SEGREDOS SUBMERSOS

SEGREDOS SUBMERSOS Cynthia D. Jonas

Resenhas - SEGREDOS SUBMERSOS

Di Morais 28/10/2023

Segredos Submersos
Pietra ainda era adolescente quando previu uma morte na festa de Réveillon, mas ninguém levou a premonição da menina a sério até que a tragédia aconteceu. Anos depois, assombrada pela culpa, tudo o que Pietra mais deseja é manter distância do sítio, porém o destino tem outros planos.

Isabela 27/10/2023

Eu tinha lido algumas resenhas desse livro e confesso que esperava mais. Acho que o mistério não me prendeu muito.

Janaina.Bernardes 26/10/2023

O romance previsto
É um livro, muito bom, muito bem escrito, aborda aí uma questão voltada para o espiritismo que eu adoro, mas acho que poderia ser menos clichê na vida amorosa da personagem.
Ela poderia ter mais dificuldades na resolução do caso, no final ficou óbvio, poderia ter um plot twist, fazendo o leitor achar que seria uma pessoa e a reviravolta acontecer.

tabatafreiitas 24/10/2023

Lento
A história é bem interessante e você se sente curioso para entender o que aconteceu naquela noite de réveillon, porém o história é muito lenta e isso acaba desanimando.

dedeni 16/10/2023

Acredito que não dá pra considerar esse livro um suspense, pois se sim, seria um pouco bobo e fraco. Penso que a história em si teria um grande potencial que não foi tão explorado, já que foram apresentados diversos personagens interessantes, além do crime em si.

apesar de em alguns momentos ter a impressao que o texto se repetia só trocando as palavras, ainda assim achei a escrita é fluida com sua alternancia entre o passado e presente.

e não sei se por eu ter ficado de fato esperando um grande suspense ou ainda devido a autora ficar dando muitas pistas o tempo todo, confesso que antes da metade do livro já estava um pouco óbvio o desfecho, acabei achando o plot um tanto previsível e simples, nao que tenha sido de todo ruim, so nao foi de fato algo que me pegasse de surpresa.

ainda assim considerei uma leitura ok, mesmo que o desfecho nao tenha me surpreendido, a autora conseguiu me manter curiosa em relação às revelações conforme elas iam aparecendo. sem contar a facilidade para ler, a narrativa e o fato de ser mais uma leitura nacional que pude conhecer.

Liiz 16/10/2023

Um livro bem interessante, fui com bastante expectativas e ainda bem que ele supriu elas. Mas sinto q pela minha ressaca, não consegui Aproveitar tão bem

Tamires236 13/10/2023

Quem matou ?
A história é envolvente, deixa a curiosidade e ansiedade vir a tona. Passei raiva com o italiano mas superei, vale a pena ler esse livro. Nota 5, temos que valorizar livros nacionais u.u

belloren 13/10/2023

Uma das minhas melhores leituras desse ano. Tem bastante suspense, um pouco de romance, uns lances espirituais... achei muito envolvente. Comecei a ler ele não esperando nada e o livro entregou tudo. O final pega em um tema pesado e me deixou meio aflita, mas fora isso foi perfeito

Priscilla 09/10/2023

Premonições
Pietra era uma adolescente no réveillon de 1985, e nessa época ela teve uma visão que a atormentou durante dias mas ninguém acreditou nela.

A festa de Réveillon que sua família estava organizando no sítio, prometia ser o evento do ano onde seu pai comemoraria o sucesso da vinícola da família, mas a premonição de Pietra se concretiza, ela encontra um corpo boiando no lago, o corpo de seu amigo Luca boiando no lago.

Após 15 anos, Pietra volta junto com o seu irmão para o sítio. Endividados por causa dos problemas de saúde de seu pai, eles planejam uma festa de réveillon para pagar as dívidas e em seguida vender o sítio para continuarem suas vidas.

Pietra começa a reforma e a organização para a festa, mas alguém tem outros planos e quer a sua ajuda para desvendar a morte que a traumatizou.

Enrico é o seu vizinho italiano. Mal humorado, ele causa uma má impressão em Pietra que já passa a odiá-lo. Enrico tem uma vinícola e o irmão de Pietra consegue um acordo de negócios com ele. Eles teriam que conviver.

Pietra começa a notar coisas estranhas na casa, e Enrico vê a aparição que está causando isso. Seu antigo amigo queria pedir ajuda. Pietra e Enrico dariam uma de detetives para desvendar a morte de Luca.

A morte poderia ter sido acidental ou um assassinato. Pietra e Enrico desvendariam esse mistério para ter paz e dar a paz a seu amigo querido.

Uma história cheia de mistérios e suspense em uma trama muito bem amarrada. Todos são suspeitos, todos tem seus segredos.

?Desenterrar mortos pode ser complicado. Os segredos submersos podem se revelar como verdades terríveis.?

Um suspense sobrenatural com uma pitada de romance. Pietra quer fugir de seu maior trauma mas o fantasma a persegue e quer ajuda. Enrico também tem seus fantasmas e com o seu dom, ele vai ajudar a vizinha pela qual está se apaixonando e quer proteger. Os dois iriam desvendar esse mistério e viver esse amor que veio em um momento inesperado.

Karen 09/10/2023

Adorei a leitura. Tem um pouco de tudo que gosto nas ficções...romance, suspense, espíritos, transformações...
Valeu muito

Thaíze 02/10/2023

?Ainda vago pelas sepulturas do passado?
Escolhi esse livro para ser o primeiro da temática ?terror? para o mês de outubro.
E conheci esse livro pela indicação do moço do vinho (Rodrigo de Lorenzi). Que leitura gostosa, fica essa curiosidade de saber que matou o Luca e conforme vão aparecendo as lembranças dos outros suspeitos a gente vai vendo um Luca completamente diferente da visão da Pietra, o que me deixou chocada porque eu estava cheia de pena do amor perdido deles. Mas continuei com muita pena do final do Luca ele não merecia morrer.
Enfim a escrita é muito boa, leitura bem fluida e agradável. Só a investigação que foi um pouco fraca, poderiam ter tido mais pistas, mas ação, confronto com os suspeitos. Mas vale muito a pena a leitura!

Dary 02/10/2023

Leitura Incrivel
Li esse livro por indicação, no começo do livro não me empolguei tanto mas depois não conseguia larga, gostei da construção da história gostei das dúvidas que autora colocou devido às recorrências dos acontecimentos, Mas fora isso super indico a leitura.

Gessyka.Loyola 29/09/2023

Tudo acontece em um certo réveillon ?
Pietra prevê uma morte, um amigo morre no dia do réveillon e a deixa traumatizada.
Tendo que retornar a sua cidade após um golpe nos negócios, esse amigo está lá (como um espírito claro) esperando para que ela descubra quem o matou e por quê!
Gostei do livro, tem ação, mediunidade, paixão, fofoca, barraco e muito mais hahahaha!!