O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Milly86 08/06/2023

Um contato rápido com o lado feio do sistema psiquiátrico
Demorei pra ler por causa da ressaca literária.

Que livro maluco!
É bem interessante a história do psiquiatra que gosta de um desafio e que se formou com a intenção de ajudar pessoas por causa da mãe, no final senti muita dó dele. O começo é um pouco lento, mas depois a trama fica bem frenética. Os personagens são bem interessantes e geram bastante desconfiança, mas de longe Joe é o que gera mais interesse. O livro aborda um horror psicológico muito interessante, trazendo diversas teorias e reviravoltas ao longo da história, foi uma loucura, a cada capítulo eu tinha novas teorias, e nenhuma delas estava certa.
Peguei esse livro no Kindle Unlimited e me surpreendi, peguei sem expectativas e foi muito Surpreendente. Por favor leiam imediatamente!!!!!!

Vivi 09/12/2021

Uma leitura rápida e instigante
É um ótimo livro para sair de uma ressaca literária, pois a história te prende logo no início e você fica querendo saber o que vai acontecer. Com isso, a leitura passa bem rápida. Um suspense psicológico que deixa até o leitor em dúvida sobre os fatos. Já o final eu não gostei muito.

Borgiliel 11/09/2023

Perda de Tempo - Despreza inteligência do leitor
Esse é um dos livros mais preguiçosos que já li. O autor quer ir do ponto A ao B, e a ponte que cria para justificar o que pretende é geralmente inverossímil, algo que nunca aconteceria e que despreza a inteligência do leitor.
Os acontecimentos são sempre justificados com decisões que nunca, mesmo em uma historia fantasiosa, fariam sentido.
Cito uma passagem em particular, quando o protagonista vai na casa da família de Joe e descobre toda a verdade, mas quando retorna, não informa a diretora porque "não deu tempo". O resultado é um fim ridículo, e uma história baseada em decisões, diálogos e reflexões que aconteceriam em uma história minimamente bem construída.
Esse livro está gratuito no prime, mas faça um favor a você mesmo e economize o seu tempo, que é o que eu gostaria de ter feito.
Ana Letícia 11/09/2023minha estante
Quando fiz a resenha desse livro, só dei algumas estrelas por causa do médico Parker

Laura 10/07/2023

O paciente
"Esse tipo de paciente é obviamente insano, mas ninguém sabe como ficou assim. O que se sabe, no entanto, é que qualquer um ficará louco se tentar descobrir."

O livro conta a história de um médico residente que compartilha suas vivências no hospital. Nessa instituição, o Dr. Parker assume a tarefa desafiadora de realizar terapia com um paciente considerado de alto risco, que foi internado desde os seus seis anos de idade.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Jasper Dewitt e confesso que foi uma ótima experiência, apesar das avaliações desse livro não serem muito boas aqui no Skoob.

A escrita é formal e os diálogos são bem longos, mas acaba sendo bastante fluído e de fácil entendimento, o que me agradou bastante.

Durante toda a leitura eu fiquei me perguntando o que diachos tinha acontecido com o tal Paciente, percebi que minhas suspeitas estavam erradas, fiquei fascinada com algumas descobertas.

O desfecho da história divide opiniões, mas na minha opinião foi o que tinha que ser. No geral, gostei bastante do livro e conseguiu me surpreender.

crisz.0 22/12/2022

5 estrelas
Adorei o livro, bem no estilo que eu gosto. Descobri ele numa resenha aqui do skoob e decidi ler. O personagem cheio de paranóias sem saber qual a verdade, o mistério por trás da Coisa que me lembrou bastante IT de Stephen King, o mesmo lance de usar seus medos contra você mesmo. Tive uma leitura super rápida, super indico para quem gosta do gênero de suspense, leiam.

Mah 24/02/2024

A proposta do livro é interessante e gostei bastante do início, mas o final foi decepcionante. Esperava mais.
A narração é boa e consegue prender a atenção, mas é feita de uma forma que não nos permite se aproximar dos personagens, não criei simpatia ou interesse particular por nem um deles, meu único foco era esse mistério que rondava o Joe e sua internação. Justamente por isso não gostei muito do final, esperava algo mais elaborado. De qualquer forma é uma leitura interessante para passar o tempo, leiam e tirem as próprias conclusões.

Jaqueline349 21/08/2023

Não sei o que acabou de acontecer mais gostei bastante,me fez questionar o que é real ou não e me prendeu bastante, além de trazer alguns questionamentos sobre doenças mentais o que é um assunto que me trás curiosidade.

AlanVinicius 27/01/2024

Achei esse livro muito bom, tem um começo envolvente e que prende o leitor com uma leitura fácil como se fosse realmente um relato.

Porém não gostei muito do plot apesar de surpreendente estava esperando outra coisa e para piorar tem um final em aberto que não entendi a razão.

Canoff 22/04/2024

O que leva a medicina psiquiátrica a abandonar um paciente? (SPOILERS)
"O Paciente" mergulha profundamente nas complexidades do sistema de saúde mental, narrando a jornada do habilidoso psiquiatra Parker(pseudônimo). O livro, composto por relatos diários postados anonimamente em um fórum médico online, oferece uma visão crua e honesta das dificuldades enfrentadas por Parker ao ser designado para uma unidade de saúde mental precária e subfinanciada.

Desde o início, somos transportados para o mundo sombrio do Hospital Estadual de Connecticut, onde Parker se depara com pacientes negligenciados e desafios profissionais avassaladores. No entanto, é a descoberta de Joe, um paciente misterioso e abandonado pela psiquiatria desde sua internação há décadas, que transforma a narrativa em uma busca frenética por respostas e justiça.

