O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

MaxineMinx 13/05/2024

Ótimo livro p poucas páginas
Pessoal? eu comecei lendo sem saber quantas páginas haviam no livro, li em uma sentada e me arrependi, deveria ter saboreado mais os detalhes que o autor nos entrega.
O que eu mais gostei no livro é a mistura da ciência com o ladro sombrio da coisa (fantasma etc). Porém o livro acaba aí, sem maiores explicações após os acontecimentos que perturbaram a minha linda cabecinha? mas a escrita é bem fluida, não tem muitos diálogos extensos. O livro é mais sobre a visão do protagonista em formato de postagem sabe-se lá onde (Facebook talvez). O autor diz que é um acontecimento verídico (uhum Claudia).

Nota 4, faltou a conclusão.

Bj da xu
Samuel.Bitu 13/05/2024minha estante
Mas ler numa sentada tbm é bom as vezes

Morango.Azedo 13/05/2024minha estante
Super interessada nesse viu

MaxineMinx 15/05/2024minha estante
Amg morango, eu achei esse babadinho, é curto, vale a pena

MaxineMinx 15/05/2024minha estante
@samuel.bitu eu amo, tem livro que se arrasta mt né?

Coutii 15/08/2023

Livro assustadoramente bom.
Estou chocada com oq acabei de ler, cara, oq é isso? É mt íncrivel, e realmente da muito medo, a história da reviravoltas, e vc sempre acha começar a entender e saber o final, mas dps acontece coisas q prova q vc estava errado. Se vc tem uma boa imaginação, esse livro pode ser pertubador. 5 estrelas com toda a certeza.
alynebz 15/08/2023minha estante
esse livro é muito bom, fiquei dias pensando nele

Monicasx 15/08/2023minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito cara, o plot é sensacional

Coutii 15/08/2023minha estante
Simm, to pensativa até agr, é loucura o quão bom é

Canoff 22/04/2024

O que leva a medicina psiquiátrica a abandonar um paciente? (SPOILERS)
"O Paciente" mergulha profundamente nas complexidades do sistema de saúde mental, narrando a jornada do habilidoso psiquiatra Parker(pseudônimo). O livro, composto por relatos diários postados anonimamente em um fórum médico online, oferece uma visão crua e honesta das dificuldades enfrentadas por Parker ao ser designado para uma unidade de saúde mental precária e subfinanciada.

Desde o início, somos transportados para o mundo sombrio do Hospital Estadual de Connecticut, onde Parker se depara com pacientes negligenciados e desafios profissionais avassaladores. No entanto, é a descoberta de Joe, um paciente misterioso e abandonado pela psiquiatria desde sua internação há décadas, que transforma a narrativa em uma busca frenética por respostas e justiça.

À medida que Parker investiga o passado de Joe e os segredos sombrios do hospital, somos levados a uma jornada de autodescoberta e redenção. As reflexões pessoais de Parker sobre sua própria história familiar adicionam uma camada emocional profunda à narrativa, enriquecendo ainda mais a experiência de leitura.

No entanto, é o desfecho do livro que desafia as expectativas e provoca uma reflexão profunda sobre a natureza da verdade e da empatia. Enquanto alguns leitores podem encontrar o final controverso, não há como negar a habilidade do autor em criar uma história envolvente e provocativa. Em suma, "O Paciente" é uma leitura cativante que mergulha nas profundezas da mente humana e do sistema de saúde mental, deixando uma impressão duradoura em seus leitores. Embora o final seja um pouco fraco, vale a leitura por ser não ficção.

maviburci 05/01/2023

!!!
achei muito bom!! a história em si te prende de uma maneira absurda, mas o q me fez dar 5 estrelas não foi a história em si, mas o formato e a escrita do autor! adorei a escrita dele e q o livro foi contado em forma de ?posts em um blog?. muita gente não gostou do final, mas pensando nesse formato de posta em um blog, não teria como terminar de outro jeito. recomendo muito pra quem é fã de suspense e terror sobrenatural!
Giih 09/01/2023minha estante
Idade indicativa?

