O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Lucas 18/10/2022

quase comi o livro
SERIO AINDA NAO SUPEREI! do nada fico pensando nesse livro e no surto que foi ler... por favor leiam imediatamente
Kewllyta 19/10/2022minha estante
Gostei da sinopse. Incluí na minha lista

Ketty 25/10/2022minha estante
Comecei a ler hoje por causa do seu vídeo no YouTube. Já tive um primeiro impacto muito perturbador!

Jakee 26/10/2022minha estante
Eu li já fazem uns 5 meses e eu ainda me pego pensando nesse livro. Muito bom!

Lelê 19/11/2022minha estante
Tô lendo ele agora e SURTANDO

Julia Gonzalez 01/12/2022minha estante
Li porque você indicou no canal e penso nele até agora ?

Aline Rodrigues 07/12/2022minha estante
Eu li, e realmente é bem louco. Não esperava por isso.

Marina 12/12/2022minha estante
Li porque você falou no canal e achei horrivi, Livas, como pode fazer isso comigo??????

Paula Lima 19/12/2022minha estante
Acabei de ler este livro, gostei muito mas esperava o final diferente.

Lelê 19/12/2022minha estante
Eu acredito que se o final não envolvesse aquela questão X, teria sido ainda melhor

Camilla 21/12/2022minha estante
É SIMPLESMENTE MUITO BOM

Ana Paula 26/12/2022minha estante
Narrativa extremamente envolvente, contudo, final decepcionante.

Amanda 27/12/2022minha estante
Achei incrível esse livro. Surtei demais com ele

Thauane.Gonzaga 06/01/2023minha estante
Mto divertido, li por causa de vc Lucas heheh

Silvestre 10/01/2023minha estante
Livas, li esse livro por sua causa. Agora não consigo parar de pensar sobre o final dessa história, existem tantas possibilidades para o que pode ter acontecido... Socorro deeeeus

Jacqueline28 27/01/2023minha estante
Eu ameeeei o livro, não consegui para de ler ele até acabar, mas achei o final meio corrido, mas se não fosse isso..

Pamber 31/01/2023minha estante
essa é a sensação de ler: ?

Kau 11/02/2023minha estante
Eu amei amei de verdade esse livro! É incrível!

Tatiana.Alexandre 21/03/2023minha estante
Conselho dado, Conselho sendo seguido

Manu 26/04/2023minha estante
se ignorar o caminho que escolheram pro final é pft msm, odiei a explicação de td

Ilayne.Christiny 28/04/2023minha estante
Final preguiçoso

Iuri 04/05/2023minha estante
Final razo, preguiçoso e covarde.

Hed 22/06/2023minha estante
Graças ao seu vídeo, estou fissurada nessa história! Não consigo parar de ler?

Flaviane26 25/07/2023minha estante
Li por conta da sua indicação no YouTube, virou um favoritaço na minha vida. Que Plot incrível, no final me decepcionei um pouco mas isso não diminuiu minha ótima experiência com o livro.

LittleDark 18/09/2023minha estante
MALUCO eu gostei não esperava pelo final

Gecilene1 15/10/2023minha estante
Não gostei do final

Lalesca0 18/12/2023minha estante
me identifiquei com esse comentário!!

Isabela Belaa 22/12/2023minha estante
Vou começar agora k

Anazssilva0 30/01/2024minha estante
Esse livro é simplesmente viciante, vc começa a ler e n quer parar, recomendo mto

Kely55 20/03/2024minha estante
Eu chorei como livro, ainda mas na parte da parede ??

Eduarda2418 09/05/2024minha estante
Já quero leeeeer

Camila 20/04/2023

Eu gostei bastante desse livro no início. O mistério estava bem interessante e me fez querer saber o que/como era o paciente. É tudo muito intrigante! O final não foi ruim, mas também não foi espetacular. É uma leitura válida.

Rosangela Max 27/01/2022

Um thriller de tirar o fôlego.
A escrita teve alguns problemas e o final poderia ser melhor, mas o autor soube muito bem como contar uma história.
Prendeu minha atenção do início ao fim. Gostei muito!
Recomendo para quem curte um suspense que ?mexe? com o psicológico. Afinal, a história se passa em um manicômio e o autor extraiu o melhor desse cenário.

Gustavo Rodrigues 10/07/2023

Eu já sabia que não seria um livro muito profundo, até por ser bem pequeno. Então, pra o que ele se propõe, é legalzinho.

Não creio que o autor queria criar uma história extremamente desenvolvida e profunda, com um terror psicológico tipo os do King. Acho que ele só quis trazer uma boa história com um terror bem de leve, só pra te fazer passar o tempo.

Levando esse meu achismo em consideração, o livro cumpre o que promete. Só vacilou no final, porque foi meio sem graça ?
Marcy 10/07/2023minha estante
No final só conseguia pensar que o cara tinha a faca e o queijo na mão e decidiu jogar o queijo fora ?

hortencia.vilione 11/07/2023minha estante
Achei esse final tão sem graça!

Gustavo Rodrigues 11/07/2023minha estante
Pelo visto a opinião sobre o final é bem uniforme ?

