A mulher em mim

A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A mulher em mim

Isa Godoi 14/04/2024

Sem palavras, muito bom, porém não dá para dar opiniões sobre a vida de alguém, então só posso comentar que foi bem interessante.

Carlinha PPinto 14/04/2024

Dinheiro não traz felicidade
Todas as crianças que se tornam popstar, em qualquer área, parecem ter um histórico familiar e uma adolescência muito difíceis.
A vida adulta pode se transformar num caos quando sua família percebe que você deixa de ser uma fonte de dinheiro, que vai perder a bocada.
O que Britney viveu chega a doer. Eu nunca fui fã dela mas ninguém merece passar por essas agressões.
Estou chocada com o que a avidez pelo dinheiro pode fazer com as pessoas.

Carolina 13/04/2024

?Eu não mereci o que minha família fez comigo?.
?Se você estiver se perguntando por que aceitei viver assim, eu tive um bom motivo. Fiz isso pelos meus filhos.?

Como a Britney sofreu, que mulher incrivelmente forte, confesso que eu não teria tido a mesma coragem e talvez nem mesmo a força de vontade de retomar o controle da minha mente e da minha própria vida, ela é um exemplo de força e serve de inspiração a várias mulheres que também são reduzidas a nada e controladas ao extremo.

Hannah Monise 13/04/2024

Anos sofrendo abuso psicológico da família e da mídia
A mulher em mim, livro de memórias da Britney Spears, foi também meu primeiro audiolivro, aproveitando o período de teste do Audible. A narração é gostosa! E o livro é simples, de memórias da cantora, mas muito interessante. Gostei de ouvir tudo o que aconteceu com ela!

Muito legal ver como foi rápido que a Britney quebrou recordes daquela época. Ela merece!!! Mas também é insuportável ouvir o quanto a mídia e sua família a transformaram em uma louca, simplesmente porque ela estava curtindo a vida do seu jeito, sem cometer crimes. E assim, por ter vivido numa época em que pouco se falava de saúde mental, ela com depressão pós parto foi separada de seus filhos. Que mãe suportaria isso? Ela ainda conseguiu resistir muito durante os 13 anos em que esteve sob a curatela do seu pai, que só queria o seu dinheiro. Que loucura!

O livro tem só a visão dela, é claro. E parece até faltar alguns detalhes, mas o quanto ela sofreu e sua família só pensava no que ela poderia oferecer a eles é complicado... E triste! Ela sofreu muito abuso psicológico por apenas ser quem ela é e se divertir como qualquer outra pessoa normal poderia. Espero que ela consiga se recuperar e viver mais feliz e tranquila depois de se libertar disso tudo!

Alobec aroteil 13/04/2024

Logo quando eu comecei a ler e a Britney vai falando de seus avós, eu me perguntei "pra quê eu vou querer saber disso?". Mais para frente, você vai entender que ela tomou pra si que foi a criação por vezes tóxica que os pais dela tiveram que levou a vida dela até a curatela. Então entendemos que ela nos explicou isso, porquê é o que ela aceita como justificativa pra ter passado por tanta merda nas mãos das pessoas que deviam a amar e proteger.
Pode até parece fútil, ou que não passa de uma bobagem, mas eu nunca fui fã da Britney, quando eu nasci ela já era um sucesso, quando vim me entender por gente ela já tava passando por aquelas merdas lá em 2007. Ou seja, eu não cresci acompanhando ela. Mas cara, você vai se sensibilizar com a história, ela estava em uma prisão que foi construída através de leis e papeladas, que a princípio deveriam a proteger.
Ela estava servindo de caixa e atração de circus (peguem a ref. aí), para pessoas que deveriam cuidar e amar ela. É até comico a ideia de você colocar uma mulher adulta, com grana sob os cuidados de um homem asqueroso, um alcóolara, agressivo e abusador, só por ele ser pai dela. Ver como eles usaram o corpo, o talento e a vida da Brintney só para conseguir dinheiro chega a ser enojante.
Tudo no livro é polêmico, mas fico feliz que a existência desse livro marque o fim dessa tormenta, que ninguém merece. É só mais um exemplo de como a sociedade sempre vai preferir valorizar um homem que se iguala a um verme, do que a uma mulher, mesmo que ela tenha condições acquisitivas. Nenhum dos "direitos" que temos está realmente seguro, não podemos descansar nunca.

Eriii_Souza 12/04/2024

Que mulher!!
Uma coisa que não se pode negar sobre Britney é a sua resiliência. Mesma com a atitudes dela que levaram até a "intervenção" eu não acredito que ela tenha mesmo endoidado, o que me surpreende dadas as circunstâncias.

Ela foi precoce em muitas experiências. Desde cedo nos palcos e com dinâmica familiar complicada, pra dizer o mínimo. Faltou apoio e orientação. Ela ficou sozinha sem ninguém para recorrer.

Fiquei com tanta raiva do Justin, como um relacionamento de anos, mesmo com as traições dele, o bebê e aborto ele teve coragem de terminar por mensagem?! ?

Ela precisava de tempo e alguém que não a fizesse se sentir só, mas foi a pessoa errada que apareceu em sua vida. Que cara maldito esse Kevin ?

