O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Lucas 18/10/2022

quase comi o livro
SERIO AINDA NAO SUPEREI! do nada fico pensando nesse livro e no surto que foi ler... por favor leiam imediatamente
Kewllyta 19/10/2022minha estante
Gostei da sinopse. Incluí na minha lista

Ketty 25/10/2022minha estante
Comecei a ler hoje por causa do seu vídeo no YouTube. Já tive um primeiro impacto muito perturbador!

Jakee 26/10/2022minha estante
Eu li já fazem uns 5 meses e eu ainda me pego pensando nesse livro. Muito bom!

Lelê 19/11/2022minha estante
Tô lendo ele agora e SURTANDO

Julia Gonzalez 01/12/2022minha estante
Li porque você indicou no canal e penso nele até agora ?

Aline Rodrigues 07/12/2022minha estante
Eu li, e realmente é bem louco. Não esperava por isso.

Marina 12/12/2022minha estante
Li porque você falou no canal e achei horrivi, Livas, como pode fazer isso comigo??????

Paula Lima 19/12/2022minha estante
Acabei de ler este livro, gostei muito mas esperava o final diferente.

Lelê 19/12/2022minha estante
Eu acredito que se o final não envolvesse aquela questão X, teria sido ainda melhor

Camilla 21/12/2022minha estante
É SIMPLESMENTE MUITO BOM

Ana Paula 26/12/2022minha estante
Narrativa extremamente envolvente, contudo, final decepcionante.

Amanda 27/12/2022minha estante
Achei incrível esse livro. Surtei demais com ele

Thauane.Gonzaga 06/01/2023minha estante
Mto divertido, li por causa de vc Lucas heheh

Silvestre 10/01/2023minha estante
Livas, li esse livro por sua causa. Agora não consigo parar de pensar sobre o final dessa história, existem tantas possibilidades para o que pode ter acontecido... Socorro deeeeus

Jacqueline28 27/01/2023minha estante
Eu ameeeei o livro, não consegui para de ler ele até acabar, mas achei o final meio corrido, mas se não fosse isso..

Pamber 31/01/2023minha estante
essa é a sensação de ler: ?

Kau 11/02/2023minha estante
Eu amei amei de verdade esse livro! É incrível!

Tatiana.Alexandre 21/03/2023minha estante
Conselho dado, Conselho sendo seguido

Manu 26/04/2023minha estante
se ignorar o caminho que escolheram pro final é pft msm, odiei a explicação de td

Ilayne.Christiny 28/04/2023minha estante
Final preguiçoso

Iuri 04/05/2023minha estante
Final razo, preguiçoso e covarde.

Hed 22/06/2023minha estante
Graças ao seu vídeo, estou fissurada nessa história! Não consigo parar de ler?

Flaviane26 25/07/2023minha estante
Li por conta da sua indicação no YouTube, virou um favoritaço na minha vida. Que Plot incrível, no final me decepcionei um pouco mas isso não diminuiu minha ótima experiência com o livro.

LittleDark 18/09/2023minha estante
MALUCO eu gostei não esperava pelo final

Gecilene1 15/10/2023minha estante
Não gostei do final

Lalesca0 18/12/2023minha estante
me identifiquei com esse comentário!!

Isabela Belaa 22/12/2023minha estante
Vou começar agora k

Anazssilva0 30/01/2024minha estante
Esse livro é simplesmente viciante, vc começa a ler e n quer parar, recomendo mto

Kely55 20/03/2024minha estante
Eu chorei como livro, ainda mas na parte da parede ??

Eduarda2418 09/05/2024minha estante
Já quero leeeeer

Michela Wakami 23/02/2023

Péssimo
Eu estava gostando muito desse livro, mas o desfecho foi tão decepcionante, que estragou com toda história.

Que pena!
CPF1964 23/02/2023minha estante
Até aqui, está muito bom.... 0,5 estrela. ????

?????

Michela Wakami 23/02/2023minha estante
Esses livros de suspense que estão no Kindle unlimited, são muito fracos, ou eu não estou dando sorte.???