Elfa 04/07/2023

???
Ele me manteve presa na história até os 90% do livro mas depois no momento q considerei ser o ponto alto da história, achei tão corrido q fiquei sem entender. Achei o final meio bleh pra toda a história. É um livro curtinho o q até justifique mas sei lá acho q merecia um final melhorzinho, mas no geral é um livro q te deixa cheio de dúvidas sobre o q tá acontecendo, fiquei com medo mas ele não entrega tanto terror/suspense assim, então pra quem tá começando é ótimo.

Vênus_Alice 25/10/2023

O paciente
Me interessei no livro por muitas pessoas estarem lendo e falando sobre ser interessante, aproveitei e peguei ele no Amazon Prime.
O início do livro traz um suspense imenso, adorei como o paciente é descrito, isso e o ambiente psiquiátrico desse hospital criam todo um ambiente místico e de horror, isso foi incrível.
A quebra de expectativa, no primeiro momento, me deixou decepcionada, mas ao longo da leitura compreendi o propósito.
O que me desapontou foi na segunda metade dp livro, a história foi se tornando mais morna, com ritmo lento, bem diferente do proposto.
Mas eu fiquei agoniada e gostei muito da falta de noção de quem tinha uma loucura, se nós leitores, estávamos sendo enganados, se era o que o livro apresentava, e é um quebra-cabeça mal resolvido.

CarolCazzolli 12/09/2023

Bizarro, no mínimo.
No começo parecia que eu não estava entendo nada e no final parecia que eu estava no começo. Em algum momento da obra (não me lembro qual) o autor diz que tem grande inspiração em Sk, e para quem leu It, sabe bem quais são as inspirações.
Mais ao contrato de SK, na minha opinião, ele falho e usou mal suas inspirações. O livro até tem uma boa premissa, a leitura é bem fluída(li em umas 10hrs), mas o final é um tanto quanto decepcionante, tem erros de digitação e tem coisas que te deixam bem confusa/o. Tiveram parênteses que não foram fechados, como: A mulher dele. O que rolou com ela?
(Quem souber morre)
Enfim, é um livro razoável, que te prende bastante, mas o final, pra mim, não é satisfatório.

Indico, apesar de tudo. Meu gosto não é unânime e nem influenciável ao ponto de não querer que ninguém leia. Apenas leiam e tirem suas próprias conclusões.
CarolCazzolli 12/09/2023minha estante
Tanto erro de digitação que meu coração sangra... Porém ficará assim mesmo.

emysants 03/05/2023

Começou interessante. Depois só piora.
Decepcionada com essa leitura. Mas acho que parte disso é culpa minha por ter colocado muita expectativa nesse livro.
É uma mistura de terror psicológico com horror sobrenatural. A ideia do livro em si até que é interessante, porém, achei mal escrito.
As páginas finais foram como um balde de água fria... a solução que o autor deu para o problema do Joe é decepcionante.
Bárbara P. 03/05/2023minha estante
Também queria ler, mas a capa feia não me deixa querer tanto assim. Agora com o que você falou, menos ainda kkk

emysants 03/05/2023minha estante
de início até que é interessante, mas depois é só ladeira a baixo kkkk mas acho que vai da experiência de cada um, talvez você goste.?

alynebz 22/02/2023

Ele vai usar seus piores medos contra você.
Joe é um paciente que está internado em uma clínica psiquiátrica há mais de 30 anos por ser considerado altamente perigoso, todos os médicos e funcionários que tinham contato com ele acabaram com um fim trágico, mas um médico metido a sabichão acha que pode diagnostica-lo e resolver o mistério por trás dos acontecimentos.

O desenvolvimento foi chamativo, parecia real que eu estava lendo os relatos em um blog e ficava ansiosa com a próxima postagem, foi um livro que me prendeu do início ao fim. O Plot Twist foi sensacional e alugou um triplex na minha cabeça, fiquei dias pensando no rumo que as coisas tomaram, e em como a história saiu de um relato psiquiátrico para um conto sobrenatural!

Fiquei surpresa e levemente frustrada com o final, mas não achei um final "preguiçoso" como muitos acharam. A história ficou em aberto com nossas próprias hipóteses sobre o que aconteceu com Joe, e vendo como um relato pessoal do Parker seria impossível ele também saber o que aconteceu, ainda mais depois de tudo.

Tenho para mim que ou você ama ou odeia esse livro, e eu gostei bastante, foi uma das minhas melhores leituras, então sugiro cada um buscar suas próprias conclusões. :)

Ana 14/11/2021

Só mais um capítulo...
Senti que o livro foi uma mistura ótima de suspense com horror. A proposta já me entusiasmou logo no começo. O enredo é muito envolvente! É impossível não querer ler o famigerado "mais um capítulo". O plot não é nada previsível; achei que seria, mas fui obviamente feita de palhaça kkk Achei os personagens bem construídos e a forma como ele se comunica com os leitores dos seus posts é tão genuína que faz parecer que nem parece que ele está contando uma ficção!

site: www.instagram.com/estantecomletras

jubzco 04/04/2024minha estante
concordo com a análise do final, o livro é ótimo

iví. 04/04/2024minha estante
tudo nesse livro é bom! pessoas que não gosta dele deve ser aquelas bem ignorantes, que não se permitem acreditar em nada

starsvhs 04/04/2024minha estante
Esse livro me deixou chocadaa

gabyyy 04/04/2024minha estante
concordo plenamente.

