A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Ouimikio 17/05/2024

? Seed to tree ?
O que dizer sobre esse livro? A Biblioteca da Meia-Noite é sensacional, repleto de frases que irá te fazer refletir sobre a vida.
Nora Seed teve um desenvolvimento ótimo, vemos ela totalmente perdida, desamparada com a vida. Uma pessoa que era boa em muitas coisas, uma pessoa inteligente, mas que desperdiçou muitas oportunidades, e ficou cheia de arrependimentos.
Recomendo muito que leiam! ??
"Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la"

Alves.Carol 17/05/2024

Ser aí
Esse livro é MUITO profundo, te convida refletir sobre a ideia de que viver é se arriscar, se jogar no desconhecido e aprender com isso. Há sempre novas perspectivas se você tiver disposto a enxergar, o mesmo lugar se torna diferente a partir do momento que você olhar para além daquilo que se vê. Você está lançado nesse mundo de inúmeras experiências, haverá possibilidades para o sofrimento, alegria, desespero, satisfação, conforto e desconforto. Você vai colecionar arrependimentos, no entanto, o que fazer com isso é a grande jogada que a vida espera de você.

Mandiok 17/05/2024

Falhar é necessário, sucesso é relativo
Livro pra retirar de uma ressaca literaria. A biblioteca da meia-noite tras de uma forma leve e suave assuntos como arrependimento, depressão, vidas paralelas e muito mais, tudo isso dentro de uma fantasia gostosinha que ainda sim faz você pensar e muito. Ao decorrer do livro sinto que a história possa se tornar um pouco repetitiva mas sinto a necessidade disso pois é o elemento principal pra passar ao leitor o sentimento de fadiga que a própria personagem passa ao tentar incansavelmente se encaixar em uma vida. Adoro as citações filosóficas e os diálogos que trazem a tona uma crise existencial (leve). Acredito ser um livro onde precisa estar no clima do assunto pra que faça cócegas no seu coração... fez no meu.
Você tentaria viver uma vida onde fez escolhas diferentes?
Considerações finais: Um livro onde você se sente assistindo um filme da sessão da tarde (elogio).

B3cca 17/05/2024

"O que faz a vida valer a pena?"
Nossa, que leitura incrível... Me senti tão acolhida em saber que nem sempre estou sozinha em relação ao que sinto. Que não sou a única que tenho problemas.
Esse livro é uma puta crise existencial em forma de livro... Simplesmente leiam essa obra de arte!!! Todo mundo diz que esse livro tem dois tipos de fandom, os 2 extremos. O povo que odeia e o povo que ama, e arrisco dizer que eu A-M-E-I esse livro. Simplesmente necessário.

Leticia.Moura 17/05/2024

Interessante
Uma reflexão interessante que autor faz, mostrando que o problema que não é a vida em si, mas a perspectiva que adotamos. Não é fugindo da realidade que iremos ser feliz, mas mudando nossa perspectiva.

Bibia 17/05/2024

Que Incrível!!!
Esse livro foi tudo de bom pra mim e eu estou apaixonada!

Eu indico super ele. a história faz a gente refletir sobre a vida sabe? Como a vida que a gente tem e a vida que nós desejamos.

Nora e Sra. Elm ganharam meu coração.???

Vivi 17/05/2024

Me fez refletir
Esse livro me fez refletir bastante sobre alguns aspectos da minha vida pessoal (principalmente por conta de arrependimentos), mas apesar de sua mensagem simbólica, é uma história bem previsível, clichê, não deixando de ser tocante. A leitura te prende mas não é exatamente muito surpreendente, por fim, é um bom livro!.

Mii 17/05/2024

"Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la."
Amei esse livro.
Esse é um daqueles livros que te faz refletir bastante sobre a vida, e tbm a importância de valorizar ela sem ficar remoendo o passado e seus arrependimentos.
Um lindo livro, com uma escrita inteligente.
Valeu cada segundo que eu li e definitivamente não me arrependo.

Beatriz3345 17/05/2024

De longe uma das melhores leituras que já fiz
Imagino que cada leitor interprete o livro de uma forma, depende muito da fase da vida. Pra mim, foi extremamente libertador observar os pontos de vista da personagem e ver que nem sempre os ?e se? são melhores que a nossa realidade. Aprendi a olhar com muito mais carinho para meu presente e confiar mais nas minhas escolhas. De fato mudou minha perspectiva. Que leitura!!!! Indico pra todos.

Tefinha 17/05/2024

Envolvente e reflexivo...
Confesso que comecei a ler esse livro sem grandes expectativas, fui mais por ser "famosinho" nas redes rs...e o que aconteceu? Eu amei!!! Não sabia que precisava tanto ler, até ler. Me fez refletir sobre a minha vida, e que é única. Eu sou a pessoa que pode mudar os rumos dela e me levar para lugares que ainda não alcancei. A hora é agora e não adianta achar que poderia ter sido diferente, ter feito diferente e etc...A vida é aqui e agora e isso é tudo o que eu tenho!!! Amei, amei, ameeei!

Sara277 17/05/2024

Uau!
Livro que superou todas as minhas expectativas, e muito bom! Você se sente dentro desse livro como se você estivesse vivendo todas as vidas com a principal, e encantador e assustador

Yasmin 17/05/2024

Positividade tóxica? Não
Minha experiência com ?a biblioteca da meia-noite?, achei uma leitura significante, tenho uma certa ligação com questões de vastidão de vidas que vivenciamos ou vamos vivenciar e sempre fui apegada a essa narrativa, devido a isso posso ser um pouco imparcial, entendo também os mais céticos que acreditam na história como clichê, repetitiva, e até com um ?q? de autoajuda o que vou ter que discordar, apesar desse ter sido meu primeiro pensamento antes de realmente ler o livro. Me apaixonei sem dúvidas pela história, e pela forma de ver o mundo e não que seja de uma forma de ?tudo está desmoronando, nada da certo, vamos ser positivos? muito pelo contrário, acredito que em qualquer existência temos questões a serem trabalhadas, algumas mais extremas outras nem tanto, mas independente do cunho dessas, elas são individuais, cultivadas e nutridas por fatores externos obviamente, mas também por nossa perspectiva de mundo, e prefiro me apegar a esse ideal, mas isso de forma INDIVIDUAL E PESSOAL. Gostei do final, acredito que deixou em aberto várias lacunas que eram necessárias serem deixadas assim meio como forma de desmistificar uma vida feliz, aonde tudo funciona perfeitamente, e entender que nenhuma vida vai ser totalmente feliz e é isso, porque a tristeza ela é intrínseca a felicidade, existe a necessidade de ambas. Os pontos negativos no meu ponto de vista: acredito que a relação com os pais deviam ser melhores trabalhadas e mais desenvolvidas, os relacionamentos que ela vivenciou em cada vida também não me fizeram entender ela, entender porque aquela decisão, e porque ela escolhia aquela pessoa naquela vida, e o que isso falava sobre ela naquele momento.

Sabrina758 17/05/2024

Nunca subestime a grande importância das pequena coisas
Uma história encantadora, um final de reviravolta, cheia de autoconhecimento e aceitação.
traz muitas reflexões sobre a vida, gostei bastante, indico com certeza!!

Aline.Belmonte 16/05/2024

É um livro interessante. Traz boas reflexões e dita o óbvio (que precisa ser lembrado). Mas o livro termina com muitas lacunas abertas e deixa de desenvolver alguns pontos que, ao meu ver, merecia de alguma conclusão. Enfim, gostei e me fez reflexiva sobre escolhas, perspectivas de vida e o estar presente.