou Lucas. Amei a construção dos personagens e como a trama foi desenvolvida. Super recomendo.

Lauddy 26/08/2023

Médium segredos e família
SEGREDOS SUBMERSOS é uma trama impactante e cheia de mistério, uma dose extra de romance. É um tema interessante a mediunidade e que mexe com as nossas emoções. O enredo é incrível e os personagens são bem construídos além do cenário belíssimo aqui apresentado. Quem imaginaria que uma festa de Réveillon iria mudar a vida de uma família para sempre?

Livia 27/08/2023

Segredos Submersos é um livro recheado de suspense, mistério, mediunidade, com uma pitada de romance, amiga taróloga e muitos, mas muitos segredos, e um livro nacional.

Pietra, quando adolescente, prevê uma m0rte no sítio da família em plena festa de réveillon mas, ninguém da importância para o que ela está afirmando acontecer(nem a mãee o pai - zero credibilidad). Mas aconte! Seu amigo, Luca, m0rre tragicamente na noite de réveillon.

A partir desse acontecimento o livro ganha vida oscilando entre o presente (ano 1999/2000) e o passado (réveillon de 1984) e o leitor passa acompanhar os conflitos de cada personagem pois, de uma forma ou de outra qualquer um pode ser o responsável pela fatídica tragédia.

O que mais me chamou atenção foi o enredo bem organizado, a construção da Pietra que se envolta por uma teia de segredos, omissões e assuntos inacabados, personagens secundários bem construíds. Apesar do foco ser o assassinat0 do Luca o livro narra outras m0rte que no final faz todo sentido.

A leitura é fluída, conta com personagens cativantes, uma trilha sonora maravilhosa, um mistério que deixa o leitor muito curioso (pelo menos eu fiquei muito curiosa).

Cynthia D. Jonas, no decorrer do livro aborda uma temática muito atual, de uma forma singular pois, narra o início, a motivação irresistível para realizar um ato irracional que mudou a vida do Luca e de outros personagens no livro.

Essa foi um dos melhores leituras do ano e para quem gosta do gênero, recomendo.

Jully Divulga Livros 28/08/2023

Perfeição define!!!
Já sou familiarizada e apaixonada pela escrita da autora, e como já imaginava, esse foi um dos melhores livros que li esse ano. Ele me prendeu do início ao fim com uma escrita excepcional, fluida e envolvente, que te faz suspeitar até da sombra e apesar de suspeitar de todo mundo, consegui desconfiar do verdadeiro assassino bem cedo, mas a trama é tão bem desenvolvida que só tive a certeza mesmi só no final. O romance fofo que vai se desenrolando, é a cereja do bolo. Resumindo... Um livro perfeito e favoritado com sucesso!!!

Mannu_B 28/08/2023

A história simplesmente te prende do início ao fim! Te faz criar inúmeras teorias e não da pra parar de ler!
Adorei a escrita, história e o final... Ameei!

skuser02844 28/08/2023

Maravilhoso
Pensa num livro bem escrito, bem  arquitetado, que prende sua atenção do início ao fim, que te faz suspeitar até de quem não tem nem motivo algum, e o verdadeiro assassino só suspeitamos quando é realmente revelado. Fui feita de palhaça lindamente! Principalmente porque todos os indícios estavam ali, sutis, mas esfregando na tua cara a falta de percepção aos pequenos detalhes.

Elie0 28/08/2023

Fui totalmente surpreendida
Gostei bastante desse livro, a premissa é bem diferente da dos poucos livros de suspense que eu li.

A autora soube colocar muito bem suas idéias no papel, a cada descoberta que a Pietra fazia acrescentava um peça ao quebra-cabeça. Nos 50% minha lista de suspeitos continham 3 nomes e mais tarde nos seus 70% eu já tinha meu suspeito e acertei kkkkkkk

Muito bem feito,o suspeito teve total motivação para fazer o que fez, inclusive é um personagem muito bem escrito,bem construído. Gostei demais, super recomendo a leitura.

Rosa29 28/08/2023

Simplemente incrível
Livro muito bem escrito, com ótimas personagens e um enredo de tirar o fôlego. Foi minha primeira leitura da autora, e se tornou um dos melhores livros que eu já li. Valeram todas as emoções que eu senti lendo: ansiedade, tensão, nossa, que gostoso! E um final emocionante. As descrições das cenas são muito boas, e a mocinha, Pietra, é maravilhosa.

Isabela777 28/08/2023

Mosnisbjoa j aoj sho hai hos ojs oj aho aoj joao ja jo ajoo sh ous hos ha is h ahi ahi aija j ajo aoj ja

Khaleesi. 31/05/2024

Gostosinho de ler
Gostei muito da leitura de Segredos Submersos. A medida que vamos acompanhando a história de Pietra e Luca, todos os outros personagens se tornam suspeitos.

Confesso que o real suspeito não passou nem pela minha cabeça.

Bem gostosinho de ler, leitura fluida e amarradinha.

Mas não é aquela coisa mais incrível do mundo.

@Fabianne24 29/08/2023

Perfeito
Não sei nem por onde começar a descrever esse livro. Eu estou viciada nele, já indiquei a todo mundo, pois é uma leitura sensacional.

Que enredo viciante, um suspense em cada página a Cynthia nos leva a um mundo onde todo mundo tem motivos, o Lucca tem problemas com todos eu criei mil e uma teorias, surtos e mais surtos e no final ainda fiquei em choque.

Os personagens desse livro posso afirmar que são extremamente bem construídos, sinceramente tinha horas que não sabia se era um livro mesmo que estava lendo ou montando uma cena polícial em minha mente, pois, cada um deles tinha um peso na história, fosse uma intriga com o Lucca ou envolvimento íntimo mais todos tinha algo ligado a ele, criando assim num redemoinho de fatos onde somente um deles era responsável.

Apesar de ser um suspense a autora nos faz embarcar em um mine romance que dá aquela leveza no meio dos tantos surtos, o Enrico ele chegou pra agregar a história, tem seu ponto forte nela mais nos trouxe aquela suavidade com seu jeito tímido de ser.

E não posso deixar de falar da Pietra o elo principal que une a todos os envolvidos, desde nova ela tinha premunições, sentimentos que envolviam a mor-te e não foi diferente no ano de 1984 onde prévia algo muito ruim. Anos depois ela volta para a vila e tudo gira de cabeça para baixo. Fantasmas do passado voltam a aparecer, mais a Pietra hoje uma mulher consegue lidar melhor com Toda a situação.

Nesse livro também tive momentos de reconhecimento, me dando uma saudade da época que se passa o livro, fora o misto de segredos e suspense uma leitura equilibrada e muito envolvente, projeto @ obrigada por ter me apresentado essa leitura

Elisa @Meuvicioemlivros2021 29/08/2023

Espetacular
Sou uma amante de trillers e já li vários internacionais e quando vi ser esse um dos temas do livro já me animei.
Mas na boa não estava preparada para esse tipo de história que te prende desde as primeiras páginas e te faz duvidar de tudo e todos pra no final te fazer quase ter um infarto ao saber a verdade é ver todo o desenrolar desses fatos.
Q LIVRO E ESSE?
SERIO!!!!
Apaixonante,instigante,mistérioso e incrível.

Super recomendo a leitura.

Manuela.Passos 30/08/2023

Surpreendente
Eu como amante de livros de suspense/investigação achei um ótimo livro, poucos momentos me fizeram querer pular a leitura e achei muita coisa acontecendo ao mesmo tempo sem necessidade, mas gostei e com 70% já tinha descoberto quem era o assassino.