CPF1964 23/02/2023minha estante
KU só tem livro Nacional independente, CEO e chick-lits.

Fabricio268 23/02/2023minha estante
Michela, acho que você não deu sorte com os que leu. Larissa Brasil, Cláudia Lemes, Douglas Ribeiro são alguns ótimos escritores brasileiros que tem livros no Kindle Unlimited. Não perca as esperanças ?

Carolina165 23/02/2023minha estante
Que chato hein amiga, pior que vou ler em breve ??

Michela Wakami 23/02/2023minha estante
Fabrício, eu cancelei minha conta. Quando pegar de novo, ficarei atenta nas suas dicas. Obrigada.

Michela Wakami 23/02/2023minha estante
Carol, chato mesmo. Pois eu estava gostando, mas infelizmente o desfecho deixou muito a desejar.
Espero que você tenha uma experiência melhor que a minha.

Carolina165 23/02/2023minha estante
Vamos ver... Depois te conto o que eu achei ?

A.Paula.Sz 22/02/2024minha estante
Michela, li dois nacionais de terror ambientados no interior do Nordeste e gostei demais, um é Nova Jaguaruara, do mesmo autor de O Galinheiro (Amauricio Lopes se não me engano) e o outro é Cativeiro do Medo, do Valdir L. Santos. Recomendo esses dois, eu sempre tive muito preconceito com autores nacionais e comecei a mudar minha opinião com esses dois.

juï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ 05/08/2023minha estante
eu tbm achei que fosse, tentei procurar mas não achei nada ? (se achar me fala)

Missy 05/08/2023minha estante
Poxa ? Tá bem

Josi152 06/08/2023minha estante
Eu acho que assumiu pelo comportamento estranho que ela teve logo depois do acidente ?

Missy 06/08/2023minha estante
Exatamente, falando que só precisava dele. Fui pesquisar e muita gente acha também ?

Helena.Yara 06/08/2023minha estante
Também terminei o livro achando isso

Adhara.KaleAcci 07/08/2023minha estante
Tenho CERTEZA q esposa dele não é mais a esposa dele

Missy 08/08/2023minha estante
É um consenso então! ?

Amanda.Spengler 09/08/2023minha estante
Com certezaa a coisa é a mulher dele, e ele sabe por causa do sorriso torto e maníaco e quer continuar com ela o que é mais estranho, e ainda teve filho???

Vitoria293 05/12/2022

Jasper DeWitt - O Paciente.
Cara...
Não tem palavras para descrever esse livro....
O quão perturbador é o começo da história....você acaba ficando sem fôlego, agoniado, perturbado e ansioso para saber o porquê desse paciente ser assim!
Realmente...O paciente vai usar seus piores medos contra você!!

Eu realmente vou precisar de um livro com uma temática BEM mais leve agr kkkkkkkk
Meu cérebro está fritando,mdssss!!
Sinto que estou sem objetivo depois dessa leitura...Alguém me "Helpa" pelo amor de Deus...k
Juliana.Leite 05/12/2022minha estante
Comecei a ler hoje e já estou com essa sensação hahahahaha

Camila 05/12/2022minha estante
Mulher, vc gostou do plot???? Me decepcioneiii haha

Vitoria293 05/12/2022minha estante
Oi, Camila!Oiá gostei e ao mesmo tempo não kkkkkk
Não sei explicar direito o que senti nesse momento kkkk depois q caiu a fixa do plot eu fiquei tipo: Pq???????? Eu estava me deixando levar tanto na história! Mas parei um pouco para analisar, e estou com você! Acho que me decepcionei mais do que gostei, foi só o calor do momento kkkkk ?

Oi, Juliana! É muito doido, né não? Kkkkkk
Boa leitura para você!
Depois volte aqui, se quiser claro, e me diga o que acho kkkk quero saber.

Vitoria293 05/12/2022minha estante
Pra mim valeu as 5 estrelas pelo fato de que me prendeu bastante a leitura, apesar do plot kkkk. Não consigo para de pensar nessa leitura,as vezes fico pensando se realmente entendi certo o que eu li kkkk, mas valeu apena! Abraços para vcs!