C4nteiros 04/04/2024minha estante
Tbm gostei! Achei algo mais juvenil em comparação com outros do gênero, mas é um livro muito bem construído e inteligente. Só achei que pecou na falta de profundidade em como A Coisa atingia os outros médicos. Por exemplo, pra chegar ao ponto um deles se mat4r, deveria ter pelo menos algumas páginas de como o terror psicólogo foi sendo construido. E uma explicação mais palpável do mundo da criatura ou como ela vive/chegou/ficou nesse mundo. Algo que deixasse ainda mais verossímil pra o medo ser ainda mais real pra gente.

iví. 04/04/2024minha estante
@C4nteiros acredito que isso não foi explorado porque era pra ser(ou realmente é, nunca vamos ter certeza) um desabafo de algo terrível que já aconteceu com essa pessoa, de forma anônima. vai ver nem a pessoa que estava relatando sabia como isso funcionava

Gabi 21/11/2021

Corre...
... que é cilada!

Mais um livro, mais um suspense, que eu penso: "por que alguém permitiu que isso fosse publicado?".

Gente, assim, qualquer história é interpretada de modo muito pessoal por cada um de nós, ainda bem que somos formadores de opiniões...

E a minha é a seguinte: esse livro é ruim de mais!

Minha avaliação em 0,5 estrela de deve ao fato da leitura ser rápida e em alguns momentos até curiosa... mas, na boa, o autor tava doidão, não é possível.

Suspense: sim, é curioso e, com a leitura fácil, te prende;

Terror: assim como o fator opinião, terror cada um têm o seu e nessa história o autor aborda muito os pesadelos, então fica claro que é o "terror pessoal" do personagem. Voltado pro leitor, pra mim, não existiu.

Mais uma decepção de 2021!

Prometo pra eu mesma que ano que vem serei mais criteriosa com minhas escolhas, amém!
Valdirene.Perez 18/02/2024minha estante
Que tempo perdido!!! Livro ruim demais

Carolina165 30/03/2023

Um livro com múltiplas interpretações
A história é narrada em formato de um blog pelo psiquiatra Parker, recém contratado do Hospital Psiquiátrico de Connecticut. Ele acredita que pode encontrar um diagnóstico e curar um paciente que está internado há mais de 25 anos no hospital, mesmo que nenhum outro médico tenha conseguido.

Quando acontece o primeiro encontro de Parker com o paciente o livro toma um rumo que eu não esperava. Gostei muito da construção da história, senti até uma crítica sutil à precariedade dos sistemas de saúde e aos maltratos e negligência médicos.
Mas então o autor vira tudo de ponta cabeça e nos apresenta um desfecho totalmente fora da casinha.

E eis o que eu achei:

Houve algumas partes que achei confusas, é um livro que precisamos prestar atenção.

A minha conclusão é que a parte sobrenatural é uma metáfora para os problemas psíquicos do ser humano. E posso estar viajando mas acho que este livro pode ter várias interpretações; e esta que eu citei é apenas uma.

** A PARTIR DAQUI TEM SPOILER**

Tirei 0,5 estrela pois algumas coisas não ficaram bem esclarecidas para mim, por exemplo:

- O que o pseudo-Joe contou sobre o pai do Joe era verdade ou mentira?
- O monstro se apossou da Jocelyn no final?

Se alguém souber a resposta por favor me diga :-)
Márcio Felipe 30/03/2023minha estante
Mais um pra lista de quero ler.

Carolina165 31/03/2023minha estante
Tomara que vc goste do livro Márcio, boa leitura!

Michela Wakami 31/03/2023minha estante
Respondendo: Mentira.
A sua segunda pergunta: Não me lembro dessa parte.?

Michela Wakami 31/03/2023minha estante
Que legal que você gostou, Carol.
Livros são assim, são muito pessoais, por isso temos que lê-los para saber se vamos gostar ou não, e não ir pela cabeça de ninguém.
A não ser que você tenha o gosto muito parecido da pessoa que já leu.

Carolina165 31/03/2023minha estante
Obrigada Michela!! ?
E vc tem toda razão, a gente tem que ler pra saber se vai gostar, a experiência de leitura é mto pessoal, cada um vai sentir uma coisa de acordo com sua vivência, visão de mundo, etc. Essa é a magia da literatura ? e ainda bem que as opiniões não são iguais, assim podemos debater e enxergar coisas que deixamos passar mas que outros leitores enxergaram ?

Michela Wakami 01/04/2023minha estante
Por nada, Carol. É isso mesmo. ????

lucassferrazz 22/07/2023

Eu adoreei esse livro. Achei ele incrível com um final muito chocante.
Só não gostei que algumas coisas ficaram sem explicação mas é compreensível. Recomendo mtoo. É uma leitura mto gostosa que vale a pena.