Tudo isso sem falar na enxurrada de paparazzis, um bando de abutres

E depois os pais e a irmã. Quanta crueldade e negligência. Pessoas horríveis que só queriam se beneficiar com o que o dinheiro dela podia proporcionar. Quantos direitos foram negados pra ela por 13 anos.

Ainda hoje tentando se reerguer ainda sofre com as consequências emocionais que também se tornaram físicas. Espero que um dia ela volte a gravar quando sentir bem novamente fazendo isso.

Junior741 12/04/2024

Keep on dancing 'till the world ends...
Fazia um tempo que eu queria ler "A Mulher em Mim". Até que por um mimo da Skeelo, finalmente eu consegui. Eu nunca fui tão familiarizado com a história de Britney Spears, apenas sabia o que era veiculado pela mídia e pelos vídeos no YouTube contando sobre sua vida conturbada.

Ao ler essa biografia, pude sentir tudo o que uma família pode representar de ruim na vida de uma pessoa. Britney ficou calada por muito tempo, e se sujeitou a coisas que a maioria de nós consideraria insuportável.

Ver toda a sua jornada de auto descobrindo, sua evolução e principalmente, seu amor de mãe ultrapassou todas as fases ruins que ela teve em sua vida foi muito gratificante. Com certeza ela já está no meu hall de artistas favoritos. Indico essa leitura não só para todos os fãs, mas para todas as pessoas que gostam de cultura pop.

O lado obscuro da mídia e das relações humanas são abordadas de forma direta por Britney, o que deixa a sensação de ir ver vídeos apresentações em premiações, entrevistas e até os vídeos de paparazzi da época com outro significado.

??

Tah_marques 12/04/2024

A mulher em mim
O que dizer, Britney Spears fez parte da minha infância e adolescência, a era de ouro da mtv e me da uma sensação nostálgica, me lembro daqueles programas de fofoca mostrando ela andando toda bagunçada na rua e eu ficava sem entender pq ela parecia tão triste e cansada, afinal...ela tem tudo... não é?
A mulher em mim conta desde a infância com a família disfuncional, o auge da carreira, os piores momentos em que culminaram na curatela e enfim ela encontrando forças para se libertar.
É incrível como as mulheres nessa indústria sao submetidas a coisas terríveis e precisam estar sempre perfeitas, sorrindo, magras e ainda assim não é o bastante, por isso não me surpreende que a Britney tenha perdido o entusiasmo pela carreira.
Achei o livro uma boa forma dela enfim usar a própria voz, sentir que a vida dela pertence somente a ela .
Achei algumas partes meio corridas, mas foi uma narração muito fluindo e é sempre bom conhecer o ponto de vista de alguém que todo mundo sempre se meteu sobre tudo que ela deveria fazer ou sentir.
Recomendo muito a leitura.

Isa de Souza 12/04/2024

. .

Nayla 11/04/2024

Amei conhecer os bastidores da Britney e lembrar a doce menina que ela era.
O alívio em saber que ela conseguiu escapar da curatela é inenarrável

Maria Carolina - @wcarolc 11/04/2024

Primeiramente, odeio a imprensa, o Justin, o Kevin e a família da Britney com todas as forças. Segundo, gostei do livro, mas não é minha obrigação avaliar ele com bom ou ruim, é apenas a Britney usando a sua voz pra falar depois de tanto tempo. Fico indignada como ela se tornou apenas uma marionete nas mãos da família, tendo quase até a respiração controlada, tudo isso escondido aos olhos de quem realmente a ama, os fãs.

Lembro de ver a Britney raspar o cabelo e achar uma completa maluca, mas é difícil não ficar maluco naquela situação. Espero de verdade que ela possa encontrar a paz e viver tranquilamente.

Luinne.Amorim 10/04/2024

Um outro lado da fama
O livro é emocionante, não é uma leitura super rica ou linda (literariamente falando), mas a história em si é relevadora, tocante e triste ao mesmo tempo. Eu li tudo em 2 dias.
Para quem já é fã da cantora - meu caso - ele mostra um lado da vida de Britney, e também de Hollywood como um todo, que nunca vimos antes. As palavras correm naturalmente contando sobre a sua família, infância, e de repente nomes gigantes de Holyoowd também estão no livro, costurando a história que só vimos em pequenos cortes nos jornais e TV. É realmente assustador e muito triste observar a vida de Britney se desenrolando desde de tão nova e tão ingênua, sendo manipulada e usada para a indústria e sua própria família. É de se revoltar e chorar em alguns capítulos. A sensibilidade dela é algo nítido e pode-se sentir a sua ingenuidade presente até a sua vida adulta. Como ela sofreu e, apesar de tudo, carrega um espírito de esperança e fé em Deus.
Mesmo para quem não é fã, ou mesmo não goste das suas músicas, o livro é um tapa na cara e um descaramente enorme de como funcionava a máquina de criação de artistas que eram moldados desde pequenos e as coisas absurdas que eram submetidos pelo sucesso.

Steh 10/04/2024

Interessante
A vida de Britney foi bastante sofrida por conta de tudo que precisou passar, é um livro bastante necessário e aberto a questionamentos a respeito do tratamento entre homens e mulheres e pelo que as mulheres precisam passar/aceitar para serem aceitas como artistas. Gostei muito e recomendo.