Juliana.Leite 09/12/2022minha estante
Termineiii... e ahhh, achei que o livro prende pra caramba... tem momentos bem tensos, deixa com vontade de ir devorando, mas depois do plot achei que o livro ficou mais voltado para jovens... Perdeu um pouco o tchan! Perdeu a pegada mais dark que eu estava sentindo...

Vitoria293 09/12/2022minha estante
Siim o plot deu uma desanimada kkkk
É uma leitura muito gostosa, prende bastante mesmo. A pegada dark e misteriosa era muito bom, seria perfeito se o plot fosse melhor, as vezes não podemos ter tudo kkkkk.
Abraços!

laysvegas_ 11/03/2024minha estante
Esqueci de dizer que minha nota se deu pq o início e o meio foram muito bons. O resto que decepcionou

FernandaPianca 11/03/2024minha estante
Concordo tbmm

Kimonne 11/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JuPadovani2407 11/03/2024minha estante
Tb odiei o final!!!!

Brunny Rocha 11/03/2024minha estante
A leitura prende tanto a gente, pra no final cagar tudo kkkkkk entendo sua frustração

JAssica137 17/03/2024minha estante
Eu acho que ?a coisa? foi pra esposa dele. Tem muitas informações que levam a crer isso, como ela dizer que não precisa de ninguém além dele, o fato dela ter sido ?atacada? e ficar estranha depois. Enfim, aposto que foi isso!

jubzco 04/04/2024minha estante
concordo com a análise do final, o livro é ótimo

iví. 04/04/2024minha estante
tudo nesse livro é bom! pessoas que não gosta dele deve ser aquelas bem ignorantes, que não se permitem acreditar em nada

starsvhs 04/04/2024minha estante
Esse livro me deixou chocadaa

gabyyy 04/04/2024minha estante
concordo plenamente.

C4nteiros 04/04/2024minha estante
Tbm gostei! Achei algo mais juvenil em comparação com outros do gênero, mas é um livro muito bem construído e inteligente. Só achei que pecou na falta de profundidade em como A Coisa atingia os outros médicos. Por exemplo, pra chegar ao ponto um deles se mat4r, deveria ter pelo menos algumas páginas de como o terror psicólogo foi sendo construido. E uma explicação mais palpável do mundo da criatura ou como ela vive/chegou/ficou nesse mundo. Algo que deixasse ainda mais verossímil pra o medo ser ainda mais real pra gente.

iví. 04/04/2024minha estante
@C4nteiros acredito que isso não foi explorado porque era pra ser(ou realmente é, nunca vamos ter certeza) um desabafo de algo terrível que já aconteceu com essa pessoa, de forma anônima. vai ver nem a pessoa que estava relatando sabia como isso funcionava

Carolina165 30/03/2023

Um livro com múltiplas interpretações
A história é narrada em formato de um blog pelo psiquiatra Parker, recém contratado do Hospital Psiquiátrico de Connecticut. Ele acredita que pode encontrar um diagnóstico e curar um paciente que está internado há mais de 25 anos no hospital, mesmo que nenhum outro médico tenha conseguido.

Quando acontece o primeiro encontro de Parker com o paciente o livro toma um rumo que eu não esperava. Gostei muito da construção da história, senti até uma crítica sutil à precariedade dos sistemas de saúde e aos maltratos e negligência médicos.
Mas então o autor vira tudo de ponta cabeça e nos apresenta um desfecho totalmente fora da casinha.

E eis o que eu achei:

Houve algumas partes que achei confusas, é um livro que precisamos prestar atenção.

A minha conclusão é que a parte sobrenatural é uma metáfora para os problemas psíquicos do ser humano. E posso estar viajando mas acho que este livro pode ter várias interpretações; e esta que eu citei é apenas uma.

** A PARTIR DAQUI TEM SPOILER**

Tirei 0,5 estrela pois algumas coisas não ficaram bem esclarecidas para mim, por exemplo:

- O que o pseudo-Joe contou sobre o pai do Joe era verdade ou mentira?
- O monstro se apossou da Jocelyn no final?

