O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Nilsonln 04/11/2022

Suspense mediano
Quando comecei a leitura esperava sentir medo, mas foi mais curiosidade o que tive com a leitura. Apesar de ter elementos de horror, "O Paciente" é um livro de suspense psicológico. Fiquei empolgado e curioso em vários momentos com as possibilidades que a história ia proporcionando. Mas o final não entregou na altura do que imaginei. Mesmo assim, é um bom livro, com narrativa diferente do usual e que me prendeu na maior parte do tempo.

@thawicca 23/09/2023

Livro muito bom, mas o final achei sem nexo. Esperava mais dele.
Mas recomendo para quem gosta de uma leitura mais Thriller.
Pamella 23/09/2023minha estante
Achei o final aberto. Não entendi

Romicley 06/07/2022

Precisa de uma continuação...
Foi a única leitura desse ano que cada vez que parava de ler era como estivesse maratonando uma série de suspense. Muito bom, uma história que vc imagina o final desde a primeira página. Mais merece uma continuação o final deixou uma expectativa de uma nova temporada para fechar alguns pontos. Top

Heitor Keller 01/08/2023

Adorei
Livro muito bom, proposta casa muito bem com as teorias que eles colocam ao tentar explicar o antagonista. Mas, o final não curti muito não.

Fer Grego 11/06/2023

Nada como eu jamais teve a chance de ser uma presa
Ok, isso aqui vai ser longo mas lá vou eu

A experiência de leitura deste livro foi extremamente frustrante do início ao fim.

Desde o início, o formato de postagem de blog adotado na narrativa foi desagradável e desinteressante. Tanto que acabei pulando essas partes, porque me pareceram irritantes e sem valor.

Além disso, a progressão da trama foi inconsistente e confusa. Em determinados momentos, a história se arrastava de forma cansativa, enquanto em outros era apressada e desordenada, dificultando a compreensão dos acontecimentos.

O protagonista acabou sendo insuportável, despertando uma grande antipatia. Seu comportamento arrogante e egocêntrico, aliado à crença de que suas ideias de tratamento eram superiores, mesmo sendo simplistas, contribuiu para esse sentimento.

A construção do enredo não compensou o esforço da leitura, pois as descrições não eram suficientemente assustadoras ou perturbadoras para causar impacto. Faltou o envolvimento emocional com os personagens, que não despertaram empatia ou interesse genuíno.

Além disso, algumas descrições foram repetitivas, dando a impressão de terem sido copiadas e coladas em várias partes. Esse aspecto reforçou a falta de originalidade e cuidado na escrita.

O elenco de personagens era composto por estereótipos vazios, sem profundidade ou desenvolvimento, resultando em figuras pouco cativantes ou interessantes.

No geral, as ações, diálogos e expressões utilizados na história eram excessivamente clichês e artificiais, tornando a leitura incômoda pela falta de originalidade e previsibilidade.

O desfecho da narrativa foi decepcionante, acrescentando pouco valor à história como um todo. Essa experiência de leitura acabou como uma perda de tempo.

Ele apresenta os clichês que me deixam tão irritada.

Um deles é o protagonista com um complexo de "deus/salvador" que acredita ser o único capaz de curar um paciente extremamente perigoso e considerado incurável. Sua atitude é de arrogância e ele se considera superior aos outros personagens, apesar de suas ideias de tratamento serem básicas e não inovadoras.

Além disso, o clichê da "mulher sem filhos" está presente, algo que me desagrada. No livro, há apenas duas personagens femininas. Uma delas é a enfermeira que mantém tudo funcionando, sem receber o devido reconhecimento pelo seu trabalho. A outra mulher é a chefe, o que já é surpreendente. No entanto, ela não é tratada com respeito. Apesar de sua suposta inteligência, ela afirma ter sido enganada pelo paciente devido à falta de filhos próprios.

Por que os autores masculinos insistem nesse tipo de abordagem? Curiosamente, nenhum dos personagens masculinos do livro tinha filhos, mas nenhum deles via a paciente como um filho. Isso é simplesmente frustrante.

Os leitores são erroneamente levados a acreditar que a história trata de uma doença mental real, mas, na verdade, é baseada em impossibilidades sobrenaturais. O encontro abrupto com o paciente misterioso, Joe, é tão confuso quanto o desfecho da história. Sinceramente, não entendo qual é o propósito dessa história e me sinto um pouco decepcionada por ter desperdiçado meu tempo com ela.

Jucilene 10/05/2023

Gostei do estilo post na internet. O livro é curto e sem muita enrolação. É meio óbvio, mas tem umas partes levemente assustadoras.

Beatrizfc 18/04/2023

"O que quer que façam, não digam a seu filhos que os monstros que eles veem são coisas da imaginação. Porque, se pelo menos um pouco desta história for verdade, vocês podem estar assinando a sentença de morte de cada um deles."

Esse livro me deixou confusa das idéias a cada capítulo eu criava inúmeras teorias e sempre estava errada, o final me surpreendeu muito, mesmo eu achando que o final ficou muito aberto e não teve a conclusão que merecia ainda sim foi uma boa e rápida leitura.

Ingrid 30/11/2022

Foi uma das leituras mais fluidas q já tive :D o livro descreveu muito bem o espaço e as personagens, sendo q a história foi intrigante e sempre estavam acontecendo coisas. O final não é em aberto, mas mesmo assim, da para ver que algumas coisas podem ser interpretadas diferente do personagem principal, dando em uma conclusão que não necessariamente contradiz a dele. Gostei muito do livro mesmo sendo bem perturbador

Jackie! 02/11/2023

Do que você tem medo?
Bagulho perturbador da porr*, não sabia que ia ser tão pesado assim. Tem muita coisa chocante, mexe demais com a nossa cabeça.

Acabei criando expectativas de como seria o final e acabei não curtindo muito a conclusão. Senti que a história tava indo para um lado e do nada meteram o louco e falaram que era outra coisa.

Fiquei pensativa por aqui, imaginando o que ele usaria contra a mim, do que eu mais tenho medo?

Vh chrollo 26/01/2023

O livro tem um começo ótimo com uma construção do mistério maravilhoso, ter instiga a querer ler cada vez mais, confesso que do meio pro final o livro não me pegou mais e o final eu achei decepcionante

Marydalle 03/07/2023

Joe me fez sentir arrepios...
Um bom suspense , me deixou temerosa durante o desfecho central, a narrativa foi bem construída vale a pena a leitura ?.

carolziiiiiiiiiii 22/02/2022

tinha tudo pra ser perfeito até o final
eu amei todo o livro até os 80%, todo o ambiente do hospício, o paciente zero, os diagnósticos e a falta de um diagnóstico exato, tava criando uma atmosfera impecável pro livro, mas logo que começou a desenrolar o final parece que teve uma queda enorme na história e só por isso minha nota vai ser baixa ):

tinha tudo realmente pra ser um livro 5 estrelas se o final fosse bem trabalhado, mas todo caminho até o final é realmente muito bom!!

Elinay.Matty 29/12/2022

Básico.
Gostei bastante do livro, tem uma leitura rápida e fácil, ficava ansiosa toda vez que ele abria um arquivo novo, no entanto achei o final um pouco previsível e sem graça, como se faltasse algo.

Steph.Lopes 28/05/2023

O livro é bem envolvente, principalmente até uns 70% mas depois, não sei... Não me prendeu tanto quanto no começo. Mas vale a pena a leitura
brenda.hinz 28/05/2023minha estante
tb não tenho opinião formada sobre esse