A biblioteca da meia-noite

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

21926 encontrados | exibindo 61 a 76

Alana.Till 04/06/2024

Um pouco de esperança
Li este livro numa época um pouco difícil, se você está passando por algo assim por favor leia também, pode ser que ajude.
A construção da nova perspectiva de vida da Nora, simultânea (obviamente) com a desconstrução da antiga, é simplesmente muito bonita, muito natural, muito fluida. Você vai chorar talvez, vai sorrir muito, vai se identificar com a Nora pelo menos um pouquinho.

Larissa Cabral 04/06/2024

Presunçoso.
É uma leitura fácil, porém o desenrolar da história se torna repetitivo em alguns momentos. Alguns personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos. Nos traz algumas boas reflexões, mas nada muito surpreendente. Algumas questões importantes, tal qual a depressão, foram temas um tanto banalizados no livro. O final me soou um pouco otimista demais.

Giovanna2319 04/06/2024

Tô lendo isso ainda gente
Olha sinceramente esse livro não tá me prendendo vey , tô com vontade ler , mas sem querer ler ....entende ?? TIPO me indicaram super esse livro mas ele não tá me levando as expectativas que me deram .

mellscunha 04/06/2024

Primeira leitura do Clube do Livro das Meninas.
Já havia escutado falar sobre este livro, mas nunca me interessei por buscar informações a respeito dele. O título acabou chegando até mim por indicação para ser a leitura do mês do Clube do Livro das Meninas.
Sinto que poderia passar uns bons minutos trazendo todos os pontos que me frustraram. Vamos a eles.
1. Sinto que os temas principais (depressão e suicídio) foram banalizados. A forma como a história de Nora na Biblioteca foi construída ignorou a tentativa de suicídio da protagonista e passou a trazer metáforas muito rasas sobre dar valor a vida.
2. Mesmo que as realidades distintas sejam interessantes, acabei achando cansativo o método: testa um cenário, não gosta, volta para a Biblioteca.
3. Ainda sobre o teste de cenários, a protagonista parece desconsiderar que as realidades nas quais ela era inserida faziam parte da vida de outras pessoas.
4. Em certo momento, me soou chato o fato de Nora não parecer satisfeita em nenhuma das possibilidades. Consegui me recordar do conceito de ?vontade? para o filósofo Arthur Schopenhauer, como um elemento que pode trazer a falta de satisfação aos seres humanos.
5. Como frustração particular, gostaria que ela tivesse optado pelo último cenário, mas o final do livro me fez acreditar que este seria o rumo a ser seguido.
No geral, tirei de proveitosa a lição de que nós estamos no exato lugar em que devemos estar.

Sara.Costa 04/06/2024

Um livro surpreendente
Comecei a ler esse livro exatamente dia 15/02/2023, eu passava por um momento delicado com a morte recente de um amigo e em menos de uma semana depois q comecei a ler ele meu atual namorado na época terminou cmg, meu mundo desabou e tudo q eu queria era desaparecer da minha vida, o meu livro de arrependimentos seria tão extenso quanto o da Nora. Não consegui terminar de ler o livro na época, minha tristeza era tanta que perdi o hábito que eu possuía e que me trazia tanta alegria: ler.
Hoje, mais de um ano depois disso tudo, com muita luta consegui trazer de volta esse hábito de ler e resolvi finalizar um livro q já deveria ter finalizado a muito tempo, a biblioteca da meia noite.
Eu chorei muito com o final, pq novamente ando passando por momentos difíceis após ter superado aqueles que me perturbavam ano passado. Chorei pq eu compreendia e me identificava com cada palavra, cada sentimento sem sentido dela e principalmente com sua vontade de viver quando percebeu que a beleza da vida não está na falta do sofrimento, mas escolher uma vida pela qual valha a pena sofrer as vezes.
Hoje mais de um ano depois eu finalizo esse livro incrível, deixo aqui não só um relato de como foi a leitura mas também um relato de vida, hj eu me sinto grata por estar aqui vivendo esse momento.
Ganhou 5 estrelas por trazer esperança de dias melhores.