À medida que Parker investiga o passado de Joe e os segredos sombrios do hospital, somos levados a uma jornada de autodescoberta e redenção. As reflexões pessoais de Parker sobre sua própria história familiar adicionam uma camada emocional profunda à narrativa, enriquecendo ainda mais a experiência de leitura.

No entanto, é o desfecho do livro que desafia as expectativas e provoca uma reflexão profunda sobre a natureza da verdade e da empatia. Enquanto alguns leitores podem encontrar o final controverso, não há como negar a habilidade do autor em criar uma história envolvente e provocativa. Em suma, "O Paciente" é uma leitura cativante que mergulha nas profundezas da mente humana e do sistema de saúde mental, deixando uma impressão duradoura em seus leitores. Embora o final seja um pouco fraco, vale a leitura por ser não ficção.

DavidCampos 19/05/2024

Ruim é apelido
Comecei a ler porque tinha poucas páginas, mas acabou que não valeu nada a pena. Vou passar a levar mais em conta as avaliações das pessoas ?

Coloquei muitas expectativas e acabei me frustrando. Esperava uma história totalmente diferente, talvez algo no estilo "A Paciente Silenciosa". Esperava mais desenvolvimento do paciente com o psiquiatra e talvez até com outras pessoas, mas é tudo muito escasso na história.

A história é totalmente arrastada. Não assusta, não empolga, é entediante. Odiei os plots finais, achei tudo muito fantasioso.
AliJu 20/05/2024minha estante
Já me preparando para reclamar desse também kkkkkk Pior que foi recomendado ?????

cerqueirasandy 20/05/2024minha estante
kkkkkk, eu ri

DavidCampos 20/05/2024minha estante
@AliJu Teve quem gostou, mas não sou eu quem vai te incentivar a ler essa bomba ??

DavidCampos 20/05/2024minha estante
@cerqueirasandy ??

MaxineMinx 13/05/2024

Ótimo livro p poucas páginas
Pessoal? eu comecei lendo sem saber quantas páginas haviam no livro, li em uma sentada e me arrependi, deveria ter saboreado mais os detalhes que o autor nos entrega.
O que eu mais gostei no livro é a mistura da ciência com o ladro sombrio da coisa (fantasma etc). Porém o livro acaba aí, sem maiores explicações após os acontecimentos que perturbaram a minha linda cabecinha? mas a escrita é bem fluida, não tem muitos diálogos extensos. O livro é mais sobre a visão do protagonista em formato de postagem sabe-se lá onde (Facebook talvez). O autor diz que é um acontecimento verídico (uhum Claudia).

Nota 4, faltou a conclusão.

Bj da xu
Samuel.Bitu 13/05/2024minha estante
Mas ler numa sentada tbm é bom as vezes

Morango.Azedo 13/05/2024minha estante
Super interessada nesse viu

MaxineMinx 15/05/2024minha estante
Amg morango, eu achei esse babadinho, é curto, vale a pena

MaxineMinx 15/05/2024minha estante
@samuel.bitu eu amo, tem livro que se arrasta mt né?

Maria17758 01/11/2022

É um livro ok. Me manteve curiosa e cativada e desenvolveu algumas reviravoltas inesperadas (e outras nem tanto). Acho que é um livro completamente esquecível mas que cumpre bem o seu propósito.
Obs: tem um detalhe sobre o final?. Vou ficar pensando sobre isso por uns dias!!
Luna 16/12/2022minha estante
Que detalhe? O.O

Renata 17/01/2023minha estante
pois é... estou mastigando esse final pensando se é o que estou pensando mesmo... rs

LivroAleatorio 23/08/2023

Hospital psiquiátrico, investigação, dúvida
Resenha: O Paciente

A história é narrada através da página de um médico psiquiatra em um fórum na internet. Nela, ele conta os relatos de uma vivência com o paciente mais temido do hospital. Todos que interagem com ele sofrem riscos letais.
A história em si é boa, tem uma carga de suspense, investigação e mistério. O problema para mim foi o plot. O desenrolar da história não foi satisfatório para mim.

***A PARTIR DAQUI A RESENHA TEM SPOILER***

Vamos lá:
1. Uma solução não sobrenatural seria muito mais satisfatória. É muito fácil atribuir as coisas ao sobrenatural e culpar o capeta por tudo.
2. Como assim o menino de carne e osso foi tragado pra dentro da parede?
3. Se a entidade queria usar o corpo do Joe, como o Joe tava dentro da parede? Tinham dois corpos físicos: o que estava com a entidade e o que estava na parede e pra mim isso não faz sentido! Se o intuito é possuir o corpo, porque o corpo estava na parede?!
4. Gostei que a gente fica com dúvidas no final. Duvido inclusive da sanidade do dr. depois dessa experiência toda.

Samara 30/08/2023

Ele vai usar seus piores medos contra você...
Foi uma leitura fluida e interessante do início ao fim. Não é o tipo de livro que costumo ler, pois nao curto histórias com pegada sobrenatural, mas apesar de um pouco assustador foi um livro que me prendeu, tem uma proposta diferente de tudo que já li e foi uma experiência boa, só não gostei do plot final.
tallyt.a 30/08/2023minha estante
O final foi fraco de certa forma.

eduarda 24/12/2023

Atenção: é um livro de terror!
Fui achando que era triller e me deparei com terror, não sou muito desse gênero mas com certeza o livro me surpreendeu, é daqueles que não te faz largar até terminar, king vibes.
Ellyzoka 24/12/2023minha estante
Não é TERROR. É mais suspense com coisas sobrenaturais

eduarda 24/12/2023minha estante
Sou medrosa pra mim suspense com coisas sobrenaturais é terror kaksksksks