Se alguém souber a resposta por favor me diga :-)
Márcio Felipe 30/03/2023minha estante
Mais um pra lista de quero ler.

Carolina165 31/03/2023minha estante
Tomara que vc goste do livro Márcio, boa leitura!

Michela Wakami 31/03/2023minha estante
Respondendo: Mentira.
A sua segunda pergunta: Não me lembro dessa parte.?

Michela Wakami 31/03/2023minha estante
Que legal que você gostou, Carol.
Livros são assim, são muito pessoais, por isso temos que lê-los para saber se vamos gostar ou não, e não ir pela cabeça de ninguém.
A não ser que você tenha o gosto muito parecido da pessoa que já leu.

Carolina165 31/03/2023minha estante
Obrigada Michela!! ?
E vc tem toda razão, a gente tem que ler pra saber se vai gostar, a experiência de leitura é mto pessoal, cada um vai sentir uma coisa de acordo com sua vivência, visão de mundo, etc. Essa é a magia da literatura ? e ainda bem que as opiniões não são iguais, assim podemos debater e enxergar coisas que deixamos passar mas que outros leitores enxergaram ?

Michela Wakami 01/04/2023minha estante
Por nada, Carol. É isso mesmo. ????

Iaeegabs 07/02/2024minha estante
Eu tenho a mesma ctz

taliterando 07/02/2024minha estante
Tão bom achar alguém que pensa como eu. Sério. Tá muito claro pra mim que o Joe virou a Jocelyn

Renata 08/02/2024minha estante
Terminei ontem com a mesma certeza kkkk

yassilva 03/03/2024minha estante
Tava achando o final péssimo até chegar nessa parte e ter essa mesma teoria

taliterando 03/03/2024minha estante
É muito aqueles filmes de terror que eles acham que tá tudo bem, mas aí a câmera foca no fundo e mostra que o fantasma ainda tá la

Cris 20/03/2023

19.03.2023
Um jovem psiquiatra recém formado aceita um emprego em um manicômio e lá descobre um caso não solucionado. Um menino foi internado pelos pais quando tinha apenas 6 anos de idade, pois sonhava comum monstro e ficava agressivo. Ao longo dos anos, os profissionais que recebiam a incumbência de tratá-lo, se suicidavam. Assim, ele ficou internado, pois era considerado perigoso para a sociedade. Pela curiosidade esse jovem psiquiatra teve a permissão de fazer terapia com ele para entender o caso. Será que era loucura mesmo? Transtorno ou outra coisa além do humano. Só lendo para acompanhar o desfecho dessa história.
Janaina Edwiges 22/03/2023minha estante
Que premissa super instigante. Fiquei interessada nesta história.

Cris 23/03/2023minha estante
Confesso q tem uma parte que tive que ler de dia! Rsrsrs.

Cris 23/03/2023minha estante
Esse peguei na Amazon Prime, não sei se vc tem.

Janaina Edwiges 23/03/2023minha estante
Eu tenho o prime sim! Vou procurar, Cris!

Cris 23/03/2023minha estante
Confundi, é no prime reading.

Sarah 08/03/2023

Livro com um suspense diferenciado.
Confesso que quando comecei a ler não esperava pelo desenrolar e final.
Foi uma boa surpresa, confesso que gostei e me lembrou do livro Outsider do Stephen King.
Suspense paranormal, narrado em forma de posts.

A história tem um bom desenrolar.
É a versão de um psiquiatra, que trata de um paciente internado desde os seus 6 anos.
Ele é são e está lá no hospital para que se arrecade mais fundos?
Ou ele é um sociopata altamente perigoso?
Quais mistérios circundam esse paciente?
Ele é realmente incurável?

O final, para quem gosta é surpreendente.
gabi.jones 08/03/2023minha estante
confesso que quando li eu fiquei um pouco paranóica KKKKKKKKKKKKKKKKKKK fiquei pensando na possibilidade de existir

Silvia410 08/03/2023minha estante
Particularmente, não curti muito o final. Mas, a história em si é boa.

