Táticas do Amor

Táticas do Amor Sarah Adams

Resenhas - Táticas do Amor

Mayrão 03/06/2024

Um romance sessão da tarde
Em ?Táticas do Amor? acompanhamos Bree que encontra-se incrivelmente apaixonada por seu melhor amigo, a lenda do futebol americano Nathan Donelson, que para a tristeza de Bree, não corresponde a seus sentimentos. Bree, então decidiu, que nunca iria revelar o seu segredo e continuará sendo apenas amiga de Nathan, isso é claro, até que ela toma umas doses de tequila e resolve contar tudo para uma jornalista. Agora Bree encontra-se em um relacionamento falso com o seu melhor amigo e tenta de tudo não demonstrar que existe algo há mais de sua parte.

Bom, mais um friends to lovers, e mais uma vez cá estou eu para falar que eu gostei do livro, apesar de não ser o meu trope favorito.

?Táticas do Amor? é um livro de romance bemmmm sessão da tarde (até porque ele é um +16), muito fofo e super pequenininho, ótimo para quem quer uma coisa rápida e fácil de ler.

O romance é de fato muito fofo, até porque o interesse romântico da protagonista é a coisa mais fofa. Ele é aquele cara de 1,90m, de puro músculo, mas que não passa de um golden retriever, completamente apaixonado por sua mulher.

A Bree é uma personagem muito interessante também, ela tem suas camadas bem desenvolvidas e você entende perfeitamente os pontos delas (apesar de não concordar com a maioria), ela também é uma fofa, mas o que tem de fofa ela tem o dobro de chatice, o que pode deixar a leitura um pouco densa.

Agora vamos falar da parte ruim? Bom, a minha crítica aqui não é para o livro em si, mas para o trope mesmo, a falta de comunicação me irrita e me irrita muitooooooo. Veja bem, o livro seria resolvido se ambas as partes sentassem e conversassem como dois adultos funcionais que são. Mas não, passamos o livro todo com os dois escondendo-se de seus sentimentos e impedindo a si mesmos de viverem um relacionamento feliz.

Outra coisa, que me irritou um pouco, foi como a Bree (pelo menos no início do livro) não tinha o menor senso de respeito com a namorada do Nathan. Ok, eu entendo que era amigos há anos, mas calma lá, tudo tem limite e a Bree passava por todos eles. A primeira cena do livro chega a ser ridícula com a falta de respeito de Bree com a namorada do Nathan, inclusive, se eu fosse ela teria xingando muuuiiitoooo a Bree.

Enfim, o livro é bom!

Obs.: o livro é duo pov, e os povs do Nathan são tudooooo!

helloogioo 02/06/2024

Que livro maravilhoso gentee
Depois de muito tempo, finalmente vim fazer a resenha desse livro incrível!

Sinceramente a Bree e o Nathan são perfeitos juntos, como amigos e como algo a mais... Além disso, o desenvolvimento dele foi perfeito demais.

Basicamente devorei o livro pois foi um dos melhores enredos que li esse ano.

Vitoria.Emilia 02/06/2024

Razoável
Achei as piadas muito forçado, ela tentou forçar uma comédia romântica mas que foi totalmente sem graça. A protagonista é sonsa demais. Tudo foi meio forçado nesse livro, vi tantos comentários positivos, pensei que seria melhor.

LAvia431 02/06/2024

Maravilhoso!!
Personagens e história emvolventes , se tornou meu livro preferido. Depois de conhecer Nathan não vou conseguir me apaixonar por outro homem ?

idatedorian 02/06/2024

Ainda está comigo nessa?
Acredito que tenha colocado muitas expectativas nesse livro, por esse motivo acabei me decepcionado ao longo da história.
A escrita não é boa o que não contribuiu muito para eu me conectar com o livro.
Apesar disso, admito que a história é bem gostosinha e legal, um romance água com açúcar, o único "problema" foi que me pareceu enrolado até demais e quando eles finalmente começaram a namorar a autora quis apressar muito as coisas.
Táticas do Amor é um livro muito bom pra te tirar da ressaca literária, justamente por ter esse proposta mais "água com açúcar".

Beatriz3345 02/06/2024

Bom e gostozinho mas muito demorado de acontecer alguma coisa
não tive paciencia pra esses personagens e quando acontece algo é tudo muito rápido ?
mas achei fofo e ele é o personagem mais perfeito que já vi, o homem não tem defeitos, chega a ser injusto!

anajujubets 02/06/2024

Abandonei nas últimas páginas
Está marcado como lido para eu conseguir fazer a resenha, mas eu abandonei na página 280.

Vamos lá, eu achei o livro no começo mto devagar, não gostei da bree achei ela insuportável em todos os momentos, achei o livro chato, sem sal e repetitivo.

Os capítulos são grandes, então cada capítulo era uma tortura, não sei se foi a escrita que eu não me adaptei, mas eu achei detestável e horrível.

mila ð 02/06/2024

Que livro fofinho de se ler ??? tem tudo o que nós girls que gostamos de ler romance fofinho e aconchegante

Luísa 01/06/2024

Eu simplesmente AMEI MUITO esse livro, estou apaixonada. não tava esperando nada e entregou tudo.
gostei muito que foi friends to lovers e slown burn!
não apenas por causa do nathan e da bree (que eu amei eles tbm), mas sim também por conta que mostra os pensamentos da bree como bailarina que eu me identifiquei muito!!
mas amei muito, vou procurar saber se essa autora tem mais livros nesse estilo :))

Bubu 01/06/2024

"-Sua alma é a minha preferida no mundo todo."
Nathan e Bree são melhores amigos desde a escola e, pasmem, APAIXONADOS UM PELO OUTRO. Nenhum dos dois tem coragem suficiente de assumir essa paixão, pois a insegurança e o medo de perder a amizade e a ligação que possuem fala mais alto.

A química dos dois é maravilhosa, os diálogos e as cenas são divertidas. É um ótimo livro pra sair da ressaca literária. Um friends to lovers envolvente e fluido.

Geoduartee 01/06/2024

Táticas do amor
Um livro leve, para passar o tempo, com um casal mega fofo! É aquele livro que logo de cara você já sabe toda a história, sem esperar por nenhum plot (que realmente não aparece em nenhum momento), mas que é super fofo, com leitura fluida e gostosa!

Isa 01/06/2024

Era o q eu precisava!
Achei esse livro muito fofo, é bem rápido pra ler, super levinho e divertido. Queria um romance pra sair de uma ressaca literária e esse livro foi perfeito.

Gabriella.Martins 01/06/2024

Livro fluido
Leitura super fácil e rápida. O livro é cheio de cliches ate um pouco bobinho, mas isso que impede de ser tão gostoso de ler, é uma leitura leve. Recomendo!

starxgl 01/06/2024

Alexa tocar ?we can?t be friends? da ariana grande
Tinha esquecido de como um friends to lovers tem capacidade de fazer com que eu ame tanto personagens.
é tão lindo começar o livro já vendo o amor que existe entre eles, de como os dois fariam de tudo pra não magoar um ao outro, pra realizar todas as vontades e desejos pq o que existe entre eles vai muito além do carnal, muito além do desejo, é amor, amor verdadeiro, do mais lindo que você não costuma ver por aí, pq eles são mais raros do que se é comentado.
eu poderia comentar sobre cada página desse livro e não seria o suficiente, eu simplesmente amo as relações, do casal, dos amigos, tudo!