Haylla.Lorrana 06/01/2024

O que a oconteceu aqui??
Que livro é esse? Foi de: o que tá acontecendo? Quem é mais louco o paciente ou o escritor do livro? à um episódio de supernatural. Leiam!
Juli4v 06/01/2024minha estante
Eu devorei esse livro e quando cheguei no final meu mundo virou de ponto cabeça, esse livro 2 extremamente bom.

Thi 06/01/2024minha estante
Louco demais, adorei ?

resenhasdajulia 11/12/2022

Através de postagens na internet, o psiquiatra Parker H. relata as experiências de seu primeiro emprego, em um manicômio, onde assumiu a tarefa de cuidar de Joe, o paciente mais antigo e misterioso do lugar.

Joe está internado desde os seis anos de idade, e é considerado extremamente perigoso, mesmo que não haja um diagnóstico exato sobre o que ele possui.

Quem já tentou curar Joe, ou enlouqueceu, ou acabou com a própria vida. Mas Parker acha que conseguirá curá-lo, seja do que for. Mal sabe ele como isso afetará sua vida...

Eu adorei o livro! A história me prendeu do início ao fim!

Amanda 25/03/2023

Curiosidade e medo
Primeira vez lendo um livro com aspecto sobrenatural. Livro rápido de ler, fluído, iniciei ontem e finalizei hoje.
Senti medo em alguns momentos mas a curiosidade causada pela escrita do autor é maior, é preciso saber o que vai acontecer na história.
Acho que foi um ótimo início no gênero. ???
Lipe 25/03/2023minha estante
O que faltou pra ser 5 estrelas? Tô lendo esse livro, tbm.

Amanda 25/03/2023minha estante
Achei o início e o desenvolvimento muito bom, a escrita me fez ficar querendo saber o que ia acontecer mas de alguma forma eu não achei que o último capítulo, o acontecido com o paciente é compatível com a escrita anterior. Mas o livro é bom sim, só por essa vontade de saber o final já vale a pena. Espero que curta!!

Little.Mouse 10/04/2024

Joe: A coisa
Prende do início ao fim. E é completamente bizarro, entre um misto de terror psicológico e suspense. Porém uma parte do desfecho não combinou mt com o resto do livro. Sla , deu uma decepcionada o final. Mas continua sendo um ótimo livro. Válido pra quem quer ler algo rápido e completamente bizarro. Previsível em algumas partes sobre o que vai fazer. Mas é bom.
Ps : acho que é só ficção bem elaborada. Pq nos agradecimentos , ele agradece a algumas pessoas para incentivar ele a escrever ficção.

shuhua 31/03/2022

Confesso que foi legal, a escrita do autor te deixa fissurado em querer saber mais sobre Joe, porém acho que se a solução de todo o mistério fosse algo mais real, teria sido melhor. Tem algo no fantasioso, que apesar de conseguir criar monstros mais absurdos, não traz muito medo pois sabemos que não é real. Caso esse livro tivesse seguido a nossa realidade, aho que teria sido melhor, porque apesar do Joe ter que ser menos "grandioso", ele geraria mais medo por ser algo capaz de existir.
Enfim, recomendo o livro, só não dou mais estrelas porque ele foi mais do mesmo, uma história de mistério típica dos filmes, não tem nada de novo.

leashy loo 20/01/2023

tinha tudo para ser incrível
Até a metade, o livro estava perfeito: o mistério me prendeu a ponto de não querer largar o livro, me senti manipulada, não sabia em quem acreditar e, resumindo, estava adorando.
Mas na segunda metade do livro, as coisas começaram a ficar bem estranhas e assumiram um lado sobrenatural que me decepcionou bastante. Sinto que a história poderia ter tipo em desfecho melhor desenvolvido, e estava realmente esperando por algo mais racional ou pelo menos por uma melhora no caso do paciente Joe. É uma questão particular de gosto, e no meu caso, a solução do caso não me satisfez.
Apesar de tudo, a escrita é boa, flui super bem e, como o livro é curtinho, acho que a leitura vale sim a pena.