Sarah 08/03/2023minha estante
Gabi é envolvente né... Chegou no meio e teve um momento que eu mesma cogitei que ele era são... Mas no desenrolar lembrei do Stephen King...

Sarah 08/03/2023minha estante
Silvia amiga, o final foi bem paranormal né. Eu achei que fez muito sentido com o enredo todo, mas também gosto de livro assim, então achei bem diferente

gabi.jones 09/03/2023minha estante
sarah, no final eu fiquei ???? será se existe???? esse livro daria um ótimo filme de terror

Nash 07/03/2024

A história é super rápida e envolvente, mas nao diria que gostei porque o final muda o rumo do nada e ai da terminei com uma impressão específica que ainda nao vi ninguém falar sobre, mas é isso, bom pra ler no tédio, mas não vale esperar muita coisa pq o plot twist quando te pega você sente até raiva
geovana 07/03/2024minha estante
mdss eu amo esse

Nash 08/03/2024minha estante
você gostou do final?

geovana 09/03/2024minha estante
assim kkkkkkk o decorrer da história é bem melhor que o final mas nao achei ele tao ruim

Nash 09/03/2024minha estante
fiquei com impressão de que a esposa dele n era mais a esposa dele no final, to pensando nisso até agora

Cynthia.Hellen 20/12/2023

O paciente
Olha a leitura é fácil fluída, pode ser que gostem, a questão é o livro promete muito entrega absolutamente nada o início é bom, o desenvolvimento é envolvente mas chegando pra o final do livro PARA MIM foi uma decepção enorme recomendo ler para tirar as próprias conclusões.
Vitoria 20/12/2023minha estante
Concordo totalmente

Estelaa 20/12/2023minha estante
Eu achei mt ruim tbm

Thaissxz 20/12/2023minha estante
Aaah, não achei tão ruim...li ele recentemente, o final me pegou um pouco, mas não o torna desinteressante

Cynthia.Hellen 21/12/2023minha estante
Realmente, desinteressante não é

Rosy Sales 01/01/2022

Tô até agora tentando entender se eu li mesmo esse livro ou se foi uma viajem da minha cabeça ou quem sabe até um pesadelo e eu nem me dei conta (mó viagem kkkk)
Me sigam no Instagram @apaixonadapo 07/01/2022minha estante
Acabei de ler, e estou me sentindo decepcionada... Que final foi esse???

Rosy Sales 08/01/2022minha estante
Menina q raiva desse final né? E deixa meio q no ar pra vc acreditar se quiser ou vc pensar oq quiser sobre oq ele é

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 08/01/2022minha estante
Olha, tinha tudo pra ser um livrão, e o autor faz uma coisa dessas... Será que o monstro se apossou da mulher dele? Fiquei com essa dúvida...

Rosy Sales 09/01/2022minha estante
Não pensei nisso ?, mas agora q vc falou pode ser, será?

agostinho 22/11/2022minha estante
concordo, seria muito perfeito??

Alanne. 22/11/2022minha estante
Sdv?

Evelyn.luise 24/11/2022minha estante
Era o que eu achava que iria acontecer, seria muito bom se tivesse acabado assim.

Andrea 26/11/2022minha estante
Eu também pensei isso, mas aí seria muito parecido com outra história famosa. Achei o desfecho criativo.

kaumunista 21/01/2023minha estante
siiim, eu jurei q ela era o monstro q tava tentando fzr todo mundo saber pra poder libertar outros monstros

Geovana 22/01/2023minha estante
Eu desconfiei dela também, depois do ataque ela pareceu muito suspeita.

http.nath 23/01/2023minha estante
SIMMM, desconfiei ainda mais dela quando houve aquela fala ?Você não entende como me sinto livre com você. Não sabe quanto gosto da pessoa que sou com você, apesar de tudo que aconteceu. E talvez você nunca entenda.?

SUSPEITO, LIVRE COMO??

kaumunista 24/01/2023minha estante
siiim essa parte q me deixou mais encucada