teka. 04/06/2024

Eu poderia iniciar essa resenha falando sobre como "biblioteca da meia-noite" é um livro maravilhoso, que traz diversas reflexões sobre a vida, mas isso todo mundo já sabe.
os arrependimentos, tudo que podíamos ter vivido e não vivemos, o valor da vida e o que faz ela valer a pena. estes, são tópicos extremamente sensíveis e que tocam o coração de todo mundo. somos seres humanos e não nascemos com as respostas para tudo. viver é algo que aprendemos a fazer com o tempo, e é isso que a protagonista Nora descobre ao longo das diversas vidas que ela experimenta.
apesar de ser um assunto necessário e uma leitura que nos faz questionar toda a nossa existência, achei que foi abordado de forma bem genérica. a obra possui muitos parágrafos filosóficos e intrigantes mas, sinceramente, não achei nada demais.
o livro não é ruim, mas acredito que cada pessoa irá processá-lo de maneira diferente, sendo uma leitura extremamente pessoal.

Caio Militão 04/06/2024

Considerações finais
"? É só que... eu não entendo a vida ? queixou-se Nora.
? Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la ."

uma campanha anti-suicidio!!

Tábata 03/06/2024

Recomendadíssimo!
Livro maravilhoso. Super recomendo a leitura. A história é simplesmente linda, trazendo assuntos delicados de uma maneira que não pesa a leitura. Gostei muito de como o autor lida com o arrependimento e com a ideia de multiversos. Um dos melhores livros que já li.

Edilaine59 03/06/2024

Perfeito!
Traz muitas reflexões sobre como enxergamos a vida e como ressignificar.
"Não é aquilo para o que você olha que importa, mas o que você vê."

Sami.gunu 03/06/2024

Esse é o tipo de livro que renova sua perspectiva da vida. A biblioteca da meia noite proporciona uma leitura fluida, leve e cheia de emoções. Me senti vendo uma série na mente.
Estará na minha prateleira de favoritos.

L Amorim 03/06/2024

Um livro muito inteligente, uma leitura fluida que nos faz refletir sobre as escolhas e possibilidades de viver. Segundo o livro entre a vida e a morte existe uma biblioteca, cada livro uma oportunidade.

Sandra Flores 03/06/2024

Ao longo de sua jornada, Nora se depara com momentos de alegria, amor e realização, mas também enfrenta decepções, desafios e até mesmo tragédias. Cada experiência a ajuda a compreender melhor a si mesma, suas motivações e o que realmente importa na vida. É uma leitura que nos ensina que nunca é tarde demais para recomeçar e que a felicidade está sempre ao nosso alcance, basta que tenhamos a coragem de buscá-la.

Ingrid1280 03/06/2024

Não se arrepender...
Nossa que livro muito perfeito! Eu li no momento que eu precisava ler. Eu acho meio improvável alguém não gostar desse livro. Li em e-book e deveria ter comprado o físico. Amei!

Giulia29 03/06/2024

É uma leitura interessante para abrir um novo olhar sobre a vida, desapegar do romantismo que para ser feliz é necessário alcançar um tipo de "vida perfeita". Admito que foi uma leitura enrolada (não consegui me prender 100%) mas mesmo demorando um bom tempo pra finalmente acabar, acho que tenho pelo menos o começo de uma nova interpretação sobre as expectativas do passado, presente e futuro.

Evelyn 03/06/2024

A biblioteca da meia noite
Um livro que não me prendeu de começo, na verdade o início da leitura foi bem difícil continuar. Mas com o decorrer do livro você vai entendendo o significado, vai encaixando suas peças e se torna um livro q abre sua mente.
Uma leitura interessa e que conta partes interessantes da vida q as vezes não percebemos

21926 encontrados | exibindo 61 a 76