O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Erica201 23/05/2024

Nesse hospital, Parker assume a tarefa de tratar um misterioso paciente. Trata-se do mais antigo caso do lugar: Joe, um homem considerado de grande risco, internado na instituição desde que tinha apenas seis anos de idade. Não há diagnóstico preciso para sua enfermidade, mas o quadro parece piorar dia a dia.

Entre o medo e o desespero, aparentemente convencidas de que Joe poderia representar uma ameaça ao mundo exterior, as autoridades do hospital o mantêm estritamente isolado, confinado e com o mínimo de contato humano possível.Aqueles que já tentaram curar o paciente ? ou mesmo se aproximar dele ? acabaram se entregando à loucura... ou ao suicídio.

O jovem médico calcula mal os riscos dessa relação, que se mostrará muito mais perigosa do que ele antecipava. Parker pensa ter a solução para o caso, e de fato consegue ir mais longe que qualquer outro profissional antes dele.

Mas a que preço?

Emilly.Katelly 23/05/2024

Um suspense que me tirou o sono
Foi minha primeira experiência com um áudio livro, e adorei isso.

O livro é muito bom, comecei a ouvir um pouco antes de dormir e demorei pra pegar no sono, o suspense é viciante! Tem toda uma temática no terror psicológico, e o final guarda um desfecho meio sobrenatural... ou não! Nunca saberemos se era tudo verdade ou ilusão da mente, haha.

Etiele.Pagel 22/05/2024

Muito ruim. Achei muito fraco, muito previsível e o final péssimo. O autor tentou levar para um lado sobrenatural, mas acabou ficando muito fraco e forçado.

Jack 21/05/2024

Uau
Li juntamente com o audiolivro e simplesmente uau, uma história fascinante do paciente "desconhecido" que ninguém sabia como lidar com ele, cada capítulo passa e você fica querendo saber um pouco mais sobre ele e o pq ele está ali

Me prendeu muito e eu simplesmente não conseguia parar, eu precisava saber o que estava acontecendo e que desfecho iria tomar, e valeu a pena do início ao fim.

Ju 21/05/2024

O Paciente
QUE LIVRO LOUCO!!
Eu só não terminei ele em um dia porque estava com sono e tive que terminar no outro.
Mas esse livro é muito insano, muito bom, deu até um medinho.
A cada página eu ficava mais curiosa ainda e quería logo chegar no final.

Então, qual o aprendizado que o livro nos passa?
Isso mesmo!!!
Tomem cuidado com os monstros que assombram as crianças, às vezes eles podem ser reais, e não um mero fruto da imaginação fértil.

leeesouzaa 21/05/2024

Faltaram reviravoltas
Começou bem interessante, mas o autor decidiu ir por um caminho pouco surpreendente, até para mim que raramente leio este tipo de livro. Acabou sendo um livro mediano.

Moises110 21/05/2024

Como um conto de fadas sombrio!
Foi de longe o maior e-book que li até o momento, dado que não sou adepto a ler livros digitais mas decidi tentar e pensei "Por que não com esse aqui?"

Bom, a narrativa da história é de fato muito fluida. Não existe aqui palavras difíceis ou trama muito complexa. Mas isso não quer dizer que não haja um mistério bem trabalhado. O livro constrói uma boa narrativa de suspense e mantém isso a ponto de ficarmos interessados para ler e saber mais. Acho que existe aqui uma profundidade muito resumida e seleta há somente alguns personagens, mas por se tratar de um livro de estreia, logo uma primeira obra, não coloquei como um problema, e também, se de fato aqui temos alguém que presenciou um evento estranho, natural ou não, e tem pressa em contar sobre, é natural que se atente mais ao objetivo central de seu relato.

Agora o que de fato me deixou intrigado, e puxando um gancho do tópico anterior, é que além da forma de narrativa soar como um relato, história que você encontra na internet ou um causo de alguém que tem algo assustador para contar, a mesma nos traz pontos psicológicos muito interessantes ao abordar questões de infância, o poder da imaginação e
também temáticas importantes como a questão de traumas e abuso.

Todavia, por se tratar de uma ficção o autor opta por complementar com toque de elementos sobrenaturais.

No entanto, se você é o tipo de pessoa que também acredita nessas coisas, vai pensar na veracidade de um relato como esse que o livro traz, afinal de contas, o sobrenatural é real, não?

O Paciente é um livro bom! Uma narrativa interessante, fluida, nada muito complexo, mas de fato uma história que pode causar certo medo e fazer você pensar.

OBS: O mistério sobre autor do livro em si é uma jogada muito interessante, a descrição de seu perfil na Amazon, página do Facebook e seu próprio site pessoal extremamente vago alimentam a atmosfera de suspense e bizarrice.

Clara 21/05/2024

Achei bem fraquinho. A premissa do livro é muito boa, te deixa curioso para "resolver" a história, com uma escrita bem fácil faz com q vc leia bem rápido até, mas achei a resolução do caso bem broxante, vindo de um thriller q aclamam tanto eu esperava mais.

maluholtz 20/05/2024

Muito ruim
Me decepcionei muitoooo com esse livro. A história me prendeu bastante, tinha tudo pra ser muito bom, mas o final do livro é horroroso. Dizem que é um livro de suspense, mas vai mais pra um lado sobrenatural completamente sem graça e sem sentido algum.

ThiHenrique 20/05/2024

Vale a leitura e vai te prender
Um livro bem simples de proposta, de narração de casos mas que prende você.
Os grandes trunfos dele são esses, você vai ficar vidrado querendo entender tudo e você dificilmente vai pra o caminho correto pois a forma que ele é escrito vai te direcionar pra outra, isso trás pro livro um final bacana.
De pontos negativos eu boto que eu esperava sentir mais MEDO mesmo, que não aconteceu, e que o final dos personagens (não a resolução da história) poderia ter sido diferente.

Gostei bastante

raii 20/05/2024

AMEIIIIIIIIIIIII, 5 ESTRELAS E FAVORITO.
Fazia tempo que não favoritava ou dava 5 estrelas para um livro, e esse realmente mereceu, ele é maravilhoso e o suspense te pega do início ao fim, você sente tristeza, angústia, medo, incertezas e fica ansiosa pelo final!!!! Foi um mix de sentimentos que fazia bastante tempo que não sentia lendo um livro de suspense/terror, simplesmente perfeito.
Muita gente criticou o final mas acredito que tenha uma mensagem implícita sobre seres humanos, a maldade é realmente uma escolha nossa ou talvez seja outra ?coisa??
Enfim, eu li o livro também com esses olhos, então o final foi aceitável e realmente muito interessante.
Eu AMEIIIIIII, e só leiam que vocês não vão se arrepender!! ?????