"O que quer que façam, não digam a seus filhos que os monstros que eles vêem são coisas da imaginação. Porque, se pelo menos um pouco desta história for verdade, vocês podem estar assinando a sentença de morte de cada um deles."

gabz 09/12/2022

é um dos primeiros livros que leio com um final aberto, no começo estava bem empolgada com esse livro mas não gostei do decorrer da história
Renata 17/01/2023minha estante
O final foi bem fechado pra mim... só não foi explicitamente explicado, mas as dicas estão lá...

Felipe 11/01/2023

Mds
Quem diria que minha primeira leitura de 2023 eu iria favorita um livro!

Já começo dizendo que esse livro é o tipo de livro que você não consegui tirar ele da cabeça e não consegui parar de ler pq vc engole ele querendo saber o que está acontecendo.

O que eu mais gostei do livro e que eu tinha começado ele achando que seria sobre um assunto (não irei falar para não estragar a experiência de vocês) mas ele foi crescendo para um outro que eu não imaginava, por se tratar de um livro que é contato como se fosse publicações em blogs e de tratar assuntos sobre ciência, eu não imaginava esse final.

O ponto alto do livro está no curioso caso sobre a sanidade mental do Joe e o incrível personagem que o livro aborda que é o Parker, o autor do livro consegue transmitir tudo que o Parker está sentindo ou vivendo (você fica doido igual a ele).
lari 11/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir minha última resenha pf? obrigada?

Agatha 25/05/2023

O Paciente
"O Paciente", escrito por Jasper DeWitt, é um thriller psicológico arrepiante que me deixou sem fôlego. Desde as primeiras páginas, fui completamente envolvida pela atmosfera sombria e misteriosa criada pelo autor.

A história segue um jovem psiquiatra que assume um novo emprego em um hospital isolado. Ele é designado para cuidar de um paciente conhecido apenas como "O Paciente". Conforme o protagonista mergulha cada vez mais na vida do misterioso paciente, eventos inexplicáveis começam a ocorrer, desafiando sua sanidade e questionando a natureza da realidade.

Jasper DeWitt constrói uma narrativa angustiante e repleta de suspense, alimentando o medo e a tensão a cada virada de página. Sua habilidade em criar uma atmosfera claustrofóbica e perturbadora é excepcional, deixando o leitor constantemente em suspense.

"O Paciente" é um mergulho profundo nos cantos mais obscuros da mente humana, explorando temas como loucura, isolamento e obsessão. Com reviravoltas surpreendentes e uma escrita habilidosa, o livro me manteve intrigada e perturbada até o final.

Recomendo "O Paciente" a todos os fãs de thrillers psicológicos que estão em busca de uma leitura envolvente e assombrosa. Prepare-se para mergulhar em uma história que irá mexer com seus medos mais profundos.

Livrônica 25/05/2023minha estante
Boa tarde. Foi esse livro que virou filme, ou estou confundindo com O Paciente Inglês?

Agatha 25/05/2023minha estante
Boa tarde, eu vou ficar devendo essa informação, acabei lendo o livro por um acaso do destino.

San 21/05/2023

Boa leitura
Gostei da leitura, que fluiu bem.
A trama me prendeu por toda história.
A cada capítulo fui ficando cada vez mais curiosa em saber qual seria o desfecho.
Não esperava o tipo de final. Mas, gostei assim mesmo.

soir 15/01/2023

5 estrelas se...
Gostei muito do livro, é uma história extremamente envolvente impossível de abandonar! Seria 5 estrelas se fosse mais bem desenvolvido, eu gostei da pegada terror mas acho que ainda ficou muita coisa em aberto, mesmo assim eu recomendo porque é um enredo muito intrigante e que você consegue formar diversas teorias. Também amei o relacionando do protagonista com a esposa apesar de não ser o foco, fofos!